Ir para conteúdo

Notícias e novidades sobre o Elysion-hen!


Posts Recomendados

Uma tradução rápida da última atualização do blog dos Elísios:

http://blog.toei-anim.co.jp/seiya/2008/04/post_2.html

 

02/04/2008

 

Retrocedendo, o tema do poster

 

Bem, olá, sou o Cavaleiro de Atena sem nome.

 

Finalmente colocaram à venda no dia 28 do mês passado o vol 1.

Agora que voltei a falar um pouco disso, eu desejo ardentemente que todos comprem o DVD.

 

A imagem em destaque no topo da home-page é uma foto do poster.

É um poster de aviso da venda e exibição dos episódios que começou a ser afixado nas lojas de DVD. Foi o primeiro desenho feito, a chave-visual, da decisão da produção da "Saga dos Elísios".

 

O tema foi colocar os Cavaleiros exatamente com uma sensação de "descanso" após o fim da batalha.O desenho dos personagens e a direção de animação são de Araki e Himeno, até agora tem sido enfatizado que Seiya e os outros travaram combates mortais no sombrio inferno até finalmente alcançarem o paraíso, mas essa forma designada para Seiya e os outros não é de antes de uma batalha, suas expressões faciais foram desenhadas como se estivessem descansando de uma batalha, e ainda mais, as Armaduras Divinas dão uma boa aparência de "encanto" a visão como um todo, assim foi criado o layout. E eles vão se acumulando ao tema da obra que é a conclusão da saga de Hades...

 

Os layouts de Araki são maravilhosos, desde quando eram esboços (rough).

Da próxima vez, vamos dar uma olhada. Será um prazer.

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, comentário acerca do banner do blog.

 

Achei engraçado a alcunha da criatura que redige no blog, "Cavaleiro de Athena sem nome".

 

 

Pior que isso, só o "Seiya e os outros".

 

 

Enfim, tirando essas partes, achei interessante a explicação das feições dos cavaleiros e o ar bucólico que o poster passa. Mas eu não os vejo "descansando", e sim, sérios... Até demais.

 

 

EDIT: Shun só ganhou as asinhas de "fadinhas" porque seria o único que não ficaria alado...

E as asas da GC de Fênix ficou parecida com a da sapuris de Garuda.

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Comentários.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, a armadura do Shiryu é a menos brega das kameis

Kamui (o termo correto) são as armaduras utilizadas pelos doze deuses do olimpo, e não as armaduras evoluídas com o sangue de Atena. Essas são Armaduras Divinas, mesmo. O que é dito no mangá é que elas são as armaduras mais próximas das Kamuis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei engraçado a alcunha da criatura que redige no blog, "Cavaleiro de Athena sem nome".

Pior que isso, só o "Seiya e os outros".

 

"Seiya e os outros" é uma tradução/adaptação do japonês "Seiya-tachi" (poderia ser literalmente "os Seiyas") é algo que tem em toda parte em Saint Seiya mesmo, aliás é coisa do idioma mesmo, sempre q querem dizer "Fulano e cia/Fulano e amigos/Fulano e os outros" eles elegem o "fulano" e colocam tachi, o engraçado é que as vezes basta só ter duas pessoas pra já colocarem Fulano-tachi, lembro recentemente de uma tradução da Jump Remix do resumo do OVA 1 de Elísios que diz que "Seiya-tachi" havia chegado aos Elísios antes do Shiryu e Hyoga, no caso o Seiya-tachi era só o Seiya e o Shun. Coisas do japonês. :D

 

Quanto ao "ghost writer" do blog, eu não faço idéia de quem seja, mas ele já se apresentou antes como um dos membros da equipe de produção, mas nada impede que sejam vários escrevendo, se revezando, sei lá. Seria legal se ao fim do blog, com o encerramento de Hades, essa ou essas pessoas se revelasse(m).

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kamui (o termo correto) são as armaduras utilizadas pelos doze deuses do olimpo, e não as armaduras evoluídas com o sangue de Atena. Essas são Armaduras Divinas, mesmo. O que é dito no mangá é que elas são as armaduras mais próximas das Kamuis.

 

 

Ops, falha (biçurda) nossa!!

 

I´m sooo sorry bill!!!!

 

realmente, o certo é Kamui, mas foi força do hábito hehehe

 

Sendo Kameis ou Kamuis, o certo é q elas são todas bregas!!!

 

O legal é q o Hyoga e o Seiya parece q vão cair de costas no chão e vão ficar iguais tartarugas, não conseguindo se levantar por causa do peso dessas asas hahaha

 

Mas mesmo assim, acho q a KamUI q eu vou mais gostar, depois de animada, será a de Pégaso...

 

No mangá, gosto das de Dragão e Fênix.

A de Dragão já é bonitona por si só, mas aquele rabo do dragão igual o capacete do milo e do Radamanthys mata a pau!!

 

Não vi esse detalhe nesses desenhos...tomara q fique ainda!

E a de Fênix é lindona por ser toda pontuda...

 

Mas no pôster, elas estão com umas corzinhas beeem tosquinhas...igauis as cores originias das armduras deles no mangá...

Não sei se vou gostar...

A do Shiryu já até estou acostumando, mas a do Ikki ainda não consegui digerir...

 

 

Edit:

Nicol, no 1º ova do elísios, o Shiryu tbm fala pro Hyoga:

"Temos q ir atrás de Seiya e dos outros!"

ahuhauhaua

Shun totalmente excluído!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Seiya e os outros" é uma tradução/adaptação do japonês "Seiya-tachi" (poderia ser literalmente "os Seiyas") é algo que tem em toda parte em Saint Seiya mesmo, aliás é coisa do idioma mesmo, sempre q querem dizer "Fulano e cia/Fulano e amigos/Fulano e os outros" eles elegem o "fulano" e colocam tachi, o engraçado é que as vezes basta só ter duas pessoas pra já colocarem Fulano-tachi, lembro recentemente de uma tradução da Jump Remix do resumo do OVA 1 de Elísios que diz que "Seiya-tachi" havia chegado aos Elísios antes do Shiryu e Hyoga, no caso o Seiya-tachi era só o Seiya e o Shun. Coisas do japonês. :lol:

 

Quanto ao "ghost writer" do blog, eu não faço idéia de quem seja, mas ele já se apresentou antes como um dos membros da equipe de produção, mas nada impede que sejam vários escrevendo, se revezando, sei lá. Seria legal se ao fim do blog, com o encerramento de Hades, essa ou essas pessoas se revelasse(m).

 

 

 

Nossa, Nicol, agora entendo o porque de tanto "Seiya e os outros". Mas é, no mínimo, grotesco ver Seiya e Shun juntos, daí, quando for falar, fica "Seiya e o OUTRO". HUAHUAHAUHUAHA!

 

 

Joker, muitas vezes as imagens iniciais são modificadas. Um exemplo clássico é a abertura do próprio Meikai-Hen. As cores das sapuris dos espectros, como Gordon e Sylphid, são diferentes das que aparecem durante o OVA.

 

Outra mudança foi a cor dos cabelos de Hades. Em um dos primeiros traillers dispostos no site da TOEI, Hades (sem ser Hades/Shun) aparecia com cabeleira VERDE... Depois, quando os OVAs saíram, ele estava com cabelo VERMELHO.

 

Pode ser que haja uma melhorada nas cores das armaduras divinas... Enfim, só aguardando para ver ;D

 

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Adendo sobre Hades.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que na dublagem brasileira, nessa parte o Shiryu fale "Seiya e Shun já foram para os Elísios" ao invés de "Seiya e os outros". Mas é "Seiya e os outros", porra, o maioral vem sempre na frente. :D

 

Joker, não querendo ser chato, mas não são Kamuis, são Armaduras Divinas, até em japa não são chamadas Kamuis e sim "God Cloth"... e eu discordo quanto a elas serem bregas, acho elas bem estilosas, e a que mais me causa estranhamento é justamente a do Shiryu por causa das asas espalhafatosas. E eu ainda não gostei muito da colorização que deram pra elas... sei lá, a do Seiya ficou BEM melhor do que a versão do OVA11 e a toda-branca do Tenkai, mas acho que preferia elas douradas mesmo... ou vai saber, criou-se tanta expectativa em cima delas (desde 2002 eu espero esse momento) que acho que nada iria me satisfazer. Mas enfim... vejamos como elas se saem em movimento (ou não, dada a equipe atual de Elysium. :D)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E eu ainda não gostei muito da colorização que deram pra elas... sei lá, a do Seiya ficou BEM melhor do que a versão do OVA11 e a toda-branca do Tenkai, mas acho que preferia elas douradas mesmo...

Ah, eu até gostei...Se bem que a minha opinião se deve única e exclusivamente aos Cloth Myths que eu espero que façam das Armaduras Divinas :D Entre os Cavaleiros de Ouro e os Generais Marinas, os Cloth Myths já têm um número grande demais de armaduras douradas (ou entre o dourado e o laranja). As cores diferentes das Armaduras Divinas (que no fundo mantêm a cor original de cada cavaleiro) vão se destacar bem mais em uma coleção.

 

O que eu realmente gostei foi do fato de todos estarem usando roupas brancas sob as Armaduras Divinas; logicamente não faz sentido nenhum (eles mudaram de roupa entre uma armadura e outra?), mas esteticamente deu um certo tom de "clareza" às armaduras.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To axando que o Elmo de Shiryu n ta que nem o de Milo.....droga.

 

As cores foram baseadas nas originais do mangá. Quem tem os mangás, pode ver nas paginas coloridas : Ikki laranja, Shun roza clarinho, Seiya branco, Hyoga branco perolado de azul, e Shiryu verde bem claaaaaro.

 

Eu preferia que elas mantivessem as cores das versões anteriores: Fenix com um azul escuro nervoso, e detalhes laranjas ; Andromeda com aquele vermelho sangue e detalhes orateados ( correntes douradas iam ficar SHOW) ; Cisne vai ficaria como ja está, Pegaso também está linda, branca com detalhes dourados e Rubis encrostadas em algumas peças ; e dragão ficaria com o verde/azul escuro da ultima versão, com as detalhes dourados, como as barbas do dragão, e rubis tb.

 

As roupas de baixo seriam ótimas das cores normais, o branco fica mal em drgão e fenix, e seiya todo de branco com o vermelho nas pernas ia ficar estiloso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro post de RVD no ssye.tk:

 

Segundo contou Toripon, ele um amigo tiveram a oportunidade de ver os OVAs 3 e 4 graças ao Kurumada (así como da última vez puderam ver antes de todos os OVAs 1 e 2).

 

Toripon mencionou que vão melhorar o ataque de Thanatos.

 

Outra pessoa que estava presente mencionou que a animação continua dinâmica em alguma ocasiões e estática em outras, repetem desenhos, e há partes da luta de Thanatos que estão débeis e descuidadas

 

 

 

Bom, com isso eu já sei q o trailer disse tudo mesmo, não dá pra esperar muito desses outros OVAs, infelizmente...

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Eu já perdi as esperanças de esperar algo bom em Elysium-hen...

 

Na verdade, só quero que termine rápido... Que animem TLC semanalmente e que Kurumada continue com ND...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro post de RVD no ssye.tk:

 

Segundo contou Toripon, ele um amigo tiveram a oportunidade de ver os OVAs 3 e 4 graças ao Kurumada (así como da última vez puderam ver antes de todos os OVAs 1 e 2).

 

Toripon mencionou que vão melhorar o ataque de Thanatos.

 

Outra pessoa que estava presente mencionou que a animação continua dinâmica em alguma ocasiões e estática em outras, repetem desenhos, e há partes da luta de Thanatos que estão débeis e descuidadas

Bom, com isso eu já sei q o trailer disse tudo mesmo, não dá pra esperar muito desses outros OVAs, infezlimente...

 

Cacetada... mesmo eu já tendo me preparado psicologicamente, para não esperar mais nada de decente, após o fiasco dos primeiros 6 ovas de Meikai-hen, ainda assim, dói as pampas ouvir a confirmação de que os maus tratos com a série e descasos com os fãs, continuam, indiscriminadamente.

 

O nível de indiferença é descabido... dá quase a sensação que estão querendo "punir" alguém (e neste caso, nós, os fãs). Eu assisto MUITO anime, e, não conheço nenhum dos atuais, em se tratando de séries de tv normais mesmo, que seja tão absurdamente mal animado (e com tanta constância) que os novos ovas de Saint Seiya.

 

E olhe que são "Ovas", que de praxe, já deveriam ter animação superior ao de uma série de tv "normal". Na verdade, a animação de Meikai-hen em diante, é inferior mesmo a de desenhos de 20 anos atrás, ou seja, é algo feito propositalmente, sem sombra de dúvida, do tipo: "Vocês queriam, né? Agora, engulam, engulam, mesmo eles sendo estes cacos de vidro...".

 

E antes que digam que estou "chorando pelo leito derramado", não é verdade, pois AINDA estão animando Saint Seiya, e AINDA estão sacaneando o grande público. Rapaz, eu fico me perguntando... não teve nenhum veículo especializado da imprensa Japonesa de animes, que teve colhões de falar aberta e publicamente, a respeito do baixíssimo - e desnecessário - nível das novas animações de Saint Seiya? Ou tal descaso "proposital" passa "despercebido", aos olhos da imprensa especializada (do ramo de animes) japonesa?

 

E ainda querem "animar" Lost Canvas, né? Espero que realmente seja contratado um outro estúdio. Agora, ouvi dizerem que alguns estúdios se ofereceram para animar LC (é uma pena, ao meu ver... eu gostaria de que animassem o Ep G, e, que fosse BEM animado. Digo que prefiro, pois G é um outro enfoque, voltado aos Saints de Ouro exclusivamente, e LC, ao meu ver, é mais do mesmo... e eles fizeram "o mesmo" se tornar algo tão intragável... bem, se for a mesma equipe, eles poderiam fazer o mesmo com LC e G, infelizmente)... será que NENHUM estúdio japonês de respeito (ou mesmo algum de fundo de quintal mesmo... já vi animações de grupinhos de animadores amadores - ou já profissionais - de fundo de quintal, MUITO mais bem animadas do que o que está saindo de material novo de SS), ao ter visto o tamanho descaso dos primeiros 6 ovas de Meikai-Hen "em diante" (os outros 6 ovas "tão porcos quanto" da 2ª parte de Meikai-hen, e, até agora, pelo visto, nos 4 primeiros ovas do Elísios) - em se tratando de um clássico como Saint Seiya - se "ofereceu" (é lógico que, devidamente remunerado) para animar Saint Seiya, ou ao menos dar um "reforço" na equipe de animação, para que o resultado final não saísse tão aquém do que poderia e deveria, de praxe, ser? Ou se ofereceram, e o "dream team" (tá mais para "nightmare" team) escolhido por Kurumada teve preferência?

 

Agora, nem mesmo tenho esperança de que os 2 ovas finais tenham animação decente (quando digo decente, quero dizer ao menos a animação "padrão" de uma série/anime normal de tv, atual)... vou sofrer pacas com o ataque conjunto dos Saints de Bronze e Atena pra cima do Hades, porquê pelo visto, vai ser um gif "animado" de 2 ou 3 frames. Mesmo RNK, que tem animação regular para um anime recente, já é superior ao que vimos de Meikai-hen em diante.

 

Alguns fãs dizem que esta má animação é fruto de uma "péssima / má" recepção/aceitação por parte dos fãs atuais japoneses, e erroneamente acham que "ah, Saint Seiya não teve tanto prestígio no Japão, como séries contemporâneas (ou, ao menos que se "esbarraram" em algum período) como DragonBall e DBZ, Yuyu Hakusho, Hokuto no Ken, Yoroiden Samurai Troopers, Shurato, Akai Koudan Zillion e tantas outras, tiveram... e pior, ainda acham que Saint Seiya não é tão prestigiado no Japão... um TREMENDO engano (se fosse assim, NEM MESMO a equipe original dos 12 primeiros ovas teria feito um trabalho decente), é só questão de se pesquisar um pouco. Saint Seiya é praticamente tão ícone quanto um DBZ da vida, no Japão (sem falar, no "resto" do mundo)... e em alguns níveis e áreas, é até mesmo mais. O péssimo resultado atual, é nitidamente proposital. E se não for proposital, beira a insanidade (por parte de quem quer que seja, Kurumada ou não... embora ao meu ver, é mais coisa do Kurumada mesmo, e de seus seguidores praticamente "sem mente e sem opinião", que fazem tudo exatamente tal qual ele quer. Os que tinham cabeça e opinião, foram demitidos...), o que estão fazendo com Saint Seiya.

 

Sinceramente? Deveriam deixar a mesma equipe que cuida dos toys da série God Cloths, administrarem Saint Seiya, escolhendo o estúdio e equipe que fizessem o anime, a fim de que prolongassem ao máximo - e com boa qualidade, e consequente, boa recepção - o anime, para os bonequinhos venderem ainda mais do que vendem... afinal, propaganda é a alma do negócio. Ao menos de qualidade do produto, esta equipe dos toys, entende bem. Ficou um post longo, fazer o que...

Editado por Barthy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, vocês reclamam demais.

 

Elísios não deixou nada a desejar, foi muito bom, vocês queriam o que?

 

Que mudasse o mangá?

 

Eu não sei quanto a você, mas EU gostaria de que ao menos a finalização da Saga de Hades em anime, fosse decentemente animada (já que o Meikai-Hen foi um fiasco). Eu até mesmo toleraria a mudança de dubladores, se o anime fosse bem animado. E, é o final, puxa vida. Não merecia isto. E, eu queria que tivesse tudo o que o manga teve, e se possível, com uns "extras", mesmo que mínimos. E acredite, isto NÃO é pedir muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a fase inferno e elísios muito bem feitas.

 

É difícil um anime ter aquela qualidade, além do que conseguiu manter a mesma emoção de antes, quem não se emocionou na despedida dos cavaleiros de ouro? De vez em quando eu ainda vejo.

 

Respeito sua opinião, mas acho que fizeram o possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q cada um tem seus padrões do que é bom ou ruim, mas acho que no geral ninguém está "reclamando demais" pq, até pra uma obra com o orçamento menor que o da fase Santuário, há problemas ali que mostram que há um certo problema na produção dos OVAs, tanto é, que certos OVAs anteriores ainda estavam em melhores condições (como os 4 primeiros do Meikai Kosho).

 

Eu gostaria que pelo menos os últimos OVAs tivessem uma qualidade melhor, ou no mínimo menos problemas, embora eu já não espere isso.

 

 

Uma coisa que me chamou a atenção é que os dois últimos OVAs tiveram muito de Michi Himeno e Kyoko Chino, dizem os rumores que Araki está com a saúde abalada (na verdade não é de hoje), tá certo que Himeno e Chino desenham muito bem, mas a doença de Araki poderia afastá-lo (ou já ter afastado) da produção, o que prejudicaria a direção de animação. Enfim, não sei precisar se isso é verdade ou não, ou o quanto isso já contou pra prejudicar os OVAs anteriores (talvez isso explique erros grotescos do Zensho) e os próximos.Vou procurar apurar mais sobre isso.

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve uma grande evolução para a saga clássica.

 

Quem não se lembra dos golpes repetidos? As mesmas cenas, até quando o Hyoga caía contra Camus era a mesma coisa.

 

Acho que já dei minha opinião aqui, até!

Editado por _pegaso_
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Houve uma grande evolução para a saga clássica.

 

Falando não só do Meikai, mas de toda a saga de Hades pra cá, vi algumas melhorias (como nitidez de cores e uso de CGs em certas partes), mas também vários retrocessos (animação e roteiro). Fundamentalmente, eu discordo.

 

EDIT: _pegaso_, fique à vontade pra postar quantas vezes quiser, ok? A seção é tão sua quanto a dos outros membros do fórum. XD

Editado por Slip Questão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a animação daqueles OVAs antigos, da Éris, Durval e Bicha dos Infernos está milhares de vezes melhor q a animação da fase Inferno e Elíseos (e pelo q tudo indica, vai continuar superior à Elíseos....q maravilha! Dá tanto orgulho isso!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não me emocionei na despedida dos cavaleiros de ouro!

=)

 

Fiquei frustrado...serve???

então somos 2 ...

Mas em relacionado a os elisios .. achei o poder do thanatos muito mal feito ..

Ficou muito feio .. acho que eles deveriam ter caprichado como fizeram .. na Hades saga do santuário e o prólogo do céu !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, odeio os OVAs velhos pelo fato de distorcerem a história, mas aquelas lutas.....Ikki vs Jaga, Seiya vs Loki ( tempestade de odin !!!)...... aquilo era saint seiya, hahahahahaa.

 

 

Esses ovas me deixam nervosos enquanto assisto. Eu esperando ver uma coisa legal, mas a cena não sai da cara do personagem que só mexe a boca. Eis que o personagem ataca e aparecem linhas na tela indicando movimento, ahaiauhauahuahauha, eu sinto minhas arterias pulsando de ÓDIO !

 

 

E cara, não ia gostar de ver LC animado, muito menos "bem" animado, pq pa min, CDZ é isso, a serie original. LC e Ep.G enriquecem o universo, mantem a lenda viva, mas o corpo, a essencia, é a jornada de Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki desde a gerra galáctica até o fim de hades...... e isso tudo teve um começo tão bom anos atraz, não poderia terminar como está terminando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velho, odeio os OVAs velhos pelo fato de distorcerem a história, mas aquelas lutas.....Ikki vs Jaga, Seiya vs Loki ( tempestade de odin !!!)...... aquilo era saint seiya, hahahahahaa.

Esses ovas me deixam nervosos enquanto assisto. Eu esperando ver uma coisa legal, mas a cena não sai da cara do personagem que só mexe a boca. Eis que o personagem ataca e aparecem linhas na tela indicando movimento, ahaiauhauahuahauha, eu sinto minhas arterias pulsando de ÓDIO !

E cara, não ia gostar de ver LC animado, muito menos "bem" animado, pq pa min, CDZ é isso, a serie original. LC e Ep.G enriquecem o universo, mantem a lenda viva, mas o corpo, a essencia, é a jornada de Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki desde a gerra galáctica até o fim de hades...... e isso tudo teve um começo tão bom anos atraz, não poderia terminar como está terminando.

 

Concordo mas sinceramente depois que desistiram de matar o seiya .. ai acho que perdeu um pouco a graça do anime ..

 

Por isso sou a favor da animação de novas histórias .. como LC e epG .. Eu estou muito interessado no LC com batalhas de níveis igualados entre os combatentes !! =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Houve uma grande evolução para a saga clássica.

 

Comparando com o Meikai-Hen, em algumas partes, pode até ser - como mencionou o Slip - agora em outras (e nessa, a maioria), NEM FERRANDO!

 

To mexendo com os episódios antigos e, como postei em outro tópico, a equipe daquela época tinha boa vontade, mesmo com os recursos que tinham. Só as sequências de como os Cavaleiros de Bronze vestiam suas armaduras no início da série clássica já possuem mais animação e emoção do que um OVA da Fase Meikai inteiro!!!

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...