Ir para conteúdo

Notícias e novidades sobre o Elysion-hen!


Posts Recomendados

Alguns fãs dizem que esta má animação é fruto de uma "péssima / má" recepção/aceitação por parte dos fãs atuais japoneses, e erroneamente acham que "ah, Saint Seiya não teve tanto prestígio no Japão, como séries contemporâneas (ou, ao menos que se "esbarraram" em algum período) como DragonBall e DBZ, Yuyu Hakusho, Hokuto no Ken, Yoroiden Samurai Troopers, Shurato, Akai Koudan Zillion e tantas outras, tiveram... e pior, ainda acham que Saint Seiya não é tão prestigiado no Japão... um TREMENDO engano (se fosse assim, NEM MESMO a equipe original dos 12 primeiros ovas teria feito um trabalho decente), é só questão de se pesquisar um pouco. Saint Seiya é praticamente tão ícone quanto um DBZ da vida, no Japão (sem falar, no "resto" do mundo)... e em alguns níveis e áreas, é até mesmo mais. O péssimo resultado atual, é nitidamente proposital. .

Não é que Cavaleiros não tenha prestígio no Japão,mas bem menos que Dragon Ball por exemplo.O mangá mesmo pode ser considerado um grande sucesso (25 milhões de cópias só no Japão,imagina o sucesso do anime),mas não chega perto do outro título citado,que vendeu 8 vezes mais e é bem mais lembrado o público japonês e olha que não sai nenhuma produção nova desta franquia(tirando os games, que na verdade só sairam por causa do sucesso da série nos EUA) há mais de 10 anos.

 

Mas a série ainda assim foi um grande sucesso,a Toei viu que valeria a pena investir grana num revival da série,e Hades Santuário correspondeu as expectativas e vendeu bem a ponto de resolverem fazer o filme,que foi decepcionante em renda e críticas, que fez a Toei e o próprio Kurumada repensarem o rumo da série, e embora não ache que tiveram más intenções (afinal estão perdendo dinheiro com isso) suas decisões foram trágicas.

 

Resumindo,a série ainda dá retorno financeiro,mas não o suficiente pra animar a Toei a injetar mais dinheiro,e fazer uma série de qualidade.É um círculo vicioso.

 

No "resto do mundo" (leia-se Europa,China,e América Latina) Cavaleiros é sim um sucesso estrondoso, e não só isso,é um ícone no gênero.

 

E por favor,não caia na conversa "das especializadas",Samurai Troopers e Shurato não estavam nem perto de ser um sucesso do nível de Cavaleiros,tiveram no máximo boa aceitação.

 

E cara, não ia gostar de ver LC animado, muito menos "bem" animado, pq pa min, CDZ é isso, a serie original. LC e Ep.G enriquecem o universo, mantem a lenda viva, mas o corpo, a essencia, é a jornada de Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki desde a gerra galáctica até o fim de hades...... e isso tudo teve um começo tão bom anos atraz, não poderia terminar como está terminando

Bem,também prefiro a saga de Hades original bem animada que animes do Episódio G e LC,mas algo bom poderia vir disso:a série poderia voltar a ser um sucesso,e quem sabe eles não se animariam a fazer um remake em longas-metragens da Saga de Hades? Sonhar não custa nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não é que Cavaleiros não tenha prestígio no Japão,mas bem menos que Dragon Ball por exemplo.O mangá mesmo pode ser considerado um grande sucesso (25 milhões de cópias só no Japão,imagina o sucesso do anime),mas não chega perto do outro título citado,que vendeu 8 vezes mais e é bem mais lembrado o público japonês e olha que não sai nenhuma produção nova desta franquia(tirando os games, que na verdade só sairam por causa do sucesso da série nos EUA) há mais de 10 anos.

 

Mas a série ainda assim foi um grande sucesso,a Toei viu que valeria a pena investir grana num revival da série,e Hades Santuário correspondeu as expectativas e vendeu bem a ponto de resolverem fazer o filme,que foi decepcionante em renda e críticas, que fez a Toei e o próprio Kurumada repensarem o rumo da série, e embora não ache que tiveram más intenções (afinal estão perdendo dinheiro com isso) suas decisões foram trágicas.

 

Resumindo,a série ainda dá retorno financeiro,mas não o suficiente pra animar a Toei a injetar mais dinheiro,e fazer uma série de qualidade.É um círculo vicioso.

 

No "resto do mundo" (leia-se Europa,China,e América Latina) Cavaleiros é sim um sucesso estrondoso, e não só isso,é um ícone no gênero.

 

E por favor,não caia na conversa "das especializadas",Samurai Troopers e Shurato não estavam nem perto de ser um sucesso do nível de Cavaleiros,tiveram no máximo boa aceitação.

Bem,também prefiro a saga de Hades original bem animada que animes do Episódio G e LC,mas algo bom poderia vir disso:a série poderia voltar a ser um sucesso,e quem sabe eles não se animariam a fazer um remake em longas-metragens da Saga de Hades? Sonhar não custa nada.

 

Olá. Como eu disse, aquela não é a minha opinião, eu não concordo com as pessoas que dizem que "SS, mesmo no passado, nunca foi tanto sucesso assim no Japão" e "nos dias de hoje faz ainda menos sucesso por causa da geração atual de fãs de animes do Japão, que não gosta de SS". Discordo veemente. Há muito mais por trás.

 

E, eu até concordo que DBZ, NUM TODO, seja mais chamativo, lucrativo, e tenha até mesmo mais fãs que SS, mas, isto não se deve somente por causa do público Japonês, mas sim ao ÚNICO planeta do mundo (um país, infelizmente MUITO influente), o qual, ambos SS e DBZ "passaram", e que SS não tenha sido um sucesso: USA (por causa da PÉSSIMA estratégia de marketing e TREMENDO atraso de lançamento)! Os Norte Americanos fizeram TODA a diferença (para o status quo de DBZ, como um todo), no caso de DBZ, eles consomem MUITO MAIS que o Japão, em se tratando de DBZ (e ainda consomem, mais de uma década após o fim da série, muito mais do que os japoneses atualmente consomem ou já consumiram... não estou falando só de mangas... estou falando de anime e produtos diversos, como games e outros, mas, principalmente do anime). E, infelizmente, os USA dispoem de toda a sua influência para disseminar sobre suas "colônias" (eheh, foi mal, galera), tudo o que é sucesso por lá, a fim de vender ainda mais o material. Sim, eles também detém os direitos da série, e mais, lançam em outros países a série e seus derivados, quando o próprio Japão não o faz diretamente (e lucra até bem menos, por causa disto... mas, bem, Toriyama já está cheio da grana, até demais).

 

AINDA acredito, que no "resto" do mundo (e é claro, excluindo-se os USA), de que SS seja ainda mais famoso, e tenha um lugar especial no coração em uma maioria dos fãs do gênero, mesmo se comparado as bolas do dragão. Todas as outras américas que não a do norte, Europa, e maioria esmagadora dos países orientais, estão aí para comprovar.

 

Você disse:

"Mas a série ainda assim foi um grande sucesso,a Toei viu que valeria a pena investir grana num revival da série,e Hades Santuário correspondeu as expectativas e vendeu bem a ponto de resolverem fazer o filme,que foi decepcionante em renda e críticas, que fez a Toei e o próprio Kurumada repensarem o rumo da série, e embora não ache que tiveram más intenções (afinal estão perdendo dinheiro com isso) suas decisões foram trágicas."

 

A bola de volta para mim:

A Toei SABIA de cor e salteado que SS Hades em anime seria lucro certo, e sabia HÁ VÁRIOS ANOS. Sempre que haviam pools de pesquisa pública, via sites especializados, dezenas de milhares, globalmente, imploravam por Hades em anime. Mas o fator "K" sempre foi mais importante, para que Hades em anime surgisse. Só quando o Kurumada resolveu "pedir" para animarem SS, a Toei foi lá e fez na hora que ele quis (graças a Deus aquela equipe estava lá reunida por SS, e ao menos tivemos um vislumbre o que seria SS na atualidade, e com qualidade). Aquela animação de fãs francêses foi providencial, para finalmente "abrir os olhos" do Kurumada. A Toei estava CANSADA de saber que SS era, e ainda é, apesar dos pesares, um grande HIT. Os erros, como todos sabemos, começaram, principalmente, com a produção do filme de Tenkai-Hen, que gerou uma série de desgraças em... série, e terminou por comprometer profundamente o avanço da série (ao menos, um avanço com "qualidade"). Mas infelizmente eu já notei que a Toei está meio que pouco se lixando, e fazendo apenas o que o Kurumada quer, pois não quer mais saber de brigas e picuínhas internas diversas.

 

Você:

"E por favor,não caia na conversa "das especializadas",Samurai Troopers e Shurato não estavam nem perto de ser um sucesso do nível de Cavaleiros,tiveram no máximo boa aceitação."

 

Eu:

Eu nunca caí, você compreendeu mal o que eu quis dizer. E, eu sempre procurei ler revistas estrangeiras (principalmente as japonesas), e pesquisar net a fora; revistas Brasileiras de animes e mangas não são, nunca foram, e nem nunca serão referência de nada, em se tratando de confiabilidade. Sei muito bem do quão grande foi, e ainda é, o fenômeno Saint Seiya, em escala mundial.

 

Eu também já sonhei com um remake de Meikai-hen, mas, infelizmente, eles nem ao menos ainda terminaram a Saga de Hades em anime, e estão finalizando o Elísios - o "grande final" de Hades - com a mesma qualidade porca do Meikai-Hen. Eles não vão fazer um remake decente nunca, infelizmente. Isto realmente é sonho. Acho que nem se um fã mega bilionário aparecesse e dissesse que pagaria tudo.

 

Por falar em tiragem, alguém já somou a tiragem de SS manga, com a tiragem atual de SS Lost Canvas e SS Episódio G, para ver quanto dá? É só curiosidade mesmo, pois creio que mesmo assim, não ultrapassaria a vendagem do manga de DBZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por falar em tiragem, alguém já somou a tiragem de SS manga, com a tiragem atual de SS Lost Canvas e SS Episódio G, para ver quanto dá? É só curiosidade mesmo, pois creio que mesmo assim, não ultrapassaria a vendagem do manga de DBZ.

Também tenho essa dúvida,se os dois somados chegaram a marca do primeiro Ring Ni Kakero já se poderia dizer que são grandes sucessos, o que ficaria feliz já que tenho receio desses mangás não se sustentarem com o final do O.V.A Elysios =) .

 

Aliás seria legal também conhecer a tiragem dos mangás de Cavaleiros ao redor do mundo,em especial Itália e França.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Voltando a news sobre os Elísios:

 

Kunio Tsujita, o responsável pelas cores de Saint Seiya, comentou no final do mês passado algo sobre a saída do DVD 1 (nada de útil, só mesmo dizendo que o DVD saiu, q a capa foi desenhada pela Himeno, q os ovas passaram no mesmo mês na skyperfectv), mas o que interessa mesmo ele disse num só paragrafo que traduzo aqui:

 

Quanto a produção, a edição do 4º episódio já terminou. Usando as Armaduras Divinas que já apareceram no poster, Seiya e os outros travam um combate mortal contra Thanatos e Hypnos. E quanto ao meu trabalho, estou cada vez mais envolvido com a Armadura de Atena!

 

Por enquanto é só.

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí algo que eu sempre sonhei em ver em anime: A Armadura de Athena (a Saori vestida com ela).

 

Se os traços continuarem bons (e ao meu ver, são uma das poucas coisas elogiáveis da Fase Elísios, vide Hypnos e Thanatos) a armadura deverá ficar ótima... assim eu espero...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voltando a news sobre os Elísios:

 

Kunio Tsujita, o responsável pelas cores de Saint Seiya, comentou no final do mês passado algo sobre a saída do DVD 1 (nada de útil, só mesmo dizendo que o DVD saiu, q a capa foi desenhada pela Himeno, q os ovas passaram no mesmo mês na skyperfectv), mas o que interessa mesmo ele disse num só paragrafo que traduzo aqui:

 

Quanto a produção, a edição do 4º episódio já terminou. Usando as Armaduras Divinas que já apareceram no poster, Seiya e os outros travam um combate mortal contra Thanatos e Hypnos. E quanto ao meu trabalho, estou cada vez mais envolvido com a Armadura de Atena!

 

Por enquanto é só.

Nossa.. mas como será mostrada elas ?

Elas terão os mesmo brilho que as armaduras da parte do santuário tiveram .. Os cavaleiros dourados com aqueles efeitos .. pareciam verdadeiros santos de ouro !! :lol:

Esperança de ser uma qualidade igualada a que vimos !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta aí algo que eu sempre sonhei em ver em anime: A Armadura de Athena (a Saori vestida com ela).

 

Eu sei que vou ser chato, mas eu sonhava com a armadura de Athena dourada desde os tempos de mangá. Quase certeza que não vai ser. Pena. Afinal, a elite dos cavaleiros usa dourado, Athena tb deveria usar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RVD do SSYE.tk publicou uma pequena imagem do Seiya com a Armadura Divina de Pégaso.

 

 

A imagem é da capa da nova edição do mangá de Saint Seiya Jump Remix ^^

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sei que vou ser chato, mas eu sonhava com a armadura de Athena dourada desde os tempos de mangá. Quase certeza que não vai ser. Pena. Afinal, a elite dos cavaleiros usa dourado, Athena tb deveria usar.

Bom, eu nunca cheguei num consenso sobre "a melhor cor" para essa armadura mas sendo bem desenhada deverá ficar r0x!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RVD do SSYE.tk publicou uma pequena imagem do Seiya com a Armadura Divina de Pégaso.

 

http://img291.imageshack.us/img291/4870/seiyagodclothsu7.jpg

 

A imagem é da capa da nova edição do mangá de Saint Seiya Jump Remix ^^

 

Deve ser do resumo do OVA 3, talvez façam como nas edições anteriores, em que a primeira edição antes do OVA ir ao era de do primeiro OVA do dia, e na edição seguinte eles publicam o resumo do outro OVA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre foram exibidos alguns trechos na Tokyo Anime Fair, mas foi algo diferente da Jump Festa, a proibição de filmagens ou qualquer outro tipo de gravação era muito maior, esperar algo daquilo, ainda mais a uma altura dessas, é praticamente perda de tempo.

 

Por outro lado, o conteúdo daqueles trechos exibidos foi comentado por supersasshi e não foi nada impressionante, de fato foi frustrante já que só se viu praticamente o mesmo que mostrado no mangá e nada de extraordinário quanto a animação ou coisa do tipo.

 

De todo modo, falta tão pouco pra esses OVAs irem ao ar e, considerando que no mês dos OVAs 1 e 2 tudo saiu muito rápido na net, nem vale a pena lamentar não ter visto aquele trailer. Eu estou tranquilo, não posso dizer que estou ansioso pra ver esses OVAs pq não espero grandes coisas mesmo, mas, independente disso, não vai demorar pra vermos tudo na net como da outra vez.

 

Eu sinceramente estou um pouco incomodado por não terem divulgado ainda a capa do segundo DVD, acho que já tá em tempo, quem sabe pra semana que vem apareça algo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade

dia 2 tá aí! (caralho, esses 2 meses voaram! 8^O )

Daqui a 2 semanas já temos o 2º lote de porcaria. Oh! 2ª leva de Ovas....

 

Vai estreiar junto com Homem de Ferro!!!

 

=D

 

Ah, sinceramente nem estou ancioso com essa capa de DVD

 

é até bom esperar mais um pouco...pra não quebrar a surpresa dos episódios...

 

Já não tem mais graça assistir sabendo o q vai acontecer...imagina vendo imagens reveladoras com as cores, golpes e etc?

 

Prefiro nem ver mais nada sobre os OVA's

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfect Choise atualizado com resumos das OVAs 3 e 4:

 

http://www.ppvj.co.jp/anime/0803st-seiya/

 

Meiô Hades Elysion-Hen Tanda 2 (capítulos 3 e 4) Transmissão Em 2 de maio de 2008

 

Episódio 3: Reforços Dourados!

Seiya cai após esgotar sua energia ao lançar o Cometa de Pegasus com todo o seu poder. Esse ataque arranha Thanatos que se revolta, Seiya, em seguida, vê a figura de uma mulher. Ela revela-se Seika, a irmã de tanto tempo separada de Seiya. Thanatos planeja mata-la na frente de Seiya. Mas é obstruído pelos cavaleiros de bronze no Santuário dispostos a se sacrificar, em seguida Seiya está de pé novamente.

 

Episódio 4: As lendárias Armaduras Divinas!

O poder dos cavaleiros vestidos com as armaduras de ouro é muito simples para deter Thanatos. Finalmente, as armaduras de ouro são reduzidas a pó. Mas no momento, quando tudo parecia perdido, as vozes de todos vibram no coração de Seiya. As armaduras de Bronze feitas em cinzas ressurgem com a chama da esperança! As mais poderosas armaduras que ultrapassam até mesmo os deuses ...

 

Bom resumo como sempre previsível, acredito que o final da Ova 03 será com a chegada das armaduras de ouro e no Ova 04 acaba quando Seiya se encontra com Athena presa no vaso. agora faltam 12 dias para a estréia, vamos ver no que dará, espero que saia a revista PAM, com a capa do Dvd 02 dos Elísios semana que vem!

 

 

Traduzido do Post do Rvd do SSYE

Editado por Kamus_el_mago
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, naum vai ter o MÍNIMO de enrolaçãozinha nisso aew... vai ser MEGA corrido esses OVA´s. Parece q querem MESMO terminar com a budega o mais rápido possível ^^"

Etâ má vontade =(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa, naum vai ter o MÍNIMO de enrolaçãozinha nisso aew... vai ser MEGA corrido esses OVA´s. Parece q querem MESMO terminar com a budega o mais rápido possível ^^"

Etâ má vontade =(

 

Por isso que eu sempre dizia que Elisios tinha que ter sete ou oito episodios.

 

Esses 2 episodios deveriam ser 3. Se quisesse, dava até 4: Um só pro Thanathos tentando matar Seika, outro pra luta "normal" dos caleiros contra Thanatos, outro só com as armaduras de ouro e finalmente, o episodio das armaduras divinas.

 

Isso vai dar merda, capitão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles soubessem enrolar, poderia sair algo decente

 

mas se fosse pra enrolar, apenas com a frase: "Tenho q salvar Atena!" vejamos no q sairia...

 

Tenho q salvar Atnea!

O que foi q vc disse?

Q eu tenho q salvar Atena!

Não vou deixar! Tome meu golpe! IAAAAA

Aaaargh!!

 

Droga...tenho q me levantar! Tenho que salvar Atena!

O q? Mas não é possível! Ainda está vivo???

Tenho que salvar Atena!

O que foi que você disse?

Tenho que salvar Atena!!

Não vou deixar! Tome meu golpe! IAAAAA

Aaaaargh!!

 

E então, todos os cavaleiros de bronze dão forças para Seiya

Seiya...Seiya!

Seiya, não morra!

Seiya!, vc é a nossa única esperança!

Seiya! Não desista!

 

E subtamente...

 

Tenho q me levantar! Tenho que salvar Atena!

O q? Mas não é possível! Ainda está vivo???

Tenho que salvar Atena!

O que foi que você disse?

Tenho que salvar Atena!!

Não vou deixar! Tome meu golpe! IAAAAA

Aaaaargh!

O Q? Ele conseguiu segurar o meu golpe???

Tome isso! Eu vou salvar Atnea! Meteoros de Pégaso!!!

 

Há, esses meteoros não funcionam comigo MAS O Q? Como ele conseguiu me atingir? UAAAAARGH

 

Seiya! Vc conseguiu!

Seiya! Muito bem!

Viva vc Seiya

Seiya!!

 

Agora eu vou salvar Atena!

Vc não vai a lugar algum!

O q? Vc ainda está vivo??

Há! Tome essa!

Aaaaargh!

 

E então, todos os cavaleiros de bronze dão forças para Seiya

Seiya...Seiya!

Seiya, não morra!

Seiya!, vc é a nossa única esperança!

Seiya! Não desista!

 

E subtamente...

 

Tenho q me levantar! Tenho que salvar Atena!

O q? Mas não é possível! Ainda está vivo???

 

 

Argh!!!

Só de imaginar na merda q seria isso...

Imagina...esperar 2 meses pra ver isso???

E essa é a única forma q os brilhantes roteiristas tem pra enrolar com Saint Seiya huahua

 

Tomara q a cena dos cavaleiros de ouro seja legal...apesar de já terem comunicado q será uma grande decepção, como foi no mangá...

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É lógico, Joker, se for pra enrolar com isso, é melhor não enrolar mesmo, hahahaha...

 

Mas, sinceramente, nem precisa enrolar grandes coisas nesses capitulos, apenas "não correr" já é suficiente pra termos ao menos 3 episodios. Mas agora não adianta mais, os episodios já estão prontos, a gente vai se decepcionar, o Kurumada vai estar exultante achando que tá tudo uma maravilha, essas coisas...

 

Como dito no outro topico sobre Elisios, como eu queria que a cena das armaduras douradas ficasse parecida com a de Abel...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei no animecdz forum essas duas imagens referentes ao dvd 01 dos elísios, não as tinha visto antes:

 

 

http://img364.imageshack.us/my.php?image=35378121hw5.jpg

 

http://img525.imageshack.us/my.php?image=61557501ha1.jpg

 

 

Quanto aos episódios eu queria mesmo que fossem 08 ovas, aí sim poderiam fazer cenas melhores e colocar extras decentes, sem perder o rumo, acho que as coisas corridas demais, já vem desde o Meikai, enfim, só mudará algo mesmo no final do Ova 06, como disseram que teremos gancho para uma possível nova saga, vamos ver!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já não tem mais graça assistir sabendo o q vai acontecer...imagina vendo imagens reveladoras com as cores, golpes e etc?

 

Prefiro nem ver mais nada sobre os OVA's

 

É verdade, acho que isso é o que mais desanima, já se sabe EXATAMENTE o que acontece, essa equipe é previsivel demais...

 

Seiya X Valentine e a ressureição dos cavaleiros de ouro só foram feitos, pq era EXTREMAMENTE necessários...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a sinopse é muito curta e direta, o melhor é esperar os OVAs.

 

Tomara que Poseidon apareça, com Sorento, como no Mangá.

 

Hahahah! Joker, mandou bem! Pegou o espírito do Kurumada-san! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou fazendo a contagem a partir de hoje dia 18, no caso faltam 12 dias, tirando o dia do lançamento, entendeu?

 

Mas por que tu quer tirar o dia do lançamento? Tipo, no dia 30 de abril vai faltar 1 dia... Ok, cara, conte como quiser :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...