Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Este é um tópico de descontração para colocarem alguns erros “estranhos” publicados pelas revistas nacionais especializadas em animes /ok, nas matérias sobre Cavaleiros.

 

Começarei pela revista “Anime Do” de número 37 /evil, ela é recheada de pérolas -_-.

 

Uma nova batalha começa SURGE O DEUS HADES!

 

A saga de Hades demorou, mas finalmente saiu das páginas do manga para sua própria série de OVA. A primeira fase da série (correspondente a aproximadamente um terço do total), que se passa no santuário de Athena, contou com 13 episódios.

 

A saga teve algumas modificações em relação aos episódios originais. Nos novos capítulos, por exemplo, Shiryu continua cego. Ele não está curado graças ao poder da Água da Vida. Existem também algumas falhas na trama, como também existiam na história original (alguém sabe onde foram para os Cavaleiros de Aço?). Um exemplo é a mulher serva de Hades se chamar Pandora. Na mitologia Grega Pandora é uma mortal que abriu uma caixa onde os Deuses aprisionaram todo o mal que existia na Terra. A mulher que segue Hades é, na verdade, Perséfone, Deusa da fertilidade e da colheita.

 

Os cinco principais cavaleiros de Bronze aparecem aos poucos nessa nova série. Seiya está no episódio um; Shiryu, no dois; Shun, no três; Hioga, no quatro e Ikki, no quito. Também vemos todos os cavaleiros de Ouro e Shion, o antigo cavaleiro de Áries. Das amazonas, temos a presença de Shina e outros cavaleiros de Prata, além de cavaleiros de Bronze menores, como Jabu, Nachi e Ichi. A seguir, faremos um resumo dos fatos mais importantes dos dois primeiros episódios do tão aguardado Saint Seiya – Saga de Hades, que, por enquanto, só pode ser encontrado em fansubbers e fandubbers pelo país, mas que deve chegar oficialmente em breve, Fora isso, você confere uma lista de todos os espectros (cavaleiros de Hades) que enfrentarão os cavaleiros de Bronze nessa nova fase. Além disso, listamos os dubladores originais dos personagens que continuam participando dessa nova fase.

 

Capítulo 1. A saga dos defensores de Atena recomeça com Saori Kiddo, a Deusa Athena, encontrando um novo inimigo, um novo ser que ameaça sua vida. Ele é Hades, Deus do inferno, senhor dos mortos. Athena, que é a Deusa da sabedoria e da justiça, e já enfrentou a reencarnação de outros Deuses como Hades, Deus da Guerra, se vê agora diante de seu maior e mais mortal inimigo. Enquanto isso, Um, na entrada do santuário, se vê diante de outro perigo. O cavaleiro de Áries se depara com três espectros de Hades cobertos com capuz. Ele resolve enfrenta-los e assim impedi-los de seguir rumo ao templo de Athena. Nesse minuto, dois deles revelam ser Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes. Os dois começam uma luta mortal com Mu. Nesse ínterim, em outra parte do santuário, Nachi de Lobo e Ichi de Hidra observam com Shina de Cobra que covas abertas apareceram no santuário, mas que elas foram abertas de dentro para fora. Durante a batalha, Máscara da Morte e Afrodite revelam que voltaram do mundo dos mortos, mas a batalha é interrompida com a chegada de Seiya de Pegasus. Mas, para a surpresa do cavaleiro de Bronze, ele é detido por Um, que o enfrenta e o manda para longe da batalha.

 

Capítulo 2. Após vários golpes, a batalha tem fim, com Um derrotando Afrodite e Máscara da Morte. Mas esse era só o inicio da guerra no santuário Grego. Os Cinco Picos antigos, Shunrei nota que o Mestre Ancião, Dohko de Libra, está estranho. Preocupado com a época difícil que o mundo vai enfrentar ele avisa à discípula que precisará se ausentar por um tempo e que pode não voltar. Ela se desespera e fica triste, mas, após a partida do mestre, é atacada por três misteriosos cavaleiros encapuzados. São antigos cavaleiros de Prata, agora armadura diferentes. Assim como Peixes e Câncer, suas vestimentas agora são negras, são armaduras saporis, ou seja, agora eles são espectros, Cavaleiros de Hades. São eles Dante de Cérberus, Argol de Perseu e Kapella de Auriga, perigosos inimigos que já haviam sido derrotados pelos Defensores de Athena. Nisso, surge Shiryu, que defende Shunrei dos inimigos derrotando-os com um único golpe. O Cavaleiro de Dragão despede-se da garota e parte para Grécia atrás de seu mestre. Nesse meio tempo, Dohko chega à casa de Áries e manda o inimigo misterioso tirar o capuz. Ele revela ser Shion, antigo mestre do Santuário, morto por Saga. O homem que treinou Mu e que era o original cavaleiro de Áries, que veste também uma armadura Saporis. Ele ameaça começar uma batalha com o cavaleiro de Libra, enquanto Um parte ao encontro de Athena.

 

BônusLista dos Spectros de Hades:

 

Aiacos de Gárgula, Carante de Aqueronte, Faraó de Esfinte, Flegias de Lyacon, Gigante de Ciclope, Gordon de Minotauro, Hipnos, Ivan de Troll, Kube de Dyrahan, Lune de Demônio, Makurino de Esqueleto, Mill de Elfo, Minos de Grifo, Myu de Borboleta, Niobe de Profundeza, Oxe de Górgona, Queen de Mandrágora, Radamanthys de Urano, Raimi de Verme, Rock de Golem, Silfid de Basilisco, Stand de Besouro Mortífero, Thanatos, Valentine de Harpia, Zeros de Rã, Shion de Áries, Saga de Gêmeos, Kamus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer, Dante de Cérberus, Argol de Perseu, Kapella de Auriga, Arguetti de Hércules, Dios de Mosca, Sirius de Cão Maior, Misty de Lagarto, Mouses de Baleia Branca e Babel de Centauro.

 

Ps: Todos os erros gramaticais da matéria foram mantidos.

Ps²: Os negritos dentro do texto são semelhantes ao existentes na matéria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, Ranma, mas parei aqui:

 

 

Pandora. Na mitologia Grega Pandora é uma mortal que abriu uma caixa onde os Deuses aprisionaram todo o mal que existia na Terra. A mulher que segue Hades é, na verdade, Perséfone, Deusa da fertilidade e da colheita.

 

Tive nem coragem mais de prosseguir, tamanha a aberração que foi esse comentário mitológico... HAUHAUEHUHUEHUAHUHUAHUAHAUHAUHAUAHAU!!!!

 

 

Explicando: Há várias versões para o mito de Pandora, entretanto, um deles é o que, de fato, pode ter sido a explicação para que Kurumada a colocasse, ao invés de Perséfone. Já falei sobre isso uma vez, mas custa nada repetir ;D

 

Pandora é a deusa da ressurreição. Mas, apesar disso, é tida como uma semi-deusa, por ter nascido como uma humana. Ligada a Hades, sua ambição por se tornar uma olimpiana e tomar Zeus como seu marido foi tamanha, que culminou na abertura da ânfora divina, libertando, assim, todas as pragas e males na Terra. Furioso, Zeus a castigou, retirando sua vida.

 

De olho nas ambições dela, Hades procurou as parcas (dominadoras do tempo) e exigiu que o passado se fizesse presente. Mas, como elas não tinham a autorização do senhor do Olimpo, nada pôde ser feito. O tempo passou e Hades conseguiu convencer Zeus a ressuscitá-la, finalmente, dando-lhe a divindade tão almejada. Para um espírito ressuscitar, Pandora lhe incumbe uma tarefa: se o espírito cumprir a devida missão, ele é ressuscitado. Mas, mesmo assim, com ódio de Zeus por ele ter a tornado uma deusa sem importância, ela entrega aos espíritos somente tarefas impossíveis, fazendo com que nunca alcancem seus desejados prêmios: voltarem à vida, nos mesmos corpos de outrora.

 

 

 

 

E Aiacos de Gárgula foi a senhora que pariu o autor da matéria :)

 

Bônus – Lista dos Spectros de Hades:

 

Aiacos de Gárgula, Carante de Aqueronte, Faraó de Esfinte, Flegias de Lyacon, Gigante de Ciclope, Gordon de Minotauro, Hipnos, Ivan de Troll, Kube de Dyrahan, Lune de Demônio (PELA SANTA MÃE DE ARES...), Makurino de Esqueleto, Mill de Elfo, Minos de Grifo, Myu de Borboleta, Niobe de Profundeza (DEEP, HAUAHHEUHAHEHIUQRHGWQYTFGYGQWYIK), Oxe de Górgona (Se tem o "Oxe", o irmão gêmeo é o "Oxente"), Queen de Mandrágora, Radamanthys de Urano (CARA, isso aqui AINDA existe?! HAUHEUHEHEAUEHEHUAEHE), Raimi de Verme, Rock de Golem, Silfid de Basilisco, Stand de Besouro Mortífero, Thanatos, Valentine de Harpia, Zeros de (uhahauehauheuhu), Shion de Áries, Saga de Gêmeos, Kamus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer, Dante de Cérberus, Argol de Perseu, Kapella de Auriga, Arguetti de Hércules, Dios de Mosca, Sirius de Cão Maior, Misty de Lagarto, Mouses de Baleia Branca e Babel de Centauro.

 

 

C'est ça ;D

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
SENTI a necessidade do último quote ;D
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba,muito erros numa matéria só.

Essa da Pandora foi cruel,doeu até no coração.E o nome do Mu,que agora se chama Um /ok.

Tem muitos erros gramaticais,hipérboles(3 cavaleiros de prata muito perigosos /evil)

E sem contar o último quote da Lily,como uns erros medonhos

Aiacos de Gárgula?

Farao de Esfinte?

Rada de Urano?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito curioso e engraçado mesmo, só faltou o Ranma colocar o nome do autor da matéria, hehehe.

 

 

Aliás, bem q poderíamos soltar aqui todas as pérolas q encontrarmos nas revistas antigas e atuais, quem puder scanear a revista e colocar a imagem aqui, q fiquem a vontade tbm.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você nem imaginam o trabalho que foi conseguir escrever esta matéria pelo tanto de erros que ela tem. Mas ela acaba sendo "peixe pequeno" perto de uma que explica o porquê de Shaina, Jabu, Ichi, Nachi, Geki e Ban não terem ido ao Inferno /evil /ok -_- .

 

E sinceramente, as matérias da antiga Herói eram muito superiores as desta revista Anime Do.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô sem scan aqui, eu teria apenas que escrever. =/

Foi mal. :(

 

Mas algumas pérolas eu lembro de cabeça como, por exemplo: "Shaka lança Ikki para viajar em periodos históricos...." (seria o RikudoRine)

 

hehehehe

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a Herói nº 24 é clássica!

 

Essa edição trazia uma matéria super especial sobre os novos episódios dos CDZ (no caso, as sagas Argard e Poseidon). É uma atrocidade atrás da outra.

 

É dito que as novas armaduras dos cavaleiros de bronze são agora mais simples para darem maior velocidade ao golpes dos cavaleiros :( e que agora, depois de restauradas, as armaduras seriam de PRATA! :blink:

 

Fora isso, Sorento acaba virando Sorento de Sirente, dentre outras bizarrices que nao lembro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aiacos de Gárgula, Carante de Aqueronte, Faraó de Esfinte, Flegias de Lyacon, Gigante de Ciclope, Gordon de Minotauro, Hipnos, Ivan de Troll, Kube de Dyrahan, Lune de Demônio, Makurino de Esqueleto, Mill de Elfo, Minos de Grifo, Myu de Borboleta, Niobe de Profundeza, Oxe de Górgona, Queen de Mandrágora, Radamanthys de Urano, Raimi de Verme, Rock de Golem, Silfid de Basilisco, Stand de Besouro Mortífero, Thanatos, Valentine de Harpia, Zeros de Rã, Shion de Áries, Saga de Gêmeos, Kamus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer, Dante de Cérberus, Argol de Perseu, Kapella de Auriga, Arguetti de Hércules, Dios de Mosca, Sirius de Cão Maior, Misty de Lagarto, Mouses de Baleia Branca e Babel de Centauro.

 

Olha... Alguém me arranja uma AK-47 por gentileza? Para eu metralhar essa coisa que deveria ser um texto... Pelo menos o nome do Valentine de Harpia saiu certo... Por que não Sífilis de Basilisco? Ao menos o nome dos dourados está certo. Por enquanto. Lyacon foi dose... Lycaon tem todo um significado. Isso foi uma tentativa de causar suicídio em massa nos fãs? Ninguém merece uma coisa assim. Passem para qualquer fã de CDZ decente que ele corrige com facilidade. Credo... Er, Zeros de Rã é feminismo contra os pobres sapos (eu sei que rã não é feminino de sapo, só estou zoando mesmo.) Agora, Radamanthys de Urano foi...

 

HORROROSAAAA

 

*metralha o texto todo*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uehuheuh tem nem o q comentar...

 

dentre as bizarrices q eu lembro da Herói, certa vez li uma especulação sobre o fim de Hades onde dizia q Shun vestiria a armadura de Ouro de Áries e Ikki a de Touro uhuheuhe por serem irmãos e esses signos serem bastante "próximos" :( XD XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Radamanthys de Urano, creio que aquela dublagem realizada pelo Briggs em que ele se apresentava de tal forma deve ter sido baseada na tradução desta revista já que ela é de 2003.

 

E para os fãs de Naruto, o editor, ou antigo já nem sei mais /evil, desta revista é que é o responsável pelas adaptações do anime, pelo menos foi na primeira leva de episódios dublados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o Radamanthys de Urano, creio que aquela dublagem realizada pelo Briggs em que ele se apresentava de tal forma deve ter sido baseada na tradução desta revista já que ela é de 2003.

 

E para os fãs de Naruto, o editor, ou antigo já nem sei mais /evil, desta revista é que é o responsável pelas adaptações do anime, pelo menos foi na primeira leva de episódios dublados.

 

Putz,pensando aqui,pode ser mesmo.As adaptações do anime para português são péssimas,a dublagem dos golpes são ridiculas,as falas são meio fora do original e sem contar os erros de português.

 

Como essa pessoa ainda consegue emprego?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz,pensando aqui,pode ser mesmo.As adaptações do anime para português são péssimas,a dublagem dos golpes são ridiculas,as falas são meio fora do original e sem contar os erros de português.

 

Como essa pessoa ainda consegue emprego?

 

Pelo mesmo motivo que o Del Greco ainda consegue?/evil

 

Pelo jeito, virar profissional nesse ramo de animes não é das tarefas mais árduas.XD

 

A tradução de Naruto está tão ruim assim? Eu assisti algumas vezes no SBT, achei uma dublagem tão superior à do meikai, por exemplo. Mas enfim, eu não sou fã de Naruto, então eu nem tenho credibilidade para fazer uma análise boa dessa dublagem

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo mesmo motivo que o Del Greco ainda consegue?/evil

 

Pelo jeito, virar profissional nesse ramo de animes não é das tarefas mais árduas.XD

 

A tradução de Naruto está tão ruim assim? Eu assisti algumas vezes no SBT, achei uma dublagem tão superior à do meikai, por exemplo. Mas enfim, eu não sou fã de Naruto, então eu nem tenho credibilidade para fazer uma análise boa dessa dublagem

 

Vou te dar só um exemplo:

Sasuke no anime(jp) tem um jutsu e na hora que ele o usa ele simplesmente fala isso:

Katon Goukakyu no jutsu.

 

Agora em português olha a tosqueira do golpe

Jutsu estilo fogo-bola de fogo.

 

Fica um nome enorme,que o dublador passa bem uns 3~4 segundos falando,e sem contar na repetição da palavra fogo.É muito mais simples,deixar como no original ou então somente jutsu bola de fogo.

 

Sem contar o "Saske".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...se bem que a pronuncia certa de Sasuke é Saske, mesmo. Mas poderia ser adaptado para ser dito "Sasuke", já que estamos no Brasil. A questão é: Ou adapta tudo ou nada, pois Sasuke ficou Saske, mas "Narutô" ficou Naruto. Sem falar do Shikamáru, Nejí, etc... Esses sim ficaram estranhos.

Mas a dublagem em si está muito boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
...se bem que a pronuncia certa de Sasuke é Saske, mesmo. Mas poderia ser adaptado para ser dito "Sasuke", já que estamos no Brasil. A questão é: Ou adapta tudo ou nada, pois Sasuke ficou Saske, mas "Narutô" ficou Naruto. Sem falar do Shikamáru, Nejí, etc... Esses sim ficaram estranhos.

Mas a dublagem em si está muito boa.

 

Eu também não acho que tenha ficado ruim a dublagem, o povo reclama muito por besteira também. E a questão da pronuncia dos nomes não é algo tããão importante também, não é algo que prejudique o entendimento da história como uma tradução mal feita. E é melhor uma mudança na pronúncia que trocar de vez os nomes, tipo o que fizeram em Rayearth por exemplo.

 

 

(ah sim, foi mal pelo post só com o off-topic)

Editado por Sdenka
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas horas é até melhor que mudem, mesmo. Igual em HunterXHunter onde tem um personagem chamado Kurapika. Isso em português seria motivo de muita zoeira, então mudaram a pronuncia para "Kórapaika". É feio, mas é melhor que o original (quando se pronuncia aqui, no Brasil).

O mesmo fizeram em Star Wars com o Cond Dooku que virou "Dukan".

 

Foi mal o off-topic, era só pra encerrar o assunto. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas horas, meu amigo Pedro Pan faz muita falta.

 

Vou colar aqui um tópico postado por ele no Orkut, que certa vez mostrei a Nicol, Mike e Thiago no MSN:

 

Aviso: palavrões no quote.

 

Dica - Sugestão de passatempo

Tenho uma boa sugestão. Além de ser um ótimo passatempo, são risadas garantidas.

 

Quem tem os mangás da primeira edição, faça o seguinte: releia todas as seções de carta dos leitores.

 

Galera, vocês não tem noção das barbaridades que aparecem por lá... mas não por parte dos leitores! E sim por parte da Conrad, com as respostas!

 

Por causa do tópico do Tiagão, eu fui dar uma checada no mangá 44, onde os cavaleiros de Ouro renascem. Fui dar uma folheada nele, sem compromisso, e resolvi ler um pergunta lá aleatória.

 

Abaixo seguem as perguntas e as respostas:

 

"Dúvidas

E aí pessoal da Conrad!! Já escrevi um montão de cartas e vocês nunca publicaram nenhuma. Por favor, me respondam estas dúvidas:

1 - Por que na edição 39 Seiya e Shun chamam o Espectro Luna de Balrog de Renê?

2 - Albiore (mestre de Shun) e June de Camaleão são guerreiros de prata ou bronze?

3 - Qual a armadura do mestre do Ikki?

4 - Vocês voltarão a puiblicar(sic) fichas dos cavaleiros?

Guilherme Seabra Mello

São Paulo/ SP

 

E aí Guilherme. Como vai?

Aqui está a sua carta, publicadinha! E tem ainda suas respostas:

1 - Isso foi um erro mesmo, desculpe. O certo é Lune mesmo.

2 - Ambos são Cavaleiros de Prata e só aparecem no desenho.

3 - Outro que só dá as caras no anime. O nome dele é Guilty e é um Cavaleiro Negro.

4 - Infelizmente não temos mais espaço para isso."

 

 

Nossa... estou estarrecido...

 

Primeiramente, olha o nível da pessoa que colocaram para sanar as dúvidas fãs. Simplesmente ridículo. É por essas e outras que ainda tem muito fã desinformado. E é por isso que eu nojo da Conrad.

 

Eu tenho 99% de certeza de que Renê foi um erro do mangá francês que a Conrad herdou sem nem ao menos questionar.

 

June de Prata? Só aparece no anime? Parece que essa pessoa que respondeu nem ao menos leu a porra do mangá, só pode...

 

O pior tá aqui: não respondem a pergunta do leitor. O fã perguntou QUAL a armadura do mestre do Ikki. Em momento algum ele pergunta seu nome, onde ele aparece (mais uma vez a besta fala que só no anime) nem qual a sua hierarquia. O débil deveria somente responder: o mestre do Ikki não possui armadura. Simples assim.

 

E por final, a Conrad nos brinda com seu planejamento de primeira: justamente algo de positivo, que eram as fichas dos personagens, eles alegam que "não tem mais espaço". É, realmente é prefirível publicar respostas erradas para perguntas bobinhas...

 

 

Mais uma vez eu digo que Saint Seiya, em seu retorno ao Brasil, conseguiu cair nas mãos do pior bando possível para serem seus responsáveis:

Licensiador - Luis Angelotti

Editora - Conrad

Estúdio - Playarte

Site "oficial" - Cavzod

 

Só desrespeito.

Puta merda, é sentar e chorar...

 

Sempre rio, não só do conteúdo, mas de ver Pedro esbravejando.

 

 

 

 

Obs.: Cuidado com o flood, pessoal.

Editado por Slip Questão
Obs
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...