Kasinao 10511 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 Prévia: https://x.com/seira_s1220/status/1963511558501200253?t=Oder77SaloBSAlrvoAfosA&s=19 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10511 Postado Setembro 4, 2025 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 RAW: https://vk.com/topic-186156406_54092443 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7925 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 O que eu pude entender: A serpente que morde a Odette na perna é uma Armadura, mas está em "forma de imitação" ou algo parecido. Odette é confirmadamente escolhida pela Carta de Cisne. O seu treinador (GUEST do capítulo anterior) se chama Matthias Halonen (ou algo parecido). Ele é imune aos poderes de gelo que Odette emana, mas não sabe o porquê. Ao mesmo tempo, ele exerce bastante poder e influência sobre a Odette, de modo que ela é bastante insegura e dependente dele para tudo. Matthias se intitula o guardião de Odette e recusa a ideia dela ser uma Saint e acompanhar as meninas (e Áries). Ele diz que pode ajudá-la a controlar sua força por conta própria e que ela deve focar unicamente em superar a mãe como patinadora. Segundo o Hugo do SSPedia, o nome dele pode ser em referência a uma antiga primeira-ministra finlandesa chamada Tarja Halonen. Finlândia está relacionada à constelação de Cisne desde o clássico através da nacionalidade do Cisne Negro e da localidade da Armadura de Hidra. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
exceleration extreme 13 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 A serpente provavelmente é a armadura de hidra e essa "forma de imitação" talvez seja uma habilidade para as armaduras se passarem por animais normais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10511 Postado Setembro 4, 2025 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 Algo nesse capítulo tava me incomodando, mas não sabia o que era. Daí resolvi olhar de novo e percebi que ninguém usou armadura. 1 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 490 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 Bem, isso é tudo que teremos de Saint Seiya este mês, então vamos aproveitar. Acho que o início deste capítulo foi o mais shoujo que Saint Mariya teve desde que começou. E Mariya treina arco e flecha, então acho que já podemos considerar como certo que a Gold Cloth que ela obterá será Sagitário. Suponho que era previsível, considerando que esta franquia não pode abandonar seus próprios clichês e todos os Pegasos têm que ser Sagitário. Embora é interessante que Odette possa usar seu cosmos e manifestar poderes de gelo sem a necessidade de obter uma armadura, até agora, Mariya e Setsuna só obtêm suas habilidades graças ao poder das Cloths e às memórias que estão dentro delas, pois, embora possuam um cosmos para se tornarem Saints, são incapazes de usá-lo. Portanto, mantenho minha teoria de que Odette é filha de Hyoga e, portanto, tem mais potencial para usar o cosmos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7925 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 2 horas atrás, exceleration extreme disse: A serpente provavelmente é a armadura de hidra e essa "forma de imitação" talvez seja uma habilidade para as armaduras se passarem por animais normais A constelação de Hidra é chamada de "serpente marinha" no Japão, daí o formato da Armadura de Hidra no clássico ser uma serpente e o Ichi ter treinado com serpentes aquáticas em KoZ. Acho que você matou a charada, considerando a enormidade de referências aos confrontos clássicos já vistas nesse mangá, essa Armadura perdida deve ser Hidra. E honrando a tradição, o seu veneno é irrelevante contra um Cavaleiro de Cisne hahahaha. O fato do Halonen ser imune aos poderes de gelo da Odette pode indicar uma relação com ele ser um possível Cavaleiro de Aquário, como supunhamos. Ou, no limite, a justificativa para a Carta estar "confusa" no último capítulo (Cisne, ao que tudo indica), pois teriam dois pretendentes em potencial. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 88 Postado Setembro 5, 2025 Compartilhar Postado Setembro 5, 2025 15 horas atrás, Fang disse: Acho que o início deste capítulo foi o mais shoujo que Saint Mariya teve desde que começou. E Mariya treina arco e flecha, então acho que já podemos considerar como certo que a Gold Cloth que ela obterá será Sagitário. Suponho que era previsível, considerando que esta franquia não pode abandonar seus próprios clichês e todos os Pegasos têm que ser Sagitário. Não, eu diria mais que o professor da Mariya seja de Sagitário. Aquele cara de cabelo preto, que por acaso a treina em arco e flecha… 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2073 Postado Setembro 5, 2025 Compartilhar Postado Setembro 5, 2025 Então, a armadura de Cisne está confusa porque possui dois possíveis candidatos? Acho mais plausível ser isso. O fato do treinador ser imune aos poderes dela realmente lembra a relação entre Camus-Hyoga....possivelmente o trainador também tenha cosmos e seja um candidato a cisne também. Porém, Odette seja mais forte e tem dificuldade de controlar seu cosmo talvez pelo emocional. Aí já é até roubado porque ela além de praticar esporte possui um cosmo despertadom e forte. Falando em esporte, a Mariya também pratica!! O Kyudo é o arco-flecha japonês e quem também é praticante é a Cattleya de DW. Então, meio que o pouco de força que ela tem é por praticar exercicio. Será que a amiga também faz alguma coisa? Labulu de Áries sempre por perto distribuindo contratos com garotas inocente e emocionalmente instaveis....onde já vi isso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 650 Postado Setembro 5, 2025 Compartilhar Postado Setembro 5, 2025 Capítulo 8 de Saint Mariya e com isso o mangá está em dia com o Japão: Capítulo 8 Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/09/mariya-capitulo-08.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 392 Postado Setembro 6, 2025 Compartilhar Postado Setembro 6, 2025 A picada de Hydra pode ser uma referência indireta ao embate Hyoga vs Ichi… Enquanto a dinâmica da Odette com o mestre lembra a dependência do Hyoga na mãe e nas memórias dela, enquanto o Camus enxergava isso como uma fraqueza que o impedia de alcançar o verdadeiro poder… Creio que a provação da Odette para se tornar a Amazona de Cisne seja se livrar dessa dependência e se enxergar como forte e capaz o suficiente (uma narrativa bem conhecida, mas que sempre pode trazer alguma novidade ou algum diferencial para a história em si) 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7925 Postado Setembro 7, 2025 Compartilhar Postado Setembro 7, 2025 Esse capítulo realmente não teve nada que lembre Saint Seiya, mas achei interessante pelo desenvolvimento dos personagens. A dinâmica entre Odette Collins, Matthias Halonen e a mãe realmente lembra a relação entre Camus, Hyoga e Natassia, com algumas similaridades impressionantes, mas postas em situações dramaticamente diferentes ao mesmo tempo. Ele certamente a orienta para se manter calma não somente para controlar o ar frio, mas também para as suas práticas de patinação, em uma visível similaridade com o principal ensinamento de Camus. Odette, instável, vive à sombra do legado da sua própria mãe (viva, nesse caso) e não possui voz ativa para nada, possuindo uma dependência do tutor. De algum modo, bem parecido com o que já conhecemos, não é? Mas ao mesmo tempo com diferenças bem notáveis, adaptadas a essa nova realidade que é a história de Mariya. Apenas me chamou a atenção que Matthias não se incomodou com a presença de um bicho de pelúcia amarelo voador falante e o fato dele ser imune ao poder gélido... Por um momento pensei que a tal Carta que estaria em dúvida seria a de Cisne, no caso, entre ele e a Odette, mas Áries falou com tanta firmeza que a Armadura opta pela menina, que já fiquei indeciso. Por hora, eu defendo o palpite de que esse arco trará inúmeras releituras de eventos ligados à constelação de Cisne do clássico. Tal qual Pégaso enfrentou (e capturou) Lagarto e Andrômeda enfrentou Peixes, acredito que Cisne precisará lidar com Hidra (sendo essa a serpente que picou Odette e fugiu) e, posteriormente, Aquário. Curioso para saber qual Espectro irá aparecer nesse arco, se veremos o campeão de Hades de novo, ou se teremos pela primeira vez um Espectro que use o ar frio. Podia ser o Halonen, só para variar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.