Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 8

Posts Recomendados

O que eu pude entender:

• A serpente que morde a Odette na perna é uma Armadura, mas está em "forma de imitação" ou algo parecido. 
  • Odette é confirmadamente escolhida pela Carta de Cisne.
  • O seu treinador (GUEST do capítulo anterior) se chama Matthias Halonen (ou algo parecido). Ele é imune aos poderes de gelo que Odette emana, mas não sabe o porquê. Ao mesmo tempo, ele exerce bastante poder e influência sobre a Odette, de modo que ela é bastante insegura e dependente dele para tudo. 
  • Matthias se intitula o guardião de Odette e recusa a ideia dela ser uma Saint e acompanhar as meninas (e Áries). Ele diz que pode ajudá-la a controlar sua força por conta própria e que ela deve focar unicamente em superar a mãe como patinadora.

Segundo o Hugo do SSPedia, o nome dele pode ser em referência a uma antiga primeira-ministra finlandesa chamada Tarja Halonen. Finlândia está relacionada à constelação de Cisne desde o clássico através da nacionalidade do Cisne Negro e da localidade da Armadura de Hidra. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, isso é tudo que teremos de Saint Seiya este mês, então vamos aproveitar.

Acho que o início deste capítulo foi o mais shoujo que Saint Mariya teve desde que começou. E Mariya treina arco e flecha, então acho que já podemos considerar como certo que a Gold Cloth que ela obterá será Sagitário. Suponho que era previsível, considerando que esta franquia não pode abandonar seus próprios clichês e todos os Pegasos têm que ser Sagitário.

Embora é interessante que Odette possa usar seu cosmos e manifestar poderes de gelo sem a necessidade de obter uma armadura, até agora, Mariya e Setsuna só obtêm suas habilidades graças ao poder das Cloths e às memórias que estão dentro delas, pois, embora possuam um cosmos para se tornarem Saints, são incapazes de usá-lo.

Portanto, mantenho minha teoria de que Odette é filha de Hyoga e, portanto, tem mais potencial para usar o cosmos.

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, exceleration extreme disse:

A serpente provavelmente é a armadura de hidra e essa "forma de imitação" talvez seja uma habilidade para as armaduras se passarem por animais normais

A constelação de Hidra é chamada de "serpente marinha" no Japão, daí o formato da Armadura de Hidra no clássico ser uma serpente e o Ichi ter treinado com serpentes aquáticas em KoZ. Acho que você matou a charada, considerando a enormidade de referências aos confrontos clássicos já vistas nesse mangá, essa Armadura perdida deve ser Hidra.

E honrando a tradição, o seu veneno é irrelevante contra um Cavaleiro de Cisne hahahaha.

O fato do Halonen ser imune aos poderes de gelo da Odette pode indicar uma relação com ele ser um possível Cavaleiro de Aquário, como supunhamos. Ou, no limite, a justificativa para a Carta estar "confusa" no último capítulo (Cisne, ao que tudo indica), pois teriam dois pretendentes em potencial. 

• Like 1
Link para o post
15 horas atrás, Fang disse:

Acho que o início deste capítulo foi o mais shoujo que Saint Mariya teve desde que começou. E Mariya treina arco e flecha, então acho que já podemos considerar como certo que a Gold Cloth que ela obterá será Sagitário. Suponho que era previsível, considerando que esta franquia não pode abandonar seus próprios clichês e todos os Pegasos têm que ser Sagitário.

Não, eu diria mais que o professor da Mariya seja de Sagitário. Aquele cara de cabelo preto, que por acaso a treina em arco e flecha…:D

• Like 1
Link para o post

Então, a armadura de Cisne está confusa porque possui dois possíveis candidatos? Acho mais plausível ser isso. O fato do treinador ser imune aos poderes dela realmente lembra a relação entre Camus-Hyoga....possivelmente o trainador também tenha cosmos  e seja um candidato a cisne também. Porém, Odette seja mais forte e tem dificuldade de controlar seu cosmo talvez pelo emocional. Aí já é até roubado porque ela além de praticar esporte possui um cosmo despertadom e forte.

Falando em esporte, a Mariya também pratica!! O Kyudo é o arco-flecha japonês e quem também é praticante é a Cattleya de DW. 

Então, meio que o pouco de força que ela tem é por praticar exercicio. Será que a amiga também faz alguma coisa?

Labulu de Áries sempre por perto distribuindo contratos com garotas inocente e emocionalmente instaveis....onde já vi isso?  /help

Link para o post

A picada de Hydra pode ser uma referência indireta ao embate Hyoga vs Ichi… Enquanto a dinâmica da Odette com o mestre lembra a dependência do Hyoga na mãe e nas memórias dela, enquanto o Camus enxergava isso como uma fraqueza que o impedia de alcançar o verdadeiro poder… Creio que a provação da Odette para se tornar a Amazona de Cisne seja se livrar dessa dependência e se enxergar como forte e capaz o suficiente (uma narrativa bem conhecida, mas que sempre pode trazer alguma novidade ou algum diferencial para a história em si)

• Like 2
Link para o post

Esse capítulo realmente não teve nada que lembre Saint Seiya, mas achei interessante pelo desenvolvimento dos personagens. A dinâmica entre Odette Collins, Matthias Halonen e a mãe realmente lembra a relação entre Camus, Hyoga e Natassia, com algumas similaridades impressionantes, mas postas em situações dramaticamente diferentes ao mesmo tempo. Ele certamente a orienta para se manter calma não somente para controlar o ar frio, mas também para as suas práticas de patinação, em uma visível similaridade com o principal ensinamento de Camus. Odette, instável, vive à sombra do legado da sua própria mãe (viva, nesse caso) e não possui voz ativa para nada, possuindo uma dependência do tutor. 

De algum modo, bem parecido com o que já conhecemos, não é? Mas ao mesmo tempo com diferenças bem notáveis, adaptadas a essa nova realidade que é a história de Mariya. 

Apenas me chamou a atenção que Matthias não se incomodou com a presença de um bicho de pelúcia amarelo voador falante e o fato dele ser imune ao poder gélido... Por um momento pensei que a tal Carta que estaria em dúvida seria a de Cisne, no caso, entre ele e a Odette, mas Áries falou com tanta firmeza que a Armadura opta pela menina, que já fiquei indeciso. Por hora, eu defendo o palpite de que esse arco trará inúmeras releituras de eventos ligados à constelação de Cisne do clássico. Tal qual Pégaso enfrentou (e capturou) Lagarto e Andrômeda enfrentou Peixes, acredito que Cisne precisará lidar com Hidra (sendo essa a serpente que picou Odette e fugiu) e, posteriormente, Aquário. 

Curioso para saber qual Espectro irá aparecer nesse arco, se veremos o campeão de Hades de novo, ou se teremos pela primeira vez um Espectro que use o ar frio. 
Podia ser o Halonen, só para variar. 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...