Ares Saga 2546 Postado Agosto 23, 2025 Compartilhar Postado Agosto 23, 2025 9 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Mitsumasa é Zeus!!!11ONE Hihi Pior que existe a possibilidade do Zeus disfarçado do Mitsumasa deu uns pegas na mãe do Seiya. Basta lembrar que não apenas Tohma e Seiya nasceram no mesmo lugar/dia/ano mas Marin e Seika também (só que nasceram 3 anos antes). Explicaria porque o Seiya achou o cheiro dela parecido com a Seika,porque são quase idênticas (rosto da Marin jovem apareceu em ND) ,a razão por trás da Marin saber sobre a Saori se ela fosse tb filha do Kido etc Lembrando que Castor e Pollux eram irmãos de Helena e Clitemnetesta (esposa do rei Agamemnon de Micenas).E da mesma forma uma era semi deusa ,outra era humana. Talvez Tohma usando Máscara seja homenagem a homem da máscara de ferro do Alexandre Dumas,onde o rei Luís XIV tem um irmão gêmeo . Tohma e Seika filhos de Zeus daria muitos caminhos possíveis na história. Voltando ao tópico:acho interessante como o Suda tenta explicar como as técnicas funcionam,lembra o mangá clássico até Poseidon . Quanto ao Pollux ser o vilão eu não gostei.Além de ser a 40a vez que o vilão do arco é manipulado (com Kanon,Albersich,Amor/Medeia,Kairos,etc etc) eu preferia ele só como um guerreiro que gostava de lutar por lutar. Tipo a discrição do Maya no filme 1 de SS. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7891 Postado Agosto 23, 2025 Compartilhar Postado Agosto 23, 2025 Pessoalmente também não gosto da ideia do Pólux ser o verdadeiro vilão, primeiro por conta do clichê já batidaço na franquia de termos um antagonista aparente que inicia as sagas e, posteriormente, alguém que o esteja manipulando nas sombras como o autêntico adversário. O fato dele ser um personagem vinculado à constelação de Gêmeos, mesmo que não seja um antepassado direto, também depõe contra nesse sentido - acho que poderíamos ter evitado essa problemática. Outro ponto que desgosto fortemente vem daquilo que já vinha falando desde o início da obra, que é a infantilização do Kanon, que age de modo incompatível com a construção do personagem feita no clássico. Ele e Kasa mandando Pólux calar a boca ao mesmo tempo é cena digna de desenho da Disney. Bom, de qualquer forma, apenas para não ficar nas críticas, penso que Rerise é um mangá que cresceu contra qualquer expectativa de formato no início pela sua total falta de linearidade. Só para ter uma ideia, tínhamos originalmente cinco Espíritos para sete Generais, mas as lutas não seguiram de modo similar aos filmes da franquia ou ao Alma de Ouro. Teve General que lutou duas vezes, tivemos General que até agora não tinha lutado ainda, temos dois Espíritos ainda vivos, ainda falta gente a despertar Arquiescama... Nesse sentido, mérito do autor. Vamos ver como essa situação toda vai se desenrolar, mas estou com a suspeita de que Pólux terá o mesmo destino de Asclépio, será selado no Tártaro ao final. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 650 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 Capítulo 16 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão Capítulo 16 - Batalha no Zero Absoluto Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/09/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 949 Postado Setembro 5, 2025 Compartilhar Postado Setembro 5, 2025 O traço tá bastante infantilizado nesse capítulo. O Suda já tá perdendo a mão ou é só ele achando seu traço? Olha esse Kanon, é inacreditável! Fora que os clones do Pollux é literalmente o que aconteceu com o Black em DBS. Parando pra pensar, até as habilidades deles são similares. Tem um momento similar em que o Black é desintegrado e volta. Quando foi atacar os marinas eu jurei que Zeus/Zemo ia intervir e apagar a existência dele. Ainda pode acontecer. Não me lembro do Kasa usar poderes alheio, talvez minha memória esteja falhando, mas achei desnecessário. Se fosse a alma do Saga até ia, apesar de que não mudaria a minha opinião. E não comprei Pollux como o vilão mastermind, tá mais pra sub boss glorificado. Talvez se ele ganhar uma armadura melhor, comece a cogitar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.