Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 16

Posts Recomendados

Tenho boas expectativas para a luta do Isaak contra o Pólux, mas mais ainda em ver a Arquiescama de Kraken. Em formato normal, ela já parece evoluída. Em contrapartida, aguardo saber qual rumo o Suda dará ao Cadmo, que está ainda sem desfecho desde o nocaute. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que entendi e vi lá no SSPedia, o golpe novo do Pólux se chama Agitação Quântica. 

Isaak usa o Turbilhão de Gelo, até então técnica exclusiva do Hyoga no século XX (e do Mystoria no século XVIII). 

Essa supernova no final do capítulo mais parece o efeito colateral do golpe conjunto de Saga e Kanon do que propriamente uma técnica nova. 

Já sobre o flashback, parece que Pólux é, de fato (e mantendo as tradições da franquia vinculadas aos Cavaleiros de Gêmeos) o verdadeiro vilão da obra - ele deseja superar Zeus tanto na Terra quanto no Céu. 

• Like 3
Link para o post

Pelo que pude entender da tradução do final do capítulo, não é a alma do Saga ou qualquer coisa mística não, é na realidade o Kasa metamorfoseado que se une ao Kanon no momento de disparo da Explosão Galáctica de modo duplicado mesmo. 

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Pelo que pude entender da tradução do final do capítulo, não é a alma do Saga ou qualquer coisa mística não, é na realidade o Kasa metamorfoseado que se une ao Kanon no momento de disparo da Explosão Galáctica de modo duplicado mesmo. 

Foi o que entendi tb.

• Like 1
Link para o post

Isso me lembrou a Lucy em Fairy Tail usando o espírito estelar Gemini para fazer um clone seu e usar a magia Urano Metria.

A arquirscama de Kraken vem no próximo capítulo, não?

• Like 1
Link para o post

Então, Pollux jamais esteve no Submundo, já que todo aquele mito com seu irmão foi apenas um invento dos deuses, pois ele nunca morreu e esteve preso em uma prisão do Olimpo (alguém lembra como em Saintia Shō, Deathmask era como um deus no Olimpo, pois era imparável para Calisto e até destruiu uma das prisões daquele lugar com apenas um ataque casual). Então, porque toda aquela descrição absurda do Oitavo Sentido que nunca fez sentido com o apresentado no cânone, onde este é um sentido que permite que seus usuários alcancem um nível de existência diferente e que transcende os deuses, já que nem a própria Athena o conhecia ou possuía esse sentido (por isso nunca pôde entrar no Submundo). Isso acontece quando um autor não planeja bem sua história e só tem a ideia de introduzir um monte de elementos que não entende como funcionam, porque nunca se deu ao trabalho de ler a obra de Kurumada, como aconteceu com o Tártaro, embora nesse caso Suda admitiu que não entendia como aquele lugar funcionava e que não o usaria novamente por isso.

Até o fato de ele fazer vibrar seus átomos e assim se tornar intangível faz mais sentido do que toda aquela ideia ridícula de relacionar isso com o Oitavo Sentido, que apenas Shaka e talvez os Gold Saints dominam por completo. De fato, até entre minhas teorias, quando vi que Pollux podia fazer os ataques passarem através dele no capítulo 12, eu tinha teorizado que era algum tipo de mudança dimensional ou que ele estava fazendo a matéria de seu corpo vibrar como o Flash.

Três mangás seguidos nos quais eu ressalto que os mangakás não estão lendo a obra de Kurumada e ignoram o que ele apresentou em sua história. Acho que começo a entender por que Kurumada sempre tratou os spin-offs apenas como fanfics oficiais, pois é impossível que eles façam parte do cânone, quando esses mangakás simplesmente ignoram o que ele escreveu.

Embora deixando de lado isso, tenho que dizer que a luta é divertida, e até a descrição das habilidades de Pollux neste capítulo é criativa (inclusive, como eu disse, teria sido melhor se tivessem usado essa descrição desde o começo). Além disso, ver uma equipe formada por Kanon, Kasa e Isaac é algo que eu nunca imaginei. Será interessante ver como eles conseguem derrotá-lo nos próximos capítulos.

Portanto, posso dizer que é um bom capítulo, provavelmente um dos melhores deste mangá, e eu gosto de ver Pollux como o verdadeiro inimigo final. Talvez seja um pouco clichê, mas pelo menos faz sentido seu rancor contra os deuses, embora seu plano tenha o mesmo problema que o de Kanon no mangá original, que literalmente não faz nenhum sentido e é impossível que ele consiga atingir seus objetivos.

13 horas atrás, GFernandes disse:

Desde quando Kasa pode imitar técnicas?. 

Editado por Fang
Link para o post
43 minutos atrás, Fang disse:

Desde quando Kasa pode imitar técnicas?. 

Nunca houve uma proibição nesse sentido. Aí Suda sendo esperto, decidiu meter o fan service....Eu preferia algo mais parecido com o Kamehameha de pai e filho do Dragon Ball. Mas é o que temos. Kasa de Rerise dando de 10 a 0 na sua versão clássica, não só teve uma backstory boa como agora também é um personagem roubado imitando técnicas,agora nos resta ver se Suda Sensei vai deixar o Kasa imitando qualquer técnica ou trará limitações a esse poder.

Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Desde o clássico. Ele não reproduziu a Execução Aurora quando transformado no Camus durante a luta contra o Hyoga?

Que não era apenas uma ilusão? Semelhante a quando ele tenta apunhalar Ikki transformado em Esmeralda; não é que Kasa tivesse uma faca na mão, era apenas uma ilusão e ele provavelmente teria usado a mão para atravessá-lo.

Link para o post
15 minutos atrás, Fang disse:

Que não era apenas uma ilusão? Semelhante a quando ele tenta apunhalar Ikki transformado em Esmeralda; não é que Kasa tivesse uma faca na mão, era apenas uma ilusão e ele provavelmente teria usado a mão para atravessá-lo.

Não sei se concordo, a parte da Esmeralda se passou totalmente na cabeça dele, ele poderia imaginar o que quisesse. Já no caso do Camus, ele reproduziu a técnica e não sei se chega a ser uma ilusão. Seja como for, acho que eu e Suda tivemos a mesma interpretação, o Kasa poderia reproduzir ataques que ele consegue visualizar no coração dos oponentes - embora muito provavelmente essa reprodução não seja de acordo com o mesmo nível de poder do usuário original, mas sim com o nível do próprio Kasa. 

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, GFernandes disse:

Não sei se concordo, a parte da Esmeralda se passou totalmente na cabeça dele, ele poderia imaginar o que quisesse. Já no caso do Camus, ele reproduziu a técnica e não sei se chega a ser uma ilusão. Seja como for, acho que eu e Suda tivemos a mesma interpretação, o Kasa poderia reproduzir ataques que ele consegue visualizar no coração dos oponentes - embora muito provavelmente essa reprodução não seja de acordo com o mesmo nível de poder do usuário original, mas sim com o nível do próprio Kasa. 

Sim, mas era a forma com que ele pensava em atacar Ikki com a ilusão. No caso de Camus, só vemos que era uma ilusão, não algo real, já que o poder de Kasa sempre foram apenas ilusões para confundir o inimigo. As ilusões em Saint Seiya alteram os sentidos, por isso muitas vezes pode-se ver que a vítima sofre o que está acontecendo, mas não significa que fosse real, como quando Ikki devolve a Aiacos a Galatic Illusion, ou a Vermeer o dano dos fios, não significa que Ikki pudesse realmente fazer isso.

• Like 1
Link para o post
11 horas atrás, Airplanes disse:

Nunca houve uma proibição nesse sentido. Aí Suda sendo esperto, decidiu meter o fan service....Eu preferia algo mais parecido com o Kamehameha de pai e filho do Dragon Ball. Mas é o que temos. Kasa de Rerise dando de 10 a 0 na sua versão clássica, não só teve uma backstory boa como agora também é um personagem roubado imitando técnicas,agora nos resta ver se Suda Sensei vai deixar o Kasa imitando qualquer técnica ou trará limitações a esse poder.

Ele  não usou Execução Aurora disfarçado de Camus contra o Hyoga?

• Like 3
Link para o post

Resumo do capítulo:

Capítulo 16: Batalha Decisiva do Zero Absoluto

O capítulo começa com o confronto entre Isaak de Kraken e o vilão Pólux. Isaak ataca com seu golpe de gelo, o "Kholodnyi Smerch", que evoca o Zero Absoluto. Ele acredita que pode prender Pólux em um bloco de gelo eterno.

Pólux, porém, se liberta facilmente. Ele explica que a "vibração de ponto zero" da mecânica quântica torna impossível qualquer repouso atômico real. Em seguida, ele demonstra sua superioridade ao usar essa mesma vibração para contra-atacar com o "Quantum Shaking", um ataque que destrói a Escama de Kraken.

Pólux revela que já derrotou Kanon e Kasa, que haviam caído em batalha contra seus clones. O vilão ordena que o asteroide Adastrea, o alter-ego de Nêmesis, se fragmente e cause uma chuva de destruição na Terra.

Pólux revela seu ódio pelos deuses do Olimpo, especialmente Zeus, e confessa que seu objetivo é criar um "novo mundo correto", livre da influência divina. Sua tragédia pessoal é a raiz de sua loucura: ele, um herói imortal, não conseguiu salvar seu irmão gêmeo mortal, Castor, e foi punido pelos deuses, que mentiram para o mundo sobre a imortalização de ambos na constelação de Gêmeos.

Em uma grande revelação, Pólux confessa ter manipulado a própria Nêmesis, convencendo-a de que a culpa da queda de Justitia era dos pecados humanos, instigando-a a buscar a aniquilação total. Ele se proclama o verdadeiro arquiteto da guerra.

Pólux tenta eliminar os Generais Marinas restantes. Kanon e Kasa, em um ato de sacrifício, se unem para proteger Isaak e usam duas "Explosões Galácticas" que colidem, gerando uma "Supernova" contra Pólux.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DNi3IGpN3sU/?img_index=1

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Não, pelo que é mostrado no mangá, aquilo era apenas uma ilusão para confundir Hyoga. Ele nunca usou realmente nenhuma técnica, por isso sempre atacava escondido em suas ilusões ou com sua técnica fraca, que não está no nível de um Gold Saint.

Editado por Fang
Link para o post
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Verdade,acabei de ver aqui. Então ele realmente é capaz de usar as técnicas. Realmente não me lembrava disso,bem daora mesmo.

Link para o post
1 hora atrás, Airplanes disse:

Verdade,acabei de ver aqui. Então ele realmente é capaz de usar as técnicas. Realmente não me lembrava disso,bem daora mesmo.

Ele chega a manipular o ar congelado escapando ileso de todas as técnicas do Hyoga.

• Like 3
Link para o post
36 minutos atrás, °Z° disse:

Ele chega a manipular o ar congelado escapando ileso de todas as técnicas do Hyoga.

Sim,minhas lembranças me enganaram. Pra mim ele só se transformava no personagem pra fazer a chantagem emocional mesmo hahahaha 

• Like 1
Link para o post
Em 19/08/2025 em 07:08, GFernandes disse:

Não sei se concordo, a parte da Esmeralda se passou totalmente na cabeça dele, ele poderia imaginar o que quisesse.

Revisando o mangá, o que aconteceu com Esmeralda nunca aconteceu na cabeça de Kasa. Na verdade, Kasa realmente mostrou a Ikki a ilusão de Esmeralda, só que já não tinha mais forças para atacar e matar Ikki. Por isso, até Ikki reage à ilusão e diz a Kasa que, se ele não tivesse perdido sua força naquele momento, provavelmente teria conseguido atingi-lo. Portanto, a ilusão foi real, pois, como pudemos ver, Kasa se recompôs e usou a ilusão de Esmeralda contra Ikki, só que já não tinha forças para atacá-lo naquele momento (por isso vemos que Kasa voltou a cair no chão, pois as pedras voaram com o impacto).

0016-117.thumb.png.eaabd992ee4a0a927ebd134a782e6528.png0016-118.thumb.png.ffe2b5d79ba2ec2e8b2f620d4430e588.png0016-119.thumb.png.096c8676575c8cd7f3337050c94c4090.png0016-120.thumb.png.9c037a13e0361310b4512e4f919cc273.png0016-121.thumb.png.5c880adac2e65abe5ba57263f0ce248b.png0016-122.thumb.png.002d506ce2c087721f20043c8b91ae83.png

Isso confirma que Kasa pode criar uma ilusão para confundir o inimigo e até alterar o ambiente, como transformar o lugar em uma praia, semelhante às ilusões de Shaka.

No meu trabalho de desmentir mitos dos fãs sobre o universo de Saint Seiya, acho que posso dizer que um novo mito foi desmentido. Por isso, nunca usem ideias dos spin-offs como parte do cânone, a menos que seja Lost Canvas, Shō ou Episode.G.

18 horas atrás, °Z° disse:

Não, como vemos no mangá, tudo foi apenas uma ilusão, pois ele não manipula o ar congelado de nenhuma forma e também não tinha poder para se defender dos ataques de um Bronze Saint. Por isso, Ikki (com velocidade supersônica) destrói sua armadura com um único golpe.

Editado por Fang
Link para o post

Script:

Capítulo 16 - Batalha Decisiva do Zero Absoluto

P01
Isaak: Kanon! Kasa! Sigam até o Templo de Nêmesis, eu cuidarei do Pólux!

P02/03
Kanon: Vamos confiar em você!
Kasa: Não morra, Isaak!
Isaak: Vão!
Pólux: Estou surpreso que um moleque como você...
Pólux: ... Sinta tanta vontade de ir para o Inferno assim.

Isaak: Não se preocupe, não ficarei lá por muito tempo.
Pólux: Vejo que você está com bastante pressa.
Pólux: Então vamos acabar logo com isso!
Pólux: O que?!

P04/05
Pólux: O que está acontecendo?!
Pólux: Eu não consigo atingir você!
Pólux: Você também atingiu o Oitavo Sentido?!
Pólux: O-O que?
Pólux: Eu não consigo me mover!
Pólux: É como se eu estivesse congelado.
Isaak: É exatamente isso.
Isaak: Você está experimentando o frio do Zero Absoluto!

Isaak: Você possui uma defesa divina que atua sobre a sua forma física e também conta com uma habilidade regenerativa que o torna imortal. 
Isaak: Isso me faz pensar que você possui um controle sobre o seu corpo a um nível atômico.
Isaak: É assustador de fato, mas não se compara com o poder de controlar um ar frio que consegue interromper os movimentos atômicos!
Pólux: Como é?!
Isaak: Você entendeu agora a razão de eu ficar?
Isaak: Não gosto de usar essa técnica, mas... 
Isaak: Se o seu corpo for verdadeiramente imortal, a única maneira de vencê-lo é congelando-o pela eternidade!
Isaak: Graças ao meu punho congelante!

P06/07
Isaak: TURBILHÃO DE GELO!!!!

Pólux: Aaaaaaah!!!

P08/09
Isaak: Você viverá para sempre dentro deste bloco de gelo, Pólux. 
Isaak: Nem mesmo a força combinada de vários Cavaleiros de Ouro seria capaz de destrui-lo!
Isaak: É uma pena que não poderá morrer.
Isaak: Adeus.
Pólux: Então quer dizer que mesmo vários Cavaleiros de Ouro não seriam capazes de destruir isso aqui?
Pólux: Eles são mesmo guerreiros imprestáveis hahahaha!
Isaak: O que disse?!

Pólux: Aaaaaah!!!
Isaak: Urgh.

P10/11
Isaak: Isto é impossível!
Isaak: Como você foi capaz de destruir um bloco de gelo com a temperatura do Zero Absoluto?!
Pólux: Hahaha!
Pólux: Parece que você pulou o dever de casa, Isaak.
Isaak: Como é?!
Pólux: A sua ignorância o fez subestimar o poder de um deus.

Pólux: O Zero Absoluto é um estado onde todos os átomos deixam de se mover.
Pólux: Mas na realidade, eles não param completamente de se mexer... Eles continuam a vibrar, ligeiramente.
Pólux: Isto é chamado de "Princípio de Incerteza".
Pólux: Em outras palavras, cada partícula também tem propriedades de um comprimento de onda e não existe em um lugar único e determinado, pois está sempre sujeita a uma dispersão probabilística.
Pólux: Portanto, mesmo que congele os meus átomos, você nunca poderá bloquear completamente o seu comprimento de onda ou a sua frequência.
Pólux: Isto se chama vibração de ponto zero.
Pólux: Obviamente ninguém consegue explicar essas vibrações infinitesimais.
Pólux: E até para mim foi difícil percebê-los, identificá-los e ampliá-los a ponto de conseguir escapar.
Pólux: Você conquistou o meu respeito, garoto.
Pólux: Ninguém, desde as Eras Mitológicas, conseguiu me pressionar até esse nível!
Isaak: O que?!

P12/13
Isaak: Não importa, tentarei congelá-lo quantas vezes forem necessárias!
Isaak: AURORA BOREAL!!!!
Pólux: Pelo visto você tem dificuldades de entendimento.
Pólux: Eu posso fazer meus átomos vibrarem e resistirem até mesmo ao seu Zero Absoluto!

Pólux: TREMOR QUÂNTICO!!!

P14/15
-

Pólux: Ah! Você conseguiu fazer o meu sangue ferver!
Pólux: Vou matá-lo agora!
Isaak: Não vou deixar... 
Isaak: Não permitirei que atrapalhe Kanon e Kasa... Eles precisam chegar até o Templo de Nêmesis...
Pólux: Não se engane... Eu não preciso persegui-los.
Pólux: Em breve eles cairão perante meus punhos.
Isaak: O que disse?!
Isaak: O que isto significa?!
Pólux: Veja... 3... 2... 1...

P16/17
Kanon: Aaaaaah!
Kasa: Aaaaah!
Isaak: Kanon! Kasa!
Kasa: Droga!
Kanon: Me perdoe, Isaak.

Kanon: O que?!
Kasa: !!
Isaak: O que diabos?!
Pólux: Por que está surpreso, moleque?
Pólux: Agora que eu estou em um nível completamente diferente, tanto que posso acelerar os meus átomos até anular o Zero Absoluto...

P18/19
Pólux: ... Não deveria ser tão chocante que eu possa criar várias cópias minhas e que elas possam coexistir!

Pólux: O que vocês planejam fazer agora contra mim, já que descobriram que o Fantasma Galáctico e o Zero Absoluto são inúteis?
Pólux: Lutarão inutilmente até a morte ou implorarão pelas suas miseráveis vidas?
Pólux: O resultado não mudará.
Pólux: Vejam.

P20/21
Nêmesis: A hora finalmente chegou.
Nêmesis: Quebre... E derrame as lágrimas do castigo divino por todo o mundo...

Nêmesis: Venha, Adrasteia!

P22/23
Pólux: Hahahahahaha! Agora que começou, não há mais como parar!
Pólux: Tanto humanos quanto animais, seja na terra ou no mar, tudo deixará de existir!
Isaak: Ah...
Kanon: Diga-me o porquê, Pólux...

Kanon: Por que um homem como você, que viveu neste mundo como um herói, agora deseja a sua destruição?
Kanon: Para que jurar lealdade a uma deusa desvairada como Nêmesis?!
Pólux: É aí que você se engana, Kanon.
Pólux: Eu não desejo a destruição do planeta, mas sim a sua reconstrução de uma forma mais justa.
Pólux: Assim como vocês mesmos já o quiseram, Generais de Poseidon.
Kasa: Não se atreva a se comparar conosco! Você quer destruir todas as vidas!
Pólux: Sim, você tem razão, não queremos deixar nem mesmo uma planta viva. Hahahaha!

P24/25
Pólux: Eu pretendo exterminar qualquer coisa que tenha a mais remota relação com o meu pai Zeus ou a qualquer um dos deuses olímpicos! 
Pólux: Sejam plantas, insetos, árvores... Eles não merecerão viver...
Pólux: ... No novo mundo que eu construirei!
Isaak: O que?!
Kanon: Mas você não é um súdito de Nêmesis?
Pólux: Por que eu deveria ser "súdito" de uma deusa tão inferior?
Pólux: Enquanto esperamos que tudo seja destruído...
Pólux: Como um presente de despedida, eu vou lhes explicar.

Pólux: Como diz o mito, meu irmão gêmeo chamado Castor e eu nascemos como príncipes humanos, ambos descendentes de Zeus.
Pólux: Castor e eu éramos chamados de "filhos dos deuses" e através dos nossos esforços conjuntos alcançamos muitas vitórias militares.
Pólux: Mas um dia, Castor morreu no campo de batalha...
Pólux: E assim descobri que só eu, por capricho divino, havia herdado a imortalidade do nosso pai.
Pólux: Daquele dia em diante, comecei a odiar o mundo.
Pólux: Se eu fosse realmente um deus, poderia ter salvo o meu irmão! E se eu fosse um humano como ele, teríamos morrido juntos!
Pólux: Diga-me, pai!
Pólux: Por que eu fui gerado assim?!

P26/27
Pólux: A história de que os deuses ouviram as minhas preces e me uniram ao meu irmão nos céus é mentira.
Pólux: Na verdade, eu fui preso em uma prisão celestial por amaldiçoar os deuses e suas criações.
Nêmesis: Pólux...
Nêmesis: Ver um guerreiro do seu calibre trancado nesta prisão me deixa triste. E se você trabalhar para mim?
Pólux: ...
Pólux: Nêmesis me libertou da prisão para que eu pudesse infligir o seu castigo divino aos seres humanos.
Pólux: Suas preocupações sempre me pareceram egoístas e vãs, mas me unir a ela foi conveniente aos meus planos.

Pólux: Divina Nêmesis...
Pólux: Não há razão para sofrer, mas sim para ansiar por vingança. Justitia não está mais conosco por causa do pecado humano...
Pólux: Os mortais odeiam e invejam os deuses por causa de suas vulnerabilidades e por sua mortalidade. Por isso planejam destroná-los.
Pólux: Eles não merecem viver. Vamos destrui-los e governar a Terra como se fosse nossa. Este planeta não tem salvação.
Pólux: Devemos queimá-los até virar cinzas.
Pólux: Eu, Pólux, me coloco a sua disposição.
Pólux: Juntos, criaremos um mundo novo e justo...

P28/29
Isaak: Então você começou isso tudo!
Kanon: Ele nunca serviu a esta deusa louca!
Kanon: Ele foi quem a deixou louca!
Kasa: Sua mente está ainda mais corrompida do que a do Cadmo!
Pólux: Sim! Hahahahahaha! Temam-me, pois eu reinarei como deus sobre a Terra e os Céus no lugar de Zeus!
Pólux: E para isso eu devo exterminar todos os deuses antigos!

Pólux: Meu objetivo está tão perto de ser alcançado que eu estou com vontade de matá-los!
Pólux: Transformem-se nos pilares do meu novo mundo, cães de Poseidon!
Kanon, Kasa e Isaak: Ah!
Pólux: Será maravilhoso!
Pólux: Ultravibrações omnidirecionais de 360o!

P30/31
Pólux: TREMOR QUÂNTICO!!!
Isaak: O que?
Pólux: O que?!

-

P32/33
Kasa: Não aguento mais! Acho que vou morrer!
Kanon: Será que nem mesmo nossas Arquiescamas conseguirão resistir?!
Isaak: Vocês dois... Por que?
Kanon: Eu te disse... Não pense que sou tão fraco a ponto de precisar do auxílio de um iniciante...
Kanon: Vamos de novo!

Kasa: Não se meta nisso! Deixe que os mais velhos façam a gentileza!
Kasa: Kanon! Me empreste a sua força!
Kanon: Cale a boca, você deveria emprestar a sua força!
Pólux: Vocês são mesmo uns ratos teimosos!
Kanon e Kasa: Cale a boca você também!

P34/35
Kanon: EXPLOSÃO...
Kasa: ... GALÁCTICA!

Pólux: O que é esta luz?
Pólux: A colisão entre duas Explosões Galácticas cria...

P36
Pólux: ... Uma supernova?!

Fonte: SSPedia.

• Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...