Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 44

Posts Recomendados

Uauuu!! Que capítulo insano! Adorei!!

Muita conversa, mal posso esperar por uma tradução, mas fora isso, o retorno da Matsuri, o encontro com a irmã dela, nossa senhora, Golds e Grande Mestre traidores, retorno do Eito! Esse capítulo tá excelente!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Darei o benefício da dúvida em relação aos diálogos desse capítulo, que parecem ser determinantes na avaliação do que estamos vendo, mas o fato de termos novamente Câncer, Peixes e o Grande Mestre, além do que já havíamos visto do Capricórnio, como possíveis traidores já deu uma desanimada monstruosa, junto com a ideia de subir os Doze Templos aventada nos últimos capítulos. Embora o contexto e as motivações sejam diferentes, principalmente pelo fator Demiurgo na jogada, ver figurinhas repetidas batendo cartão é cansativo. 

• Like 2
Link para o post

Provavelmente será necessária uma tradução para entender tudo, mas, sinceramente, a princípio pensei: "Ah, os traidores!". Mas será que são mesmo traidores? Quer dizer, talvez ele esteja agindo pelo bem dos outros, e qual é a posição de Matsuri? Não está muito claro, pois ele parece estar hospedado no Santuário e fecha a porta principal do quarto do Papa. Mas não entendemos bem por que Julius desapareceu de repente? Parece que Matsuri sabe sobre os Golds há muito tempo, e todos estão cedendo a Matsuri. Tudo isso não está claro.

Link para o post

Então, o Papa, Peixes, Câncer e Capricórnio são traidores. Suponho que provavelmente vai haver uma reviravolta na trama e vão revelar que na verdade nunca foram traidores, mas por enquanto vou fingir que isso me surpreende. Embora, considerando a tradição da franquia com essas constelações, Athena já devia começar a pensar em dar a eles o mesmo tratamento que deu a Asclépio e apagar todo rastro da existência deles, destruindo seus Templos e mandando essas armaduras pro inferno. Afinal, não é como se fizessem falta. O exército de Athena é tão poderoso em comparação com seus inimigos que literalmente poderia lutar com apenas dois terços dos Cavaleiros de Ouro e ainda assim vencer sem grandes dificuldades, especialmente se Athena eliminasse todas as suas limitações.

Mas veja esse Câncer, o desgraçado tem estilo.

CRcvleNc6DY.jpg.c2c4f07c5df070a7627ed45c7aa8743f.jpg

Tenho que dizer que o design do Matsuri está bom, e o reencontro com sua irmã foi sombrio.

Agora que os irmãos têm uma motivação para atacar o Santuário, suponho que no próximo capítulo talvez comece o Arco do Santuário de Dark Wing.

Aliás, agora que sabemos que o Matsuri está no Santuário, aquelas teorias de que ele pode ser o novo portador de Sagitário começam a ganhar força. Até imagino a cena em que Sōjirō e Shōichirō conseguem destruir a Surplice de Garuda, e então ele chama a Cloth de Sagitário para voltar ainda mais forte à luta.

• Like 4
Link para o post
14 minutos atrás, Fang disse:

Aliás, agora que sabemos que o Matsuri está no Santuário, aquelas teorias de que ele pode ser o novo portador de Sagitário começam a ganhar força. Até imagino a cena em que Sōjirō e Shōichirō conseguem destruir a Surplice de Garuda, e então ele chama a Cloth de Sagitário para voltar ainda mais forte à luta.

Então, o Matsuri vai mesmo ficar no Santuário, né? Ele se tranca na sala do Grande Mestre, é isso?

Mas o Grande Mestre não vai mais estar na sala 😅

Eu continuo achando que o Matsuri vai ser o verdadeiro Cavaleiro de Sagitário também. Tipo, um duelo épico entre Matsuri e o Shōichirō/Sōjirō, mas acho que antes disso a gente ainda vai ter algumas pistas. Por exemplo, já no Templo de Sagitário. Eu acho.

Link para o post

Se Matsuri é de Sagitário, faria sentido que lhe fosse permitido encontrar-se com Atena. Mas se sim, será que Pope sabe que Matsuri também é o Espectro Garuda? 

Shoichiro e Sojiro estão a planear raptar Cattleya para a proteger. Matsuri planeia o mesmo à sua maneira? Talvez seja o boss final desta viagem pelos 12 templos desta vez. Com Pope a ser o boss pré-final.

Link para o post

CARAMBA!! QUE FINAL FOI ESSE???

Eu sempre desconfiei desse Grande Mestre, mas esperava que os traidores fossem de outras casas do zodiaco. Tava parecendo que Leão iria para o lado do Demiurgo para poupar Escorpião o que seria já original. Mas, foi broxante ver o Sebastian de Peixes e o Tio de Câncer como traidores.

Se bem que como comentaram acima, eles podem ser """"""""traidores""""""""". Eu já acho que esse irmão da Cattleya é tipo um Suikyo da vida. Só tá mantendo os amigos perto e os inimigos mais perto ainda. Fora que ele deve ser mesmo o Sagitário original desse universo e o fato de ter morrido era para abrir vaga para o Aiolos. 

Bem, pelo menos as 12 casas será um pouco diferente. Os irmãos vão subir juntos para salvar a Cattleya...nunca imaginei cavaleiros e espectros juntos dessa forma subindo as 12 casas...

Eu vou gostar mais se tiver outros traidores, mas pelo que mostraram já, talvez Touro apenas...Virgem, Aries, Libra não parecem ser traidores. Já Leão pode ser convertido no meio do caminho.

• Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, Fáh disse:

Bem, pelo menos as 12 casas será um pouco diferente. Os irmãos vão subir juntos para salvar a Cattleya...nunca imaginei cavaleiros e espectros juntos dessa forma subindo as 12 casas...

ISSO! Uma pena que na mente de alguns espertalhões aqui do site nada mudou kkkkkkk Espero que os traidores não sejam traidores de fato,havendo um plot Twist lá na frente.

Link para o post
7 horas atrás, Saint Cain disse:

Se Matsuri é de Sagitário, faria sentido que lhe fosse permitido encontrar-se com Atena. Mas se sim, será que Pope sabe que Matsuri também é o Espectro Garuda? 

Shoichiro e Sojiro estão a planear raptar Cattleya para a proteger. Matsuri planeia o mesmo à sua maneira? Talvez seja o boss final desta viagem pelos 12 templos desta vez. Com Pope a ser o boss pré-final.

Então, o Matsuri tem um sobrenome de "Espelho de Água" que é uma referência ao Suikyo. Se duvidar a relação entrele ele e o Grande Mestre deve ser algo semelhante ao Suikyo e o Grande Mestre onde ambos sabiam sobre o futuro e o Suikyo saiu para a missão dele e se torna espectro. O GM tentou matar a Saori (atena do futuro) para tentar acabar com a confusão do Next Dimension. 

Como Suikyo de referência é possível deduzir que o Matsuri e o Grande Mestre estejam sabendo de toda  verdade realmente e estão enganando o Demiurgo. Já Câncer, Capricórnio e Peixes podem apenas estar seguindo ordens do Grande Mestre sem saber de todos os detalhes assim como o Cardinale obedecia ao Grande Mestre sem questionar muito e tentou matar a Saori. Dark Wing tem uma boa quantidade de referência ao Next Dimension. 

Outra dedução é que como Matsuri é de Sagitário, talvez, o destino original dele fosse ser o cavaleiro, mas ele morreu cedo para colocarem Aiolos no lugar e de alguma forma ele convenceu Demiurgo a recrutá-lo para servi-lo, mas no fundo ele quer salvar o mundo junto com a irmã. 

2 horas atrás, Airplanes disse:

ISSO! Uma pena que na mente de alguns espertalhões aqui do site nada mudou kkkkkkk Espero que os traidores não sejam traidores de fato,havendo um plot Twist lá na frente.

Eu acho que sim. Talvez, somente o coitado do Eito não saiba a verdade toda para que ele fosse o informante principal e dissesse que tudo estava conforme o plano do Demiurgo. Porém, se a gente lembrar que o Matsuri refere ao Suikyo e pensar no ND de exemplo, quem sabia da Atena do futuro e do Asclépio eram apenas 3: Suikyo, Grande Mestre e Odisseus. O Cardinale de Peixes apenas seguiu as ordens do Grande Mestre de matar a Saori. Ele não sabia de detalhes do plano principal deles. 

Resumindo, tem 3 cenários:

1. Somente o Eito de Carpicórnio era um traidor de fato. Grande Mestre, Câncer e Peixes foram informados pelo Matsuri de Garuda e se uniram para fazer um plano a fim de enganar o Demiurgo.
  2. Capricórnio, Peixes e Câncer são traidores. Somente o Grande Mestre e Matsuri de Garuda estão tentando enganar Demiurgo sem que o trio dourado saiba do verdadeiro plano. O trio apenas obedece as ordens do Grande Mestre.
  3. Grande Mestre, Capricórnio, Peixes e Câncer são todos traidores. Matsuri de Garuda está manipulando todos sozinho para tentar enganar o Demiurgo e salvar a Cattleya de alguma forma.

Eu penso que o Matsuri está tentando salvar a Cattleya porque viraria um impasse entre ele o Gemêos que também quer protegê-la a sua maneira. Acaba que ambos (curiosamente Sagitário e Gemêos) querem salvar a garota Cattleya de seu fardo de ser Atena. Só que ambos vão brigar porque os metodos são diferentes. É curioso que são os dois que MENOS CONVIVERAM com a menina! Aquele que passou mais tempo com Cattleya é exatamente o protagonista, o Shou, que deve proteger os interesses dela no final. 

5 horas atrás, Vitor Hades disse:

A trama fica mais complexa.

Vou apostar que a coisa das 12 casas já era provavelemnte quando descobrirem sobre isso eles vão se unir para tentar salvar a Cattleya 

Sim, Gemêos acaba de dizer que quer proteger a menina Cattleya e se tornar um traidor para isso. Eles devem estar discutindo isso, mas precisamos das falas. Só que quando descobrirem que Cattleya está sequestrada no momento e inacessível, todos devem subir as 12 casas.

É interessante porque o motivo de subirem espectros e cavaleiros juntos deve ser totalmente o oposto do clássico. Já está sendo oposto ao ND quando Suikyo que teve que subir e enfrentar todo mundo, mas em Dark Wing, Matsuri já subiu e está com Atena. Quem vai subir é exatamente os cavaleiros de ouro e os espectros. 

Há possibilidade de Leão virar a casaca no meio do caminho como referência ao Aiolia que foi atingido pelo golpe do GM e ficou controlado por ele. Mas, em DW deve ser por livre e espontânea vontade dele.

Link para o post

Agora que analiso um pouco com o meu conhecimento mínimo de japonês, vejo que Peixes e Caranguejo se referem a Matsuri como "Matsuri sama" quando se curvam.

Assim, claramente não pode ser um mero convidado de honra, mas muito mais do que isso. 

Ou é o verdadeiro Papa e o atual é apenas um substituto quando Matsuri não está no Santuário, ou conquistou o título ao derrotar o Papa num duelo sancionado após se tornar um santo (Saggitarius?). Ou é considerado um "escolhido" da profecia ou algo que lhe confere tal autoridade. Pessoalmente, não acho que os traidores serão malignos, mas será mais parecido com a mesma traição que a de Saga, Camus e Shura no arco de Hades ou mesmo com o Papa em ND. Traição por um bem comum, em vez de ganho egoísta.

O próprio Matsuri também se pode enquadrar nesta categoria, apenas fingindo estar do lado de Júlio enquanto sabota secretamente os seus esforços.

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Saint Cain disse:

Agora que analiso um pouco com o meu conhecimento mínimo de japonês, vejo que Peixes e Caranguejo se referem a Matsuri como "Matsuri sama" quando se curvam.

Assim, claramente não pode ser um mero convidado de honra, mas muito mais do que isso. 

Ou é o verdadeiro Papa e o atual é apenas um substituto quando Matsuri não está no Santuário, ou conquistou o título ao derrotar o Papa num duelo sancionado após se tornar um santo (Saggitarius?). Ou é considerado um "escolhido" da profecia ou algo que lhe confere tal autoridade. Pessoalmente, não acho que os traidores serão malignos, mas será mais parecido com a mesma traição que a de Saga, Camus e Shura no arco de Hades ou mesmo com o Papa em ND. Traição por um bem comum, em vez de ganho egoísta.

O próprio Matsuri também se pode enquadrar nesta categoria, apenas fingindo estar do lado de Júlio enquanto sabota secretamente os seus esforços.

Tens razão, São Caim. Traduzi também a página onde Alfredo, Crematório e o Papa se curvam perante Matsuri. Dizem "Matsuri sama", um sinal de respeito. Acho que eles sabem a verdadeira identidade dela, mas nós, leitores, estamos à espera de uma coisa: uma pista sobre isso: por favor, nos próximos capítulos, precisamos de uma pista sobre se ele está ou não associado a Sagitário.
A ideia de que é o Papa, e na sua ausência, o Papa DW é colocado no seu lugar é uma ótima ideia. Por que não?
Também acho que Caranguejo, Peixes e o Papa não são traidores propriamente ditos, mas estão a agir em prol do bem maior. É muito mais subtil do que isso, e Kenji Saito e Ueda são muito mais subtis na sua história.
Por outro lado, não consigo explicar a presença de Eito no sentido em que aparentemente encontrou a sua armadura, pelo que está a começar a mudar de lado? Se viu o esquema, confrontará Matsuri e os outros ou contará a Julius e dirá: "Vi isto e aquilo". Não sei.

Link para o post

Agora que parece que vai começar o Arco do Santuário de Dark Wing, me pergunto se vão enfraquecer Shoichiro de alguma forma ou se, pela primeira vez, vamos ver um protagonista que não está indefeso contra seus oponentes. A fórmula clássica (e utilizada em cada história ou spin-off) de Saint Seiya sempre foi a de que o inimigo é mais forte e o protagonista precisa tirar um power-up ou uma armadura do nada pra conseguir superar o inimigo. Mesmo em Next Dimension, onde pudemos ver uma mudança na fórmula clássica, com Suikyo e os protagonistas clássicos mais fortes, acabou sendo só mais do mesmo. Os protagonistas ainda não estão no nível dos Gold Saints, e Suikyo só se destacou em Áries e talvez em Touro, porque, uma vez que chegou ao Templo de Gêmeos, ele literalmente virou o saco de pancadas dos Gold Saints.

Além disso, quem diabos é Matsuri e por que todo mundo parece obedecê-lo? Acho que o garoto é mais importante do que se mencionou, já que tanto Julius quanto os Clowns parecem estar sob seu comando, e agora parece que até o Papa e os Gold Saints também lhe obedecem. 

E considerando que o Papa será um inimigo, me pergunto que tipo de habilidades ele terá em combate. Será que criarão técnicas exclusivas para ele, ou usará as técnicas da sua constelação? Pois, por ser o Papa, ele teve que ter sido um Gold Saint. Ou talvez uma combinação de suas técnicas como Saint e novas técnicas e habilidades exclusivas do Papa. E, se for esse o caso, talvez voltaremos a ver o Papa ativando o Labirinto dos Deuses, o Genrōmaōken (que nos spin-offs costuma ser apresentado como uma técnica do Papa), e seria interessante se o víssemos usando as Chamas do Sacrifício, como em The Lost Canvas, que são super eficazes contra os Saints, já que retiram seus poderes.

a4aa1fbf-bec4-465d-916f-3e6f17ace2fc.thumb.png.5e9f034667a0d25a9dd4acc6e87d2fb5.png9f4c5e90-6e6b-4b4e-b318-d65a33b62694.thumb.png.fdc06a19b003cd7435d076ecf682e554.png1024484c-b5a2-47b4-abdb-dc79f6a7f47d.thumb.png.650563cc0f9dc65b08a649940309973a.png

Aliás, é tão interessante ver como Eito ama tanto sua armadura que quase sempre está vestido com ela, enquanto resto dos Gold Saints aparece vestindo roupas casuais, raramente se vê Eito sem sua armadura. Além disso, parece que ele também ama as capas, pois é o único que sempre usa sua capa.

100.thumb.jpg.099f2a71e56b8de0288c3c0e92015f9d.jpg

• Like 1
Link para o post
35 minutos atrás, Fang disse:

Além disso, quem diabos é Matsuri e por que todo mundo parece obedecê-lo? Acho que o garoto é mais importante do que se mencionou, já que tanto Julius quanto os Clowns parecem estar sob seu comando, e agora parece que até o Papa e os Gold Saints também lhe obedecem. 

E considerando que o Papa será um inimigo, me pergunto que tipo de habilidades ele terá em combate. Será que criarão técnicas exclusivas para ele, ou usará as técnicas da sua constelação? Pois, por ser o Papa, ele teve que ter sido um Gold Saint. Ou talvez uma combinação de suas técnicas como Saint e novas técnicas e habilidades exclusivas do Papa. E, se for esse o caso, talvez voltaremos a ver o Papa ativando o Labirinto dos Deuses, o Genrōmaōken (que nos spin-offs costuma ser apresentado como uma técnica do Papa), e seria interessante se o víssemos usando as Chamas do Sacrifício, como em The Lost Canvas, que são super eficazes contra os Saints, já que retiram seus poderes.

Você, que analisa bem a situação, inclinar-se-ia mais para quem, entre Matsuri e o Papa, é o verdadeiro Sagitário?
Tudo indica que Matsuri está numa posição muito boa, afinal. Afinal, pelos sinais de respeito entre os palhaços, alguns dourados, vemos que é uma pessoa em boa posição e, acima de tudo, a quem devemos respeito. Portanto, também é uma prova de poder.
Mas o Papa ainda tem a sua carta na manga, porque poderíamos muito bem pensar que este último também é bastante poderoso. Mas, por outro lado, em termos do seu papel, é mais questionável porque ele não está no centro da história, e se ele fosse Sagitário, seria apenas um baluarte do santuário, nada mais? Sejamos francos, Sagitário, independentemente da obra de Saint Seiya, spin-off ou não, sempre teve um papel central na história, sempre no cerne de alguma coisa, pelo que ficaria surpreendido se Dark Wing fosse outra coisa, tendo em conta as referências já feitas a outras obras. O que acha?

Link para o post
7 horas atrás, Saint Cain disse:

Não somente os cavaleiros, mas os palhaços também tratam Matsuri em um alto nível. Se até os cavaleiros o chamam de "sama" então é possível que Matsuri seja realmente uma divindade.

O Matsuri tem na ficha dele que ele é genial e talentoso em todos os níveis....é possível que ele seja Moros por exemplo...ou outra divindade que veio junto de Atena para ajudá-la nessa bagunça que o Demiurgo fez.

Link para o post
6 horas atrás, Fáh disse:

Não somente os cavaleiros, mas os palhaços também tratam Matsuri em um alto nível. Se até os cavaleiros o chamam de "sama" então é possível que Matsuri seja realmente uma divindade.

O Matsuri tem na ficha dele que ele é genial e talentoso em todos os níveis....é possível que ele seja Moros por exemplo...ou outra divindade que veio junto de Atena para ajudá-la nessa bagunça que o Demiurgo fez.

O fato de que Matsuri seja uma divindade faz sentido, considerando o respeito que todos ao seu redor demonstram por ele.

Inclusive um cenário em que Moros, entediado com sua solidão e com a morte, se reencarne no mundo faria sentido.

Além disso, vendo como Dark Wing tenta mostrar outra faceta dos deuses, ao mostrar como Yaldabaoth (o lado sombrio do Demiurgo) pode chegar a sentir apreço ou fascínio pelos humanos e seu estilo de vida, não seria estranho que com Moros mostrassem algo parecido. Talvez mostrem que ele chegou a apreciar sua vida como humano e a sentir afeto por sua família, e por isso deseja libertar sua irmã de seu destino como deusa, pois ele tem apreço por Cattleya, que é sua irmã, e não pela deusa. Afinal, faz sentido que o deus descrito por Hades como um eremita termine apreciando algo além da própria solidão.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
21 horas atrás, Fáh disse:

Ele parece demasiado especial para um mortal que não recebeu sangue divino. Parece também saber tudo o que acontece à volta sem ser informado ou espiar o local onde a ação acontece. Tal omnisciência é semelhante à que Thanatos demonstrou ao saber da irmã de Seiya e da sua verdadeira identidade. Ou é uma divindade comparável à sua própria irmã, ou o seu génio incomparável fez dele uma. 

Se não Moros, então talvez um aspecto diferente de Demiurgos. Ou talvez até o Receptáculo de Zeus. Mas é preciso haver mais nele do que apenas força para fazer com que o Papa e outros cavaleiros de ouro se curvem diante dele. Tanto mais que o Papa é a autoridade máxima no Santuário, para além da própria Atena.

Com 4 Palhaços restantes sob o seu comando e possivelmente Julius (a menos que seja da mesma patente, pois não usam "sama" para se referirem um ao outro), juntamente com pelo menos 2 (talvez 3 se contarmos com Eito) Cavaleiros de Ouro e o Papa, para além de qualquer outro Cavaleiro de Ouro que ainda se possa juntar a eles, um adversário realmente digno.

Link para o post

Você tem razão, pode ser uma possibilidade que Matsuri tenha um lado divino… mas então, segundo o que você está dizendo, ele não seria o verdadeiro Cavaleiro de Sagitário?

Eu até posso acreditar nisso, mas o que realmente me incomoda é que, curiosamente, Matsuri é do signo de Sagitário, nascido em 1º de dezembro. Então ou é uma coincidência — e nesse caso não deveríamos levar isso em conta — ou há realmente algo por trás disso. Honestamente, por que os autores se dariam ao trabalho de criar fichas de personagens com datas de nascimento se não fosse para usá-las de alguma forma?

Para mim, esses detalhes são pistas deixadas pelos autores, não acha? O irmão da Atena também ser de Sagitário parece uma coincidência curiosa demais, se não formos considerar esse tipo de informação.

É justamente isso que me deixa na dúvida… não sei muito bem o que pensar.

Link para o post
Em 19/06/2025 em 16:05, Fang disse:

O fato de que Matsuri seja uma divindade faz sentido, considerando o respeito que todos ao seu redor demonstram por ele.

Inclusive um cenário em que Moros, entediado com sua solidão e com a morte, se reencarne no mundo faria sentido.

Além disso, vendo como Dark Wing tenta mostrar outra faceta dos deuses, ao mostrar como Yaldabaoth (o lado sombrio do Demiurgo) pode chegar a sentir apreço ou fascínio pelos humanos e seu estilo de vida, não seria estranho que com Moros mostrassem algo parecido. Talvez mostrem que ele chegou a apreciar sua vida como humano e a sentir afeto por sua família, e por isso deseja libertar sua irmã de seu destino como deusa, pois ele tem apreço por Cattleya, que é sua irmã, e não pela deusa. Afinal, faz sentido que o deus descrito por Hades como um eremita termine apreciando algo além da própria solidão.

Dark Wing é cheio de referência incluindo o Ômega. Talvez Matsuri fez algo semelhante ao Saturno. Ele pode ter reencarnado incialmente como humano e se torna o irmão mais velho de Atena. Mas, ao morrer criança, recupera suas memórias de deus e agora quer salvar Cattleya. Em uma tradução ruim do Google deu pra ler "remover a alma de Atena". Pelo que entendi, ele pretende separar o que remete a Atena Mitologica e preservando apenas o que é Cattleya. 

Agora, qual divindade...eu apostaria em Moros também. Um eremita e solitário que tinha missão de vigiar o Caos. Por algum motivo, quem sabe até mesmo tédio, resolve agir junto com Demiurgo e mudar tudo em volta e causar o Caos (LOL). Mas, ele gostou de ter uma familia visto que ainda carregava uma foto de seus familiares até pouco tempo. 

Então, se você estiver certo e Demiurgo foi dividido em dois....então Julius seria a outra parte de Demiurgo? Ele também odeia ficar sozinho. Julius tem mais jeito de ser Demiurgo do que Moros. 

10 horas atrás, Saint Cain disse:

Ele parece demasiado especial para um mortal que não recebeu sangue divino. Parece também saber tudo o que acontece à volta sem ser informado ou espiar o local onde a ação acontece. Tal omnisciência é semelhante à que Thanatos demonstrou ao saber da irmã de Seiya e da sua verdadeira identidade. Ou é uma divindade comparável à sua própria irmã, ou o seu génio incomparável fez dele uma. 

Se não Moros, então talvez um aspecto diferente de Demiurgos. Ou talvez até o Receptáculo de Zeus. Mas é preciso haver mais nele do que apenas força para fazer com que o Papa e outros cavaleiros de ouro se curvem diante dele. Tanto mais que o Papa é a autoridade máxima no Santuário, para além da própria Atena.

Com 4 Palhaços restantes sob o seu comando e possivelmente Julius (a menos que seja da mesma patente, pois não usam "sama" para se referirem um ao outro), juntamente com pelo menos 2 (talvez 3 se contarmos com Eito) Cavaleiros de Ouro e o Papa, para além de qualquer outro Cavaleiro de Ouro que ainda se possa juntar a eles, um adversário realmente digno.

Com até cavaleiros de ouro o respeitando ele deve ser uma divindade. Eu aposto mais em Moros ou como alguns dizem, outra parte de Demiurgo. Mas, ele deve ser uma divindade, algo inspirado em Saturno no Ômega. 

Link para o post

Obrigado pelo capítulo.
Assim consegui ver a tradução em espanhol.

Portanto, ainda não tenho a certeza sobre Sagitário. Continuo a apostar se é Matsuri ou o Papa.

É de loucos, não temos nenhuma pista que nos possa levar na direção certa; bem, podemos ter algumas, mas ainda não as identificámos.
De qualquer forma, não vejo qualquer maldade da parte de Matsuri em relação à irmã. Ele até lhe diz a verdade: "Voltei à vida para te salvar". Parece-me sincero, e ainda bem que não lhe está a mentir. Ele podia ter dito: "Eu não estava morto há 10 anos, fui salvo, etc.", mas não, está a dizer a verdade. Não acho que ele a queira magoar; pelo contrário, quer libertá-la da alma da verdadeira Atena. Depois, porque é que o Papa, Caranguejo e Peixes lhe obedecem e o deixam fazer o que quer, não sei. Ou são traidores ou estamos a ser enganados, e só o Papa, Caranguejo e Peixes sabem do segredo de Matsuri, porque ele os informou de tudo.
Estou a deixar o Eito de lado porque não sei se voltou para o lado bom e, se sim, vai confrontá-los diretamente, uma vez que os viu. Imagino que, se ele voltou a vestir a armadura, é porque a armadura o aceitou novamente, por isso está no lado bom.

Editado por Alice26
Link para o post

Uma observação: na tradução de Alma de Oro, há uma frase importante de Matsuri, ninguém percebeu? Esta: 

« Matsuri: Shoichiro e Sojiro chegarão em breve ao Santuário. Eu, por exemplo, protegerei a alma da verdadeira Atena... »

Essa frase está traduzida corretamente? É a Matsuri quem protege a alma de Atena ou são os outros três que devem protegê-la?

Se for isso, então Matsuri pertence diretamente à categoria dos mocinhos, me desculpe!

Editado por Alice26
Link para o post

Resumo do capítulo pela Taizen: 

Capítulo 44: Por Justiça e Paz

Assim como o capítulo 42, novamente houve colaboração de Hidehiro Kashiwagi da Connect Hearts, responsável pelo audio drama já lançado.

Cavaleiros e servos de Hades estão reunidos numa hambúrgueria comum, Vassilio de Leão começa a explicar o motivo da reunião, quando Esther de Esfinge diz ser sobre os irmãos Sojiro de Gêmeos e Shoichiro de Wyvern terem decidido invadir as 12 Casas e sequestrar Cattleya, a Atena.

Ela chama de "Grande Operação de Fuga com uma Deusa!". Eulalia de Escorpião adora o nome, enquanto os irmãos ficam sem palavras. Yoruhime e Vassilios estão sérios e Zhu de Harpia e Charlotte de Necromante parecem simpáticas à causa.

O Leão agradece pela presença de todos e diz que, apesar de os irmãos estarem muito motivados, Cavaleiros de Ouro como ele não permitirão algo assim e que o exército de Hades também deve ter outras circunstâncias. Eles conversarão abertamente sobre isso enquanto comem de boa.

Zhu diz que elas gostam de Cattleya e que Atena é uma deusa inimiga, então ficariam contentes dela sumir. Charlotte completa que, na situação atual, Hades não pensa em invadir a Terra. Mas Yoruhime diz que se Atena estiver ausente não se sabe como ficará a vontade dele.

Shoichiro entende que mesmo que Cattleya seja trazida para o Japão, assassinos do exército de Hades podem vir também. Yoruhime afirma que também seguirão às ordens de Hades, e que neste momento não é pragmático pois apenas repeliram Yaldabaoth, a sombra divina do Demiurgo.

Enquanto houver divindades em conflito eles devem aguardar e discutir esse problema depois que o deus for subjugado. Eulalia então propõe que os Cavaleiros e o exército de Hades formem uma aliança para derrotar Yaldabaoth e seus servos, mas Yoruhime diz que Hades nunca aprovaria.

Shoichiro diz não ser má ideia e o Leão diz que pode até funcionar, pois Hades também não despertou por completo e por isso não atacou a Terra e quer evitar uma guerra total contra eles. Eulália diz com orgulho que os Cavaleiros de Ouro estão sempre prontos para a batalha.

Yoruhime diz que o exército de Hades não tem força de combate suficiente. Esther fala que é por isso que Wyvern tem se esforçado tanto. Zhu completa que até Pandora está sempre na linha de frente. Chateada, Pandora pergunta se só por essa desvantagem eles devem aceitar a aliança.

Eulália diz que é difícil e que eles poderiam resolver se Atena falasse diretamente, pois se Hades visse como é Cattleya mudaria um pouco de ideia só de ver o sorriso dela. Yoruhime fica reticente quanto a essa possibilidade de Atena em pessoa fosse ao Mundo das Trevas.

O Leão concorda que nem o Santuário e nem o Mundo das Trevas aceitariam isso, então os irmãos terão de subir as 12 Casas. Se eles atingirem seus Cosmos para valer, o Santuário pode dar permissão, já que Atena e os Cavaleiros lutam pelo amor e a justiça na Terra.

Pandora diz que até que o lado do Demiurgo ataque o lado deles, não poderão responder, mesmo que a aliança com os Cavaleiros fosse valiosa só de não serem atacados pelas costas. No entanto, ela lembra da narrativa maligna do Demiurgo, que já estendeu seus tentáculos até os Cavaleiros de Ouro e os Espectros, não havendo garantia de que os irmãos não estejam do lado do Demiurgo. Mas como ela tem certeza que foi uma decisão dos dois, ela também irá ao Santuário e solicitará uma audiência com o Grande Mestre como uma emissária do Mundo das Trevas. Eulália diz que se Pandora for, pode ser considerada uma declaração de guerra.

Yoruhime afirma que só vai para discutir uma aliança, mas se ainda duvidarem de uma invasão sem sequer ouví-la, eles mesmos destruirão um exército divino tão degenerado. Eulália gosta da resposta e Vassilios pensa que Yoruhime é que parece uma deusa da guerra que deseja a paz.

No Santuário, Cattleya pensa em Sojiro e os outros que lutaram contra um deus inimigo, segundo um relatório recebido, mas ela sabe não ser Hades, que está no Mundo das Trevas. Então alguém bate na porta do recinto de Atena e ela escuta a voz do Grande Mestre pedindo licença. Cattleya abre a porta e ele diz que alguém quer falar com ela. Atrás dele estão Crematório de Câncer e Alfred de Peixes em roupas civis, e também outra pessoa nas sombras que se aproxima dizendo que ela cresceu muito e que talvez ela não o reconheça por ele ter crescido.

Cattleya se surpreende. Ele se apresenta como Matsuri Mikagami. Cattleya fica muito emocionada ao reconhecer seu irmão mais velho que havia morrido ainda criança. Ele diz que voltou e os dois se abraçam e ele diz que reviveu e veio buscá-la. Matsuri pede que Cattleya venha com ele, pois ele apagará a alma de Atena que está dentro dela e a fará voltar a ser uma garota comum como antes também pela justiça e a paz que Atena governa. Ele diz para Cattleya descansar até lá e ela desmaia nos braços dele.

Matsuri diz ao Grande Mestre e aos Cavaleiros de Ouro que em breve Shoichiro e Sojiro virão ao Santuário e que eles devem enfrentá-los para proteger a verdadeira alma de Atena. Os três obedecem e o reverenciam. Matsuri vai embora questionando se Shoichiro e Sojiro conseguirão chegar até ele e Cattleya. O capítulo termina mostrando que, escondido nas sombras, estava Eito de Capricórnio, observando tudo. Continua na próxima edição da Champion Red em 18 de julho.

Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1936631262409560511

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...