GFernandes 7.263 Postado Março 24 Compartilhar Postado Março 24 Proposta simples, não tem mistério. Vamos elencar e dissertar a respeito daqueles momentos "absolute Saint Seiya" contidos nos spin-offs. No contexto do meme em questão, seriam aqueles eventos que se destacam perante outros de modo avassalador, marcando o imaginário; já no contexto de Saint Seiya, seriam aqueles que capturariam a famigerada essência da obra e, cada autor do seu modo, a reproduziriam em seus capítulos/episódios de modo a trazer para o leitor a sensação de estar acompanhando Saint Seiya de fato. Ou vocês podem expandir a proposta e falar simplesmente dos momentos mais marcantes da obra escolhida. Dito isso, semanalmente vou mudar o foco do spin-off em questão (ou se não render conteúdo por uma semana, antecipo a alteração), mas o primeiro é um dos que mais divide corações nesse fórum, embora seja quase unânime fora daqui... Lost Canvas! Imagem meramente ilustrativa (literalmente a primeira imagem legal que vi no google). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.100 Postado Março 24 Compartilhar Postado Março 24 (editado) A luta do Albafica contra o Minos. Pra mim essa é a ÚNICA luta que na minha opinião passa realmente a essência do que é Saint Seiya de fato. Editado Março 24 por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 329 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 (editado) Luta do Kagaho contra Hasgard é um momento absolute Saint seiya na minha opinião Editado Março 25 por Bronze Saint 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.263 Postado Março 25 Autor Compartilhar Postado Março 25 12 horas atrás, Bruno Ogawara disse: A luta do Albafica contra o Minos. Pra mim essa é a ÚNICA luta que na minha opinião passa realmente a essência do que é Saint Seiya de fato. Pior que tendo a concordar. Apesar de achar o Albafica uma versão muito purinha e boazinha do Afrodite, essa é a luta que melhor encarna o espírito da obra nesse spin-off. Um belo cartão de visitas da Shiori. 5 minutos atrás, Bronze Saint disse: Shiryu, Kiki e Fudou (e Genbu) lançando a AE contra Hyperion. Já vi várias críticas a esse momento (como sacrificar 3 cavaleiros de ouro pra destruir uma espada e coisas nesse tom) mas a cena toda com a música é fantastica e "absolute Saint Seiya" pra mim. O amigo queimou a largada dos outros spin-offs na cara de pau. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 329 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 6 minutos atrás, GFernandes disse: Pior que tendo a concordar. Apesar de achar o Albafica uma versão muito purinha e boazinha do Afrodite, essa é a luta que melhor encarna o espírito da obra nesse spin-off. Um belo cartão de visitas da Shiori. O amigo queimou a largada dos outros spin-offs na cara de pau. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mal cara, li rápido a proposta do tópico e não me atentei que era pra ser um spin-off de cada vez. 😂 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 776 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 22 horas atrás, Bruno Ogawara disse: A luta do Albafica contra o Minos. Pra mim essa é a ÚNICA luta que na minha opinião passa realmente a essência do que é Saint Seiya de fato. Dá pra citar alguns momentos do Tenma, mas ele é tão sem sal que nem sei se conta. Também acho que Albafica x Minos transmite da melhor forma a essência de Saint Seiya. Por ter ocorrido nos primeiros volumes, talvez a Shiori ainda estivesse mais adstrita à fórmula do Kurumada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 301 Postado Março 27 Compartilhar Postado Março 27 Como já mencionaram Albafica x Mimos, é facilmente um dos melhores momentos "Kokoro" da série. Gostaria de destacar principalmente a cena final da luta onde o Albafica se levanta pra defender a vila e dá o discurso pra depois atacar o Minos. Peak Saint Seiya 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.105 Postado Março 28 Compartilhar Postado Março 28 O Tenma queimando cosmo sem querer pra salvar a molecada do orfanato é peak pra mim, e uma das poucas vezes que um spin-off justifica bem o uso de cosmo por um "leigo". 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 886 Postado Março 28 Compartilhar Postado Março 28 Eu gosto muito da derrota do Lune pro Shion. O ariano usando da ajuda dos cavaleiros do passado, reforçando com essa atitude como os santos servem de escadas entre si, sempre agindo em prol do futuro, e isso tudo resumido na figura do Shion, o grande elo entre as gerações. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 10 Postado Março 31 Compartilhar Postado Março 31 LC pra mim é mais "absolute Saint Seiya" que o clássico kkkkk Um dos momentos mais marcantes é o Regulus vs. Radamanthys. Me lembra em partes o desfecho da luta do Ikki vs. Shaka no clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.263 Postado Abril 4 Autor Compartilhar Postado Abril 4 Encerrados os momentos de Lost Canvas, vamos ao próximo spin-off: Episódio G! Tem algum momento que consideram "Absolute Saint Seiya" neste spin-off? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Abril 5 Compartilhar Postado Abril 5 -Noesis e Retsu conseguindo derrotar a Euríale que teria o nível de um dourado por conta própria -Aioria empatando com o Hyperion depois de 'quebrar' o braço e a armadura, e ainda usar o object da armadura de isca pra pegar ele de surpresa -Aioria percebendo que podia regenerar o braço dele atravessando o Ouroboros do Hyperion que estava concentrado no peito do cara, porque a construção da cena é muito boa (o arrasto do Okada se dá muito bem, porque ele está com o braço esquerdo quase inutilizado, o direito em formato de cinzas, e aí ele consegue regenerar com essa pegadinha) Acho que tá bom de um top 3 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 329 Postado Abril 5 Compartilhar Postado Abril 5 Essa fórmula do heroi mais fraco que apanha muito e depois se inspira e milagrosamente ganha de virada é comum em shonen, mas Saint Seiya é referência quando se pensa em lutas desse tipo. EG tem muito disso, vou destacar dois momentos: quando Aioria enfrenta Ceos na primeira vez pra proteger Shaka e se lembra do Aioros na hora de lançar sua técnica secreta e tudo mais, e a segunda luta do Shura contra o Crio onde ao fim ele herda a espada do titan. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.263 Postado Maio 12 Autor Compartilhar Postado Maio 12 Vish gente, esqueci do tópico. Vamos continuar com Soul of Gold! Algum momento "absolute Saint Seiya" neste spin-off? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.100 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 1 hora atrás, GFernandes disse: Vish gente, esqueci do tópico. Vamos continuar com Soul of Gold! Algum momento "absolute Saint Seiya" neste spin-off? Não, NaDa. Hihi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.437 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 5 horas atrás, GFernandes disse: Vish gente, esqueci do tópico. Vamos continuar com Soul of Gold! Algum momento "absolute Saint Seiya" neste spin-off? A abertura...e só.Soldier Dream é a cara da franquia (mais que Pegasus Fantasy pra mim). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Terça às 14:37 Compartilhar Postado Terça às 14:37 O momento mais emblemático de Soul of Gold é o momento menos Saint Seiya possível, que é quando o MdM fala "cavaleiros de ouro vão tretar entre si de novo. O Muro das Lamentações foi mesmo um milagre". Cavaleiros nunca foi uma série que fez fama por tiradas boas. E puxando de cabeça, o momento mais 'superação' ao estilo da série (discurso, golpe novo, visual idem) é exatamente o MdM despertando a divina pra deitar o escrotinho cara de bode lá. Só que me enfiam esse momento na porra do Máscara da Morte, falando que ninguém tem o direito de matar criança, e querem que você engula que ele mudou 180º porque uma vendedora de flores deu atenção pra ele (seria MdM um incel? Dissertem). E de resto, é dourado nem tendo dificuldade com Guerreiro Deus que parece até abaixo dos originais, e tendo que despertar divina pra vencer quando pela regra nem precisavam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.263 Postado Terça às 18:44 Autor Compartilhar Postado Terça às 18:44 Ótimo! Dando andamento ao tópico, continuemos com Saintia Shô, tanto mangá quanto anime (hehehe). Há algum momento "Absolute Saint Seiya" neste spin-off? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.437 Postado Terça às 18:57 Compartilhar Postado Terça às 18:57 24 minutos atrás, GFernandes disse: Ótimo! Dando andamento ao tópico, continuemos com Saintia Shô, tanto mangá quanto anime (hehehe). Há algum momento "Absolute Saint Seiya" neste spin-off? Santia Sho é fácil: Cometa do Pégaso superando a Explosão Galatica e o gasparzinho sendo exorcizado ao som de uma variação de Pegasus Fantasy > 2 episódios inonimavéis. A animação é ruim mas a justiça foi feira.Trinta e poucos anos de atraso,mas foi. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 75 Postado Terça às 19:36 Compartilhar Postado Terça às 19:36 Lost Canvas: Erushido se sacrificando pra salvar o Tenma do Oneiros e dissertando que não tem medo do castigo que possa vir a amaldiçoá-lo por ter retalhado Deuses. Rerise: Kanon tendo que atingir o nível divino pra derrotar Póllux, um guerreiro que muito provavelmente nem Saga venceria, sendo assim Pollux era um amalgma do que mais havia de barreira intransponível ao qual Kanon tinha que superar Nd; Teria um momento se Ikki tivesse matado Asclepio, mas Kurumada se tornou bixa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.