Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 04

Posts Recomendados

1 hora atrás, exceleration extreme disse:

A menos que ela apareça como uma "Marina renegada" não teria como a thetis aparecer por estar morta, e esse quadrinho segue o manga e o jerome não poderia simplesmente inverter a morte de um personagem

Não entendi, Thetis pode aparecer em flashback, se o papel dela for simplesmente o de roubar a Ânfora de Atena antes da Guerra Santa contra Poseidon, se a teoria do Z estiver certa. 

11 minutos atrás, °Z° disse:

Tétis morta?

Não entendi isso também, até por que depois da Guerra Santa, o Julian Solo salva um peixe da morte e, até onde podemos inferir, seria ela em sua forma original. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Não entendi, Thetis pode aparecer em flashback, se o papel dela for simplesmente o de roubar a Ânfora de Atena antes da Guerra Santa contra Poseidon, se a teoria do Z estiver certa. 

Não entendi isso também, até por que depois da Guerra Santa, o Julian Solo salva um peixe da morte e, até onde podemos inferir, seria ela em sua forma original. 

Na verdade Julian afirma que o peixe morreu a vários dias e que pelo menos a devolveria ao mar. Agora na versão anime ela sobrevive e revela ser uma Sereia mesmo.

• Like 2
Link para o post
51 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Na verdade Julian afirma que o peixe morreu a vários dias e que pelo menos a devolveria ao mar. Agora na versão anime ela sobrevive e revela ser uma Sereia mesmo.

Sobre essa parte, eu tenho lá minhas dúvidas. Julian, emocionado, devolve o "peixe" ao mar e a impressão que tive é que ele sai nadando e o Sorento se emociona com a "ressurreição". Inclusive, acho que o Suda pensa do mesmo jeito, afinal a Tétis aparece lá (em Rerise of Poseidon) vivinha da silva.

A passagem a qual estamos nos referindo, em Time Odyssey, acontece ANTES da batalha contra Poseidon. A Tétis estaria viva sem problemas.

• Like 2
Link para o post
21 horas atrás, °Z° disse:

Sobre essa parte, eu tenho lá minhas dúvidas. Julian, emocionado, devolve o "peixe" ao mar e a impressão que tive é que ele sai nadando e o Sorento se emociona com a "ressurreição". Inclusive, acho que o Suda pensa do mesmo jeito, afinal a Tétis aparece lá (em Rerise of Poseidon) vivinha da silva.

A passagem a qual estamos nos referindo, em Time Odyssey, acontece ANTES da batalha contra Poseidon. A Tétis estaria viva sem problemas.

Mas eu tava falando só do destino dela após a saga do mangá mesmo já que estavam com dúvidas a esse respeito. E vi aqui de novo, pra mim não parece que ela saiu nadando não. A Thetis do Rerise aparece em condições um pouco incomuns, eu interpretei mais como uma espécie de espírito. 

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
22 horas atrás, GFernandes disse:

Seria interessante se aparecesse em um flashback, até mesmo Alquie e Dollen poderiam explicar como Thetis se transformou de um peixe em uma mulher. Talvez pudessem indicar que isso esteve conectado com Chronos ou algum dos guerreiros desse deus, que a transformou em uma mulher e a usaram porque desejavam conseguir algo de Poseidon.

19 horas atrás, °Z° disse:

Não, Thetis está morta, até mesmo Julian depois de levantar o peixe menciona que morreu há vários dias e por isso ele derrama uma lágrima quando devolve seu cadáver ao mar, talvez embora tenha perdido a memória de seu tempo como Poseidon muito no fundo ainda lembrasse de Thetis. E Sorrento chora nessa cena por sua companheira caída, dando a entender que ele reconheceu que era Thetis. Além disso, Poseidon é um deus do mar, não da morte, portanto, não pode ressuscitar ninguém. Esse é um poder exclusivo de Hades e seus servos.

• Like 1
Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Segundo vi no SSPedia, o membro Simonseiya afirmou que o Alquié deu uma curta entrevista para a revista Kana que as mitologias Hindu e Aborígene serão temas das Horas que aparecerão no volume 04. Ademais, ele também relembrou que Masami Kurumada gosta bastante da presença de várias mitologias em Time Odyssey. 

• Like 2
Link para o post
55 minutos atrás, GFernandes disse:

Segundo vi no SSPedia, o membro Simonseiya afirmou que o Alquié deu uma curta entrevista para a revista Kana que as mitologias Hindu e Aborígene serão temas das Horas que aparecerão no volume 04. Ademais, ele também relembrou que Masami Kurumada gosta bastante da presença de várias mitologias em Time Odyssey. 

Curioso pra saber como o Alquié vai terminar os volumes 04 e 05 respeitando o que foi feito em ND. /pensa

Link para o post

Sempre interpretei a morte da Thetis como ambígua e a fala do Sorento, pra mim, não foi por acaso.

Li num lugar que peixes mortos há alguns dias entram em estado de decomposição e podem boiar com a produção de gases em seus corpos. Como Thetis afundou ao ser devolvida na água, é um indicativo de que ela não morreu.

Além disso, a cena tem toda uma simbologia com o primeiro encontro entre Julian Solo e Thetis, ocasião em que ele a salva de uma rede de pesca e a coloca de volta na água. É como se ele sempre estivesse destinado a salvá-la. As lágrimas de Sorento podem ser comoção por ver Julian, pela primeira vez, usando seu dom divino para salvar uma vida ao invés de ceifá-las.

• Like 2
Link para o post

Só uma observação que não explicitei acima, mas faltam apenas duas Horas para serem apresentadas, então o Alquié finalizará nesse volume os membros dessa classe. 

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Só uma observação que não explicitei acima, mas faltam apenas duas Horas para serem apresentadas, então o Alquié finalizará nesse volume os membros dessa classe. 

Duas? Nas minhas contas faltava apenas uma.

:edit:

Conferi aqui, faltam duas mesmo.

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post

Vídeo curto do Alquié comentando um pouco sobre o processo de construção de Time Odyssey. Ele diz que as intervenções do Maestro são muito presentes na obra e que, no volume 4, houve um certa discussão (os franceses tinham uma visão e os japoneses tinham outra) para se chegar a um denominador comum sobre a apresentação de certos temas.

https://www.instagram.com/p/DKG7MM-uDhn/?hl=fr

E nesse outro vídeo aqui, Alquié dá a entender que veremos Shaka no volume 4!

https://www.youtube.com/watch?v=G5OtlRPO7Gs

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post

Como é que a pessoa tem tanta cara de pau assim? Não tem absolutamente nada do Kurumada ali. 

As armaduras são feias, os diálogos não são de quinta série, o ritmo da história é entupido de informações em uma página e que não causa tensão nenhuma.

É até engraçado.

De 2000 pra cima, as únicas vezes que ele se envolveu mesmo foi em Tenkai Hen e LC pra pegar as mesmas idéias depois e botar no ND.

Fora LC e Tenkai Hen, se fosse pra apostar em uma obra com envolvimento do Kurumada eu só chutaria a segunda temporada de KOTZ. Todas as cenas extras da segunda temporada realmente pareciam um pouco terem sido feitas pelo Kurumada e olhe lá... Aquele retcon dos prateados contra os bronze secundários parece que saiu de mangá do Kurumada, até aquela Cléo tem muita cara de personagem do Kurumada. Mas os produtores falaram que só viram a cara do Kurumada uma vez kkkkkkkkkkkk

Editado por Cesare
Link para o post

Quanto a aparição do Shaka no volume 04, pode ser um indicativo de que Alquié pode vir a explorar a fase Inferno do Episódio Hades, inclusive justificando o que ele e Atena ficaram fazendo por lá durante a maior parte do tempo. 

Link para o post

Impossível corrigir a fase inferno. Tem a Atena e tem o Shaka perambulando por ali e nenhum juiz sequer vai fazer busca deles ou algum espectro aparece pra dedurar eles pra Pandora. Hades clássico merece um reboot mesmo.

Editado por Cesare
Link para o post
48 minutos atrás, GFernandes disse:

Quanto a aparição do Shaka no volume 04, pode ser um indicativo de que Alquié pode vir a explorar a fase Inferno do Episódio Hades, inclusive justificando o que ele e Atena ficaram fazendo por lá durante a maior parte do tempo. 

Sei não. Em que pese o fato de que Cronos consegue "siricutiar" pelo tempo e que isso seria o gancho perfeito pra revisitar o Inferno, acho que não vai ser por aí.

Juntando as peças que foram ditas, especialmente de que um dos focos do volume 4 é Shiryu lidando com sua incapacidade de ajudar um Seiya moribundo, estou esperando a aparição do Shaka ser algo semelhante ao que vimos no embate contra Shijima em ND. Imagino que o Alquié vai querer explorar a questão do oitavo sentido sob esse aspecto.

Ainda assim, penso que teremos algumas passagens (ou reflexões) sobre a Saga de Hades, até porque, toda essa aventura começa por causa da Guerra Santa contra Hades. Deve ser um volume crucial, inclusive.

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, °Z° disse:

Sei não. Em que pese o fato de que Cronos consegue "siricutiar" pelo tempo e que isso seria o gancho perfeito pra revisitar o Inferno, acho que não vai ser por aí.

Juntando as peças que foram ditas, especialmente de que um dos focos do volume 4 é Shiryu lidando com sua incapacidade de ajudar um Seiya moribundo, estou esperando a aparição do Shaka ser algo semelhante ao que vimos no embate contra Shijima em ND. Imagino que o Alquié vai querer explorar a questão do oitavo sentido sob esse aspecto.

Ainda assim, penso que teremos algumas passagens (ou reflexões) sobre a Saga de Hades, até porque, toda essa aventura começa por causa da Guerra Santa contra Hades. Deve ser um volume crucial, inclusive.

Eu acho que esse volume terá uma participação maior dentro do Episódio Hades, mais do que os outros volumes que só passaram de soslaio nos eventos do clássico. 
Hécate (já assumi que seja ela) precisa do Relógio de Fogo, o que depõe a favor de uma intervenção dela na fase Santuário, pelo menos. 

A aparição do Shaka é mais marcante nessa etapa também, mas existe uma lacuna nessa etapa da história, assim como em um volume focado no Shiryu seja improvável não termos nada do Dohko também. Alquié tem uma tendência de, apesar de selecionar um Cavaleiro de Bronze como protagonista, abordar dúzias de outras subtramas na história, então provavelmente teremos algo parecido com o volume 03 aqui, tendo em vista que temos a história da Hécate em aberto, a do Arctos com a Escama de Dragão Marinho, o drama do Shiryu com o Seiya, duas Horas para aparecer, além da possível participação do Shaka. Às vezes parece pouca coisa pra 50-60 páginas, mas vimos no passado que não é não. 

• Like 1
Link para o post
11 horas atrás, GFernandes disse:

Hécate (já assumi que seja ela) 

Sim, pra mim tb não resta a menor dúvida. Alquié até se aproveita da passagem em que ela "negocia" os cabelos de Atena (ND) para mostrá-la reunindo os ingredientes de algum feitiço: o Tridente de Poseidon e aquele artefato capaz de guardar o fogo dos deuses.

• Like 1
Link para o post

Alquié compartilhou uma nova imagem do volume 04 de Time Odyssey: 

Pode ser uma imagem de texto que diz "GUM JERÖME PU G Alquié 9 ALQUIC Dollen Kana ARNAUDDOLLEN ARNAUD DOLLEN (Dargaud- E 1983 1985 TIME Lombard ILUESETT ODYSSE s.a.! av MasamiKurum Kurumada *LESCMENALOERSAE 民 SAINT P-H Spaak 1060 fauvre Bruxelles MASAMIKURUMADA ESCMENALTERS S SAINTSEIA SEIYA 일 ٨"

O autor afirmou que faltam 15 páginas para finalizar o volume, que terá 80 ao todo (bônus inclusos) na edição de colecionador. Ele também diz que precisa finalizar tudo até o final de julho ou no mais tardar no início de agosto para que o lançamento oficial ocorra até novembro no máximo. 

Assim que finalizar, Alquié comenta que começará a "importunar-nos" com novidades relativas ao volume 04. 

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=694752979969791

• Like 3
Link para o post
3 horas atrás, GFernandes disse:

Alquié compartilhou uma nova imagem do volume 04 de Time Odyssey: 

Pode ser uma imagem de texto que diz "GUM JERÖME PU G Alquié 9 ALQUIC Dollen Kana ARNAUDDOLLEN ARNAUD DOLLEN (Dargaud- E 1983 1985 TIME Lombard ILUESETT ODYSSE s.a.! av MasamiKurum Kurumada *LESCMENALOERSAE 民 SAINT P-H Spaak 1060 fauvre Bruxelles MASAMIKURUMADA ESCMENALTERS S SAINTSEIA SEIYA 일 ٨"

O autor afirmou que faltam 15 páginas para finalizar o volume, que terá 80 ao todo (bônus inclusos) na edição de colecionador. Ele também diz que precisa finalizar tudo até o final de julho ou no mais tardar no início de agosto para que o lançamento oficial ocorra até novembro no máximo. 

Assim que finalizar, Alquié comenta que começará a "importunar-nos" com novidades relativas ao volume 04. 

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=694752979969791

Se, a esta altura do campeonato, o volume ainda não está pronto, sinal de que aquela história das discussões com os japoneses sobre o caminho da trama eram reais.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...