Felipe De Palma Kind 637 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Ogawara desistiu de esperar pelo pincel ardente 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 19, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 23 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Ogawara desistiu de esperar pelo pincel ardente Sim, logo já completará 29 ANOS que estou esperando...................... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 924 Postado Novembro 20, 2025 Compartilhar Postado Novembro 20, 2025 10 horas atrás, JColcci disse: Vocês exageram um pouco. Tohma claramente não é um plot que seria resolvido em ND, desde o início estava claro que seria resolvido só no Tenkai. ND só apresentou ele, Artemis, Cronos, Apolo e outros, a trama do Olimpo jamais fez parte de ND. 13º cavaleiro eu até concordo que foi um plot fraco. Mas serviu pra introduzir o Asclepios. E eu gostei da forma como ele foi derrotado. Não gostei de como a espada de Hades foi destruída... O final de ND ser basicamente o mesmo do PdC não chega a ser uma surpresa (a perda da memória), visto que o roteiro era do Kurumada, né? Isso não me incomoda em nada, o que realmente me incomodou foram 18 fucking anos pra fazer isso tudo. E me preocupa que, aparentemente, ele vai manter a sequência no mesmo ritmo de lesma. Agora, relendo ND, do tomo 1 ao 16, de forma contínua, a história é toda bem amarrada. Só que tudo isso se perde qdo vc leva 18 anos para contar, essas percepções se perdem... Eu concordo em partes, é fato que ND é o "Prólogo do Céu" e personagens como Apollo seriam apenas apresentados, porém isso continua sendo um mangá de ação, a forma como ele é introduzido em ND e não ter tido uma demonstração de seu poder como em Overture, eu acho um erro. O caso do Tohma é pior, pq não só o Kurumada apresenta a classe de anjos como fracos, e/ou inferiores aos bronze que tomam sacode dos dourados, como tbm desenvolve em off screen a resolução dele em salvar o Seiya no final. Isso não é só uma apresentação de personagem, ele foi desenvolvido, só não vimos esse progresso de forma coesa. Sobre o Asclepio e o clímax da batalha contra ele, outro problema de ND, se é pra ter final boss, eu quero ver uma batalha épica. Se os bronze não enfrentaram ele, Apollo deveria ter sido esse "extra" final boss. E a história de ND pode ser amarrada, mas tem muitos problemas de desenvolvimento e narrativo. Talvez o pior momento é toda a cena com o Gestalt. Completamente irrelevante e feito de forma preguiçosa. 4 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Por trás de um grande mangaká há uma grande equipe editorial o auxiliando. Kishimoto, autor de Naruto, só chegou onde está graças ao seu editor Kosuke Yahagi, que reformulou todo o esboço da história. Tanto é verdade que, com a saída dele, a obra decaiu drasticamente de qualidade e o projeto seguinte do Kishimoto (Samurai 8) foi cancelado depois de um ano. Kurumada seguiu a mesma tendência. Ele não emplacou nada digno de nota após o fim de Saint Seiya e a ampla liberdade concedida pela Akita Shonen se tornou um palco para que o próprio Kurumada arruinasse a imagem da sua obra-prima. As pessoas reclamam que a WSJ escraviza seus empregados e interferem demais em seus roteiros, mas vai saber quantas ideias malucas do Kurumada foram acertadamente vetadas pelos editores na época. O Kurumada fez BTX posteriormente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 21 Postado Novembro 24, 2025 Compartilhar Postado Novembro 24, 2025 Em 19/11/2025 em 21:19, CHÃOTSEIYA disse: Eu concordo em partes, é fato que ND é o "Prólogo do Céu" e personagens como Apollo seriam apenas apresentados, porém isso continua sendo um mangá de ação, a forma como ele é introduzido em ND e não ter tido uma demonstração de seu poder como em Overture, eu acho um erro. O caso do Tohma é pior, pq não só o Kurumada apresenta a classe de anjos como fracos, e/ou inferiores aos bronze que tomam sacode dos dourados, como tbm desenvolve em off screen a resolução dele em salvar o Seiya no final. Isso não é só uma apresentação de personagem, ele foi desenvolvido, só não vimos esse progresso de forma coesa. Sobre o Asclepio e o clímax da batalha contra ele, outro problema de ND, se é pra ter final boss, eu quero ver uma batalha épica. Se os bronze não enfrentaram ele, Apollo deveria ter sido esse "extra" final boss. E a história de ND pode ser amarrada, mas tem muitos problemas de desenvolvimento e narrativo. Talvez o pior momento é toda a cena com o Gestalt. Completamente irrelevante e feito de forma preguiçosa. O Kurumada fez BTX posteriormente. O erro de ND foi o Suikyo não voltar no final para derrotar o Asclépio. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.528 Postado Novembro 25, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 25, 2025 11 horas atrás, Cavaleiro de Siri disse: O erro de ND foi o Suikyo não voltar no final para derrotar o Asclépio. Eu acho o contrário: deixar o Suikyo morto foi um acerto. A morte dele foi bem feita,trazer ele de volta só iria diminuir o impacto de tudo.Só lembrar que foi esse evento que fez o Dohko finalmente amadurecer. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 21 Postado Novembro 25, 2025 Compartilhar Postado Novembro 25, 2025 10 horas atrás, Ares Saga disse: Eu acho o contrário: deixar o Suikyo morto foi um acerto. A morte dele foi bem feita,trazer ele de volta só iria diminuir o impacto de tudo.Só lembrar que foi esse evento que fez o Dohko finalmente amadurecer. Dohko estava dormindo durante toda a luta contra o Asclépio, então não mudaria muito... Eu acharia interessante o Suikyo lutar contra o Asclépio, ou pelo menos ajudar os bronze boys de alguma forma (como espírito talvez?), pois sinto que a relação dele com o Asclépio e o Grande Mestre acabou ficando jogada no final das contas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Novembro 25, 2025 Compartilhar Postado Novembro 25, 2025 1 hora atrás, Cavaleiro de Siri disse: Dohko estava dormindo durante toda a luta contra o Asclépio, então não mudaria muito... Eu acharia interessante o Suikyo lutar contra o Asclépio, ou pelo menos ajudar os bronze boys de alguma forma (como espírito talvez?), pois sinto que a relação dele com o Asclépio e o Grande Mestre acabou ficando jogada no final das contas. Discordo.Isso foi uma das poucas coisas que o Kurumada amarrou bem.Basicamente o " propósito " do Odisseu foi herdado pro Suikyo e esse foi passado pro Tenma. Suikyo basicamente foi o fio condutor dos eventos : -Enganou as forças de Hades se passando por traidor da sua Atena (a Saori,Atena falsa daquela era ele mataria). -Treinou o Pégaso daquela era,que estava destinado a ser aquele com papel essencial nao so na guerra mas em derrotar Asclepio (o que o proprio Odisseu já cantou no capítulo 101). -Disse pro Tenma proteger a Sasha,basicamente engando as forças de Hades,Asclépio, os cavaleiros de ouro em cima do muro e infelizmente o próprio aliado ,o Patriarca. Ninguém suspeitava que existia uma Atena daquela era . 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 924 Postado Novembro 26, 2025 Compartilhar Postado Novembro 26, 2025 19 horas atrás, Ares Saga disse: Eu acho o contrário: deixar o Suikyo morto foi um acerto. A morte dele foi bem feita,trazer ele de volta só iria diminuir o impacto de tudo.Só lembrar que foi esse evento que fez o Dohko finalmente amadurecer. Com o final de ND desfazendo a ida da Athena ao passado, tecnicamente é pro Suikyo estar vivo, assim como aconteceu com Ecalarte. Ainda espero ver algo da guerra santa de ND pelas mãos do Kurumada, por mais que a maioria não queira, o final é mais uma transição na história do que uma conclusão. Nenhum dos fatos levantados no clássico foram mostrados, como os deuses gêmeos/espectros selados, o paradeiro do corpo de Hades, Shion de cabelo longo, etc. Fora que a premissa de ND - destruir a espada de Hades - sequer foi tocada pelos bronze. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 21 Postado Novembro 26, 2025 Compartilhar Postado Novembro 26, 2025 Ainda não acho que o Ecarlete voltou não... Pra mim era só uma ilustração genérica dos doze. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Novembro 26, 2025 Compartilhar Postado Novembro 26, 2025 1 hora atrás, Cavaleiro de Siri disse: Ainda não acho que o Ecarlete voltou não... Pra mim era só uma ilustração genérica dos doze. Participação vazia da porra... Se bem que tirando o Shijima e o Deathtoll, todos eles tem participações bem vazias. Até o Suikyo, tudo em torno desse personagem não levou a lugar nenhum, exceto o treinamento com o Tenma. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 27, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 27, 2025 (editado) Em 26/11/2025 em 00:53, CHÃOTSEIYA disse: Com o final de ND desfazendo a ida da Athena ao passado, tecnicamente é pro Suikyo estar vivo, assim como aconteceu com Ecalarte. Ainda espero ver algo da guerra santa de ND pelas mãos do Kurumada, por mais que a maioria não queira, o final é mais uma transição na história do que uma conclusão. Nenhum dos fatos levantados no clássico foram mostrados, como os deuses gêmeos/espectros selados, o paradeiro do corpo de Hades, Shion de cabelo longo, etc. Fora que a premissa de ND - destruir a espada de Hades - sequer foi tocada pelos bronze. Dane-se (e CHEGA) de Guerra Santa passada. A ÚNICA geração que vale a pena ser mostrada / contada é a do Seiya. Pra isso servem as informações do Hipermito, Taizen e Tokumori (além de já estarmos SUPER saturados do tema Hades martelando na franquicia desde 2002). Editado Novembro 27, 2025 por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 281 Postado Novembro 27, 2025 Compartilhar Postado Novembro 27, 2025 Dane-se (e CHEGA) de Guerra Santa passada. A única geração que vale a pena ser mostrada / contada é a do Seiya. Pra isso serve as informações do Hipermito, Taizen e Tokumori (além de já estarmos SUPER saturados do tema Hades martelando na franquicia desde 2002).Onze anos pra começarem a animar hades (91 a 2002) e parece que estamos presos nisso... Galera tem um fetiche com esse cara, quando achei que tinha acabado ainda inventaram Dark Wing, ninguém aguenta mais Hades 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 27, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 27, 2025 (editado) 14 minutos atrás, JColcci disse: Onze anos pra começarem a animar hades (91 a 2002) e parece que estamos presos nisso... Galera tem um fetiche com esse cara, quando achei que tinha acabado ainda inventaram Dark Wing, ninguém aguenta mais Hades Pois é. Eu gostei de Rerise Of Poseidon (apesar de agora eu mal estar acompanhando como estava antes) por uns 5 motivos: 1 - O inimigo não ser Hades DE NOVO. 2 - Os protagonistas não serem a LUS de novo (porque assim como estamos saturados de Hades desde 2002, também estamos de Cavaleiros de Ouro desde 2002). 3 - A história se passar no tempo presente. 4 - Vermos mais dos Marinas. 5 - O traço de Suda-Sensei herdar o pincel ardente, brutal e extremo do maestro. O ''único'' problema pra mim é que a saga não possui a presença dos verdadeiros protagonistas de la franquicia, que são os Bronze Boys (por isso que desanimei em acompanhar direito). Editado Novembro 27, 2025 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Novembro 27, 2025 Compartilhar Postado Novembro 27, 2025 7 horas atrás, JColcci disse: Onze anos pra começarem a animar hades (91 a 2002) e parece que estamos presos nisso... Galera tem um fetiche com esse cara, quando achei que tinha acabado ainda inventaram Dark Wing, ninguém aguenta mais Hades Lembrando que também tem agora Saint Mariya, mais uma obra que foca na batalha contra Hades. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 281 Postado Novembro 27, 2025 Compartilhar Postado Novembro 27, 2025 Lembrando que também tem agora Saint Mariya, mais uma obra que foca na batalha contra Hades. Bem lembrado, tem isso também. Já enfiaram a Pandora no capítulo 1 (o único que li).Vá lá o Lost Canvas e até o ND, para dar continuidade à série e salvar o Seiya, já tava muito mais que o suficiente.Pelo menos o Suda foi esperto e pegou Poseidon e os Marinas para explorar.Algum outro autor poderia explorar Asgard no mangá, sem envolvimento dos santos. Entre outros mundos da rica lore de Saint Seiya 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 215 Postado Novembro 27, 2025 Compartilhar Postado Novembro 27, 2025 6 horas atrás, JColcci disse: Bem lembrado, tem isso também. Já enfiaram a Pandora no capítulo 1 (o único que li). Vá lá o Lost Canvas e até o ND, para dar continuidade à série e salvar o Seiya, já tava muito mais que o suficiente. Pelo menos o Suda foi esperto e pegou Poseidon e os Marinas para explorar. Algum outro autor poderia explorar Asgard no mangá, sem envolvimento dos santos. Entre outros mundos da rica lore de Saint Seiya Dá pra fazer uma saga com a Artemis e as satélites também, sem interferir no lore original. Naquele tempinho em que a Saori e os bronzes vão pro passado, dá pra surgir um inimigo e só a Artemis poderá cuidar das coisas na ausência da irmã... Daria até uma continuação de saintia encaixado nessa parte... das satélites terem algo em relação às saintias ou algo assim 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.309 Postado Dezembro 18, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 E o grande anúncio é: Then III vai ser publicado em março na revista Weekly Shounen Champion n° 15/2026. Não vou linkar meu inimigo mortal 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Dezembro 18, 2025 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 Espero que Then seja uma trilogia de gaidens..................... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 281 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 E o grande anúncio é: Then III vai ser publicado em março na revista Weekly Shounen Champion n° 15/2026. Não vou linkar meu inimigo mortal Esse maluco aí deve estar de sacanagem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.309 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 18 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Espero que Then seja uma trilogia de gaidens..................... No mínimo tem que ter páginas suficientes pra 1 volume, então vão ser pelo menos uns 8 capítulos (mas se continuar nessa média de 8 páginas vai de 14 a 16 capítulos) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 232 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Dezembro 18, 2025 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 25 minutos atrás, Kasinao disse: No mínimo tem que ter páginas suficientes pra 1 volume, então vão ser pelo menos uns 8 capítulos (mas se continuar nessa média de 8 páginas vai de 14 a 16 capítulos) Isso é. Ao contrário da trilogia de gaidens da Ker, que lá os capítulos tinham umas 20 páginas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.161 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 27 minutos atrás, Kasinao disse: No mínimo tem que ter páginas suficientes pra 1 volume, então vão ser pelo menos uns 8 capítulos (mas se continuar nessa média de 8 páginas vai de 14 a 16 capítulos) O primeiro volume de ND tem uns 12 capítulos, não? Não seria inédito, mas nessa toada vai levar uns 10 anos só nesse volume. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 Notícia excelente, espero que tenham mais páginas e que, também, tenhamos uma periodicidade fixa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.028 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 5 minutos atrás, GFernandes disse: Notícia excelente, espero que tenham mais páginas e que, também, tenhamos uma periodicidade fixa. Confesso que ter um novo capítulo tão cedo, apenas 03 meses depois do segundo, me espantou. Vamos ver se sai mais alguma informação... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.