Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 09: Marcha Fúnebre nos aposentos do Grande Mestre


Posts Recomendados

Sinopse do episódio:

 



Pouco antes de chegar ao Templo do Grande Mestre, Seiya é envenenado pelas Rosas Diabólicas Reais e deve sobreviver a todo custo para chegar aos aposentos do Grande Mestre.

 

Imagens:

 



Image

 

Image

 

Image

 

Image

 

Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1792027396507336897

Créditos também à página Cavaleiros de Bronze e ao membro do fórum Kasinao por ter vazado as informações com antecedência aqui: http://www.cdz.com.br/forum/topic/10732-anime-the-knights-of-the-zodiac-tópico-oficial/?do=findComment&comment=504564

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo ótimo, nem vi passar, parece que passou rápido! O desfecho da Cléo, com uma leve referência ao ND me agradou muito! Seiya chegando no salão do grande mestre, tudo bem adaptado seguindo o mangá! A trilha sonora pra mim está boa! Já me acostumei e até gosto! A grande expectativa agora é como vai ser a adaptação dos episódios finais! Prometem ser melhores que a série clássica que cagou na adaptação dessa luta final! 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [Knights of the Zodiac T3] - Episódio 09: Marcha Fúnebre nos aposentos do Grande Mestre

O episódio foi bom mesmo. Não irei reforçar a tecla de que acho muito ruim o fato de estarem reaproveitando Cavaleiros de Prata já apresentados quando há uma gama de personagens existentes não adaptados, principalmente quando não havia a menor necessidade do retorno de Jamian para tentar atrapalhar a Cleo. Também desgosto fortemente da ideia conveniente de roteiro de alguns personagens ficarem aparecendo do nada dentro dos doze Templos, mas pelo menos não há a regra aqui de que existe uma barreira que impede o acesso de outros modos que não o a pé. Mas excetuando esses detalhes, achei de muito bom tom a fala do Seiya sobre Cassius para Shina, mesmo que breve, uma vez que não houve o enterro do Cássius como no anime clássico e o mangá não traz essa interação, assim como gostei de retomarem a ideia do acessório do Grande Mestre como peça essencial da conclusão do Seiya sobre a identidade do Grande Mestre. 

 

Quanto ao Seiya não ver o rosto da Marin mesmo tendo a oportunidade perfeita para isso, vi muitos fãs reclamando de uma burrice do Pégaso, mas eu achei acertado aqui (assim como em quaisquer outras obras da franquia). Além do momento não ser apropriado pela urgência em salvar Atena e em que pese o fato de não haver a regra de não poder ver o rosto de uma Amazona sem máscara, ainda assim, se existe uma proteção facial é porque o rosto não pode (ou a pessoa não quer) que ele seja visto - e respeitar esse direito à individualidade é básico. As referências à Next Dimension inseridas nos lábios da Cleo foram mais um aceno para os fãs do que propriamente relevantes para a trama, mas fiquei genuinamente feliz com isso, mesmo que eventualmente desnecessário. 

 

Por fim, espero que a luta contra o Grande Mestre não termine no episódio que vem. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza que a intenção do Kurumada não era matar cavaleiros de prata. Nenhum deles era ruim, só estavam recebendo ordens e foram todos enganados. Percebam que no Next Dimension, cavaleiros de bronze não querem matar nenhum cavaleiro de ouro.

 

É porque a modinha na época era Hokuto no Ken, pouco papo e vamo matar todo mundo. 

Imagina todos os cavaleiros de prata vivos enquanto no manga concorrente era gente morrendo direto?

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Cesare disse:

Eu tenho quase certeza que a intenção do Kurumada não era matar cavaleiros de prata. Nenhum deles era ruim, só estavam recebendo ordens e foram todos enganados. Percebam que no Next Dimension, cavaleiros de bronze não querem matar nenhum cavaleiro de ouro.

 

É porque a modinha na época era Hokuto no Ken, pouco papo e vamo matar todo mundo. 

Imagina todos os cavaleiros de prata vivos enquanto no manga concorrente era gente morrendo direto?

Pois é, só que os vilões de Hokuto no Ken na sua imensa maioria grandes filhos das putas e VOCÊ QUER VER eles morrendo da pior forma possível. Foi uma melhora modesta deixar os pratas vivos apesar de não ter sido a melhor utilização desses personagens ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, manter os prateados vivos nessa versão impactaria na história de Hades, já que não vai ter nenhum prateado pra reviver, mesmo que isso não interfira de forma geral na historia em Hades, mesmo pq num vão chegar lá mesmo, uma pena

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, CorretorPB disse:

Bom, manter os prateados vivos nessa versão impactaria na história de Hades, já que não vai ter nenhum prateado pra reviver, mesmo que isso não interfira de forma geral na historia em Hades, mesmo pq num vão chegar lá mesmo, uma pena

A ressurreição deles na Saga de Hades foi algo totalmente desnecessário,tanto que não mudaria nada se removessem isso. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, CorretorPB disse:

Bom, manter os prateados vivos nessa versão impactaria na história de Hades, já que não vai ter nenhum prateado pra reviver, mesmo que isso não interfira de forma geral na historia em Hades, mesmo pq num vão chegar lá mesmo, uma pena

 

Pelo contrário. A própria existência do Orfeu pra mim é mais uma evidência de que o Kurumada não queria ter matado os prateados. Ele precisou tirar um cavaleiro de prata do cu pra ser relevante em Hades porque Marin e Shaina são importantes demais pra morrer.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

 

Pelo contrário. A própria existência do Orfeu pra mim é mais uma evidência de que o Kurumada não queria ter matado os prateados. Ele precisou tirar um cavaleiro de prata do cu pra ser relevante em Hades porque Marin e Shaina são importantes demais pra morrer.

O prototipo do Orfeu já tava pronto desde 1987 quando o arco das 12 casas estava longe de acabar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá. Se vc reparar, a única função do Orfeu pro enredo em si é levar o Shun até a Giuddeca pra que Hades tomasse ele. Então Kurumada precisava de alguém que fosse simpático aos bronzeados e tivesse acesso no inferno ao mesmo tempo. Daí al figura de Orfeu cai como uma luva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleo é salva pelo transtorno bipolar do Saga e aprende a importância de não manter-se neutra, mas sim tomar parte na História (meio Suíça essa ideia, não?) ao passo em que também se une às várias outras personagens criadas para enaltecer o Seiya

 

Ao passo que o Jamian de Corvo se une à lista do “se for para ter um final tão simplório, não inclua”… Dá até do dos dubladores desses personagens que surgem e duram só alguns poucos segundos

 

Em contrapartida, bacana esse efeito meio aquarelado nos flashbacks do Seiya com a irmã… Eu originalmente achava que seria mais fácil se ela fosse a Seika, mas aí seria sacanagem da produção e diminuiria o impacto de quando a personagem regressa em Hades e relembra do irmão… Além da óbvia questão do Ícaro em ND (quero estar presente quando chegar a hora dos roteiristas adaptarem essa parte)

 

E eu ainda penso que a questão das rosas poderia ter sido facilmente resolvida tanto aqui quanto no original… Seiya sabe que Afrodite usa rosas venenosas para lutar, então qual a lógica de ver o jardim dele e concluir que são rosas genéricas?

 

Senti que essa maquiagem ‘a la Kiss’ na Shina foi um erro, e ainda sigo com a mesma opinião… E eu achei que ela não fosse aparecer de novo, mas que bom que voltou

 

Bacana terem usado a ilusão de Gêmeos de luz e trevas no Salão do Grande Mestre… O local todo ficou um RPG legal (acho que esse anime todo meio que lembra um RPG)

 

A voz do dublador do Saga em muitos momentos lembra a do Gilberto Baroli… Não assisti dublado por não ter me acostumado com as vozes (além de que algumas foram substituídas), mas essa dublagem ficou boa

 

Bom episódio, no geral…

 

Editado por Faithful Few
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Faithful Few disse:

E eu ainda penso que a questão das rosas poderia ter sido facilmente resolvida tanto aqui quanto no original… Seiya sabe que Afrodite usa rosas venenosas para lutar, então qual a lógica de ver o jardim dele e concluir que são rosas genéricas?

Mas o Seiya não sabe. O Afrodite só explica que as rosas são venenosas depois que ele vai embora e diretamente para o Shun.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...