Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 06: Zero Absoluto


Posts Recomendados

No mangá o Camus é congelado inteiramente, não? Em Kotz ele morre de ombreira congelada apenas, péssimo. 

Já percebi que não importa quantas temporadas de Kotz façam, é impossível sentir emoção com essa série. Os cavaleiros de ouro sequer tem alguma imponência, é tudo muito seco, muito rápido, sem tempero. Acho lindo o 3D, esteticamente tem coisas legais e algumas adições interessantes no roteiro aqui e ali mas no fim das contas, é mais do mesmo, só que pior.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"É tudo muito seco, muito rápido"

 

Que nem 99% das lutas de mangá do Kurumada? Shaka x Tríade, por exemplo, não tem 5% da duração do OVA no mangá, doa a quem doer.

KOTZ só está sendo fiel ao material fonte.

 

Eu simplesmente acho bastante contraditório a velha guarda elogiar a correria do Kurumada e criticar ela em KOTZ. Não estou me referindo a você Sakuragi.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

"É tudo muito seco, muito rápido"

 

Que nem 99% das lutas de mangá do Kurumada? Shaka x Tríade, por exemplo, não tem 5% da duração do OVA no mangá, doa a quem doer.

KOTZ só está sendo fiel ao material fonte.

 

Eu simplesmente acho bastante contraditório a velha guarda elogiar a correria do Kurumada e criticar ela em KOTZ. Não estou me referindo a você Sakuragi.

Sim, o mangá inteiro é desse jeito. O anime que deu vida e emoção pra tudo. E Kotz poderia ter feito o mesmo, mas sofre dessa neurose de querer ser fiel demais, por isso a sofrência. É esperar um mínimo de emoção e não entregarem nem isso. Exemplo: aquele combate Aiolia x Shaka que eu achei que daria o tom pras outras casas, ficou por ali mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

"É tudo muito seco, muito rápido"

 

Que nem 99% das lutas de mangá do Kurumada? Shaka x Tríade, por exemplo, não tem 5% da duração do OVA no mangá, doa a quem doer.

KOTZ só está sendo fiel ao material fonte.

 

Eu simplesmente acho bastante contraditório a velha guarda elogiar a correria do Kurumada e criticar ela em KOTZ. Não estou me referindo a você Sakuragi.

 

Se considerarmos que Shaka vs Tríade começa quando Saga bloqueia o Tenkuuhaja Chimimoryo, a luta no mangá dura quase 90 páginas. Ikki e os outros vs Shaka tem o mesmo número de páginas também.

 

Ocorre que o anime clássico adaptou Bronzeados vs Shaka em três episódios, ao passo que Shaka vs Tríade nos OVAS tem pouco mais de um episódio e meio (começa no finalzinho do episódio 08 e termina na metade do episódio 10).

 

Se seguíssemos o padrão de duração do anime clássico, Shaka vs Tríade foi cortada pela metade nos OVAS. Como os OVAS não enrolam tanto, então a adaptação foi condizente com a duração do combate no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo e revendo o episódio clássico e o do novo anime 3d! A trilha sonora do clássico é muito boa sim! Atemporal! Mas sinceramente, acho ambas as versões da luta sublimes! Eu realmente gosto desse estilo de animação 3d! A luta tá linda! E as cenas de flashback desse novo anime com Camus treinando hioga na Sibéria estão maravilhosa! Acho que nesse novo anime deram mais peso pro embate deles pois realmente eles eram muito próximos! Era como mesmo pai e filho! Me dou por extremamente satisfeito com essa nova versão! Aguardando peixes, que TB acho que terá um peso maior nessa nova versão! A luta em peixes no clássico além de ter traços horríveis, perde um pouco do peso TB pq quem matou o mestre do Shun é o escorpião no clássico! Aguardando ansioso pra segunda feira!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Até o mangá Clássico possui mais emoção que KOTZ.

Mesma coisa,amigo. Hihihihi

 

48 minutos atrás, k-litaum disse:

Vendo e revendo o episódio clássico e o do novo anime 3d! A trilha sonora do clássico é muito boa sim! Atemporal! Mas sinceramente, acho ambas as versões da luta sublimes! Eu realmente gosto desse estilo de animação 3d! A luta tá linda! E as cenas de flashback desse novo anime com Camus treinando hioga na Sibéria estão maravilhosa! Acho que nesse novo anime deram mais peso pro embate deles pois realmente eles eram muito próximos! Era como mesmo pai e filho! Me dou por extremamente satisfeito com essa nova versão! Aguardando peixes, que TB acho que terá um peso maior nessa nova versão! A luta em peixes no clássico além de ter traços horríveis, perde um pouco do peso TB pq quem matou o mestre do Shun é o escorpião no clássico! Aguardando ansioso pra segunda feira!

Exatamente, só de não ter o Mestre Cristal já torna o episódio bom 😃 

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Airplanes disse:

Mesma coisa,amigo. Hihihihi

 

Exatamente, só de não ter o Mestre Cristal já torna o episódio bom 😃 

Simm, é um episódio belo, competente! Claro que transmite emoção! Hioga quase cedendo, mergulhando no vazio, falando em se encontrar com a mãe, depois ele lembra dos amigos! Todo o flashback lindo dele com Camus! O flashback final com a aurora boreal! Tudo tá muito lindo! O Camus saindo do turbilhão de gelo, lindo!

Tudo bem que não temos a trilha clássica, mas são novos tempos, novas propostas, novas mídias! O clássico tá lá, lindo e intocado! Temos que encarar essa nova versão realmente como uma nova versão, uma nova proposta! Eu realmente gostei muito dessa luta! Na verdade até agora eu gostei muito de tudo que vi dessas 12 casas! Algumas passagens um pouco mais fracas sim mas nunca ruins! E é ótimo ver enfim o hioga enfrentando seu mestre Camus, sem intromissão do mestre Crystal! O peso emocional é muito maior! E foi bem retratado Aki! Episódio perfeito no clássico e perfeito Aki tb! 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...