Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 44


Posts Recomendados

Alguém quer fazer o jogo dos sete erros e identificar se alguns dos leões que apareceram são os que já conhecemos? De representantes nomeados, temos: 

 

  • Aiolia de Leão (o primeiro que aparece).
  • Ikki de Leão (o responsável por enfrentar Pontos).
  • Kaiser de Leão (Next Dimension).
  • Ilias de Leão (Lost Canvas).
  • Regulus de Leão (Lost Canvas).
  • Micenas de Leão (Ômega).
  • Vasílio de Leão (Dark Wing).

Não nomeados, temos agora os vários que apareceram neste capítulo e um que aparece no gaiden do Sage e do Hakurei. 

 

latest?cb=20230718183531&path-prefix=pt

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka, Aldebaran, Afrodite e Radamanthys também são cavaleiros de leão.

Até o Dio de JoJo é cavaleiro de leão nessa porra 🤣

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Leão eremita, Leão negro e se bobear tem até Leão mulher. Muito bom as variações do Okada, mas eu teria achado sensacional se ele tivesse mostrado os leões conhecidos e os desconhecidos. Para quem já colocou as Armaduras divinas de Alma de Ouro no mangá, isso seria fichinha. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei chocado com o Shaka de Leão. Nesse universo a constelação de serpentario deve fazer parte do Zodíaco e pela correção, ele foi rebaixado de virgem pra leão. Kkkkkk

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script: 

 



Capítulo 44 - Exavolt

P01
Saori: Mestre!!!!
Saori: A Armadura dourada brilhante está protegendo seu corpo das chamas.
Saori: Mas as chamas se extinguiram perante o poder do Mar Negro.
Pontos: Naquele momento...
Pontos: ... Aquele que eu conheci...
Pontos: ... E quem esteve diante de mim...
Pontos: ... Foi outro...

P02/03
Pontos: ... Cavaleiro de Ouro!
Pontos: Está envolto em flashes de ouro.

Pontos: E então...
Pontos: ... Ele está aqui de novo...
Pontos: ... De novo...
Pontos: ... Diante de mim!

P04/05
Pontos: ... O Cavaleiro de Ouro de Leão!

P06/07
Pontos: Porém...
Pontos: ... Suas chamas não alcançam...
Pontos: ... A minha matéria escura...
Pontos: ... Que dá forma ao Mar Negro e que se estende pelo universo infinito.

Pontos: As chamas de um mortal não podem perfurar...
Pontos: ... O mar que gera a expansão infinita!
Pontos: Elas não passarão!
Ikki: Eu posso fazer isso?!
Ikki: Eu tenho...
Ikki: ... Esse poder?!

NDT: Quanto à matéria escura mencionada, é relativo ao conceito astrofísico. Iápeto já tinha mencionado-a quando enfrentou Aiolia em Ep.G.

P08/09
Cavaleiros de Leão: "Eu não sou o único...

Cavaleiros de Leão: ... Que tenho o poder do rugido divino*!"

NDT 1: Nuance intraduzível. Existem diferentes maneiras de dizer “eu” em japonês dependendo do sexo, idade, nível de educação (watashi, boku, ore, etc.). Okada usa sete para mostrar que todos os Leões da página estão falando ao mesmo tempo. Por isso não indico mais o palestrante. Graficamente, poderíamos representar isso por meio de vários “I”s de fontes diferentes que se sobrepõem.

* Possível trocadilho okadiano. Ele usa a expressão “kaminaru” 神鳴る, composta por “kami” 神 (deus) e “naru” 鳴る (soar, ressoar, ressoar). Literalmente, é o poder de “roncar como um deus”. No entanto, “kaminaru” 神鳴る se assemelha a “kaminari” 雷 (relâmpago, trovão). Ora (bis), pelo que li, essa semelhança não rima com coincidência. Na verdade, parece que os antigos japoneses originalmente consideravam o trovão como o “som dos deuses”! A título de informação, Okada já utilizou a etimologia da palavra em um mangá anterior (Niraikanai).

P10/11
Cavaleiros de Leão: "Para perfurar um deus..."
Cavaleiros de Leão: "Você precisa do poder para entrar em colapso..."
Cavaleiros de Leão: "... Até mesmo sua própria alma..."
Cavaleiros de Leão: "... Internamente..."

Cavaleiros de Leão: "... Entrar em colapso..."
Cavaleiros de Leão: "... Ao infinito..."
Cavaleiros de Leão: "... O Cosmo que se estende por seu corpo..."
Cavaleiros de Leão: "... E condensá-lo..."
Cavaleiros de Leão: "... Em um único ponto..."
Cavaleiros de Leão: "... Para o abismo..."
Cavaleiros de Leão: "... Do coração!"

P12/13
Cavaleiros de Leão: "Então..."
Cavaleiros de Leão: "... O que for lançado..."
Cavaleiros de Leão: "... Irá distorcer o espaço..."
Cavaleiros de Leão: "... E causará uma interferência dimensional!"

EXAVOLT ULTRADIMENSIONAL!

Saori: "Seu poder..."
Saori: "... Pode até mesmo destruir..."
Saori: "... A luz?"*

*Observe que as falas de Saori estão entre aspas, como se ela estivesse citando alguém. Observe também que todas as linhas estão entre aspas desde a página 8 (a aparição dos Leões). Deveríamos concluir que é Saori quem fala durante esta passagem multiversal? Ou adicionar algo à conversa? Caso contrário, o que ela diz pode referir-se ao início de Episódio G, ao momento em que Aiolia destrói a maldição de luz de Pontos, aquela que enfeitiça Garan.

P14/15
Ikki: REVOLTA DO RELÂMPAGO!!!!

P16/17
Saori: Relâmpagos e chamas...
Saori: ... Se confundiram...
Saori: ... E se tornaram uma luz...
Saori: ... Que perfuraram...
Saori: ... Um deus!



Tradução e notas do Cedde do SSPedia.
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito deste capítulo. O Pontos vendo o Aiolia no início do capítulo me remeteu aos bons momentos de Ep.G clássico, onde o Cavaleiro de Leão sempre frustrava seus planos e lhe era uma pedra no sapato. Foi inesperadamente inovador ver 21 Cavaleiros de Leão de múltiplos universos aparecendo, cada um com uma singularidade marcante que cria a curiosidade para vê-los em ação, mas acho que o Okada perdeu uma oportunidade de ouro (com o perdão do trocadilho...) ao não fazer um aceno óbvio aos representantes da constelação que conhecemos - imagina que legal seria termos um Vasílio aparecendo de relance, Kaiser com os leões Goldie e Blondie, um Micenas ao fundo, Ilias e Regulus aparecendo. Vou subentender que, apesar deles não terem sido representados graficamente, eles ainda contribuíram com esse momento marcante do Ikki contra o deus primordial do mar.

 

Okada criou uma mitologia própria para esse confronto, aliás. Do mesmo modo que Pégaso é o carma de Hades, Leão é o carma de Pontos. Isso aliás me trouxe uma vontade que eu não sabia que tinha até escrever a frase anterior - só imaginem uma cena de inúmeros Pégasos das mais diferentes dimensões ajudando algum representante desta constelação contra Hades? Seria ainda mais excelente. 

 

Belo capítulo. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso da matéria escura como possível matéria que constitui os deuses primordiais, e possivelmente os titãs, é bem interessante. Os deuses primordiais, como Pontos, que representam grandes aspectos etéreos da criação terem uma forma sobre-humana ou monstruosa faz bastante sentido. Eles já existiam quando a ideia de forma dos seres humanos surgiu. O uso da matéria escura, que tem sua composição ainda desconhecida pela física, é uma boa forma de representar esses seres. Isso me lembrou imediatamente do arco Noite de Trevas da DC, onde descobrimos que a matéria escura é uma matéria "potencial", a partir da qual matéria e antimatéria pode ser criadas e assim universos são criados na grande forja dos mundo.

 

Gosto do uso imaginativo desses conceitos científicos que ainda estão em aberto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me deu uma satisfação difícil de escrever do Okada mostrar uma porrada de Leão que não é citação direta de parte nenhuma da franquia. Lembrar, ter sido inspirado, OK, mas tem muito mais personagem que 'veio do nada' (e todos com armaduras diferentes) do que os mandatórios cameos. Tive uma preguiça fodida do Suda colocando "Kaiser" e sei lá mais quem em Rerise (claro, como não? É a obra sendo feita do criador da coisa, sempre vai ser uma sombra inescapável a despeito do que se faça), porque é jogar pra time que tá ganhando e só faz a franquia parecer pequena, como se resumisse ao original, ND, e mais nada, com cada spinoff tentando uma sobra pra chamar de sua.

 

Já isso aqui abre um leque enorme só de mostrar um monte de Leão diferente. Me deu até a impressão que poderia ser os Leões de toda a história até o momento apesar do MOTE MULTIVERSAL do Okada.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Porque é jogar pra time que tá ganhando e só faz a franquia parecer pequena, como se resumisse ao original, ND, e mais nada, com cada spinoff tentando uma sobra pra chamar de sua.

 

E não é? Foi belíssimo o trabalho que o Okada fez com personagens como Shura, Aldebaran, Shion, Camus, Kiki, etc, muito melhor que o Kurumada em quase todos os aspectos. Sério, o meu Seiya favorito é o do Requiem de longe. Mas todo mundo aqui sabe que é fanfic. Spin-off e cenas extras de Saint Seiya não é como o de obras como Bleach, Jujutsu Kaisen e My Hero Academia que você pode assistir ou ler a vontade sabendo que é canônico e que os próprios autores afirmam isso. Aqui são fanfics autorizadas e sem compromisso.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Aranha Chique disse:

Já isso aqui abre um leque enorme só de mostrar um monte de Leão diferente. Me deu até a impressão que poderia ser os Leões de toda a história até o momento apesar do MOTE MULTIVERSAL do Okada.

Poxa, mas dava para fazer os dois, né? Eu compartilho da sua empolgação com a enorme quantidade de Cavaleiros de Leão diferentes em todos os sentidos possíveis, mas ver os oficiais de algum modo representados neste momento de forma explícita ficaria ainda melhor. Bom, no fim, em meu headcanon, todos eles contribuíram, apesar de não terem aparecido no fim das contas. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...