Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 30


Posts Recomendados

24 minutos atrás, Cesare disse:

Até hoje eu queria saber como é que Seiya, Shiryu e demais porradeiros se virariam sem as mãos ou com as mãos quebradas. O Ikki, Shun e o Hyoga conseguiram imobilizar inimigos com o cosmo e com gelo. 

O mangá original dá a entender que o chute com o qual Shiryu reverteu o fluxo da cascata era o Rozan Shoryu Ha, o que poderia indicar que Shiryu pode usar essa técnica com os pés, e sempre pensei que o ataque de Seiya que matou Valentine era um Ryusei Ken usado com os pés, já que os Specters mencionam que Valentine havia sido atingido por centenas de chutes ao mesmo tempo. Por isso, ver a Scarlet Needle realizada dessa forma é algo tão inesperado, mas ao mesmo tempo parece realmente lógico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantemente, Tristan é um gênio tão absurdamente arrogante que deduz que há algo estranho e que a Guerra Santa está distorcida apenas porque seus planos projetados através de um programa que ele criou não podem falhar. Na lógica de Tristan, ele não pode falhar; o mundo é que está falhando.

 

Além disso, Tristan também é amigo de infância de Eulalia e Vassilios, e na imaginação (ou não?) de Crematorio, existe um triângulo amoroso entre Eulalia, Tristan e Vassilios (ele até tenta provocar Tristan com a possibilidade de que Vassilios salve Eulalia nessa missão e ela se apaixone por ele). Curiosamente, a ficha técnica de Tristan indica que ele não gosta de idiotas e pessoas impulsivas, o que pode significar que realmente há uma rivalidade ou um problema com Vassilios, o qual encaixa perfeitamente nessa descrição. E se as bobagens de Crematorio são verdadeiras, Eulalia realmente tem um harém (Vassilios, Tristan e Lucas/Minos).

 

Por certo, Tristan faz menção de algo que já tínhamos comentado, que em um combate contra um oponente como Griffon (e algo que também pode ser aplicado a qualquer oponente com uma habilidade irritante) é tomar a iniciativa e derrotá-lo antes que Griffon os capture. Algo que Kurumada nos mostrou claramente na luta de Tenma contra Papillon, em que Tenma simplesmente dominou Papillon com sua velocidade e impediu que ele usasse qualquer ataque o habliddad contra ele (essa é a forma como Pegaso seria capaz de lidar com adversários como Virgo, Papillon, Deep, etc., pois, caso contrário, eles poderiam derrotá-lo facilmente devido às suas habilidades especiais).

 

Embora seja um pouco estranho mencionar esse detalhe, quando no capítulo 28 introduziram a ideia de que um cosmos mais forte pode neutralizar os ataques mais fracos, independentemente das qualidades especiais que possam ter, é por isso que Minos neutralizou com uma onda de cosmos o ataque de Charlotte, que está longe de ser um simples ataque físico, já que invoca espíritos para devorar a vida do oponente (inclusive deveria ignorar completamente a resistência convencional).

 

Bem, suponho que neste caso a estratégia seja importante porque Eulalia e Minos têm um poder comparável, algo raramente visto em uma luta dentro de um spin-off.

 

É por isso que esse combate foi tão peculiar, pois pudemos realmente ver que os dois participantes usaram suas cabeças no combate. Podemos ver como Eulalia, inicialmente, se concentrou em esquivar a técnica de Minos e tentou derrotá-lo o mais rápido possível, enquanto Minos usou um truque sujo para capturar Eulalia e terminou com um movimento tão inesperado como uma Scarlet Needle executada com o pé, surpreendendo seu oponente, o qual pensava que ela só poderia atacar com as mãos, e foi por isso que Minos quebrou seu dedo um momento antes.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fang Você pode me responder sobre tudo que mencionei via PM, seria legal. Desde já, obrigado ! 

 

caso contrário, na minha opinião, no próximo capítulo temos boas chances de passar para outra coisa porque os dois ouros são HS e também Lucas. Não os vejo retomando a luta. Alguém virá e os ajudará? Sempre existe a ameaça de Seirim e Shedim!

Editado por Alice26
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Vitor Hades disse:

Eu tambem achei muito engraçado ver um compitador no Santuario lkkkk


Também reparei no Nerd do Santuário 🤣🤣

Quando a pessoa é tão inteligente que você precisa fazer uma apresentação em slides para ela entender:

IMG_0017.thumb.jpeg.af6b71280f75973c6b0a57f7dbbb6295.jpeg
 

Enfim, problemas modernos requer soluções modernas né.

 

12 horas atrás, GFernandes disse:

O Seiya aplica centenas de chutes por segundo no Geki de Urso lá na Guerra Galáctica, além da lembrança do Fang do combate contra Valentine. 

 

Por isso que achei interessante, não é porque é uma ideia que já foi usada, mas sim porque foi usada e mesmo assim ainda me pegou de surpresa. Assim, como o Takamura falava algumas vezes que no boxe o dedão do pé era super importante, mas você não conseguia imaginar o motivo até ver a luta dele usando o dedão pra apoiar todo peso do corpo e usar essa força pra dar um soco. (Fratura o dedão,  não tentem isso em casa). 

 

Pra parar pra pensar como os cavaleiros iriam lutar sem usar os membros superiores. 

 

É uma ideia do início do clássico. Estou percebendo que o roteirista está usando elementos ANTES da Subida das 12 Casas nas lutas de DW. O que eu gosto porque no início da obra de Saint Seiya tinha muito mais estratégias e esquemas. 

 

Outra coisa, pode ser ideia de jogo. Olha só o ataque do Milo:

SPOILER_IMG_4122.thumb.png.77825d126f984ea65c1be7632148fbf8.png
 

 

7 horas atrás, Fang disse:

Interessantemente, Tristan é um gênio tão absurdamente arrogante que deduz que há algo estranho e que a Guerra Santa está distorcida apenas porque seus planos projetados através de um programa que ele criou não podem falhar. Na lógica de Tristan, ele não pode falhar; o mundo é que está falhando.

 

Além disso, Tristan também é amigo de infância de Eulalia e Vassilios, e na imaginação (ou não?) de Crematorio, existe um triângulo amoroso entre Eulalia, Tristan e Vassilios (ele até tenta provocar Tristan com a possibilidade de que Vassilios salve Eulalia nessa missão e ela se apaixone por ele). Curiosamente, a ficha técnica de Tristan indica que ele não gosta de idiotas e pessoas impulsivas, o que pode significar que realmente há uma rivalidade ou um problema com Vassilios, o qual encaixa perfeitamente nessa descrição. E se as bobagens de Crematorio são verdadeiras, Eulalia realmente tem um harém (Vassilios, Tristan e Lucas/Minos).

 

Por certo, Tristan faz menção de algo que já tínhamos comentado, que em um combate contra um oponente como Griffon (e algo que também pode ser aplicado a qualquer oponente com uma habilidade irritante) é tomar a iniciativa e derrotá-lo antes que Griffon os capture. Algo que Kurumada nos mostrou claramente na luta de Tenma contra Papillon, em que Tenma simplesmente dominou Papillon com sua velocidade e impediu que ele usasse qualquer ataque o habliddad contra ele (essa é a forma como Pegaso seria capaz de lidar com adversários como Virgo, Papillon, Deep, etc., pois, caso contrário, eles poderiam derrotá-lo facilmente devido às suas habilidades especiais).

 

Embora seja um pouco estranho mencionar esse detalhe, quando no capítulo 28 introduziram a ideia de que um cosmos mais forte pode neutralizar os ataques mais fracos, independentemente das qualidades especiais que possam ter, é por isso que Minos neutralizou com uma onda de cosmos o ataque de Charlotte, que está longe de ser um simples ataque físico, já que invoca espíritos para devorar a vida do oponente (inclusive deveria ignorar completamente a resistência convencional).

 

Bem, suponho que neste caso a estratégia seja importante porque Eulalia e Minos têm um poder comparável, algo raramente visto em uma luta dentro de um spin-off.

 

É por isso que esse combate foi tão peculiar, pois pudemos realmente ver que os dois participantes usaram suas cabeças no combate. Podemos ver como Eulalia, inicialmente, se concentrou em esquivar a técnica de Minos e tentou derrotá-lo o mais rápido possível, enquanto Minos usou um truque sujo para capturar Eulalia e terminou com um movimento tão inesperado como uma Scarlet Needle executada com o pé, surpreendendo seu oponente, o qual pensava que ela só poderia atacar com as mãos, e foi por isso que Minos quebrou seu dedo um momento antes.


Sabe quando você acerta a questão da prova, mas pelo raciocínio errado…Essa pessoa é o Tristan. Ele parece ser aquele tipo de pessoa que fala que todo que os outros estão errados, menos ele. 

 

Bem, pelo menos parece que ele não é o traidor. Se ele já está com suspeitas que a Guerra Santa está estranha então ele não deve ser o terceiro traidor (se existir ainda). 

Crematório parece aquele tio da ceia de Natal que fica fazendo piadas ruis e perguntando: Cadê seu namorado(a)?

Mas, acho que nesse capitulo deu uma boa ideia da idade dele. Ele deve ser bem mais velho que os outros cavaleiros. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Fáh disse:

 

Outra coisa, pode ser ideia de jogo. Olha só o ataque do Milo:

SPOILER_IMG_4122.thumb.png.77825d126f984ea65c1be7632148fbf8.png
 

 

 

Essa é a pose que o Milo faz no anime ao atacar a Ilha de Andrômeda.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a última página do capítulo parece sugerir que Minos ainda não foi derrotado.

 

Portanto, minhas duas teorias sobre isso são:

 

O ataque de Eulalia fez que a alma de Minos deixasse o corpo de Lucas e talvez o poder de Demiurgos ou Moros lhe conceda um novo corpo, algo possível considerando que o primeiro é um deus criador e o segundo é o deus da morte.

 

Ou a segunda é que, no próximo capítulo, Minos copiará o Shufuku Sagyo de Doflamingo e, por meio da Surplice, usará seus fios para suturar as feridas e reconstruir os órgãos internos do corpo de Lucas para que ele se recupere.

https://www.youtube.com/watch?v=3Lx6IFk26Ms

2066753746_ShufukuSagyo.jpg.5c5c77b1b2279f946ed03e82e1abdd46.jpg

Oda pode não ter sido o primeiro a dar a um personagem a capacidade de usar cordas para controlar outros como marionetes, mas ele foi muito criativo com essa habilidade. 

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO !! Então sabemos que o trio Tristão/Eulália/Vasilios eram amigos de infância e treinavam no santuário na época! Eles devem ter aproximadamente a mesma idade, eu acho!
Fora isso Dabi é mesmo um alcoólatra rsrs, ele parece estar tentando irritar de propósito o Tristan, que parece confiante, quase cheio de si, Aquário.
Câncer parece ser um dos Ouros mais antigos, na verdade.

Fora isso o final é surpreendente, acho que Lucas não está morto, mas por que diabos a Sobrepeliz saiu dele? Curioso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script: 

 


Capítulo 30 - A Estratégia letal do Escorpião

P01
Santuário, Templo de Aquário.

Tristan: Achei ter ouvido alguma coisa...

O estudo de Tristan.

P02/03
Tristan, o Cavaleiro de Ouro de Aquário.

Tristan: Eu imaginei isso...?

Erro.

P04/05
Tristan: Não tem como haver um erro no programa que eu criei...
Tristan: Isto significa...
Tristan: Quanto mais eu penso nisso, mais óbvio fica.
Tristan: A Guerra Santa desta era está distorcida.
Crematório: Ei, pequeno Tristan!
Tristan: Ugh...

Crematório: Ei!

Crematório, o Cavaleiro de Ouro de Câncer.

Tristan: Ah...
Tristan: O que isso significa, Crematório?
Tristan: Eu estou ocupado.
Crematório: Ah, tudo bem!

P06/07
Crematório: O que você está fazendo?
Crematório: Achei que estivesse se sentindo sozinho.
Tristan: Ahn?
Tristan: Eu? Sozinho?
Crematório: Isso... Já que sua querida Eulália e seu rival de afeto Vasílio foram juntos ao Japão, sabe?
Tristan: O que?!

Crematório: Vocês três se conhecem desde a infância, certo?
Crematório: E mesmo assim eles te deixaram para trás dessa vez, não foi?
Crematório: Eu me pergunto se neste momento o Vasílio não está fazendo algo muito inteligente para ajudar a Eulália a sair de uma situação difícil.
Crematório: Ela pode ficar tão agradecida que talvez se apaixone por ele antes de que você se dê conta.

P08/09
Crematório: Você sabe como é, certo? As pessoas são perigosas...
Tristan: Se você se refere ao fenômeno da atribuição errônea da excitação, eu sei tudo sobre isso.
Tristan: Você veio até o Templo de Aquário para falar dessas tolices?
Tristan: Você não deve ter nada melhor para fazer, né?
Tristan: Que tal usar seu tempo para coisas realmente produtivas?
Tristan: Você não tem tanto tempo de vida como eu...
Tristan: ... Seu velho.

Crematório: Ah, Tristan...
Crematório: Continua difícil como sempre, não é?
Crematório: Mas agora sério...
Crematório: Desta vez ela pode se deparar com a Estrela Celeste da Nobreza, Grifon, um dos Três Juízes do Inferno.
Crematório: Você não está preocupado?
Tristan: Eulália não terá problemas.
Crematório: Huh?

P10/11
Tristan: Nós conversamos muitas vezes sobre como enfrentar Grifon.
Tristan: Mesmo que ela seja capturada...
Tristan: ... Como eu sou um gênio, lhe forneci uma estratégia.
Crematório: Ah...
Eulália: Arrrrrrgh!!!

Minos: Finalmente!
Minos: Depois do centésimo osso, finalmente ouço um grito de dor seu!

P12/13
Minos: Hehehe.
Minos: Eu sabia que seria lindo! Um grito celestial de dor!
Eulália: Então você caiu nessa, não é?
Eulália: Grifon, a Estrela Celeste da Nobreza.
Minos: Como é?
Eulália: Ao invés de quebrar todos os meus ossos...

Eulália: ... Você deveria ter inutilizado as minhas unhas primeiro.
Minos: O que você disse?
Minos: Suas unhas?! Hahahahaha.
Minos: Para que fazer isso...
Minos: ... Quando posso quebrar os seus dedos?!
Eulália: Agora!!!

P14/15
Eulália: AGULHA ESCARLATE...

P16/17
Eulália: ... CHUTE ANTARES!!!

P18/19
Minos: Aaaaaargh!!!!

P20/21
Eulália: Ah...
Eulália: Ah...
Eulália: Eu consegui...
Eulália: ... Tristan!

Tristan: Ouça. Se você enfrentar Grifon, o primeiro ataque é crucial.
Tristan: É melhor vencê-lo antes que ele te capture.
Tristan: Para fazer isso, use as Agulhas Escarlates sem hesitar e mire golpes em regiões letais.
Tristan: Você terá problemas se for capturada por seus fios.
Tristan: Mas se você conseguir isso...
Eulália: ... Tristan?

P22/23
Tristan: Eu prefiro não pensar em cenários nos quais você seja capturada.
Tristan: Mas em um cenário improvável no qual você fique presa...
Tristan: ... Aproveite as circunstâncias até aquele ponto.
Eulália: Hm? O que isso quer dizer?
Tristan: Ataque com as Agulhas Escarlates com força total desde o princípio! Dessa forma, mesmo que você não consiga aplicar um golpe fatal... Ele provavelmente manterá isso em mente...
Tristan: ... O padrão da sua técnica.
Tristan: Essa impressão criará uma lacuna que você poderá explorar.
Tristan: Em outras palavras...

Eulália: Hehehe... Tristan... Foi melhor do que eu imaginava.
Eulália: Não fazia parte do meu plano ser capturada...
Eulália: ... Mas quando mencionei minhas unhas, ele foi presenteado com esses belos dedos que eu exibia tão minuciosamente.
Eulália: Era natural que ele focasse neles.
Eulália: Esta foi a estratégia letal do Escorpião.
Eulália: Hehehehe...

P24/25
Eulália: Deixe-os cortar carne e quebrar ossos!
Eulália: Vou me esforçar ao máximo!
Tristan: Atchim!
Crematório: Ei, melhoras...

Lucas: Ugh...

P26
Continua...

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GFernandes disse:

Script: 

 

 

  Ocultar conteúdo

Capítulo 30 - A Estratégia letal do Escorpião

P01
Santuário, Templo de Aquário.

Tristan: Achei ter ouvido alguma coisa...

O estudo de Tristan.

P02/03
Tristan, o Cavaleiro de Ouro de Aquário.

Tristan: Eu imaginei isso...?

Erro.

P04/05
Tristan: Não tem como haver um erro no programa que eu criei...
Tristan: Isto significa...
Tristan: Quanto mais eu penso nisso, mais óbvio fica.
Tristan: A Guerra Santa desta era está distorcida.
Crematório: Ei, pequeno Tristan!
Tristan: Ugh...

Crematório: Ei!

Crematório, o Cavaleiro de Ouro de Câncer.

Tristan: Ah...
Tristan: O que isso significa, Crematório?
Tristan: Eu estou ocupado.
Crematório: Ah, tudo bem!

P06/07
Crematório: O que você está fazendo?
Crematório: Achei que estivesse se sentindo sozinho.
Tristan: Ahn?
Tristan: Eu? Sozinho?
Crematório: Isso... Já que sua querida Eulália e seu rival de afeto Vasílio foram juntos ao Japão, sabe?
Tristan: O que?!

Crematório: Vocês três se conhecem desde a infância, certo?
Crematório: E mesmo assim eles te deixaram para trás dessa vez, não foi?
Crematório: Eu me pergunto se neste momento o Vasílio não está fazendo algo muito inteligente para ajudar a Eulália a sair de uma situação difícil.
Crematório: Ela pode ficar tão agradecida que talvez se apaixone por ele antes de que você se dê conta.

P08/09
Crematório: Você sabe como é, certo? As pessoas são perigosas...
Tristan: Se você se refere ao fenômeno da atribuição errônea da excitação, eu sei tudo sobre isso.
Tristan: Você veio até o Templo de Aquário para falar dessas tolices?
Tristan: Você não deve ter nada melhor para fazer, né?
Tristan: Que tal usar seu tempo para coisas realmente produtivas?
Tristan: Você não tem tanto tempo de vida como eu...
Tristan: ... Seu velho.

Crematório: Ah, Tristan...
Crematório: Continua difícil como sempre, não é?
Crematório: Mas agora sério...
Crematório: Desta vez ela pode se deparar com a Estrela Celeste da Nobreza, Grifon, um dos Três Juízes do Inferno.
Crematório: Você não está preocupado?
Tristan: Eulália não terá problemas.
Crematório: Huh?

P10/11
Tristan: Nós conversamos muitas vezes sobre como enfrentar Grifon.
Tristan: Mesmo que ela seja capturada...
Tristan: ... Como eu sou um gênio, lhe forneci uma estratégia.
Crematório: Ah...
Eulália: Arrrrrrgh!!!

Minos: Finalmente!
Minos: Depois do centésimo osso, finalmente ouço um grito de dor seu!

P12/13
Minos: Hehehe.
Minos: Eu sabia que seria lindo! Um grito celestial de dor!
Eulália: Então você caiu nessa, não é?
Eulália: Grifon, a Estrela Celeste da Nobreza.
Minos: Como é?
Eulália: Ao invés de quebrar todos os meus ossos...

Eulália: ... Você deveria ter inutilizado as minhas unhas primeiro.
Minos: O que você disse?
Minos: Suas unhas?! Hahahahaha.
Minos: Para que fazer isso...
Minos: ... Quando posso quebrar os seus dedos?!
Eulália: Agora!!!

P14/15
Eulália: AGULHA ESCARLATE...

P16/17
Eulália: ... CHUTE ANTARES!!!

P18/19
Minos: Aaaaaargh!!!!

P20/21
Eulália: Ah...
Eulália: Ah...
Eulália: Eu consegui...
Eulália: ... Tristan!

Tristan: Ouça. Se você enfrentar Grifon, o primeiro ataque é crucial.
Tristan: É melhor vencê-lo antes que ele te capture.
Tristan: Para fazer isso, use as Agulhas Escarlates sem hesitar e mire golpes em regiões letais.
Tristan: Você terá problemas se for capturada por seus fios.
Tristan: Mas se você conseguir isso...
Eulália: ... Tristan?

P22/23
Tristan: Eu prefiro não pensar em cenários nos quais você seja capturada.
Tristan: Mas em um cenário improvável no qual você fique presa...
Tristan: ... Aproveite as circunstâncias até aquele ponto.
Eulália: Hm? O que isso quer dizer?
Tristan: Ataque com as Agulhas Escarlates com força total desde o princípio! Dessa forma, mesmo que você não consiga aplicar um golpe fatal... Ele provavelmente manterá isso em mente...
Tristan: ... O padrão da sua técnica.
Tristan: Essa impressão criará uma lacuna que você poderá explorar.
Tristan: Em outras palavras...

Eulália: Hehehe... Tristan... Foi melhor do que eu imaginava.
Eulália: Não fazia parte do meu plano ser capturada...
Eulália: ... Mas quando mencionei minhas unhas, ele foi presenteado com esses belos dedos que eu exibia tão minuciosamente.
Eulália: Era natural que ele focasse neles.
Eulália: Esta foi a estratégia letal do Escorpião.
Eulália: Hehehehe...

P24/25
Eulália: Deixe-os cortar carne e quebrar ossos!
Eulália: Vou me esforçar ao máximo!
Tristan: Atchim!
Crematório: Ei, melhoras...

Lucas: Ugh...

P26
Continua...

 

 

 

 

 

Valeu pela tradução!

 

Oshi, o triângulo é Vassilios -  Lucas - Eulalia mesmo porque aquario é literalmente um Sheldon Cooper 😂

Ele xingando Crematório de VELHO foi demais. Morri. XD

Mas, o Crematório comportando como Tiozão dos golds me surpreendeu. Não parece lembrar nem MdM, nem Manigold ou o Schiller. Se for lembrar, seria apenas o MdM do Soul of Gold que bebia umas cervejas. Pela visita ao Tristan, acho que ele sente uma responsabilidade por eles, mas não soou como um irmão mais velho, mas sim um tio próximo. Ele falando que os 3 eram amigos de infância próximo, falando de Vassilios como um rival amoroso e supondo que Tristan também amasse a Eulalia. Como se ele tivesse zelando pelos mais novos.

 

Penso em como Crematório entrou com bebidas alcoolicas dentro do Santuário....ou será que pra ele tá liberado? 

 

 

Tristan parece o Sheldon Cooper de tão arrogante e inteligente. Não sei se o Power Point dele é mais moderno, mas parece que ele tem total confiança nele. CHegou a desonfiar que tem algo errado com Guerra Santa por conta disso. 

 

Eulalia vence com a ideia do Sheldon de Aquario. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que gostei mais lendo o script. Ainda acho meio bocó o modo como esses personagens interagem, mas gosto de ver que os autores ambientam e mostram um Santuário atento às inovações tecnológicas e fazendo uso delas para maximizar o potencial de defesa do exército de Atena contra seus adversários. Do mesmo modo que Dégel era um intelectual ao seu modo no século XVIII, aqui Tristan é um produto do seu tempo, usando-se das ferramentas técnicas que possui para qualificar a inteligência dos seus companheiros. 

 

Quanto ao confronto de Eulália e Minos, sustento a tese de que foi uma luta simples, apesar de ter todo um charme com o aspecto das estratégias envolvidas. Acabou que, passada a estranheza, até gostei da Antares aplicada com o dedo do pé, em referência ainda mais explícita ao ferrão do escorpião, algo já visto no anime clássico e nos jogos, como trouxeram acima. 

 

A ver o que a Sobrepeliz de Griffon aprontará no próximo capítulo. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tristan percebendo que essa guerra santa foge dos padrões por meio de um erro em seu algoritmo é muito interessante. Se ele for um aliado, será de muito valor, mas caso seja um traidor... aí ferrou.

 

4 horas atrás, °Z° disse:

 

Esperava essa comparação cedo ou tarde, mesmo porque, me parece meio obvio que os autores tenham se inspirado nesse aspecto de Degel para a criação de Tristan (afinal, eram "colegas" da Shiori). No entanto, em termos comparativos, o que os autores fizeram com Tristan em um par de capítulos valeu mais do que todos os que Degel aparece em LC.
Enquanto Degel era apenas mostrado em meio a livros em uma ou duas cenas (e o restante é dedução de fan no melhor estilo "Camus é meu amigo"), Tristan é um nerd raiz em todos os sentidos e isso ficou claramente explicito, seja no modo de pensar, falar ou agir.

 

A comparação com o Dégel é realmente inevitável. Eu logo pensei nele lendo o script, porém eu acredito que a origem dessa ideia do cavaleiro de aquário inteligente vem do Camus mesmo. Se lembrem que o Camus dava varias aulas de física no clássico, sobre termodinâmica, ciência dos materiais, astronomia, etc. O Camus era um cdf.

 

Sobre o Dégel, além dele ser mostrado entre os livros no LC, também é dito que ele auxiliava o GM em várias tarefas, incluindo a leitura das estrelas, além disso ele ajudava nos cuidados da doença do Kardia. Ele exercia várias funções intelectuais no santuário de sua época. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Pois bem, já que é melhor passar pelo tópico do fórum, gostaria de ter sua opinião e seu feedback @Fang e os outros sobre o futuro do Goldo sainto de Sagitário.
Na verdade, sabemos que ele retornará agora em alguns capítulos, certamente teremos pistas de quem será daqui a pouco. Que caminhos estão sendo considerados atualmente? Nos fóruns japoneses, aqui estão as 3 possibilidades consideradas: Matsuri, o Grande Papa ou um personagem completamente novo.

 

Mais detalhadamente, começaremos com Matsuri:

 

  - O irmão mais velho de Cattleya, um personagem que na época era carinhoso, protetor e extremamente talentoso e forte eu acho. Sua data de nascimento pode ser uma pista mas também o lado Garuda que se refere ao Suikyo em ND que era um Santo e virou Fantasma, aí poderíamos ter um Fantasma (destino manipulado) que se tornaria o verdadeiro Santo.

 

O Grande Papa: na verdade ele também poderia ser o Santo oficial de DW, certamente é jovem mas pode ter deixado a armadura, agora existe o bicho Aiolos, o fato de ele estar lá pode ter permitido que o Grande Papa se afastasse enquanto deixava sua armadura para trás, mas agora que a anomalia de Aiolos acabou, talvez ele colocasse sua armadura de volta e ela voltaria ao normal? Por que não !

 

Um novo personagem: é muito provável que possamos ter um personagem completamente novo que, devido à anomalia ou ao destino modificado, ainda não conseguiu aparecer. Ele poderia ser apresentado rapidamente e ter um vínculo com um ou mais personagens por exemplo Cattleya por ser seu professor de tiro com arco por exemplo ou um cara que se retirou voluntariamente das guerras que retornaria para Ilias por exemplo. Ou qualquer outra coisa, acho que poderia ser claramente possível.

 

Talvez você tenha outras opções também? para ver suas opiniões😉

Editado por Alice26
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que suas teorias são boas, Alice. Suas dúvidas, questionamentos e estímulos de teorias podem ser postas no fórum, adoraremos lê-las e isso movimenta os tópicos. 

 

Penso que Matsuri seria algum Cavaleiro de Atena cujo destino foi alterado por Demiurgo. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta dessa pergunta passa pela razão do Aiolos ter surgido nesse universo. Esse mistério segue em aberto e deve ter alguma importância, se não for esquecido. hahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que considero Matsuri um candidato ideal. Existem muitos fatores que trabalham a seu favor, é inegável.

 

Apesar de tudo ainda existe a possibilidade de ser o Papa ou um personagem completamente novo. Ainda é possível enquanto não tivermos pistas mais confiáveis sobre Matsuri.

 

Por exemplo, uma coisa me deixa em dúvida, os autores correriam o risco de colocá-lo no databook do volume 4, como Fantasma de Garuda e se algum dia ele fosse Sagitário posteriormente faria outro arquivo pessoal em um volume futuro como o Cavaleiro de Ouro ? É possível ? Teríamos isso duas vezes, o que é estranho, certo? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...