Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tsunakan Suda é apenas um nome fantasia. Fala de Atum, então o pessoal também chama de Sensei Atum. 

Os japas teorizam que seja um autor de mangá que "aposentou" dos hentaum por pressão familiar. A familia começou a pressiona-lo a parar de desenhar +18 porque ele já é casado e tem familia. Então ele anunciou que iria parar de desenhar.

Um tempo depois, surgiu RoP e o Suda.

 

O nome de que o pessoal japones desconfia é Rui Takato.

 

https://www.animeunited.com.br/noticias/curiosidades/autor-de-manga-se-aposenta-porque-sua-familia-nao-quer-que-ele-desenhe-coisas-eroticas/

 

https://www.otakupt.com/manga/artista-manga-de-hagure-idol-jigokuhen-desiste-de-carreira-por-a-sua-familia-nao-concordar-com-o-seu-estilo-de-arte/

 

https://www.animenewsnetwork.com/news/2022-07-19/booty-royale-rui-takato-retires-from-manga-industry/.187786

 

Editado por Fáh
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, gente, é FOFOCA.

É tudo uma expeculação. Lembrei da noticia porque geralmente mangakas param devido doença. Não é comum pararem a pedido de familiares.

Mas, tem umas traduções do Twitter dele que dá a entender que ele não pararia de ser mangaká como em alguns sites disseram, mas sim que mudaria o foco de sua arte:

 

"Ele também diz que começou a planear a sua reforma como artista de mangá no ano passado e que já tem perspetivas de um novo emprego."

 

Aqui pode ser realmente um emprego nada a ver e ele permanece sendo mangaká desde que seja lançamentos aleatórios como é RoP. Relembrem que RoP não é um mangá mensal, mas sim de lançamento aleatório, no inicio era praticamente de 3 em 3 meses. Ultimamente que a gente teve uma boa sequencia mensal. 

 

Também cabe apenas a mudança de foco. Ele permanece como mangaká, mas sob outra empresa e outro foco. Novo emprego = Outra editora. 

 

A FOFOCA é boa porque o tempo parece encaixar muito bem!

Ele fez os 3 capitulos da Gyaru lá (hiato no 104) e depois veio RoP. Timing perfeito demais. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Hhahahahah já tinhamos a Shiori que supostamente fazia doujinshis eroticos antes do mangá, o Okada sexualiza os personagens vez ou outra, agora temos essa.

Muito me entristece que o amigo tenha se esquecido da Yun Koga com seu Cisne Negro/Ikki /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultraman Phoenix disse:

Muito me entristece que o amigo tenha se esquecido da Yun Koga com seu Cisne Negro/Ikki /evil

 

Como eu pude me esquecer da sua obra máxima fujoshi? Perdão. Será que a Kuori também é da safadeza?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que a Kuori é lésbica (dizem que boa parte das fujoshis é, não sei se é verídico). Ela desenha corpos femininos tão bem... Shiori provavelmente é bissexual porque ela desenha tudo benfeito. Suda provavelmente é hétero. Ele nem comsegue se controlar no fanservice.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/11/2023 em 19:01, Cesare disse:

Eu também acho que a Kuori é lésbica (dizem que boa parte das fujoshis é, não sei se é verídico). Ela desenha corpos femininos tão bem... Shiori provavelmente é bissexual porque ela desenha tudo benfeito. Suda provavelmente é hétero. Ele nem comsegue se controlar no fanservice.

 

Uma fujoshi ser lésbica é muito bizarro, uma veze que elas curtem relacionamentos gays nas obras. Porém, eu consigo ver a sua lógica na Kuori ser lésbica. Saintia está entupido de interações sexualizadas entre as personagens femininas e muito pouco (ou quase nada) entre os homens.´ Qualquer shoujo teria o contrário, vide os mangás da CLAMP (em X até quem é hetero você fica com dúvida hahahaha).

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Chemist Black disse:

 

Uma fujoshi ser lésbica é muito bizarro, uma veze que elas curtem relacionamentos gays nas obras. Porém, eu consigo ver a sua lógica na Kuori ser lésbica. Saintia está entupido de interações sexualizadas entre as personagens femininas e muito pouco (ou quase nada) entre os homens.´ Qualquer shoujo teria o contrário, vide os mangás da CLAMP (em X até quem é hetero você fica com dúvida hahahaha).

 

O que esse povo fala tem lógica também, se você reparar bem, vários casais que elas fazem tem aparência bem feminina. Enfim... Sexualidade humana é bem complexa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesare disse:

 

O que esse povo fala tem lógica também, se você reparar bem, vários casais que elas fazem tem aparência bem feminina. Enfim... Sexualidade humana é bem complexa.


Isso da aparência feminina de alguns casais é por conta do padrão de beleza masculina no Japão, normalmente corpos esguios, rostos finos e pele bem cuidada são o padrão que a mulherada procura nos homens e nas safadezas dos mangás :v

Editado por Ibuky
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ibuky disse:


Isso da aparência feminina de alguns casais é por conta do padrão de beleza masculina no Japão, normalmente corpos esguios, rostos finos e pele bem cuidada são o padrão que a mulherada procura nos homens e nas safadezas dos mangás :v

 

História pra boi dormir. Não existe isso de padrão nem aqui e nem no Japão. O público de Yakuza no Brasil e no Ocidente a maioria é masculino, pra minha surpresa no Japão a maioria é feminino.

Não existe regra pra uma franquia fazer sucesso entre um determinado público ou sexo.

Editado por Cesare
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

 

História pra boi dormir. Não existe isso de padrão nem aqui e nem no Japão. O público de Yakuza no Brasil e no Ocidente a maioria é masculino, pra minha surpresa no Japão a maioria é feminino.

Não existe regra pra uma franquia fazer sucesso entre um determinado público ou sexo.

 

... Mas quando eu falei de sucesso de franquia?
Você comentou que boa parte dos casais que as fujoshis fazem tem aparência bastante feminina, e eu disse que o motivo disso é que o padrão de beleza apreciado pelas mulheres no Japão é esse, por isso vários casais seguem esse padrão "feminino".

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Ibuky disse:

 

... Mas quando eu falei de sucesso de franquia?
Você comentou que boa parte dos casais que as fujoshis fazem tem aparência bastante feminina, e eu disse que o motivo disso é que o padrão de beleza apreciado pelas mulheres no Japão é esse, por isso vários casais seguem esse padrão "feminino".

 

Só quiz dizer que você está sendo muito minimalista com essa população pra afirmar sem fonte nenhuma que isso é um "padrão" e eu só citei um exemplo de uma franquia bastante popular entre as mulheres do Japão que contradiz totalmente esse suposto padrão que você citou. O gosto por essas bandas é tão diversificado quanto o brasileiro.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

 

Só quiz dizer que você está sendo muito minimalista com essa população pra afirmar sem fonte nenhuma que isso é um "padrão" e eu só citei um exemplo de uma franquia bastante popular entre as mulheres do Japão que contradiz totalmente esse suposto padrão que você citou. O gosto por essas bandas é tão diversificado quanto o brasileiro.


Mas padrões de beleza não são leis a ferro e fogo, são um indicativo do que é a preferência estética da maioria das pessoas de determinado recorte social, utilizei o termo nesse sentido. Você sempre pode preferir azul enquanto geral prefere vermelho, mas vermelho não deixa de ser um padrão por isso.
Em momento algum eu disse que mulheres japonesas que apreciam homens com aparência X vão deixar de consumir algo (jogo, filme, livro, quadrinho, o que for) por ter outros tipos de representação masculina, até por que provavelmente elas vão estar consumindo por N outros motivos além "hm, homens bonitos".

 

Enfim, isso vai virar uma parede de texto sacal se eu for explicar toda a motivação dessa minha visão por questões históricas e sociais do Japão, como já fui palestrinha demais e você pediu uma fonte sobre o que eu falei, esse artigo dá uma resumida legal: https://www.researchgate.net/publication/338168250_The_Continuum_of_Male_Beauty_in_Contemporary_Japan

 

 

Enfim, só pra ficar no tópico, Suda sendo ou não um hentaizero camarada cancelado, que continue a iluminar esse fandom com seu trabalho e fanservice maravilhosos 🙏

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que nem precisei ler nada. Na própria introdução fala que:

"While such appreciation may depend on the sexual orientation and class of those evaluating beauty"

 

É como eu já sabia. É um povo de gosto tão diversificado quanto o brasileiro ou o ocidental. Ainda mais agora que a discriminação felizmente é menor e o povo pode falar mais abertamente a sexualidade. Fora a questão da faixa etária.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus deus, o menino Cesare é fã de cultura pop japonesa e até hoje ainda não sabe disso da preferência da maioria das garotas / mulheres por garotos / homens de aparência andrógina........................................... Hihi

Editado por Bruno Ogawara
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

meus deus, o menino Cesare é fã de cultura pop japonesa e até hoje ainda não sabe isso da praferência da maioria das garotas / mulheres por garotos / homens de aparência andrógina........................................... Hihi

 

Exatamente por ser fã de cultura japonesa que eu descobri que isso é puro estereótipo criado por ocidental nos anos 2000. Tem um monte de franquia popular que foge muito desse suposto padrão e é apreciado por mulheres de lá.  

 

Pra fazer um paralelo, aqui no Brasil o gosto de classe média ou rica pode ser bem diferente que o de classe pobre.  Não há um padrão, é muito diversificado.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é Suda?

Para o cego, é a luz.
Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água.
Para o morto, é a vida.
Para o enfermo, é a cura.
Para o prisioneiro, é a liberdade.
Para o solitário, é o companheiro.
Para o viajante, é o caminho.
Para mim, é tudo.

Editado por DeadMask15
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Cesare disse:

Ainda bem que nem precisei ler nada. Na própria introdução fala que:

"While such appreciation may depend on the sexual orientation and class of those evaluating beauty"

 

É como eu já sabia. É um povo de gosto tão diversificado quanto o brasileiro ou o ocidental. Ainda mais agora que a discriminação felizmente é menor e o povo pode falar mais abertamente a sexualidade. Fora a questão da faixa etária.


Uai, mas aí a sua discordância é do que é um padrão, nesse caso não posso fazer nada lol Eu disse no post que usei o termo padrão estético como a preferência da maioria das pessoas de determinado recorte social, basicamente o que está escrito no que você destacou. "Ah, mas o Japão tem uma faixa etária elevada, o termo 'mulher japonesa' é muito abrangente", eu falei que era o padrão que a mulherada procurava nos homens, acho que não preciso fazer um recorte cirúrgico pra saber que estou falando de mulheres jovens/adultas heterossexuais, e não de senhorinhas octogenárias. "Ah, mas e a classe social?!" É uma média, só pegar a classe social predominante do país e pronto, ta aí seu recorte.

 

9 horas atrás, Cesare disse:

 

Exatamente por ser fã de cultura japonesa que eu descobri que isso é puro estereótipo criado por ocidental nos anos 2000. Tem um monte de franquia popular que foge muito desse suposto padrão e é apreciado por mulheres de lá.  

 

Pra fazer um paralelo, aqui no Brasil o gosto de classe média ou rica pode ser bem diferente que o de classe pobre.  Não há um padrão, é muito diversificado.


Ainda não entendi essa comparação de sucesso franquia com padrão estético, é a mesma coisa que dizer que em grupo X no qual geral considera pessoas ruivas mais atraentes jogos de terror vão fazer menos sucesso, não tem correlação nenhuma. Quando se fala de coisas muito mais abrangentes como franquias fatores como padrões estéticos viram 01 item numa lista muito mais longa do que pode ou não influenciar X ou Y indivíduo a consumir, e que só vai ser um fator importante se a gente estiver falando de, sei lá, um dating sim, algo que dependa fortemente da aparência dos personagens ou que seja altamente nichado (como doujinshis com casais feitos pro fushojis, inclusive, que era o alvo inicial dessa conversa).
Novamente, em momento algum eu disse que TODAS as mulheres japonesas gostam de X, mas o padrão é X, padrões sempre vão existir em qualquer recorte com um número significante de pessoas que você faça.

Não vou me alongar mais nessa discussão, expliquei como usei o termo e o motivo. Você pediu uma fonte e o artigo ta ali, se tu vai ler ou não... ¯\_(ツ)_/¯

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Cesare disse:

 

Exatamente por ser fã de cultura japonesa que eu descobri que isso é puro estereótipo criado por ocidental nos anos 2000. 

 

 minha nossa senhora do padim ciço do perpétuo socorro. Imagina então se não fosse fã de cultura pop japonesa, hein? Hihi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...