Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 05


Posts Recomendados

Era o Kasa mesmo o que sempre foi a resposta mais óbvia.

Rolou a clássica cena de " teste" do  Kanon a lá a cena com o Milo é um pouco repetitivo mas eu gosto desse tipo de cena entrei não vou reclamar kkkkk

O vilão no final imagino que seja Cadmus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei também. Achei evidentemente repetitivo, tal como os colegas, mas seria muito incoerente se Kasa e Isaak, principalmente, aceitassem o Kanon de boa depois de tudo o que foi feito. Portanto, achei ousado do Suda de perder um capítulo inteiro com isso, embora tenha ganhado em construção de personagens e desenvolvimento individual deles. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, GFernandes disse:

O nome completo do Cadmo é Cadmo de Dente de Dragão.

Após disparar dentes de dragão nas pessoas, só falta o Dragon Bite. hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Eu gostei também. Achei evidentemente repetitivo, tal como os colegas, mas seria muito incoerente se Kasa e Isaak, principalmente, aceitassem o Kanon de boa depois de tudo o que foi feito. Portanto, achei ousado do Suda de perder um capítulo inteiro com isso, embora tenha ganhado em construção de personagens e desenvolvimento individual deles. 

Não, foi realmente desnecessário, Kasa não tem motivo para odiar Kanon, considerando que, no final, eles morreram por seguir as ordens de um deus estúpido. Kanon não lhes disse que aceitaram se aliar a Poseidon e lutar para realizar um genocídio para supostamente purificar o mundo de sua maldade. Talvez se Suda tivesse colocado alguma cena dizendo que foi Kanon quem buscou e convenceu os Generais para lutar por Poseidon, seria compreensível que eles o odiassem e insistissem nisso, mas esse não foi o caso.

 

Além disso, Kanon já morreu lutando para proteger a Terra, mesmo que não seja leal a Poseidon e também não considere aquele grupo de idiotas como seus companheiros, ele estaria disposto a lutar mais uma vez para proteger o mundo. Seria ainda mais interessante ver um Kanon que não estivesse disposto a lutar por deuses tão estúpidos como Poseidon e Nêmesis, e a única coisa que lhe importa é proteger o mundo. Além disso, qualquer pessoa compreenderia que, embora ele não seja completamente um aliado, tampoco é um inimigo.

 

Tento fazer uma homenagem à cena de Milo e Kanon na Saga de Hades, mas Suda não compreendeu essa cena e o motivo pelo qual Milo tinha uma justificação real para testar a lealdade de Kanon.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhei 10 real 🤣 Imagino o Kaasa falando "é pegadinha, é pegadinha"

É bem divertido, mas achei exagerado visto que o Isaak sabia que o Kanon era um cavaleiro e foi ele que deixou passar. Não pode cobrar muito do Kanon.

Já o Kaasa não me parece do tipo que ficaria com raiva. Afinal, eles obedeciam ao Poseidon, mas entendo que eles nem seriam generais se o Kanon não tivesse cutucado o Poseidon.

 

Resumo do capitulo:

fight-back-jujutsu-kaisen.gif.c304c6060c402bff2dc1e0ab1ba3fc80.gif674849715_a9717ebdd190_VAANENEMY...ornot5.thumb.png.f6c288d1e85c43d18c71911835815e27.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo script, Z. Estava aguardando para comentar sobre o capítulo.

 

Era previsível que Kasa estava por trás desta mímica do Saga, embora ainda houvesse a possibilidade de ser uma habilidade do inimigo.

 

Comungo da opinião dos colegas. Este ressentimento dos personagens com Kanon é episódio repetitivo e poderia ter sido exposto com maior brevidade. Na verdade, eu nem concordo com Kanon lutando novamente como um marina ao lado dos demais. Penso eu que seria mais condizente se ele lutasse solo (como na saga de Hades) e trajando a armadura de Gêmeos, pois jurou fidelidade a Athena e foi batizado por Milo como um legítimo cavaleiro.

 

No mais, de interessante no capítulo foi Isaak demonstrando saber usar o Pó de Diamante, estabelecendo uma conexão maior como discípulo do cavaleiro de Aquário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://neoxscans.net/manga/saintseiy-_6_12300-a-rerise-of-poseidon_1/cap-05/

Pessoal da Kuru legends lançou.

 

Muito bom, gostei bastante. Acho que era esperado esse tipo de cena acontecer com o Kanon, especialmente tendo alguém com os poderes do Kasa no time. A arte também continua top, dá pra notar que continua melhorando.

Só acho que o Kanon não deixaria ninguém bater nele novamente antes de "completar a missão". Mas dá pra relevar. 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cerberus_rack disse:

Engraçado o kanon tirar o elmo de dragão marinho do bolso na ultima cena.

Veio do mesmo lugar onde guardam as cartas dos cavaleiros e onde o Seiya escondeu a armadura de Atena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior destaque do capítulo e do mangá de forma geral é a personalidade do Kasa. Ele é imprevisível e irreverente, tem uma veia cômica muito agradável e não tá nem aí com nada. Ele depois de ter provocado o Kanon e espancado, ainda decide ficar do lado dele justificando-se ser para vigiá-lo, mas logo em seguida confessa que é por ele ser muito poderoso hahaha. 

 

Eu gostaria muito que esse mangá trouxesse alguma coisa sobre a existência (ou não) do verdadeiro Dragão Marinho, mas acho que não vai acontecer. De qualquer forma, provavelmente muito em breve veremos as Arquiescamas de Dragão Marinho e de Lymnades neste confronto. 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A última página, com Kanon sacando o elmo de sei-lá-onde e depois a cena aberta com Ele e Kasa, sorrindo como se dissessem: "Mano, cê tá Ph&$%#@!" é sensacional. 

Colorida e sem letramento vira pôster na hora!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Capítulo 5 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão

Capítulo 5 - Irmãos de Armas e Amigos! Além do Amor e do Ódio!

Link:

http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/08/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

Poseidon.jpg.c2281149c876509d64452dbd64a02019.jpg

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...