Ir para conteúdo

[Filme] The Matrix Ressurrections


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estamos de volta.😎 Obs. Moderação, não sei se já existe um tópico para o universo de Matrix. Se sim, favor enviar o post para seu devido lugar. Grato!

Calma crianças. Antes de surtarmos todos, no trailer que foi divulgado temos cenas que remontam ao final de Matrix Revolutions. Essa imagem é do Neo cego sendo tratado pelas maquinas que re

Eu não encano se forem fazer soft reboot de seja o que for, mas pra Matrix, que eu já achei um tiro no pé as continuações, enfiar soft reboot em cima de mais uma continuação meio que escancara que se

Posted Images

Eu amo simplesmente esse universo - e os 3 filmes anteriores são excelentes.

Esse parece "restartar" a coisa toda. Cheio de referências aos filmes anteriores, mas tem uns 3 personagens novos ali que eu já gostei muito de cara.

A que parece ser a nova Oráculo já me empolgou.

Simbora que dezembro é logo ali.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como Neo e a namorada não se lembram de nada nem da verdade? Coisa muito estranha...

E o novo negro é Mobius? Ou outro personagem?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NunoEddie disse:

Mas como Neo e a namorada não se lembram de nada nem da verdade? Coisa muito estranha...

Não sabemos. O que se sabe é que no final de Matrix Revolutions o poder d'O Escolhido já havia se manifestado para além da Matrix, ou seja, no mundo real. Trinity estava morta e Neo fez um acordo com as maquinas para deter Smith enquanto elas recuperam o seu corpo.

Além dessa questão das memorias, precisamos saber o que motiva essa "ressurreição" já que estávamos vivendo um período de paz entre as raças.

4 horas atrás, NunoEddie disse:

E o novo negro é Mobius? Ou outro personagem?

Sim, o próprio ator confirmou que é Morpheus.

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que fãs de Matrix são sedentos por explicações lógicas disso e daquilo? Pela fé...

O primeiro filme "se justifica" nos pontos que precisa. Nos demais fica tudo na interpretação do espectador. Assim como muitas outras coisas nos filmes seguintes da franquia.

Esse "sede" por desenvolvimento tá ruindo com boas produções. Matrix se tornou blockbuster por "acidente" - falando aqui das inovações em direção do cinema.

Lana há de desenvolver a história como achar mais convincente. Se ficar arestas, paciência. Isso cria até a possibilidade de continuação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WAN disse:

Vocês acham que fãs de Matrix são sedentos por explicações lógicas disso e daquilo? Pela fé...

O primeiro filme "se justifica" nos pontos que precisa. Nos demais fica tudo na interpretação do espectador. Assim como muitas outras coisas nos filmes seguintes da franquia.

Esse "sede" por desenvolvimento tá ruindo com boas produções. Matrix se tornou blockbuster por "acidente" - falando aqui das inovações em direção do cinema.

Lana há de desenvolver a história como achar mais convincente. Se ficar arestas, paciência. Isso cria até a possibilidade de continuação.

"Por acidente" eu não diria, é competência mesmo. O que fez de Matrix tão popular, além das questões técnicas, foi a habilidade que as autoras tiveram na época de pegar diversos recortes culturais da humanidade e concatena-los num roteiro que tem MUITO espaço para discussão.

Se Matrix fosse lançado nos dias de hoje, certamente haveria essa cobrança por ligações e entendimento maior do roteiro como fazem com a Marvel, mas não é o caso. Nesse quesito, concordo com o Wan.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Matrix correu muito bem na altura, porque quebrou muita coisa na altura em termos de efeitos especiais. Mas a história também é muito boa. Creio que hoje faria o mesmo sucesso. E não acho que haja assim tanta margem para interpretação de cada um quanto às coisas, grande parte é facto mesmo...

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, °Z° disse:

"Por acidente" eu não diria, é competência mesmo. O que fez de Matrix tão popular, além das questões técnicas, foi a habilidade que as autoras tiveram na época de pegar diversos recortes culturais da humanidade e concatena-los num roteiro que tem MUITO espaço para discussão.

Se Matrix fosse lançado nos dias de hoje, certamente haveria essa cobrança por ligações e entendimento maior do roteiro como fazem com a Marvel, mas não é o caso. Nesse quesito, concordo com o Wan.

Por isso usei as aspas. O filme é um clássico do cinema, mesmo sendo uma "cocha de retalhos" de várias outras histórias já famosas - a mais explícita é Alice.

3 horas atrás, Aranha Chique disse:

Eu sou o Neo, mas não sei que sou o Neo, e agora vou me apaixonar por essa moça (que não parece ter envelhecido um dia, qué isso) e ser guiado nos caminhos do Escolhido por um Morfeu dos pobres

Matrix Repetecos

O começo vai ser bem por aí, tendo em vista que as "encarnações" do Neo seguem uma proposta do próprio sistema. O que me incomodou no geral foi o visual "redentor" do Neo, diferenciando pouco do John Wick.

3 horas atrás, Leandro23emeio disse:

O diálogo do Neo com o Arquiteto no final do 2 é tão confuso que abre brecha pra qualquer tipo de situação. 

Confuso é pouco. Cada vez que você assiste tem informação "nova" da conversa. Aqui gastaram páginas inteiras de diálogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vocês achavam, ou não, que a historia precisaria ser melhor explicada depois desse trailer, vejam o que diz a sinopse oficial de The Matrix Ressurrections.

Citar

"Em Matrix Resurrections o público assistirá uma continuação direta para a história apresentada no primeiro filme. Uma nova aventura alucinante com ação em escala épica, que se passa em um mundo bastante familiar, será vista, mas com uma trama ainda mais provocativa, na qual tudo o que é necessário para que a verdade venha à tona está ligado em libertar sua própria mente".

Fonte: https://screenrant.com/matrix-4-resurrections-synopsis-plot-sequels-connection/

🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯

  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem lembro mais qual foi o filme que começou com essa moda de "considera só o 1º e vai em frente" mas isso se consumando só sacramenta o quanto esse aí vai ser um enlatado.

Os (porque na época eram homens) Wachowski até pareciam ter uma certa noção do nariz torcido pro final original, tanto é que quando saiu um joguinho de PS2 que diziam que teria um "novo final" era um final tirando sarro dos jogadores onde tocava We Are The Champions. Chegar nesse ponto de jogar eles fora para continuar do 1º é mais uma mostra da Warner querendo outro "universo cinematográfico" pra fazer grana do que qualquer coisa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

WTF! Então vai ser um soft reboot (ignorando o segundo e o terceiro filme)? Vish.

 

25 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Nem lembro mais qual foi o filme que começou com essa moda de "considera só o 1º e vai em frente" mas isso se consumando só sacramenta o quanto esse aí vai ser um enlatado.

Os (porque na época eram homens) Wachowski até pareciam ter uma certa noção do nariz torcido pro final original, tanto é que quando saiu um joguinho de PS2 que diziam que teria um "novo final" era um final tirando sarro dos jogadores onde tocava We Are The Champions. Chegar nesse ponto de jogar eles fora para continuar do 1º é mais uma mostra da Warner querendo outro "universo cinematográfico" pra fazer grana do que qualquer coisa.

Calma crianças. Antes de surtarmos todos, no trailer que foi divulgado temos cenas que remontam ao final de Matrix Revolutions.

image.thumb.png.d8ff0b2f06eb42cb243fa22641722e1c.png

Essa imagem é do Neo cego sendo tratado pelas maquinas que recuperaram o seu corpo após o final do terceiro filme. Uma teoria que corre na net diz que Thomas Anderson, em Ressurrection, seria um ator e que a historia de The Matrix foi um filme no qual ele atuou a 20 anos atrás essa seria a nova realidade que as maquinas tentam encaixar na cabeça do Neo mas que, pouco a pouco, ele começa a se lembrar de algo a mais.

A ultima cena do trailer, em que o cara pergunta porque ele voltaria a Matrix depois de tanto tempo, seria um dialogo entre o ator e seu agente discutindo sobre o motivo dele querer voltar ao papel de Neo depois de tanto tempo.

Editado por °Z°
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Nem lembro mais qual foi o filme que começou com essa moda de "considera só o 1º e vai em frente" mas isso se consumando só sacramenta o quanto esse aí vai ser um enlatado.

Se não me engano, ACHO que o primeiro que fez isso foi o Superman Returns, que apesar de ser com atores diferentes, era uma continuação direta do universo do Christopher Reeve, mas ignorava o terceiro e o quarto filme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Se não me engano, ACHO que o primeiro que fez isso foi o Superman Returns, que apesar de ser com atores diferentes, era uma continuação direta do universo do Christopher Reeve, mas ignorava o terceiro e o quarto filme.

Bem lembrado. A proposito, a Warner já desfez isso quando o Superman do Brandon Routh (na Crise nas Infinitas Terras da CW) lembra dele ter enfrentado uma versão distorcida de si mesmo que era o Superman Pinguço do terceiro filme do Reeve.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, °Z° disse:

Calma crianças.

A cüestão é que pra mim esse filme já começa errado de continuar tentando dar liga em algo excelente e autocontido que é o primeiro filme. Se fosse soft reboot seria só uma pá de cal em qualquer mérito que a coisa tivesse além de fazer dinheiro, porque mesmo as continuações fossem o que fossem as diretoras queriam manter o que tinham em mente e não dar pra trás na ideia que tinham.

Não desconsiderando eles, é menos pior em maquiar o propósito, mas só isso. Histórias com looping desses costumam ser péssimas desculpas para não assumirem o cinismo com todas as letras igual Despertar da Força ("sim, é igual o Episódio 4. Por que? Porque sim, vai dar grana. Foda-se").

Se não me engano, ACHO que o primeiro que fez isso foi o Superman Returns, que apesar de ser com atores diferentes, era uma continuação direta do universo do Christopher Reeve, mas ignorava o terceiro e o quarto filme.

Não foi nem essa questão de "qual foi o 1º historicamente", mas sim qual foi o 1º na história recente que foi só um soft reboot, deu grana pra cacete e todo mundo foi seguir. Porque se a gente for ver H20 (do Halloween) já fez isso de considerar só algumas coisas há muuuuuuuito tempo atrás. Eu sei que o Halloween de 2018 deu muito certo em grana também fazendo a mesma coisa, mas lembro que já falavam que ele estava seguindo era outro exemplo recente.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, °Z° disse:

Bem lembrado. A proposito, a Warner já desfez isso quando o Superman do Brandon Routh (na Crise nas Infinitas Terras da CW) lembra dele ter enfrentado uma versão distorcida de si mesmo que era o Superman Pinguço do terceiro filme do Reeve.

 Ah é? Sabia não! Tenho que continuar assistindo a Crise (até hoje vi somente os primeiros episódios, apesar de estar gostando)! Mas interessante isso! Então agora, na cronologia do universo do Reeve, o Returns passa a ser o quinto filme da franquia, e não mais o terceiro.

5 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Se fosse soft reboot seria só uma pá de cal em qualquer mérito que a coisa tivesse além de fazer dinheiro, porque mesmo as continuações fossem o que fossem as diretoras queriam manter o que tinham em mente e não dar pra trás na ideia que tinham.

Não desconsiderando eles, é menos pior em maquiar o propósito, mas só isso. Histórias com looping desses costumam ser péssimas desculpas para não assumirem o cinismo com todas as letras igual Despertar da Força ("sim, é igual o Episódio 4. Por que? Porque sim, vai dar grana. Foda-se").

 .... Pior que eu sempre achei bacana a ideia de que o ''provável'' Alien 5 iria desconsiderar o terceiro e o quarto filme, mas agora que você falou isso, (infelizmente) estou começando a mudar de ideia....................

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...