Ir para conteúdo

[Geral]Referências a Saint Seiya em outras obras/mídias


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aqui uma referência cristalina (que não deixa dúvidas ou interpretaçãos) em xxxholic manga da clamp (criadoras de Sakura cardcaptors e que começaram suas carreiras de mangaka fazendo doujinshis de Sai

E por falar em Digimon, tem mais:   Numa entrevista o Kenji Watanabe - principal designer da franquia - revelou alguns detalhes sobre o quarto anime (Digimon Frontier/Digimon 4).  

ANIME: Mato Seihei no Slave (Chained Soldier) - Episódio 18: Cartaz do quarto  

Posted Images

  • 5 semanas depois...

BT10-110.png

 

Esse card do Jesmon GX usando o Seiken Meppa (Punho Sagrado Destruidor em tradução livre) lembra muito o meteoro de Pégaso. Considerando que Digimon é da Toei E Bandai não duvido que tenha rolado uma referência

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Não foi postado aqui, mas em yu gi oh tem um personagem explicitamente feito em homenagem a CDZ e o valon 

 

 

 

Ele usa um deck de armaduras além de conseguir vesti-las em lutas 

 

Mas o que mais chama a atenção e como ele as vestes 

 

 

 

Nesse vídeo bote a partir de 1:10 e você verá que praticamente eles riparam as cenas do seiya vestindo a armadura de Pegasus no anime inclusive botaram um cosmo azul segundos antes de ele vestir a armadura

 

Não só isso mas na batalha de Joey e valon, Joey veste uma armadura parecida com a de wyvern

 

 

 

2007397661_images(33).jpeg.0f5969e10a8e12b78b009070e2f22af8.jpeg

 

 

 

Além disso temos outra referência no mesmo arco batalha da cidade/oricalchos

 

Onde seiya e Shiryu aparecem

 

 

1785898875_images(32).jpeg.65ee34ccd4c7abccdeb1d52fca71bc3e.jpeg

 

2015874760_images(31).jpeg.424077f63e3627bdc60c565967c2cf62.jpeg

 

Qual seria a explicação? 

 

Bem já ouvi que o inventor de yu gi oh Takahashi foi ou é fã de CDZ, mas o arco em que as referências aparecem só tem no anime se não me engano e quem estava envolvido no anime? Bem um nome bem conhecido da fandom, Shingo Araki 

 

De qualquer forma, tivemos boas referências a CDZ.

 

 

 

 

Editado por Atlas de carina
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/05/2022 em 17:56, Ultraman Phoenix disse:

E por falar em Digimon, tem mais:

 

Numa entrevista o Kenji Watanabe - principal designer da franquia - revelou alguns detalhes sobre o quarto anime (Digimon Frontier/Digimon 4).

 

Sobre a ideia ele simplesmente fala como "Começou como um brinquedo e a questão era 'O aconteceria se Saint Seiya fosse transformado em Digimon?'"

 

Fonte: WithTheWill.

 

Eu já tinha notado que as cenas de evolução de Frontier lembravam um pouco Saint Seiya. Interessante ter a confirmação de que foi uma ideia passando pela cabeça da equipe de produção.

Não é por menos que é minha preferida depois de Aventure em geral.😁

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

O jogo online de uma musume (garotas cavalo) - ウマ娘プロジェクト公式アカウント - Fez uma referencia a cavaleiros de ouro:

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

No episódio dessa semana de Avataro sentai Donbrothers teve uma referência a Cdz.
O líder de equipe fica entre a vida e a morte, e quando retorna, diz ser imortal como a Fênix 

Ele ganha uma arma e armadura que fazem referência a Fênix. E durante o ataque final, a arma/transformador dele diz "Seiya" repetidamente

FB_IMG_1666224522083.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Eu assisti no domingo mas não peguei essa referência, não.

 

Sei lá, tem certeza que é isso mesmo? Acho que o Toshiki Inoue não deve ser muito fã de CDZ.

Pois é, tbm tem uns festivais japoneses que eles gritam "Seiya", pode não ser também.

 

Um dos meus sentais favoritos nos últimos tempos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, com certeza é uma referência aos festivais. O próprio Don Momotaro volta e meia falava sobre "festa" ("Matsuri", ou seja, festival) e tem todo esse lance de usar coisas relacionadas ao Japão nessa série em específico.

 

(off: não tô achando a série tudo isso não. Dá pra entreter e a história até prende mas algumas conveniências de roteiro do Inoue cansam)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vi esse episódio no final de semana, mas não achei ser uma referência a Saint Seiya.

 

A fênix é um animal que renasce em várias mitologias e "Seiya" me parece um termo bem comum de cantarem nesses festivais, um episódio de Ultraman Z se não me engano rolou isso também, quando os personagens estavam fazendo algo similar a uma comemoração.

 

(aproveitando o Off: Donbrothers está divertida e é um ótimo entretenimento, mas chegando agora ao final, fica mais claro o que rola em todas as séries do Inoue: ele adora trazer conceitos, mas pena pra juntar tudo de forma coesa e apresentar o final. Kamen Rider 555 que o diga...)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, sagitta_alex disse:

(aproveitando o Off: Donbrothers está divertida e é um ótimo entretenimento, mas chegando agora ao final, fica mais claro o que rola em todas as séries do Inoue: ele adora trazer conceitos, mas pena pra juntar tudo de forma coesa e apresentar o final. Kamen Rider 555 que o diga...)

Fora o dramalhão chato. Nem acredito que consegui aguentar quase todo mundo do sexo masculino de quatro pela insossa White Swan. Nem era tão bonita assim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jetman não é nem de longe essa Coca Cola toda que muito fã de SS gosta de falar. Só é tão lembrada por ser "adultona".

Liveman que veio uns anos antes e Dairanger que veio um pouco melhor conseguem trabalhar muito melhor seus temas e entregar um bom resultado do que Jetman.

 

Mas confesso que passei a gostar muito mais da White Swan (a atriz, pelo menos) depois de ver esse vídeo aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=rYo4gjnYgTM

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Aparentemente, o episódio mais recente de PreCure teve uma cena referenciando a "dança do Cisne" do Hyoga:

 

 

Em 21/10/2022 em 14:25, sagitta_alex disse:

(aproveitando o Off: Donbrothers está divertida e é um ótimo entretenimento, mas chegando agora ao final, fica mais claro o que rola em todas as séries do Inoue: ele adora trazer conceitos, mas pena pra juntar tudo de forma coesa e apresentar o final. Kamen Rider 555 que o diga...)

 

Ainda falta ver o final nesse domingo, mas parece que ele vai manter a tradição aqui. Alguns fechamentos feito bem nas coxas.


Desperdício de ótimos visuais.

Editado por Ultraman Phoenix
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vídeo de Precure não tá carregando aqui, mas vi o episódio e ficou muito clara a referência....

 

Quanto a Donbros, o final vai ser Toshiki Inoue das ideias, mesmo. Coisas sem sentido acontecendo do nada e sem explicação. Só espero que não inventem de dar uma explicação pro Kaito nessa altura do campeonato. Deixa ele ser apenas o "True Hero" e tá suave.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou moderador mas vou dar mau exemplo e fazer off-topic:

 

Episódio final foi bem o que eu esperava. Até mesmo que o final seria o Don Inoue trollando a tudo e todos e não matando ninguém no final (os restolhos n° 4,5 e 6 não contam)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inoue não sabe fazer final, ponto.

Mas a série, num geral, foi divertida, o que pra mim é suficiente, especialmente em se falando de Sentai.

Além de já terem anunciado esse final de semana o VS com Zenkaiger, além da promessa de revelarem a verdade sobre o Master no filme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/02/2023 em 10:27, Ultraman Phoenix disse:

Aparentemente, o episódio mais recente de PreCure teve uma cena referenciando a "dança do Cisne" do Hyoga:

 

 

 

Ainda falta ver o final nesse domingo, mas parece que ele vai manter a tradição aqui. Alguns fechamentos feito bem nas coxas.


Desperdício de ótimos visuais.

 

 Gavan! ❤️

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Com o anuncio do retorno do ND um blog citou uma obra que citou SS.

Fonte: https://blog.goo.ne.jp/cathexis19xx/e/6b6832a4f2d97fccc67e36116d74cb8b

 

MAngá: 3LDKの花子さん - ( Hanako-san in the 3LDK  - Hanako san in the 3LDK)

 

"Hanako-san vai para o evento de aperto de mão - Lá tem diversas Athenas no evento:

 

gbNECe8.jpg

VRwYlRG.jpg

fL9m3mv.jpg

kTJ0LOa.jpg

SfPLurF.jpg

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio 49 de Shadowverse me lembro que tinha uma personagem na primeira temporada em que meio que rolava uma homenagem a Saint Seiya:

 

Era a Miyabe que usava uma carta que aplicava um efeito no "líder" dela e fazia ela vestir uma espécie de armadura. O interessante é que a parte dela vestindo a armadura é igualzinho ao Object desmontando pra cobrir o cavaleiro ao ponto de até os efeitos sonoros serem os mesmos:

 

 

No minuto 06:54

 

E se o vídeo não estiver funcionando, tentem acessar via VPN.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fáh disse:

Com o anuncio do retorno do ND um blog citou uma obra que citou SS.

Fonte: https://blog.goo.ne.jp/cathexis19xx/e/6b6832a4f2d97fccc67e36116d74cb8b

 

MAngá: 3LDKの花子さん - ( Hanako-san in the 3LDK  - Hanako san in the 3LDK)

 

"Hanako-san vai para o evento de aperto de mão - Lá tem diversas Athenas no evento:

 

gbNECe8.jpg

VRwYlRG.jpg

fL9m3mv.jpg

kTJ0LOa.jpg

SfPLurF.jpg

 

 

 

Meu amorzinho Aria ❤️

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...