Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 4


Posts Recomendados

O Traje de Pégaso

 

https://mangacross.jp/comics/requiem/4

 

 

Surgem os 5 Cavaleiros de Bronze secundários na mansão Kido, Seiya usa uma nova versão do Traje de Bronze e relembra o início da chuva de fogo divina

 

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

caralho

na reunião dos bronze classe B o ban tira onda com o geki se ele não vai ser o novo touro

daí o ichi aparece e fala algo do naipe "eu vou virar um cavaleiro de prata"

SE TIVESSE OS DIREITOS DA TOEI JÁ TINHA APARECIDO SATURNO

dá neles, okada, chora quem duvidava da influência da aparência dos lendários já no G.A

 

o seiya também fala que a armadura está pesada como na 1ª vez que ele a vestiu (parece que perdeu quase todo o cosmo) e "esse foi o dia em que eu perdi tudo que era importante" quando começa a chover fogo (mas isso não é importante)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens, o capítulo foi ruim pela consolidação da quebra de expectativa - Todo mundo esperando uma história do Seiya como Cavaleiro de Sagitário, pra no final ele permanecer vergando a Armadura de Pégaso, mas teve pontos positivos, como a reunião dos Cavaleiros de Bronze secundários. Quanto a isso, como o Rodrigo falou, é impressionante como Okada se vale das referências à Omega para compor o seu futuro. Agora além do Shun médico, temos Ichi fazendo lobby para se tornar Cavaleiro de Prata. Será Hydrus também? Aliás, é impressão minha ou o seu visual está sensivelmente diferente daquele que vimos em Assassin?

 

Inclusive, a mesma coisa digo para a Armadura de Pégaso. Há algo no capítulo que remeta a ser uma nova versão? Pois me parece o mesmo caso de Assassin, onde todos confundiram aquela Armadura como sendo a do Tenkai por conta dos detalhes azulados, quando o seu formato era nitidamente a da v3/v5. Nesse capítulo, ela me parece com detalhes diferentes (como a conexão entre o cinturão e o peitoral, por exemplo) e está me remetendo mais ao visual relacionado ao traje do Mundo Perdido, mas não poderia ser a v3/v5 desenhada de modo diferente? Okada não segue padrões de coerência nos visuais de muitas coisas dentro do próprio mangá.

 

Enfim, talvez a frase final do Seiya seja pela perda da Marin e, possivelmente, de todos os amigos/irmãos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele parece é a v2 pra mim, do mesmo jeito que o Okada pôs os detalhes em azul e mudou um pouco umas formas para parecer a do Overture essa aí pela lógica seria a V2 com mais detalhes (no caso em dourado ao invés de azul)

 

Por falar nisso embora a frase seja "taisetsu na mono" ("mono" pode ser coisas OU pessoas) o kanji para mono é "pessoa" então ele está dizendo "Naquele dia eu perdi todo mundo importante para mim"

Editado por Aranha Chique
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amei essa nova (?) armadura de pégaso. Lembra muito a V3 do anime/V4 do mangá.

Essa participação dos bronze boys secundários me deixou animado com a possibilidade do Okada dar ao menos um pouquinho de destaque para eles

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo capítulo, o flashback se passa um dia antes do aniversário da Saori. Já é o segundo mangá que coloca o aniversário dela como uma data que fica de referência para uma catástrofe. Foi LoS que começou com isso?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo capítulo, o flashback se passa um dia antes do aniversário da Saori. Já é o segundo mangá que coloca o aniversário dela como uma data que fica de referência para uma catástrofe. Foi LoS que começou com isso?

Ah, era essa a ocasião especial? Eu olhei só os kanjis que eu já sou mais acostumado, eles ficavam toda hora falando de "dia especial" e "cavaleiros do futuro" que pensei que ia ser uma graduação ou sei lá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo que entendi, ia ter uma festinha de aniversário para ela (falam disso na página 8). Eu vi por cima e não entendi tão bem, mas acho que o Jabu não queria que o Seiya participasse hahaha. Bom, queria um bolo, ganhou o caos, feliz aniversário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês discutindo sobre a versão da armadura e eu mais interessado no evento da chuva de fogo e no (provável) extermínio dos pobres bronzeados secundários. Tô super curioso para entender a ligação dessa história com o Assassin (e o G clássico).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá. Okada já errou tanto que eu não sei se sou eu que já olho com má vontade pro que vem dele, mas essa presença dos bronzeados menores e essas referências ao Omega me parecem mais fanservices do que algo de fato agregador. O enredo em si mesmo, não parece andar.

Mas é como falei, não tenho mais paciência pras enrolações dele, então...

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 04 - Armadura de Pégaso

 

P01

Seiya: Ele queimou...

Seiya: ... O Cosmo que lhe restava...

Seiya: ... E confiou em mim...

Seiya: ... Sou a única esperança.

Seiya: Eu...

Seiya: Devo...

Seiya: ... Confiar...

 

P02/03

Seiya: ... De todo o meu ser na Caixa de Pandora... A esperança final!

Seiya: Esta é a última Armadura...

Seiya: ... Que restou na Terra?!

 

Seiya: Eu não tenho mais as habilidades necessárias para lutar com você...

Seiya: Apesar disso...

Seiya: ... Uma última vez...

 

P04/05

CAVALEIRO DE PÉGASO

 

P06/07

Seiya: É como eu suspeitava...

Seiya: Está pesado.

Seiya: Está igual quando eu a utilizei pela primeira vez.

Seiya: É muito desconfortável.

Seiya: A Armadura de Pégaso...

Seiya: ... Está se recusando...

Seiya: ... A lutar ao meu lado!

 

Seiya: Eu quase não tenho mais...

Seiya: ... O meu Cosmo.

Seiya: E tudo começou...

Seiya: ... Neste dia especial.

 

P08/09

Ban: Você ainda está treinando na Libéria, Nachi?

Nachi: Não, eu tenho um emprego aqui, mas isso não me impede de me aperfeiçoar onde quer que esteja.

Nachi: E você, Ban? Vai voltar para o Kilimanjaro?

Ban: Sim. Faz uns dois dias desde que regressei.

Ban: Amanhã é um dia importante.

Geki: Depois que participarmos disso, gostaria que você voltasse mais cedo para casa.

Geki: É importante treinar novos Cavaleiros.

Geki: Até porque eles serão os únicos que cuidarão do futuro.

 

Nachi: Geki! Você está ainda mais imponente. É fruto do seu treinamento?

Ban: Você é o melhor candidato para a Armadura de Ouro de Touro, estou certo?

Geki: Não diga bobagens. Ainda estou longe de alcançar este patamar.

Ichi: Não fale sobre isso de maneira tão patética.

Ichi: Chegar ao nível de um Cavaleiro de Ouro representa um grande desafio...

Ichi: ... Devemos sempre estar mirando o mais alto que puder.

Ichi: Por enquanto, acho melhor nos concentrarmos na patente de Prata.

Ban: Ichi! Tudo bem? Deve estar sendo difícil o recrutamento por todo o mundo, certo?

 

P10/11

Ichi: Ah, sim. Eu estou indo por todas as direções. Mas não sou afetado pelas diferenças do fuso horário.

Ichi: Independente disso, consegui voltar para casa.

Nachi: Seria difícil caso optasse por outra rotina, no entanto.

Ban: Para nós... Não, para todos os Cavaleiros... Amanhã é um dia importante.

Jabu: Todo mundo está aqui, ao que parece.

Jabu: Obrigado por virem de suas longas viagens.

 

Jabu: E obrigado por se envolverem em várias atividades como Cavaleiros.

Jabu: Sinto muito por ter demorado, ainda mais em uma situação como esta, mas quero que entendam...

Jabu: Hoje, isso é o mais importante para nós.

Jabu: Não podemos ser incomodados por ninguém.

Seiya: Jabu!!!!

 

P12/13

Seiya: Um minuto.

Seiya: Sobre o que você está falando, mesmo?

Seiya: Não pude deixar de ouvi-lo.

Seiya: Você não estava pensando em me deixar de fora, não é?

Seiya: Não vou lhe perdoar.

 

Geki: Seiya?!

Nachi: Como você se sente? Seu corpo está melhor?

Seiya: Minha situação não é das melhores, mas não posso ficar assim.

Seiya: Tudo começou comigo.

Jabu: A decisão cabe a mim, que sou o guardião desta mansão, decidir. Até você, um Cavaleiro de Ouro...

Jabu: ... Deve me obedecer.

Seiya: Você realmente acha que sou um homem que aceita as coisas calado? Fui eu que comecei, já disse.

Jabu: Você...

 

P14/15

Jabu: ISSO ESTÁ FORA DE QUESTÃO! EU SEREI O RESPONSÁVEL POR ORGANIZAR A FESTA DE ANIVERSÁRIO DA SAORI!

Seiya: E porque isso?! Eu também posso ser útil!

Jabu: Você não mudou nada!

Seiya: Já faz um tempo desde que estou em casa e pensei que fosse válido dar uma festa!!!

Seiya: Enfim, vamos apenas comer e beber!

Seiya: É só uma festa!!!

Jabu: Isso não é um acerto de contas, seu idiota!!!

Seiya: É você que trata como se fosse!

Jabu: Que infantil!!!

Seiya: Pff

Seiya: Que droga.

Seiya: Qualquer um pode fazer isso.

 

Seiya: Colocar um pano para um piquenique no jardim é uma função para um visitante qualquer fazer.

Seiya: Porque eu tenho que fazer isso?!

Seiya: Finalmente pensei que poderia participar!

Seiya: ?!

Seiya: O que é...

Seiya: ... Essa sensação?

 

P16/17

Seiya: De repente, naquele momento...

 

Seiya: ... O céu ficou em chamas.

 

P18/19

Seiya: Um incêndio caiu dos céus e...

 

Seiya: ... Sem distinção, atingiu todos os seres vivos.

 

P20

Seiya: E foi nesse momento, quando...

Seiya: ... Eu perdi...

Seiya: ... Todos aqueles que são importantes para mim.

 

 

 

Fonte: SSPedia

 

Qualquer imprecisão na tradução, por gentileza me avisem para que eu possa ajustar.

 

Um capítulo praticamente pra dizer que tudo o que o Omega propôs para esses personagens é válido: Nachi e Ban ainda treinando, Geki focando em formar novos Cavaleiros e Ichi pleiteando o posto de um Cavaleiro de Prata.

Editado por WAN
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa briguinha besta do Seiya com o Jabu é um troço que eu preciso ver dublado pelo Furuya antes de empacotar

Se o Furuya aceita commission sou o primeiro a doar para a vaquinha com alegria no coração

 

 

Sei lá. Okada já errou tanto que eu não sei se sou eu que já olho com má vontade pro que vem dele, mas essa presença dos bronzeados menores e essas referências ao Omega me parecem mais fanservices do que algo de fato agregador. O enredo em si mesmo, não parece andar.

Já vejo pelo lado oposto, como a coisa tá meio "na vida nada se leva" quando o Okada força demais no roteiro principal, quando vem essas coisas mais cotidianas é um respiro mais legal. Ele costuma fazer isso bem (saem um Mama+Natassia às vezes mas o saldo é positivo) e a gente sabe que o Kurumada que é quem ainda continua jamais vai fazer isso, então dá uma oxigenadinha em termos. Só víamos os série B fazer ronda no original, eles de fato virarem treinadores em mais uma continuidade é bacana.

Também tem o Jabu surtando exatamente por ser a única vez no ano que a série B faz alguma coisa mandando o Seiya se retirar pro seu Brasileirão, aqui é dos rebaixados.

 

E se não me engano o Okadaverso era canônico, certo? Certo

O Ichi falou que é pra focarem em ir pra classe de prata

Esse conceito da promoção pra prata veio de? Ômega

O Okada acabou de canonizar o Ômega

MUITO OBRIGADO 2020

Tem o Covid-Serial-Kill, mas leve as coisas boas e as coisas ruins da vida como puder

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um capítulo praticamente pra dizer que tudo o que o Omega propôs para esses personagens é válido: Nachi e Ban ainda treinando, Geki focando em formar novos Cavaleiros e Ichi pleiteando o posto de um Cavaleiro de Prata.

 

E o Jabu sendo corno, outro conceito de Ômega (só que pelo jeito no Okadaverso ele cuida do haras dos Kido).

 

Essa briguinha besta do Seiya com o Jabu é um troço que eu preciso ver dublado pelo Furuya antes de empacotar

Se o Furuya aceita commission sou o primeiro a doar para a vaquinha com alegria no coração

 

 

Já vejo pelo lado oposto, como a coisa tá meio "na vida nada se leva" quando o Okada força demais no roteiro principal, quando vem essas coisas mais cotidianas é um respiro mais legal. Ele costuma fazer isso bem (saem um Mama+Natassia às vezes mas o saldo é positivo) e a gente sabe que o Kurumada que é quem ainda continua jamais vai fazer isso, então dá uma oxigenadinha em termos. Só víamos os série B fazer ronda no original, eles de fato virarem treinadores em mais uma continuidade é bacana.

Também tem o Jabu surtando exatamente por ser a única vez no ano que a série B faz alguma coisa mandando o Seiya se retirar pro seu Brasileirão, aqui é dos rebaixados.

 

E se não me engano o Okadaverso era canônico, certo? Certo

O Ichi falou que é pra focarem em ir pra classe de prata

Esse conceito da promoção pra prata veio de? Ômega

O Okada acabou de canonizar o Ômega

MUITO OBRIGADO 2020

Tem o Covid-Serial-Kill, mas leve as coisas boas e as coisas ruins da vida como puder

 

Eu pago também hahaahah. Adoro esse tipo de respiro mais focado em vida cotidiana, embora eu não goste muito das narrativas gerais do Okada, acho muito legal que reaproveite os secundários para alguma coisa. A jaqueta do Seiya é claramente inspirada no visual de LoS (como deve ser a lore do aniversário), então tá aí, LoS também é canônico.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jabu é um cachorrinho mesmo. Será que a armadura de Pégaso é a última que sobreviveu ao apagão do Pontos? Onde estará os outros bronzeados?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles perderam as armaduras e os poderes, como será que essa história vai avançar? Só com Seiya será muito zzzz.

 

Seiya subindo e vários flashbacks contando o que aconteceu até aquele ponto - ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles perderam as armaduras e os poderes, como será que essa história vai avançar? Só com Seiya será muito zzzz.

É porque o Okada é fã de épicos de videogame. Só o protagonista contra tudo e todos e dá-lhe show de pirotecnia, poderes e stamina tirados do ...

 

Se bem que se fosse um mangá independente seria o tipo de mangá que eu leria. A sinopse é interessante, o protagonista lá, tendo a vidinha normal dele e de repente os deuses queimam tudo em sua volta, então o protagonista busca vingança até a morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como resultar ter só Seiya. Impossível uma subida, novamente (zzzzz), só com ele. Foi por causa de um só protagonista que o Ep.G original perdeu imensa qualidade, quando Okada caiu no erro de dar todo o protagonismo para Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês reclamam dos roteiros do Okada (não estou dizendo que não estão com razão, muito pelo contrário) mas parece que nunca leram NADA dele

Vai ser só o Seiya? Velho, "Aioria Zeus" vs "só Shura" virou AIORIA ZEUS VERSUS SEIYA DE KUSANAGI mais quatro bronzeboys com armaduras de ouro. Ele SEMPRE complica o caldo, sempre vem com esses papos de que são coisas absolutamente insuperáveis e aí os caras dão a volta por cima.

Vai só enrolar pra ele recuperar o cosmo, mas vai.

E óbvio que vem mais gente na esteira. De NÃO EXISTE MAIS CAVALEIRO E ARMADURA NENHUMA NA TERRA já apareceu o Shion e a armadura de Pégaso, gzuis.

E Ep G.A? "Vai ser o Shura e o Aioria no presente... NÃO, VÃO VIR TODOS OS RAYOVAC MESMO".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...