Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Uma das classes de habilidades mais temíveis em SS são as sonoras, afinal não tem como o sujeito se defender ou contê-la após ter sido atingido e afetado por seus efeitos. Porém algo capaz de conter o efeito dessas habilidades poderia ser simplesmente uma barreira de cosmo envolta de si, e temos alguns possíveis exemplos dessa barreira ser eficiente:

 

QfuEoZn.png

pe232Zc.png

SJPh47E.png

HTYwR2L.png

 

 

 

O primeiro exemplo é o da Marin bloqueando sua mente da leitura mental do Asterion. Não sabemos se Marin alcançou um nível de concentração mental sem nenhuma hesitação e consequentemente sem pensamentos, ou se a cena com a sombra dela com aura envolta não é metaforicamente ou visual, mas sim ela utilizando o cosmo como uma armadura para proteger sua mente.

As ondas sonoras viajam por meio do cosmo e não atingem por meio do sentido da audição, mas sim diretamente o cérebro. Isso é possível pelas ondas sonoras viajarem através do cosmo do cavaleiro.

 

w96GOzc.jpg

ib6QwQN.jpg

JkSbnw3.png

kJoSqr4.png

m1stKqc.png

 

 

Radamanthys foi o único a não ser afetado e podemos presumir que por possuir poderes mentais. É outro dos possíveis exemplos de formas para bloquear um golpe sonoro, ter poderes mentais para proteger seu cérebro.

 

9eN7Oeh.jpg

 

 

Aqui um exemplo definitivo de que os golpes sonoros viajam através do cosmo e que podem ser contidos também por meio de cosmos:

 

JLllyUw.png

Qg21amf.png

KfNutG4.png

h5denVB.png

uJZuEcr.png

 

 

Orfeu conseguiu inutilizar a canção do faraó e seu efeito através de seu cosmo embutido em sua música.

Então a pergunta que faço é: O cosmo entorno do sujeito ou propagado no cenário não seria a forma de contra atacar e inutilizar golpes musicais?

Por exemplo, Shaka teve um exemplo de suprir/apagar o seu cosmo e consequentemente de protege-lo de cosmo exterior. É uma barreira de cosmo.

 

SqGvnMt.png

 

E também temos essa situação que é questionável, porém Seiya ataca o Saga quando esse revela ser o GM, porém seus meteoros simplesmente não causam nenhum dano. Seria o cosmo do Saga tão grande a ponto de suprimir e fazer desaparecer o do Seiya ou simplesmente ser tão superior ao do Seiya que agiu como uma barreira de cosmo? Só mais um exemplo da possível utilização do cosmo para proteger-se de ataques de cosmo, mas acredito que os exemplos acima já seriam o suficiente pra essa questão.

 

ipc4qZl.jpg

 

 

Temos também a situação com o Aldebaran vs Sorento, e uma curiosidade que notei é a semelhança para representar o cosmo de ambos sendo o mesmo com a Marin no primeiro exemplo:

 

eZDqPUD.jpg

Ovi1fQO.jpg

 

 

E o requisito para que o ataque sonoro não funcionasse seria possuir um cosmo de mesmo nível que o usuário (como o Orfeu fez com o faraó) e utilizar de uma barreira logo no mesmo instante, e não esperar que o golpe tenha um efeito irreversível e sem condições de desfaze-lo, como no caso do Aldebaran. O que acham dessa possibilidade de proteção?

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ilustração ao redor da Marin é frequente no mangá, não é uma barreira de cosmo.

 

Mas o tópico é interessante e são possibilidades plausíveis (embora Kurumada sequer tenha pensado nisso). Talvez uma barreira de cosmo ou um elevado nível mental consigam barrar os efeitos de técnicas sonoras. Incluiria como exemplo a barreira gélida que Hyoga criou para ficar imune aos efeitos da Restrição de Milo.

 

O que mais me indaga, entretanto, é a velocidade desta natureza de ataque. Por se tratarem de ondas sonoras, estariam limitadas à velocidade do som? E, neste caso, os cavaleiros de ouro conseguiriam se esquivar delas com facilidade?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu de mencionar a Crystal Wall,que também é uma barreira de cosmo.

 

Acho que se o cosmo pode ser usado pra criar algum tipo de ataque,seja ele qual for,pode também ser usado pra criar uma proteção contra tal ataque.As dúvidas que tenho com relação ao assunto são outras.

 

Barreira de cosmo seria uma técnica básica de qualquer manipulador do cosmo?Qualquer santo poderia criar uma barreira de cosmo(e Kahn,CW e barreira de ar frio seriam apenas proteções melhores)ou não?

 

Seriam as barreiras de cosmo eficazes contra todos os tipos de ataques ou depende da técnica?Não lembro do que é dito sobre o Kahn e a Crystal Wall,mas a barreira de ar frio do Hyoga me pareceu ser efetiva contra ataques mentais e físicos.

O que mais me indaga, entretanto, é a velocidade desta natureza de ataque. Por se tratarem de ondas sonoras, estariam limitadas à velocidade do som? E, neste caso, os cavaleiros de ouro conseguiriam se esquivar delas com facilidade?

Se não segue outras leis da física por que seguiria quanto a velocidade?Acho bem claro que não é limitada pela velocidade do som. Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu de mencionar a Crystal Wall,que também é uma barreira de cosmo.

 

Acho que se o cosmo pode ser usado pra criar algum tipo de ataque,seja ele qual for,pode também ser usado pra criar uma proteção contra tal ataque.As dúvidas que tenho com relação ao assunto são outras.

 

Barreira de cosmo seria uma técnica básica de qualquer manipulador do cosmo?Qualquer santo poderia criar uma barreira de cosmo(e Kahn,CW e barreira de ar frio seriam apenas proteções melhores)ou não?

 

Seriam as barreiras de cosmo eficazes contra todos os tipos de ataques ou depende da técnica?Não lembro do que é dito sobre o Kahn e a Crystal Wall,mas a barreira de ar frio do Hyoga me pareceu ser efetiva contra ataques mentais e físicos.

Se não segue outras leis da física por que seguiria quanto a velocidade?Acho bem claro que não é limitada pela velocidade do som.

Não tinha mencionado a muralha de cristal pois mais parecia uma parede e não iria impedir o som/cosmo que viria por todos os lados, porém Mu se protegeu da fragrância mortal que deve possuir a mesma característica dos golpes musicais.

Já a questão que eu tenho é o quão rápido precisa ser a reação pra defender-se de tais ataques, pois Aldebaran foi afetado sem perceber e rapidamente estava numa condição irreversível, e Mu diz que não conseguiria se defender da fragrância se não tivesse sido pelo aviso do Aldebaran.

É preciso perceber o ataque de imediato pra não ser afetado ou não ficar numa condição irreversível?

Porém Radamanthys não foi afetado e possui poderes mentais, talvez uma resistência psíquica protegeria num primeiro momento contra golpes sonoros mesmo que inconscientemente.

 

Sobre uma barreira de cosmo ser eficaz com todo tipo de ataque de cosmo ou apenas contra ataques ofensivos, a barreira de Shaka além de apagar a presença dele dentro da mesma também serviu para impedir o ataque de cosmo dos espectros, e a muralha do Mu foi capaz de bloquear a fragrância, então acredito que elas seriam capazes de bloquear todos o tipo de cosmos. Dependendo do nível do ataque obviamente, se ambos cavaleiros possuem um nível similar como Orfeu e faraó, um poderia anular o outro ou proteger-se do ataque adversário.

Não sei se todos seriam capazes de criar uma barreira de cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui, se o cosmo desses golpes se propaga através do som, então esta barreira de cosmo teria que ser à prova de som para ser efetiva. O que vocês acham?

 

 

Se não segue outras leis da física por que seguiria quanto a velocidade?Acho bem claro que não é limitada pela velocidade do som.

 

Porque mesmo em Saint Seiya é feita uma distinção entre velocidade do som e velocidade da luz. A menos que o personagem consiga acelerar a velocidade do som do instrumento com seu cosmo, daí tudo bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém Radamanthys não foi afetado e possui poderes mentais, talvez uma resistência psíquica protegeria num primeiro momento contra golpes sonoros mesmo que inconscientemente.

 

 

 

Acredito que as técnicas de Sorento e a de Orphée possuem distinção. A de Orphée Radamanthys explica que não estava prestando atenção na música e pelo que me lembro, quando Orphée utiliza a técnica nos outros, eles estão prestando atenção, sendo assim a técnica de Orphée, para funcionar, o adversário precisa prestar atenção na melodia.

 

Sorento por exemplo não tem essa restrição na sua técnica, no entanto sua melodia pôde ser contida por Shun que mesmo com o poder reduzido conseguiu derrotá-lo com a Tempestade Nebulosa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que as técnicas de Sorento e a de Orphée possuem distinção. A de Orphée Radamanthys explica que não estava prestando atenção na música e pelo que me lembro, quando Orphée utiliza a técnica nos outros, eles estão prestando atenção, sendo assim a técnica de Orphée, para funcionar, o adversário precisa prestar atenção na melodia.

 

Sorento por exemplo não tem essa restrição na sua técnica, no entanto sua melodia pôde ser contida por Shun que mesmo com o poder reduzido conseguiu derrotá-lo com a Tempestade Nebulosa.

Mas isso é pura frase de efeito, não tem como ser usado como argumento e também não importa o que ele tenha dito, mas sim o que poderia ter sido o motivo dele não ter sido atingido, e nesse caso temos suas habilidades psíquicas previamente demonstrados.

Os golpes sonoros viajam através do cosmo e não somente e/ou apenas pelo som. Tem esse detalhe no post, veja as imagens dos ataques do Orfeu e faraó, seus cosmos envolta sendo propagados pelo ar.

 

Mas é o Shun, ele possui o maior cosmo entre os bronze e também até mesmo que um cavaleiro de ouro, sendo o único a derrotar um gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é pura frase de efeito, não tem como ser usado como argumento e também não importa o que ele tenha dito, mas sim o que poderia ter sido o motivo dele não ter sido atingido, e nesse caso temos suas habilidades psíquicas previamente demonstrados.

Os golpes sonoros viajam através do cosmo e não somente e/ou apenas pelo som. Tem esse detalhe no post, veja as imagens dos ataques do Orfeu e faraó, seus cosmos envolta sendo propagados pelo ar.

 

Mas é o Shun, ele possui o maior cosmo entre os bronze e também até mesmo que um cavaleiro de ouro, sendo o único a derrotar um gold.

 

Sim, sim. O que eu quis enfatizar foi a diferença na técnica de Orphée e Sorento. Uma coisa que não falei no meu post acima é que Aiacos também possui habilidades psíquicas, até um golpe ilusório ele possui e mesmo assim foi atingido por Orphée (por prestar atenção à técnica).

 

Quanto ao Shun, ele não foi o único que derrotou um gold, Hyoga e Shiryu também (levando em consideração que Hyoga e Shun caíram depois de seus adversários. Já Shiryu empurrou DeathMask para o submundo depois de superá-lo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, sim. O que eu quis enfatizar foi a diferença na técnica de Orphée e Sorento. Uma coisa que não falei no meu post acima é que Aiacos também possui habilidades psíquicas, até um golpe ilusório ele possui e mesmo assim foi atingido por Orphée (por prestar atenção à técnica).

 

Quanto ao Shun, ele não foi o único que derrotou um gold, Hyoga e Shiryu também (levando em consideração que Hyoga e Shun caíram depois de seus adversários. Já Shiryu empurrou DeathMask para o submundo depois de superá-lo).

Aiacos possuir poderes ilusórios não quer dizer que sua defesa mental seja poderosa. Acredito que cada um dos juizes tenham suas características distintas, Radamanthys tem poder mental, enquanto Aiacos tem poderes ilusórios. Até que você poste alguma cena em que exista alguma indicação de poder mental do Aiacos, eu não acredito que precise ''prestar atenção na música'', pois é um argumento muito falho pra considerar.

 

Shun venceu sem nenhum ajuda*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui, se o cosmo desses golpes se propaga através do som, então esta barreira de cosmo teria que ser à prova de som para ser efetiva. O que vocês acham?

Puro achismo aqui,mas eu acho que não.A barreira poderia simplesmente agir como um filtro barrando o cosmo e deixando uma melodia inofensiva passar.

Porque mesmo em Saint Seiya é feita uma distinção entre velocidade do som e velocidade da luz. A menos que o personagem consiga acelerar a velocidade do som do instrumento com seu cosmo, daí tudo bem.

Mas a velocidade do som é apenas usada como uma referência e não atrelada diretamente a ataques sonoros,além do mais,a velocidade do som( como qualquer onda)depende do meio e ele não se propaga no vácuo como a música do Sorento se propaga. Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...