Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 12: Uma guerra termina e outra começa


Posts Recomendados

O episódio me fez fazer algo que nunca me imaginei ver fazendo.

 

Assistir e gritar "mano isso é muito ruim", "acaba logo, desgraça" e similares. Nunca fui de fazer essas reações mas pelo visto tem mesmo primeira vez pra tudo XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem lacração nenhuma no anime, o auge que ele chega é deixar minimamente indicado que o Vander e o Mitsumasa tinham algo, e isso sequer é de fato confirmado. lol

 

Fora isso, a série não toca em absolutamente nenhuma pauta, nem direta ou indiretamente. Tem até mais luta bem feita que lacração nessa série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a lacração excessiva.

 

Destruíram o anime.

 

Está abaixo de critica essa coisa.

Se fosse pra apontar o dedo diria que os problemas são:

 

-Excesso de censura e suavização da carga dramática

 

-Lutas mal elaboradas

 

- Criação de vilões forçadamente caricatos para criar uma narrativa simplória de bem x mal

 

- E adaptação corrida.

 

Tem outras coisas mais mas esses erros são gritantes. Mas é realmente estranho não haver pautas progressistas em KoZ (pelo menos no pouquíssimo conteúdo que eu acompanhei). Logo a NETFLIX que ADOOGA lacrar e lucrar.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que outro grande problema foi a ordem em que os plots nos foram apresentados. O plot do Guraad, se posicionado junto ao do Ikki e antes dos Cavaleiros de Prata ficaria bem menos gritante pela diferença de poder. Mas colocar isso depois do Seiya enfrentar o Aiolia foi de doer.

Tem cara de que os criadores queriam finalizar o primeiro arco com ele e foram forçados a incluir até a luta do Aiolia, aí rusharam tudo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que outro grande problema foi a ordem em que os plots nos foram apresentados. O plot do Guraad, se posicionado junto ao do Ikki e antes dos Cavaleiros de Prata ficaria bem menos gritante pela diferença de poder. Mas colocar isso depois do Seiya enfrentar o Aiolia foi de doer.

Tem cara de que os criadores queriam finalizar o primeiro arco com ele e foram forçados a incluir até a luta do Aiolia, aí rusharam tudo.

Se a série foi encomendada com 2 temporadas (aposto que 12 + 12), não duvido disso. A Netflix certamente iria querer a 2 focada nas 12 casas (porque, ao contrário de muitas empresas por aí, eles fazem pesquisa de mercado).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai comentar sobre como a Shina mudou de ideia e se converteu pro lado de atena tão rápido?

 

Putz, mano, destruíram a Shina nesse anime.

 

Não tem lacração nenhuma no anime, o auge que ele chega é deixar minimamente indicado que o Vander e o Mitsumasa tinham algo, e isso sequer é de fato confirmado. lol

Fora isso, a série não toca em absolutamente nenhuma pauta, nem direta ou indiretamente. Tem até mais luta bem feita que lacração nessa série.

O mais surreal foi ver que ver o feministo Eugene Son MUDAR a forma como a Marin sai da enrascada de estar presa com a maré subindo.

 

O Kurumada fez ela simplesmente se resgatar sozinha.

 

Eugene? O Seiya ajuda ela acertando uns meteoros nas correntes.

 

Que seje, na versão yankee a Marin precisa do homem hetero cis normativo pra salvá-la!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai comentar sobre como a Shina mudou de ideia e se converteu pro lado de atena tão rápido?

 

Putz, mano, destruíram a Shina nesse anime.

 

Comentei no tópico do episódio dedicado. Podia ter sido excluída da série por que com toda a ausência da motivação ela não acrescentou nada à trama. Melhor do que ter desse jeito lavado que ela ficou, sobrava mais tempo para melhorar outras coisas.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai comentar sobre como a Shina mudou de ideia e se converteu pro lado de atena tão rápido?

 

Putz, mano, destruíram a Shina nesse anime.

 

 

 

O mais surreal foi ver que ver o feministo Eugene Son MUDAR a forma como a Marin sai da enrascada de estar presa com a maré subindo.

 

O Kurumada fez ela simplesmente se resgatar sozinha.

 

Eugene? O Seiya ajuda ela acertando uns meteoros nas correntes.

 

Que seje, na versão yankee a Marin precisa do homem hetero cis normativo pra salvá-la!

Salvo engano o Kiki corta as correntes não? Pelo menos no anime. Editado por Hunter Amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo engano o Kiki corta as correntes não? Pelo menos no anime.

No anime, no manga ela fala que podia ter saido a hora que quisesse mas tava querendo da uma motivada no Seiya para que ele pudesse vencer.

Eu não julgo nem o anime classico e nem esse por ter mudado isso porque é meio besta a Marin la engolindo agua salgada so pra dar uma motivada no pupilo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No anime, no manga ela fala que podia ter saido a hora que quisesse mas tava querendo da uma motivada no Seiya para que ele pudesse vencer.

Eu não julgo nem o anime classico e nem esse por ter mudado isso porque é meio besta a Marin la engolindo agua salgada so pra dar uma motivada no pupilo.

É mostrado ela tossindo? Pois me lembro dela simplesmente não esboçar nenhuma reação. Até por estar com a máscara.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio me fez fazer algo que nunca me imaginei ver fazendo.

 

Assistir e gritar "mano isso é muito ruim", "acaba logo, desgraça" e similares. Nunca fui de fazer essas reações mas pelo visto tem mesmo primeira vez pra tudo XD

 

Recentemente eu tive isso com Terminator Dark Fate...........

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manga ela fala que podia ter saido a hora que quisesse mas tava querendo da uma motivada no Seiya para que ele pudesse vencer.

Que? Em nenhum momento ela fala isso no mangá. Ela simplesmente faz uma tirada com o Asterion do tipo "não estou com tanta sede pra beber a água do mar". Só. Esse lance dela querer motivar o Seiya pode até ser uma interpretação mas é só isso: uma forma de ver os eventos.

 

Eu também posso dizer que ela estava recuperando as energias ou preparando o contra-ataque contra o Asterion.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que? Em nenhum momento ela fala isso no mangá. Ela simplesmente faz uma tirada com o Asterion do tipo "não estou com tanta sede pra beber a água do mar". Só. Esse lance dela querer motivar o Seiya pode até ser uma interpretação mas é só isso: uma forma de ver os eventos.

 

Eu também posso dizer que ela estava recuperando as energias ou preparando o contra-ataque contra o Asterion.

Reli aqui e você tem toda razão acho que confundi alguma interpretação dessa cena que eu ouvi em um podcast e achei que tivesse acontecido no capitulo de verdade.

Ainda acho meio besta o lança do "podia ter saido a hora que eu quisesse" mas como não tem muita explicação pra isso não tem muito o que comentar sobre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reli aqui e você tem toda razão acho que confundi alguma interpretação dessa cena que eu ouvi em um podcast e achei que tivesse acontecido no capitulo de verdade.

Ainda acho meio besta o lança do "podia ter saido a hora que eu quisesse" mas como não tem muita explicação pra isso não tem muito o que comentar sobre.

Não sei de onde tirou essa afirmação, mas dei uma lida e a resposta é mais coerente:

QB883rY.jpg

Ela diz que teve tempo suficiente pra deslocar os braços/pulsos e escapar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é uma desculpa horrível aliás. Pra uma amazona de prata que esta consciente, correntes normais não deveriam representar nenhum problema. É apenas dramatização forçada.

Você esqueceu que ela levou duas porradas do Mouses antes?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...