Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 70


Posts Recomendados

No clássico existe essa justificativa da Saori em relação aos mau tratos dela com os órfãos? aqui a Kuori deixou que ela tratava os meninos assim porque vivia frustrada com a bagunça que aquele amontoado de moleque fazia na mansão dela. /kaka

 

Não, essa cena é relembrada pelo Seiya pra mostrar como o Jabu sempre foi capacho da Saori. kkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens do capitulo:         Créditos: Taizen

As circunstâncias do capítulo pedem que essas imagens sejam anexadas aqui.           Edit:     Fiz uma pesquisa mais profunda sobre a simbologia do lírio, uma vez que a flor possui mais de uma cor

Então a Kuori chutou o cânone e os meninos viraram órfãos? Isso já foi abordado em outro momento de Saintia?

O Saga quando ta explicado para o Juan e o Georg sobre o Torneio Galatico ele diz pra eles que os cavaleiros que estão competindo são todos "irmãos orfãos"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava aqui pensando... e se a festa da Saori rolou e a promessa foi feita nela? No capítulo 69, quando o Edward fala "Alicia, no futuro, nós..." ele está com uma roupa de gala, parecida com a que ele usa como adulto, e ele também fala "futuro" com um termo que é geralmente usado para "futuro próximo", eles podem ter prometido alguma coisa para pouco tempo depois mas a morte do Kido rolou, forçando a Mii a quebrar a promessa. Nós temos também o Duduzinho voltando de uma festa naquele capítulo e a Saori prometendo chamar ele pra uma festa neste. Eu acho que a temática talvez signifique mesmo algo.

Além disso, se a gente pensar cronologicamente, a Saori diz no original que o avô dela morreu um ano depois de "receber" a armadura de Sagitário e reunir os órfãos. Os órfãos já estavam lá no flashback e não sabemos se o aniversário da Saori naquele ano já tinha passado ou ainda estava por vir. Ela não dá nenhum marcador de tempo que indique quando seria essa próxima festa (embora a minha impressão é que ainda vai rolar, mas pode ser só impressão). Se o aniversário dela já passou e o Kido morre um ano depois, então ele morreu às vésperas desse próximo aniversário (o que significaria que a última festa é um pouco antes do flashback), o que significaria que ele deve ter adotado a criançada em torno de setembro, pra dar mais ou menos um ano entre os dois eventos. Se não foi isso, então ficaria quase impossível a festa com o Duduzinho não ter acontecido porque aí tem bastante tempo pra ter um aniversário da Saori no meio do caminho.

Sei lá, eu acho mais difícil ele ter morrido às vésperas do aniversário dela, só que vai da vontade da Chimaki. É só uma hipótese, mas, enfim, eu adoraria ver uma festinha da Saori haha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber ainda né, mas eu realmente gostaria de uma interação entre os 3. Libera uma festinha aí, Chimaki.

 

O momento da entrega das flores deve ter sido quando rolou a promessa. Será que foi ele que ensinou ela sobre linguagem de flores e tal? Ele dá aquele buquê no flashback do capítulo 69, manda flores para ela em uma das cartas e a roupa dele tem uma flor também. Deve ser floricultor hahaha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No início eu achei que eles teria prometido um ao outro que casariam. Agora eu estou na dúvida. Não sei se há um sentimento amoro entre eles. Ainda mais conhecendo o baita crush que a Mii tem na Saori. Se realmente houve um sentimento, aposto em um amor não correspondido vindo do Edward.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho capaz da Mii até ter sentido algo por ele, mas depois ela crushou na Saori e mergulhou fundo nisso. As expressões dela não dão muito na cara sobre sentimentos pelo Dudu, dá pra achar que ela fica sem jeito quando a Saori pergunta, mas dá para achar que ela só acha que é muito trabalho, sei lá. Então, acho que, se teve algo, ele foi sendo progressivamente substituído pela Saori. E não tá errada não, pelo flashback a vida com a Saori era tipo um sonho pra ela. Por esse capítulo, ela não parece tão hesitante em aceitar mas não sei se foi bem assim, seria legal ver ela dividida... Mas no 69, nem ao menos lembrou do menino então sei lá. Recalcou ele mais que a Katya fez com a Maria haha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, é que nos tempos da batalha contra Emony, vimos Mii, nos flashbacks, muito solitária e vazia, fazendo da Saori o seu tudo na vida. Por conta dessas passagens, a maioria das pessoas acharam que Mii nunca teve ninguém na vida. Quero entender como foi essa passagem para ela se tornar essa pessoa doida pela Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com o SSForos, essa postura da Mii em chamar Horcos para possuí-la em prol de salvar o Edward seria uma referência da Kuori ao anime de Saintia, onde a Shoko no episódio 10 convida Éris para possuí-la para libertar Kyoko. Em ambos os cenários, as Saintias também retiram suas Armaduras de Bronze.

 

oViB2KfY_o.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com o SSForos, essa postura da Mii em chamar Horcos para possuí-la em prol de salvar o Edward seria uma referência da Kuori ao anime de Saintia, onde a Shoko no episódio 10 convida Éris para possuí-la para libertar Kyoko. Em ambos os cenários, as Saintias também retiram suas Armaduras de Bronze.

 

oViB2KfY_o.jpg

 

Segunda vez que algo mostrado no anime se encaixou no mangá (Acho que a primeira foi a relação Rigel e Kyoko) e por esse motivo, acho que foi indicação da Chimaki em ambos os casos, já que ela visitou a Toei algumas vezes durante a pré-produção.

 

Inclusive, acho que o final desse arco será igual a esse ep. Todas reunidas lutando contra a Eris, e deve ser ai que teremos os flashbacks da Kyoko.

Editado por Aphrobitch
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não atentei antes pra isso, mas o Kido já pode ter contratado a Mii (?, trabalho infantil é fogo) para eventualmente virar Saintia. Por isso a proximidade com a Saori e talvez por isso a Saori decida mandar ela pra Academia de forma tão brusca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem Rebecca, que não sabemos quando virou Saintia e onde o Kido arrumou treinadoras para a Academia. Certamente Mayura, e talvez Marin, deu uma ajuda nisso. Mayura deve ter aprendido com Olivia um pouco sobre a formação de uma Saintia.

 

Espero que seja revelado a fundação da Academia Sagrada em algum momento.x

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As circunstâncias do capítulo pedem que essas imagens sejam anexadas aqui. :wub:

 

EF6wj2aWwAAEfNg.jpg

 

EF6wj2PWwAADwJi.jpg

 

 

 

Edit:

 

rBVaVVyIyaCABzCmAAJ88PdrTJY603.jpg

 

Fiz uma pesquisa mais profunda sobre a simbologia do lírio, uma vez que a flor possui mais de uma cor e múltiplos significados. o interessante é que cada cor parece definir e se encaixar bem com a trama que envolve a Mii na estória, não se limitando somente ao lírio branco do qual ela está principalmente relacionada.

 

Lírios Amarelos representam uma amizade poder virar um romance, porém, dependendo da circunstância pode indicar decepção e desengano.

 

Lírio Azul simboliza a existência de um sentimento bom, como por exemplo, segurança.

 

Lírio Laranja indicam imensurável fascínio, atração e admiração.

 

Lírio Vermelho representa a esperança pelo amor. (Aqui podemos fazer analogia ao desejo de Horcos querer tornar o lírio de Mii maligno, em tonalidade vermelha devido a roupagem das Dríades. É engraçado uma vez que ele passou a usar o corpo de Edward).

 

Existia também uma crença de que lírios ajudavam a reconciliar os amantes que haviam se separado. Bastaria um simples pedaço do bulbo da flor, que teria o poder de reaproximar o casal.

Além disso, um dos significados atribuídos à palavra Lírio é Amor Eterno.

 

fontes: https://www.dino.com.br/releases/conheca-o-significado-dos-lirios-e-descubra-por-que-essa-flor-e-ideal-para-presentear-dino89069141131

 

https://blog.giulianaflores.com.br/arranjos-e-flores/lirios-conheca-a-flor-que-representa-a-pureza-e-a-inocencia/

Editado por Vitor Henry
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonhoso como lançam na tv uma coisa e depois em dvd outra... Uma coisa seria corrigir um erro aqui e ali, outra muito diferente é lançar versões completamente diferentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui dar uma olhada aqui, e tem um lírio preto (pode ser também Horcos vai "tingir" o lírio de preto, embora vermelho funcione também), e ele significa "amor romântico" (恋/koi, é diferente de 愛/ai, do que eu entendo é mais ou menos próximo da diferença entre "paixão" e "amor") e também significa "maldição", " feitiço" (呪い).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...