Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 69


Posts Recomendados

Sobre a origem nobre/rica da Mii, isso pode ser real. Sempre estranhei a razão que levou a Kuori nomea-la Alicia Mii Benethou, enquanto todas as outras sabemos apenas o primeiro nome. De repente, esse sempre foi um sinal da sua origem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda quero saber se Horcos é mulher ou homem. Torcendo pra ser homem.

 

Bom, na mitologia, Horcos é homem. Se Kuori fizer qualquer coisa diferente disso será bola fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferia que o combate entre Hismina e Aiolia já terminasse, assim como ocorreu com Algea vs Milo. Não vejo porque estender a participação dessa Dríade na trama, pelo menos não por agora. A saída para o Aiolia superá-la foi bem legal e expôs a diferença entre o estilo dos Cavaleiros e o das Dríades, o que remete diretamente aos discursos da própria Éris anteriormente sobre os aliados de Atena terem também o sangue quente dos guerreiros.

 

Quanto à Mii, de certa forma é diferente do que estávamos supondo que seria, mas essa questão que a LGG levantou sobre qual juramento a Saintia vai seguir me deixou interessado. Provavelmente vai ser por aí que a Kuori vai trabalhar essa questão. Sobre Horcos, espero que seja homem mesmo. Pelo menos a autora não fez o clichêzão recorrente até aqui do menino Edward ser o invólucro humano da Dríade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser também, embora estranho ter duas pessoas inglesas lá, não é impossível. Aliás, tem uma hora que a Mii chama ele de "Ed....", mas é quando está tudo desmoronando, para mim parece mais que ela não conseguiu completar o nome no meio da confusão mas ela pode ter chamado propositalmente ele por um apelido (logo depois, ela chama ele de "Edward" de novo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto as imagens não saem, a gente vai ficar na curiosidade. Quando eu achava que a Mii não tinha mais como chamar a atenção, eis que esse passado vem a tona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Aphrobitch e Victor Henry!

 

A coisa ficou tensa entre Aiolia e Hismina. Mesmo com suas lâminas quebradas, ela ainda é capaz de lutar. Alias, ela fica mais bela sem o capacete. Aiolia fico muito ferido, mas não se deu por vencido. Grande guerreiro. Fiquei com a impressão de que Hismina fugiu da Terra ou para o Neorepulse. Certamente foi buscar mais poder.

 

Mii finalmente chega no Lago do Juramento. Outro cenário lindo. O Jardim do Eden está ganhando disparado como um das mais belas paisagens de SS. Parece que a Mii não gostou nem um pouco de rever Edward. Porém o que mais me causa surpresa aqui é ver que Horcos está atuando sem um corpo. Será que a driade vai mostrar um ou Edward vai ser possuído? Mesmo sem corpo, Horcos mostrou que é bastante poderoso.

 

Ansioso pelos próximos capítulos.

 

O Capítulo 66 abre o volume 14 que deve ter a Mii na capa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que ela não gostou. Ela não lembrou dele e está reticente por pensar que pode ser uma ilusão, por isso a cara séria. Quando ela decide que ele é muito deslocado do lugar para ser alguma ilusão, ela começa a responder formalmente (porque não sabe quem é), ainda meio reticente porque a situação é estranha, já que um civil não deveria estar ali.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que ela não gostou. Ela não lembrou dele e está reticente por pensar que pode ser uma ilusão, por isso a cara séria. Quando ela decide que ele é muito deslocado do lugar para ser alguma ilusão, ela começa a responder formalmente (porque não sabe quem é), ainda meio reticente porque a situação é estranha, já que um civil não deveria estar ali.

Hum... entendo. Faz sentido essa postura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante das imagens que retratam o combate entre Hismina e Aiolia, inclusive a implacabilidade do Leão Dourado se mostrou bem representada aqui. Sobre a Mii, ainda aguardo mais informações para tecer uma opinião melhor a respeito dessa relação, mas espero de verdade que Horcos não use Edward como seu hospedeiro. É desnecessário, seria mais original se ele permanecesse em sua condição de civil e a Mii tivesse que lutar pra se defender e para protegê-lo. Contudo, a escolha da autora em representar a Dríade de forma incorpórea pode sugerir que a intenção dela seja de fato essa, o que seria uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derrotada não necessariamente quer dizer que tenha morrido, ela realmente parece ter fugido e voltado ao Repulse, pode ter sido apenas um termo para reforçar que o Aiolia venceu essa luta especificamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou confuso pra vocês porque a Laura não postou o script aqui (mesmo tendo compartilhado um resumo bem detalhado do capítulo) mas a Hismina decide abandonar o combate porque simplesmente reconhece o Aiolia como um exemplo de guerreiro. foi como se ela desse uma medalha de honra à ele.

 

tem uma frase do Aiolia, onde ele fala dos propósitos dos cavaleiros, que eu penso ter corroborado para essa postura da Hismina. a Hismina é a dríade que representa os duelos e ela busca por guerreiros que sejam compatíveis com seu "espírito combativo", mas ficou a impressão de que testar esses guerreiros é apenas uma diversão para ela. e ela encontrou o Aiolia, assumiu que ele seria um modelo ideal para o novo mundo de Éris e opcionalmente prefere ver até onde o espírito combativo dele chega ao invés de derrotá-lo por agora. pois recrutar/encontrar guerreiros assim parece ser o seu objetivo.

se o Aiolia não tivesse surpreendido ela com a atitude de correr o risco de perder a própria vida por expelir o sangue de seu corpo, talvez Hismina teria continuado o combate até conseguir matá-lo, uma vez que nisso o Aiolia não teria apresentado o valor como guerreiro que ela busca e automaticamente o veria como um qualquer.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Com bastante atraso, a tradução das imagens:


Capítulo 69: Coração Inquebrável

Página 1

Aiolia: Devo ter acabado com essa dríade...
Aiolia: Mas, se não der um jeito naquele meteorito
Aiolia: A Terra vai...

Página 2

Aiolia: Que..!?
Hismina: Ah... que pena, Aiolia...
Hismina: Você... ainda não entortou a minha lâmina (quebrar)
Aiolia: Não é possível... !?
Aiolia: Ainda consegue se levantar depois de receber o Relâmpago de Plasma........!?

Página 3

Hismina: Pff... Pode dar quantos soquinhos rápidos de luz você quiser, não vai me causar nenhum dano fatal
Hismina: Porque desde que você foi atingido pela minha lâmina
Hismina: Você não consegue mais lutar com força total!
Aiolia: Como é....?
Aiolia: Ugh!?
Aiolia: ... O que é isso?
Aiolia: Um corte bem ardente... se abriu.......!!
Hismina: O corte da Lâmina Serrada... está doendo....!?
Hismina: Essa lâmina toca o sangue daqueles que têm uma chama do conflito semelhante à minha
Hismina: O corpo humano, sem conseguir suportar este “calor cortante”, começa a definhar/rasgar desde as células da carne
Aiolia: Mas... O que...!?

Páginas 4 & 5

Aiolia: Gghh
Aiolia: GGHUUU...!!
Aiolia: É como se meu corpo todo estivesse queimando...!!
Aiolia: Meu corpo... não me obedece!!
Hismina: Pff... Logo logo o “sangue do conflito” percorrerá todo o seu corpo
Hismina: O jogo ainda não acabou... O próximo ataque vai bem na sua garganta, Aiolia!!
Hismina: Está pronto!!?
Hismina: L MINA SERRADA / SERRATED BLADE
Aiolia: GHAAAAAAAAAAAA

Páginas 6 & 7

Hismina: COMO!?

Página 8

Hismina: Kgh..
Hismina: Será que... ele “vomitou” o sangue?
Hismina: Acabou expelindo o sangue pelo próprio corte
Hismina: Vai correr até o risco de morrer por falta de sangue para ter a vitória...?

Página 9

Hismina: Ma... Magnífico, Aiolia...
Hismina: Você é precisamente o guerreiro-modelo...
Aiolia: Isto é normal para qualquer Cavaleiro
Aiolia: Mas o propósito é diferente de ficar brincando de lutinha por diversão
Hismina: ...... Pf
Hismina: Mas o corpo que tocou minha chama não vai voltar à origem (?) [eu acho que ela quer dizer que ele não vai se recuperar totalmente]
Aiolia: Heim...?
Hismina: Em breve, em um novo mundo...
Hismina: Vamos nos reencontrar cara-a-cara, Aiolia

Página 11

Mii: Aquele... É o cosmo da Shoko...!
Mii: Eu também...
Mii: Devo me apressar....!!

Páginas 12 & 13

Mii: Que belo lugar...
Mii: O hagoromo da Lua está ressoando...
Mii: O kanzashii certamente está por aqui...!!
Mii: ...!?
Mii: Quem será...
Mii: Um inimigo...!?

Página 15

??????: Ei... Oi...!
??????: Você também... está perdida por aqui?
..............?
Mii: Mas quem é ele?
Mii: Como é que...
??????: Ah... Foi mal
??????: Eu não prestei muita atenção
??????: Estava voltando de uma festa... E aí, quando me dei conta, estava neste lugar que nunca vi antes

Página 16

??????: Então... Você também está perdida?
??????: Podemos conversar, sabe...
Mii: ...................
Mii: É uma ilusão?... Algo deve ter tomado essa forma, mas...
Mii: Eu...
Mii: Vim aqui cumprir algumas tarefas
Mii: Este rapaz parece tão deslocado... Será que realmente é um civil...?
??????: É...!? Então, você sabe o que é esse lugar aqui?
??????: Por que é que eu tô aqui....?
Mii: ..................
Mii: Não parece ser uma atuação...

Página 17

Mii: Não sei responder............
Mii: Contudo... Supostamente, alguém como você não poderia vir a este lugar
Além disto, este rapaz...
Parece que já vi ele.......
??????: Ah.... sim. Obrigado
??????: Que coisa, né...
??????: Aliás, você está vestindo uma armadura.... né?
??????: Nunca vi uma roupa dessas, mas...
??????: .................. Ei
??????: .................
??????: Você... Onde é que......

Página 18

??????: !?
??????: Ué...?
Mii: .....!!
Mii: Algo está vindo...!!

Página 19

??????: Que... que que é isso...!?
Mii: Afaste-se!!
?????!: Eu realmente detesto pecadores...
Mii: .....?

Página 20

?????!: Eu sou Horcos, responsável por este Lago de Juramentos [segundo o dicionário, o termo 誓言 tem o significado de “juramento perante a uma divindade”]
Horcos: A partir de agora, a punição será a vida de vocês
Mii: .............!?
Mii: Punição...!?
??????: Ca...Calma lá!!
??????: Diz aí... O quê foi que eu fiz...!?
Horcos: Vocês quebraram um voto
Horcos: Esquecer de sua palavra numa promessa sem cumprí-la
Horcos: É algo que não posso ignorar........ nem perdoar

Páginas 21 & 22

Horcos: Quebrar uma promessa é o pior pecado que pode invadir o meu jardim
Horcos: Por isso, localizei e trouxe aqui seu “parceiro de jura”
Horcos: A vida de só uma das partes não é “indenização” o suficiente... huhu...
??????: Ah....
??????: Eu... e você....
??????: Juramos algo........?
??????: ...........! Será que.....
??????: Você é......
??????: A Alicia...?
Mii: Edward.....? [dado que a Mii tem sinais de ser inglesa, é difícil, mas o nome dele pode ser Eduardo]

Páginas 23 & 24

Horcos: Vão dar desculpas por seus pecados?
Horcos: Não importa qual a justificativa, não pensei que deixarei vocês escaparem
Horcos: Então... Recebam suas punições!
Ambos: Oohh!!
Mii: Vai desmoronar...!!
Edward: Cuidado, Alicia!!
Alicia: !?
Alicia: Ed... [aqui parece mais que o nome ficou pela metade do que ela estar chamando ele propositalmente por um apelido, mas pode ser]

Página 25

Alicia: Edward...

Página 26

Alicia: Te envolvi no meio de uma enorme confusão...
Alicia: Mesmo assim, você prontamente tentou me proteger...
Alicia: Você era este tipo de pessoa, né
Alicia: Um rapaz gentil, que quer viver em paz
Alicia: Como eu acabei te arrastando para o meio de uma batalha...?
Alicia: Se é assim...

Página 27

Edward (criança): Alicia...
Edward (criança): No futuro, nós vamos.........
Alicia: Não pude cumprir a promessa que fiz a você...
Alicia: Mas posso garantir que você volte a salvo para a Terra!!

A antiga/passada ferida de Alicia [ela coloca o kanji do nome da Mii com a leitura “Alicia”, por isso eu identifiquei a personagem por esse nome depois do Edward chamá-la assim]


 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...