Ir para conteúdo

[Hipótese] - Uso da Flecha da Deusa na Saga de Hades


Posts Recomendados

fcdde59dba6ee34786232929776539aa.jpg

A Flecha Suprema de Sagitário, conhecida popularmente no universo da franquia como Flecha da Deusa, é um artefato concedido por Atena ao guardião do nono templo do zodíaco através de gerações desde os tempos mitológicos. Seu último portador atendia pelo nome de Gestalt de Sagitário, que a utilizou contra Hyoga de Cisne em um confronto durante a Guerra Santa do século XVIII no intuito de testar o adversário e sua companheira: Se a criança que acompanhava o Cavaleiro de Cisne fosse a legítima deusa Atena, a flecha seria neutralizada, afinal de contas ela é a única capaz de fazê-lo.

 

Mesmo debilitada, Saori conseguiu conter a trajetória da seta e, posteriormente, o reconcedeu o objeto, reforçando o caráter moral sob a qual a mesma deverá ser utilizada. Em alguma circunstância desconhecida no decorrer da Guerra Santa, contudo, a Flecha da Deusa irá desaparecer junto aos escombros do Templo Maldito de Ofiúco, sendo encontrada séculos depois por Marin, Amazona de Prata de Águia, logo após ter nocauteado sua aliada, Shaina de Ofiúco enquanto fiscalizava os arredores dos Doze Templos em tempos de suposta paz. Na ocasião, a mestra de Seiya reforça que a flecha possui um Cosmo semelhante ao de um deus [pág 99, vol.11, Next Dimension]

 

Considerando estas informações dispostas pelos personagens relacionados acima, bem como considerando os eventos que decorreram-se posteriores à luta de Gestalt e anteriores à descoberta de Marin, é coerente aferirmos que tanto Aiolos quanto Seiya, mesmo que de uso temporário da Armadura de Sagitário, não estavam munidos desse poderoso equipamento, uma vez que já fora revelado o seu paradeiro durante o século XX.

 

98_51_52.png

 

Em um dos eventos mais marcantes da Guerra Santa contra Hades, os Cavaleiros de Ouro que despertaram o Oitavo Sentido e mantiveram suas respectivas consciências no Inferno foram surpreendidos com o surgimento de todos os seus demais companheiros previamente mortos em circunstâncias anteriores diante do Muro das Lamentações, uma das principais fortalezas que compõe o quartel-general de Hades. Aiolos, nesta ocasião, saca sua flecha dourada tradicional e a dispara, unificada com o Cosmo dos demais dourados, para destruir a parede e, assim, abrir caminho para o avanço dos Cavaleiros de Bronze em busca de Atena pelos Campos Elíseos.

 

É sabido que o Muro das Lamentações precisa da prerrogativa da luz do sol para ser derrubado, que poderia ser reproduzida no Inferno apenas através da união dos cosmos dos doze Cavaleiros de Ouro. Estamos no campo totalmente especulativo nesse tópico, tendo em vista que ainda não sabemos o real potencial da Flecha da Deusa ainda, então fica o questionamento: Se Aiolos usasse a Flecha da Deusa para destruir o Muro das Lamentações, vocês acham que o resultado poderia ter sido, de alguma forma, diferente?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os deuses possuem livre tráfego pelo Muro das Lamentações, como vimos quando a alma de Hades e Atena o ultrapassaram, mantendo-o intacto. Shaka, mesmo sendo considerado o homem mais próximo de deus, não conseguiu sequer arranhá-lo. Partindo desse princípio e considerando o poder que a Flecha da Deusa possui na teoria, bem como o fato de ter um artefato oferecido pela própria Atena, fico tentado a achar que esse item, munido da reprodução da luz solar, teria destruído o Muro com menos esforço do que o empregado com uma flecha comum e, portanto, talvez os dourados que já estavam vivos antes permaneceriam vivos depois do impacto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que, pelo que já foi mostrado aqui, nada e nem ninguém pode parar a Flecha da Deusa, exceto a dona rs

 

Claro que é muito especulativo isso, mas eu acredito que, se a afirmação de Marin for literal, a Flecha poderia arrebentar esse muro sem necessitar da união dos cosmos dos cavaleiros, pois eu imagino que o cosmo de Athena, mesmo que não pleno, presente na Flecha da Deusa seja superior a todo cosmo dos 12 reunidos na flecha "normal" de Aiolos, ou seja, superior à força da luz do Sol que foi gerada naquele momento.

 

Muito cosmo foi reunido ali? Sim. Mas o cosmo de um Deus, é um cosmo de um Deus.

 

Mas é necessário mais elementos para confirmar isso, obviamente.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que os Santos de Ouro tenham morrido por causa do impacto, mas na geração desse tipo de poder. Caso semelhante ao que aconteceu com Sonia.

 

A Flecha, nessa ocasião, não faria diferença.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a flecha concentra ou carrega consigo um cosmos divino, existe a possibilidade de que eles pudessem simplesmente atravessar o Muro. Sendo um artefato desse nível, a passagem seria concedida sem necessitar destruí-la.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a flecha concentra ou carrega consigo um cosmos divino, existe a possibilidade de que eles pudessem simplesmente atravessar o Muro. Sendo um artefato desse nível, a passagem seria concedida sem necessitar destruí-la.

Acho que não, caso contrário os Cavaleiros de Bronze poderiam atravessá-lo pois suas Armaduras eram banhadas pelo Sangue de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo. Porém eles ali tinham um potencial divino ou uma bênção, a flecha parece ir bem além disso. Porém a minha alternativa não teria grandes chances mesmo e se fosse possível seria mais provável apenas o portador da flecha passar, deixando os outros presos. A dimensão dos deuses trucidariam todos eles também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a flecha só aumentaria o poder do impacto, matando os cavaleiros de ouro do mesmo jeito. Provavelmente Minos não sobreviveria ao impacto também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Flecha é divina, logo tem o cosmo ou o poder de um deus, Atena!

 

Acredito que ela se fosse disparada seria equivalente ao poder dos Santos de Ouro, afinal, eles dispertaram o Arayashiki, todos eles alcançaram níveis incríveis de poder.

 

Mesmo caso, não vejo ninguém sobrevivendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma menos profissional que vocês (ou mais leiga, se preferirem assim), sempre achei que os dourados haviam usado toda a sua força/cosmo/energia para reproduzir uma luz semelhante à solar e com isso eles acabaram virando poeira cósmica, o que foi extremamente conveniente ao roteiro. Partindo daí, eu deduziria que a referida flecha faria um estrago considerável no muro, sem que ninguém precisasse evaporar. Não acho que os dourados sucumbiriam à queda do muro com os recursos que dispunham.

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...