Ir para conteúdo

A Queda Temporária do Fórum - Primeiro de Agosto


Posts Recomendados

Esse foi o tópico mais maravilhoso criado em muito tempo. Ri MUITO.

 

Mas relatando minha experiência achei que realmente o fórum tinha sofrido de um ATAQUE HACKER e entrei em desespero até que me avisassem o que tinha ocorrido. Foram longas horas....

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas relatando minha experiência achei que realmente o fórum tinha sofrido de um ATAQUE HACKER e entrei em desespero até que me avisassem o que tinha ocorrido. Foram longas horas....

Fake news. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas relatando minha experiência achei que realmente o fórum tinha sofrido de um ATAQUE HACKER e entrei em desespero até que me avisassem o que tinha ocorrido. Foram longas horas....

 

Pode ser que sim. O crash no banco de dados se deu por um número absurdamente alto de requisições ao MySQL. Pode ser sim uma tentativa de ataque com o objetivo de derrubar o site mesmo. Fiz algumas alterações e configurações que "talvez" evitem que isso aconteça novamente.

Mas vai dar certo, no final!

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pode ser que sim. O crash no banco de dados se deu por um número absurdamente alto de requisições ao MySQL. Pode ser sim uma tentativa de ataque com o objetivo de derrubar o site mesmo. Fiz algumas alterações e configurações que "talvez" evitem que isso aconteça novamente.

Mas vai dar certo, no final!

Poderiam ser as pessoas tentando repetidamente logar? O fórum de manhã ficou numa página pedindo um login e senha estranhos, capaz de muitos membros terem repetidamente tentado colocar o login deles. Nesses casos, caso usem a senha do fórum para outras coisas, recomendaria trocar porque não sabemos para onde foram os dados fornecidos nessas tentativas (embora possam não ter ido para lugar algum) e nem que login era aquele que a página pedia (se souber, agradecemos). Ou a página pedir um login foi devido à queda no servidor?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que eu tentei umas 5 vezes mais ou menos logar naqueles moldes de manhã cedo, mas o movimento de manhã cedo aqui (umas 7h) não costuma ser muito frequente, então acho pouco provável que tenha sido isso. Não fiz testes posteriormente não, tentei logar nessa faixa de horário somente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiam ser as pessoas tentando repetidamente logar? O fórum de manhã ficou numa página pedindo um login e senha estranhos, capaz de muitos membros terem repetidamente tentado colocar o login deles. Nesses casos, caso usem a senha do fórum para outras coisas, recomendaria trocar porque não sabemos para onde foram os dados fornecidos nessas tentativas (embora possam não ter ido para lugar algum) e nem que login era aquele que a página pedia (se souber, agradecemos). Ou a página pedir um login foi devido à queda no servidor?

Não. O lance da solicitação de senha foi a forma de bloquear todos os acessos para poder tentar entender e barrar a origem do tráfego excessivo. Uma vez que havia aquela solicitação de senha, nenhuma solicitação interna ou externa seria respondida, sabe? E ai eu poderia entrar e reparar o crash do banco de dados.

As repetidas tentativas não foram para lugar nenhum.. simplesmente foram enchendo um cachezinho de erros. Mas sem captura de dados.

 

O crash aconteceu entre 04 e 06 da manhã

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois daquilo, o fórum voltou rapidinho e caiu. Talvez tenham sido as várias pessoas logando de uma vez, mas nossa userbase não é tão alta pra gerar um número absurdo acho, mesmo o horário das 12h sendo meio "de pico".

 

EDIT:

Se o crash foi de madrugada, não faço ideia porque o movimento é baixíssimo essa hora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois daquilo, o fórum voltou rapidinho e caiu. Talvez tenham sido as várias pessoas logando de uma vez, mas nossa userbase não é tão alta pra gerar um número absurdo acho, mesmo o horário das 12h sendo meio "de pico".

 

EDIT:

Se o crash foi de madrugada, não faço ideia porque o movimento é baixíssimo essa hora.

 

Ele deu uma oscilada sim, no meio dia.. Inclusive com vários caracteres estranhos.. Mas era a rotina de reparação do banco de dados. Nosso banco é bem pesadinho...

 

E o crash foi ocasionado por tentativa de ataque sim.. as vezes não direcionado a nós.. mas explorando alguma falha do IPB e a "spider maliciosa" acabou caindo no nosso forum. Mas agora ta tudo bem.

Para o uso do forum, em si, causar o crash, teriamos que ter acima de 100k usuarios ao mesmo tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ele de uma oscilada sim, no meio dia.. Inclusive com vários caracteres estranhos.. Mas era a rotina de reparação do banco de dados. Nosso banco é bem pesadinho...

 

E o crash foi ocasionado por tentativa de ataque sim.. as vezes não direcionado a nós.. mas explorando alguma falha do IPB e a "spider maliciosa" acabou caindo no nosso forum. Mas agora ta tudo bem.

Para o uso do forum, em si, causar o crash, teriamos que ter acima de 100k usuarios ao mesmo tempo.

Entendi! Valeu pelos esclarecimentos e também por resolver! :)

Acho mais provável ser um ataque ao IPB porque não vejo muito porque atacariam esse fórum mas vai saber...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Que história mais pitoresca, Renan, gostei bastante, foi criativa e o uso de alguns usuários como elementos na trama foi bem interessante.

 

Obrigado, Shiryu Suiyama, pela transferência da situação e pelo trabalho de fazer o fórum voltar ao normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira notícia que tive na manhã de hoje foi justamente a queda do fórum. Saí apressada para o trabalho, tentando gravar um áudio para o Oga e nem o Messenger queria contribuir.

 

Fui tentar acessar pelo celular e apareceu a tal mensagem pedindo o nome do usuário e a senha. Inseri as informações e nada ocorreu Só consegui logar à noite.

 

Sabia que o fórum não iria morrer. Ele resistiu ao término de Ômega, a LoS, SoG, anime de Santia, estreia de Knights e sobreviverá ao Live Action. Isso que é resiliência, amigos!

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas explorando alguma falha do IPB e a "spider maliciosa" acabou caindo no nosso forum. Mas agora ta tudo bem.

1 - Sou homem hetero. Me respeite.

 

2 - Não sou malicioso e nunca tentaria derrubar o fórum.

 

3 - Ainda vou descobrir quem está sujando o meu nome e colocando em vírus. O processinho, meu amiguinho, já tá sabendo de tudo e vai dar um jeito nisso.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Renan! rindo muito aqui hahahaha

 

Vou aproveitar e relatar o que me ocorreu, claro, de maneira realista.

 

Vamos lá;

 

Toda manha eu acordo lá pelas 7hrs e entro no fórum, e neste fico até as 12hrs, porém, está não era uma manhã normal. Quando eu tento entrar no site, ele acaba pedindo login e senha, logo me veio a cabeça, me baniram! Devem ter achado que sou o Ramirez disfarçado. Tentei várias vezes e nada! até que lembrei que a LGG havia mudado o meu login assim como o nick, tentei duas vezes e nada, ai fiquei em dúvida, estou errando o login? ou ela não teve tempo e não alterou? então parei e pensei com calma....FUI BANIDO! Fui no meu email e procurei as notificações do fórum, achei um endereço de email de um tal de Gabriel, mandei vários emails, e cade da criatura me responder? quase virei um assassino! NADA! em alguns minutos já estava até pensando em ir até esse Gabriel! Logo surge um imprevisto e tenho que sair de casa, quando volto tento logar e advinha? CONSEGUI! fiquei muito feliz e cá estou, obrigado a todos.

 

OBS ; Não sou o Ramirez, mas posso ser....MSS sempre!

Editado por Orphée
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Renan! rindo muito aqui hahahaha

 

Vou aproveitar e relatar o que me ocorreu, claro, de maneira realista.

 

Vamos lá;

 

Toda manha eu acordo lá pelas 7hrs e entro no fórum, e neste fico até as 12hrs, porém, está não era uma manhã normal. Quando eu tento entrar no site, ele acaba pedindo login e senha, logo me veio a cabeça, me baniram! Devem ter achado que sou o Ramirez disfarçado. Tentei várias vezes e nada! até que lembrei que a LGG havia mudado o meu login assim como o nick, tentei duas vezes e nada, ai fiquei em dúvida, estou errando o login? ou ela não teve tempo e não alterou? então parei e pensei com calma....FUI BANIDO! Fui no meu email e procurei as notificações do fórum, achei um endereço de email de um tal de Gabriel, mandei vários emails, e cade da criatura me responder? quase virei um assassino! NADA! em alguns minutos já estava até pensando em ir até esse Gabriel! Logo surge um imprevisto e tenho que sair de casa, quando volto tento logar e advinha? CONSEGUI! fiquei muito feliz e cá estou, obrigado a todos.

 

OBS ; Não sou o Ramirez, mas posso ser....MSS sempre!

 

Eu racho com esses surtos do Sagete kkkkkk

 

Minha experiência não foi tão psicótica assim, e nem se compara com a do Renan rs

 

Tô aqui no trampo, e de vez em quando entro no fórum para dar aquela bisbilhotada.

Eis que me deparo com um estranho pedido de login e senha. Coloquei e nada. Ai fui no messenger e mandei mensagens para o BigBear e para a Anna, para averiguar se algo estava acontecendo. E aguardei pelo retorno do fórum.

Admito que pensei em um possível hackeamento rs

Mas que bom que as coisas se resolveram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu racho com esses surtos do Sagete kkkkkk

 

Minha experiência não foi tão psicótica assim, e nem se compara com a do Renan rs

 

Tô aqui no trampo, e de vez em quando entro no fórum para dar aquela bisbilhotada.

Eis que me deparo com um estranho pedido de login e senha. Coloquei e nada. Ai fui no messenger e mandei mensagens para o BigBear e para a Anna, para averiguar se algo estava acontecendo. E aguardei pelo retorno do fórum.

Admito que pensei em um possível hackeamento rs

Mas que bom que as coisas se resolveram.

 

Surto? você nem faz ideia....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
...achei um endereço de email de um tal de Gabriel, mandei vários emails, e cade da criatura me responder? quase virei um assassino! NADA! em alguns minutos já estava até pensando em ir até esse Gabriel!

Prazer.. Gabriel.. "a criatura". /bye

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...