Ir para conteúdo

Qual foi o ultimo livro que você leu?


Posts Recomendados

Terminei semana passada de ler "O Príncipe" de Maquiavel e agora vou ler o primeiro dos quatro livros que contam a história da primeira Guerra Mundial, escrito por David Stevenson, chamado "A Deflagração".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ultimo livro que li foi "Fogo e Sangue" que é um livro complementar de as "Cronicas de Gelo e Fogo" contanto a historia dos reis Targaryen. É escrito como se fosse um material acadêmico então é interessante mas nada comparado aos livros tradicionais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler no fim de semana "A Metamorfose", achei o livro bom, mas bem aquém do que estava esperando. Agora vou começar o "Fahrenheit 451".

 

Que coincidência, também terminei de ler A Metamorfose esses dias. Eu gostei do livro, embora o considere muito triste. Kafka abordou a metamorfose tanto no sentido literal como no figurado, como a metamorfose social a que a família do protagonista sofreu ao longo do livro até a sua "transformação definitiva", por assim dizer.

Mas também esperava um pouco mais, pelo menos considerando o tanto que ouvi falar deste livro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Que coincidência, também terminei de ler A Metamorfose esses dias. Eu gostei do livro, embora o considere muito triste. Kafka abordou a metamorfose tanto no sentido literal como no figurado, como a metamorfose social a que a família do protagonista sofreu ao longo do livro até a sua "transformação definitiva", por assim dizer.

Mas também esperava um pouco mais, pelo menos considerando o tanto que ouvi falar deste livro.

 

Sim, tem alguns clássicos que de tanto as pessoas elogiarem ou só citarem superficialmente (muitos citam sem ter lido) geram um hype que é quase impossível de ser correspondido. Ainda bem que isso não rolou com "1984" e "Senhor das Moscas", meu hype era grande mas os dois livros se mostraram muito melhores do que eu esperava.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

1984.

Releitura depois de alguns anos e infelizmente nada mudou, o livro continua muito bom mas o final continua decepcionante.

 

Quanto às minhas leituras no ano, indicaria a República de Platão, de preferência faça uma leitura acompanhado com vídeos da Professora Lúcia Helena Galvão no YouTube, já que é algo bem complexo pra conseguir captar os elementos ali presentes e uma leitura apenas é improvável ser suficiente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O último livro que li foi As Intermitências da Morte, do Saramago, um dos meus escritores favoritos. É um livro excelente em sua primeira metade, e muito bom na sua segunda, me fez questionar como a sociedade no geral lida com a morte, que é um tema bem tabu, todo mundo sabe que é o destino certo pra tudo, mas ninguém quer falar. Na segunda metade do livro ele vira algo mais como um "conto", um epílogo para a situação anterior, é interessante, mas pra mim a mensagem já havia sido dada na sua primeira metade mesmo.

 

Depois comecei Cama de Gato, do Kurt Vonnegut, mas esse não me pegou. Devo ter lido o equivalente a 1/3 do livro e achei ele confuso e quebrado demais, detesto livros que os capítulos são curtos, já tive problema semelhante com Toda Luz que não Podemos Ver, em que cada capítulo não possui mais que 3 páginas e assim, toda vez que começa um novo muda de narrativa e perspectiva, fica meio cansativo ler assim na minha opinião.

 

Como larguei Cama de Gato (mais pra frente tento revisitá-lo pra ver se rola), comprei e comecei Matéria Escura, de Black Crouch, ainda estou no começo, perto de 100 pág., mas está interessante, a premissa é muito boa, fala de como poderia ter sido nossas vidas se tivéssemos feito outras escolhas lá atrás, eu só esperava um livro um pouco mais reflexivo, mas ele é mais focado na história e personagem, sem deixar tantos questionamentos para os leitores, mas até o momento tá legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 meses depois...

Eu to relendo os Chronicas de Gelo e Fogo de novo pra ver se volto a ter prazer em literatura,última vez que reli tudo foi em 2016.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O último livro que li foi Admirável Mundo Novo, um clássico. Confesso que senti falta de um plot, a história é mais descritiva e com muitos termos técnicos, porém gostei bastante da crítica do livro.

 

 

Também li nesse primeiro semestre:

- Frankestein

- O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde

- O Retrato de Dorian Gray

 

Desses Frankestein é difícil de ler e a história demora pra engrenar, Dr. Jekyll e Sr. Hyde é bem curto e instigante, já o Retrato de Dorian Gray foi meu favorito, uma ironia, acidez e genialidade, Oscar Wilde é realmente genial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Estou lendo A Vida Intelectual, do padre tomista A.D. Sertillanges. Um ótimo livro, estou no sétimo capítulo, com boas dicas para o ingresso à vida intelectual, seus métodos e seus objetivos. Estão lendo qual agora?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O último livro que eu li foi uma compilação de contos do autor H.P. Lovecraft, cujas histórias seguem um estilo de terror e fantasia parecido com o de Edgar Allan Poe. Dentre esses contos estão alguns mitos de Cthulhu.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

"Lords of the Left-Hand Path", por Stephen Flowers. É um livro com teor acadêmico sobre a história e as ideologias das filosofias e religiões do "Caminho da Mão Esquerda". O autor não é exatamente imparcial nas suas conclusões, especialmente por ser um membro do Templo de Set, mas há bastante informação nesse livro, inclusive sobre figuras como Aleister Crowley e Anton LaVey, dentre muitos outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Neste momento, terminei de ler uma coletânea de contos do Machado de Assis. Foi meu primeiro contato com o autor e me surpreendi muito. Todos muito bons, destacarei positivamente os que mais me agradaram: A causa secreta; o espelho; o enfermeiro; a cartomante; a igreja do diabo. 

Agora vou ler uma coletânea de contos da Clarice Lispector. Também primeiro contato com ela. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Desde a minha última postagem aqui, li as seguintes obras: 

  • Uma coletânea de 22 contos da Clarice Lispector
  • Três Contos, de Flaubert.
  • Uma coletânea de 5 contos de Lima Barreto - Gostei muito de O Homem que Sabia Javanês.
  • Uma coletânea de 12 contos de Edgar Allan Poe - Gato Preto é sensacional.
  • O Alienista, de Machado de Assis

E finalizei o ano lendo Sagarana, de Guimarães Rosa. Estou lendo Minha Gente, que é o quinto do livro, faltam quatro contos para fechar. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou lendo Medo Clássico, coletânea de contos do Edgar Allan Poe lançado pela Darkside, meu primeiro contato com o escritor, e confesso que...talvez não devesse ter começado com o Poe com esse livro. Digo isso porque estou achando grande parte dos contos meio fracos, talvez a seleção não tenha sido das melhores, mas a minha impressão é que esse livro serve mais como curiosidade para quem já teve um contato com Edgar Allan Poe do que quem quer ter uma primeira experiência de fato.

De qualquer modo, pretendo terminá-lo e eventualmente partir para os contos mais famosos do escritor que sempre esteve no meu radar.

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Té... disse:

Estou lendo Medo Clássico, coletânea de contos do Edgar Allan Poe lançado pela Darkside, meu primeiro contato com o escritor, e confesso que...talvez não devesse ter começado com o Poe com esse livro. Digo isso porque estou achando grande parte dos contos meio fracos, talvez a seleção não tenha sido das melhores, mas a minha impressão é que esse livro serve mais como curiosidade para quem já teve um contato com Edgar Allan Poe do que quem quer ter uma primeira experiência de fato.

De qualquer modo, pretendo terminá-lo e eventualmente partir para os contos mais famosos do escritor que sempre esteve no meu radar.

Quais contos já leu e que compõem essa coletânea? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...