Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 5: Os Cavaleiros Negros


Posts Recomendados

seiya_netflix_alta_3.jpg

 

Sinopse oficial: Seiya derruba um helicóptero para recuperar a Armadura de Ouro que estava com Ikki de Fênix, mas é confrontado pelos Cavaleiros Negros de Vander.

 

Episódio disponível na Netflix: https://www.netflix.com/title/80186926

 

OBS: Este tópico é referente apenas ao episódio 5, informações do episódio posterior devem ser colocadas com a tag de spoiler. O tópico será aberto apenas no dia 19.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Se a proposta do Guraad com esses Cavaleiros Negros é de conter ameaças como Poseidon e Hades, ele vai ter que aperfeiçoar muito suas ideias. Ponto fraco na nuca dos adversários foi um recurso bem bobinho para garantir a vitória dos protagonistas, preferiria à moda antiga com superação e drama. A princípio curti bastante a mescla entre os conceitos dos Cavaleiros Negros com os de Aço, condensa duas classes renegadas do original em uma única para ganhar tempo e agilizar a trama. Revanche entre Seiya vs Cássius poderia ser bem melhor do que foi, típico caso da ideia ter sido boa e a execução ser bem abaixo do esperado. Me incomodou alguns quadros repetidos nos Meteoros de Ônix do Cassius, mas nada que comprometa o episódio como um todo. Ah sim, curti a cerimônia de Atena com os Cavaleiros, bem no estilo medieval.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações:

 

 

- Finalmente fizeram Shun fiel ao mangá original: inteligente, destemido e, mesmo assim, de coração puro. Ela derrotou os 3 Santos Negros pois descobriu o ponto fraco.

- Falando neles, não gostei da ideia genérica dos Santos Negros. Bem que poderiam ser os rivais para os Trajes dos 04 (Cassios, Ohko, Crystal e Spika/Leda). Seria uma forma bacana de homenagem ao anime, mas usando nos personagens originais. A ideia dos Trajes Negros terem a tecnologia, como os de Aço, eu curti bastante.

- A luta campal dentro da caverna ficou muito bacana.

- Ikki tá muito badass.

 

 

 

Como faz muito tempo que não assisto ao anime original e não leio o mangá, parece ser a primeira vez que tenho contato com a animação e está muito divertida. Um entretenimento suave.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que tinha quem reclamava que os santos negros clássicos eram iguais aos protagonistas e aí Koz me vem com 4 Cassios robotizados com o mesmo ponto fraco clichê. Mudar pra pior não adianta.

Editado por R. Deschain
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio pífio,o pior até agora.Eu diria o um dos mais tosco da franquia,reunindo o pior de cavaleiros de aço,fantasmas e Docrates + Ben 10 numa tacada só.

 

Ikki capacho do pseudo-Jango foi nada a ver.Não bate nem com a fala dele contra os 4 de nao andar em bando e odiar amizade,mas trata o Graad como amigão.

 

Lutinha contra exercito chegou a dar pena,cadê a velocidade sônica deles?Só mandando especiais a distancia,quando minutos depois os mostram dando supersaltos!?

 

Quando acho que ja tava ruim,a parte dos cavaleiros negros chega ao fundo poço.

 

A ideia de cavaleiros negros sendo os rejeitados pro posto principal é legal,mas a mistura com cavaleiros de aço foi nada a ver.Era melhor simplesmente terem botado uns 10 cavaleiros negros com armaduras diferentes,sendo os 4 mais fortes contrapartes com aparência difetente dos protagonistas .

 

Sao praticamente clones do Docrates (ate o metodo de derrotá-lo foi usado!),com os protagonistas passando vergonha que não passavam desde os lobos do Fenrir e as abelhas do arco da Gisty.

 

 

Pior momento: o sonho molhado dos odietes do Seiya- vê-lo derrotado pelo Cassius (se bem que tecnicamente Seiya ganhou,pois tombou por último harn harn).

 

E esta profecia que Atena traria o fim do mundo,e que o Santuário resolveu matá-la me lembrou na hora de Next Dimension.Talvez o GM daquela era nao fosse realmente traidor,e junto com o Suikyo viram o futuro e armaram um plano pra evitar o renascimento de Ofiúco.

 

A armadura de Taça na abertura so reforça suspeitas que foi uma dica do Kurumada.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei também apesar de vários problemas.

 

As lutas estão divertidas, a série em si é assim, e aquela correria dos dois primeiros episódios tem diminuido.

 

Quanto aos cavaleiros negros, ainda bem que não usaram os quatro grandes clones do clássico. Nem mesmo se tivessem as aparência diferentes eu gostaria, seria ainda assim muita coincidência os maiorais negros serem exatamente as mesmas contrapartes do quarteto. Ainda assim, não gosto dos clones fo Cássius, podiam ter usado outras armaduras, quem sabe até dos bronzeados secundários, já que a ideia aqui é não focar neles individualmente.

 

A ideia da cerimônia com a Saori foi bem legal, asdim como Nikki se transformando de estátua pro báculo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valorizaram mais as lutas nesse episódio. Duraram mais e teve até certa dose de emoção. Gostei de parte da idéia dos cavaleiros negros serem ex postulantes a cavaleiros de bronze, só não achei tão legal que todos usam os mesmos ataques. E Ikki continua sendo um diferencial! Nota 6,5/10

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valorizaram mais as lutas nesse episódio. Duraram mais e teve até certa dose de emoção. Gostei de parte da idéia dos cavaleiros negros serem ex postulantes a cavaleiros de bronze, só não achei tão legal que todos usam os mesmos ataques. E Ikki continua sendo um diferencial! Nota 6,5/10

 

Meteoro de Onix, Escudo de Ônix e Bomba de Ônix

 

...

 

Se tivessem tirado o Exército de Vander Graad e colocado os Santos Negros junto com o Cassios: o Ohko, o Leda e o Crystal (esse último manipulado pelo GenRouMaouKen) ficaria melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano teve uma hora que os Santos Negros absorveram o golpe de um deles, nessa hora eu tava esperando que eles tiveram a tecnologia de absorver o golpe do adversario e assumir o poder para si, seria uma boa saída pra termos, pegasus contra pegasus, Cisne contra Cisne e etc, pelo menos nos poderes similares

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se tivessem tirado o Exército de Vander Graad e colocado os Santos Negros junto com o Cassios: o Ohko, o Leda e o Crystal (esse último manipulado pelo GenRouMaouKen) ficaria melhor.

Acho que demandaria um tempo maior de tela para contextualizar a história de cada um desses e suas relações com os protagonistas, então penso ser até melhor que não tivessem trabalhado tanto nesses Cavaleiros Negros, embora a ideia em si seja, em essência, boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que demandaria um tempo maior de tela para contextualizar a história de cada um desses e suas relações com os protagonistas, então penso ser até melhor que não tivessem trabalhado tanto nesses Cavaleiros Negros, embora a ideia em si seja, em essência, boa.

 

Não precisava de muita explicação, não. Era só dizer que foram companheiros de treinamento e/ou rivais para assumir um Traje e pronto, história contada.

Os únicos que precisariam de uns 3 minutos a mais seriam Crystal e Ohko, tendo em vista que são personagens mais construídos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crystal e Ohko são só versão beta do Camus e do Dohko jovem,eles ficaram redundantes e não são mais necessários.

 

Os cavaleiros negros poderiam ser uma expansão da ideia do Ghost five da Eris.Eles lembrariam vagamente os protagonistas no design (parecidos mas diferentes como Shun/Orpheus e Maya/Seiya),e com personalidade estilo uma "versão caída deles".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria armaduras negras que não fossem correspondentes a Seiya e os demais. Podiam usar Unicórnio por exemplo, o modelo ja está até pronto, era só mudar a cor. Dos quatro originais, eu talvez só traria de voltao Dragão Negro, mas sem semelhança com Shiryu. Pena que isso exigiria mais tempo de tela e a ideia ali não era essa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da série, sou da geração 90 e curti, mesmo que feito pra geração mais nova, mas mais pq a espectativa era 0 mesmo.

 

Principalmente esse episódio, bem dinâmico, todas as lutas até aqui(apesar de poucas) gostei, especial gostei muito da estratégia do Hyoga, espero que explorem mais isso, no geral me surpreendi.

 

Nao vejo a hora de assistir a continuação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...