Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 105


Posts Recomendados

Na página 4 tem um Aioria de olhos azuis e sem o "capacete". Acredito que esta página seja o retrato do momento onde o Aioria verdadeiro tenha morrido pelo Aioria do novo mundo, possuído por Zeus, defendendo o Grande Mestre.

 

Quem sabe foi nesse momento que Zeus adquiriu o controle total do cavaleiro de leão alternativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o Aioria de verdade não tenha morrido, mas recebido o Satã Imperial em algum momento que se ativou quando o Ikki atacou ele, e assim como o Shiryu, as memórias dele tenham se embaralhado com a versão do Mundo Perdido.

 

O problema na história seguir assim é a explicação do Ikki sobre a existência de 2 seres no mesmo lugar, como foi o caso das "Esmeraldas". Um deles tem de aniquilar o outro e, depois, o sobrevivente acaba virando uma máquina de matar.

 

Acho que seria fantástico se fossem os 2 ali. Corresponde com a personalidade "leal" do Aioria original e com a vontade aniquiladora do Aioria/Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 105 – Caos

 

P01

Aiolia: Dentro da minha conturbada consciência...

Aiolia: ... Estou buscando respostas.

Aiolia: Eu sei quem eu sou, mas...

Aiolia: ... Porque isso não está claro para mim?

 

P02/03

Aiolia: De onde venho?!

Aiolia: Para onde eu irei?!

 

Aiolia: E no que diabos...

Aiolia: ... Eu irei me tornar?!

Aiolos: Isso mesmo...

Aiolos: Desperte...

Aiolos: ... Para que possa...

 

P04/05

Aiolos: ... Voltar...

Aiolos: ... Para o meu lado.

 

Aiolos: Não me importaria de destruir o universo.

 

P06/07

Aiolia: Irmão...

Aiolos: Aiolia...?!

 

Aiolos: SATÃ IMPERIAL DELIRANTE!!!!

 

P08/09

Golpe direto.

 

P10/11

Seiya: Os desenhos na Armadura de Ouro...

Seiya: ... Estão mudando para uma profunda cor carmesim...

Seiya: ... Como se fosse o sangue fluindo em suas veias...!

 

Aiolia: Isso me fará despertar meu Nono Sentido...

Aiolia: ... É uma compensação?!

Aiolia: O poder do Caos.

 

P12/13

Aiolia: O poder do Caos levará o mundo...

 

Aiolia: ... A escuridão absoluta!

 

P14/15

Aiolia: RELÂMPAGO DO VAZIO!!!

 

P16/17

Desintegração Nuclear Negra.

 

P18/19

Desintegração em cadeia.

Desaparecimento do Inferno.

 

Contador da Morte: Consegui chegar até aqui... Mesmo assim está tudo bem...

Contador da Morte: Eu confio... Na força de viver que o mundo possui.

Contador da Morte: Adeus.

Aiolos: Huhuhuhuhu...

 

P20

Aiolos: Tudo chegará ao fim... Humanos do planeta azul.

Aiolos: Nosso planeta que foi tingido de vermelho pela destruição e lamentação...

Aiolos: ... Irá devorar todos vocês.

 

 

 

Fonte: SSForos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada não desaponta

Pessoal fica no hype que ele reuniu os 5 lendários, naturalmente a única coisa a fazer no capítulo seguinte são um monte de cenários em página dupla

 

Não parece ser Zeus essa figura que sai do Aiolia, parece um demônio

No G Original ele já mostrou o Cronos desse jeito também, com uns 6 braços em forma espectral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

UAU... totalmente diferente do que eu havia deduzido das imagens sem script. Excelente!

 

Pelo que havia entendido do arco do Camus, que era do "novo mudno", ele estava adormecido e não sobre o domínio do Satã Imperial. E ainda usava uma kamui. Agora, quem é esse Aioria possuído? O do "novo mundo" ou do mundo clássico? Ele usa armadura de ouro normal - como os dourados do mundo clássico - mas interagiu com o Aiolos do "novo mundo". Será que é o Aioria do mundo clássico que, após matar o Aioria do "novo mundo" ficou confuso? O inverso da Esmeralda?

 

Eu estava achando que o objetivo do Aioros do novo mundo era nobre, querendo a paz mesmo que pela força das armas. Mostrado especialmente pela confiança demonstrada por Atena quando este "a decapita". Mas com essa ultima fala deste capitulo, parece que não. O que me vem na cabeça, sempre, é quem é o "assassino", como diz o nome do mangá. Será que é o Shura, como tudo apontava nos primeiros episódios, ou será que é o Aiolia ou o Aiolos, como protagonistas do EpiG original ou vilão dessa nova obra?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que havia entendido do arco do Camus, que era do "novo mudno", ele estava adormecido e não sobre o domínio do Satã Imperial. E ainda usava uma kamui. Agora, quem é esse Aioria possuído? O do "novo mundo" ou do mundo clássico? Ele usa armadura de ouro normal - como os dourados do mundo clássico - mas interagiu com o Aiolos do "novo mundo". Será que é o Aioria do mundo clássico que, após matar o Aioria do "novo mundo" ficou confuso? O inverso da Esmeralda?

Então. Camus estava adormecido por, de acordo com o Milo, estar com seus poderes descontrolados. Aiolos o trouxe de volta da reclusão com o Satã Imperial Delirante, forçando-o a se opor aos Cavaleiros do mundo original.

 

Quanto ao Aiolia, desde que Shun revelou que aquele não é o Aiolia que eles conheciam, ficou claro que se trata daquele do Mundo Perdido, o que justificaria o fato de ser o receptáculo de Zeus (embora o próprio deus tenha dito que essa condição independente do universo). O fato dele usar a Armadura de Ouro de Leão sem estar na forma divina não quer dizer muito, até porque há a possibilidade dele usá-la em algum momento vindouro. Não acho que se trata do inverso da Esmeralda não, na verdade acho que são exatamente o mesmo caso, por isso o Shun e Ikki revisitaram este incidente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então. Camus estava adormecido por, de acordo com o Milo, estar com seus poderes descontrolados. Aiolos o trouxe de volta da reclusão com o Satã Imperial Delirante, forçando-o a se opor aos Cavaleiros do mundo original.

 

Quanto ao Aiolia, desde que Shun revelou que aquele não é o Aiolia que eles conheciam, ficou claro que se trata daquele do Mundo Perdido, o que justificaria o fato de ser o receptáculo de Zeus (embora o próprio deus tenha dito que essa condição independente do universo). O fato dele usar a Armadura de Ouro de Leão sem estar na forma divina não quer dizer muito, até porque há a possibilidade dele usá-la em algum momento vindouro. Não acho que se trata do inverso da Esmeralda não, na verdade acho que são exatamente o mesmo caso, por isso o Shun e Ikki revisitaram este incidente.

 

Entendi. Camus também teve a influencia de um Satã Imperial. E os dourados do novo mundo também não usam armaduras divinas. Está certo.

 

Mas então temos 3 cavaleiros de ouro que viveram neste mundo: Aiolia do mundo original, Aiolia do novo mundo, e Ikki. Os Aiolias já se enfrentaram (seguindo a logica da Esmeralda), e agora o Ikki terá de fazer com o Aiolia sobrevivente o que ele fez com a Esmeralda. Faz sentido.

 

Só fica em aberto o porquê dos dizeres da pagina 1 à 5. Aiolia do "novo mundo" está confuso sobre quem ele é e Aioros quer trazê-lo de volta para o seu lado. Isso quer dizer que Aiolia do "novo mundo" matou, anteriormente, o Aiolia original porquê?

 

Esmeralda "nova" matou a Esmeralda "original" porque queria ficar com Ikki. Aiolia, sem o Satã Imperial Delirante, queria ficar com Atena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fica em aberto o porquê dos dizeres da pagina 1 à 5. Aiolia do "novo mundo" está confuso sobre quem ele é e Aioros quer trazê-lo de volta para o seu lado. Isso quer dizer que Aiolia do "novo mundo" matou, anteriormente, o Aiolia original porquê?

 

Esmeralda "nova" matou a Esmeralda "original" porque queria ficar com Ikki. Aiolia, sem o Satã Imperial Delirante, queria ficar com Atena?

Acho que está confuso sobre quem ele é por conta de estar sendo possuído por Zeus.

 

Considero pouco provável que o Aiolia do Mundo Perdido queira estar controlado pelo Grande Deus. A maior prova disso é que ele fez de tudo para que o Aiolos da dita dimensão pudesse eliminar esta divindade, mesmo que para isso seu corpo tivesse que ser destruído.

 

Sobre a motivação deste Aiolia do Mundo Perdido, confesso que tudo está meio nebuloso, mas se eu tivesse que chutar, seria o de impedir que Seiya obtivesse a Kusanagi, item fundamental para que Aiolos impusesse sua ditadura no Mundo Perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que está confuso sobre quem ele é por conta de estar sendo possuído por Zeus.

 

Considero pouco provável que o Aiolia do Mundo Perdido queira estar controlado pelo Grande Deus. A maior prova disso é que ele fez de tudo para que o Aiolos da dita dimensão pudesse eliminar esta divindade, mesmo que para isso seu corpo tivesse que ser destruído.

 

Sobre a motivação deste Aiolia do Mundo Perdido, confesso que tudo está meio nebuloso, mas se eu tivesse que chutar, seria o de impedir que Seiya obtivesse a Kusanagi, item fundamental para que Aiolos impusesse sua ditadura no Mundo Perdido.

Verdade. No capitulo 79 é o próprio Aiolia quem "se mata" enquanto Aiolos assiste tudo e enlouquece. Assim faz sentido a frase do Mestre do Santuário do Mundo Perdido citar que irá trazer seu irmão de volta, se considerarmos que o Satã Imperial Delirante adormecerá no cavaleiro de leão do Mundo Perdido a presença de Zeus.

 

Depois, no capítulo 96 o Aiolia do Mundo Perdido tem uma visão do que pode acontecer com ele (a cena onde o Aiolia original foi morto, capitulo 79) caso ele lute contra o Zeus contido em si mesmo.

 

Essa seria a motivação suficiente para ceder à Aiolos.

 

Sobre a motivação do Aiolos, se fizermos um paralelo entre os dois capítulos, ele não está querendo nada além da vingança ou "da paz pelo poder" e, talvez, faça sentido o Aiolia ter sido ordenado para obliterar os "humanos do planeta azul".

 

Fico na dúvida porque Atena disse que confiava no Sagitariano quando este a decapitou.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...