Ir para conteúdo

Seu DREAM TEAM de Dourados?


Posts Recomendados

coloque aqui os 12 dourados dos sonhos, um de cada signo é claro, de qualquer obra. Discorra pela sua escolha.


a ideia aqui não é comparar signo por signo de cada obra e colocar aquele que você acha mais forte, é simplesmente inserir os cavaleiros que você mais gosta. 572391b9559883.40330998572391b93bbdc5.43gold_saints__filler_____hades___chapter_Capturar3.PNG

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Muito bacana a ideia, mas não sei se já não existia um tópico assim. Você pediu justificativa então aí está.

 

 

Áries: Mu

Constelação interessante, tendo seus representantes sempre serem a referência em algum elemento.

Gosto do Shion da saga de Hades clássica, ele é imponente e poderoso, mas o Shion jovem de Next Dimension aparentou ser muito dependente. A versão de The Lost Canvas pareceu ser genérico demais ao do Hades clássico. Kiki no Ômega aparenta uma maturidade interessante. Conheço pouco para ponderar sobre Avenir, mas seu material seria insuficiente de toda forma por se tratar de um personagem de um tempo ainda mais antigo do que o do século XVIII de The Lost Canvas. Mu é imbatível!

Sempre sereno e comedido, depois dos personagens anti-heróis, os mais ponderados são meus personagens preferidos e Mu representa muito bem esta característica, além de ser poderoso e possuir a habilidade de restauração das armaduras.

 

Touro: Aldebaran

Não podia dar outro. Gosto de todos os representantes desta constelação e agradeço os autores por lhe atribuírem personalidades únicas a eles, menos Ox, pelo menos até aqui, este poderia inexistir que eu nem me incomodaria.

Hasgard é um combatente honrado e um ótimo mestre, Teneo se mostrou um aprendiz muito leal e também aparentou ser meio bobão, bem típico da constelação. Harbinger é poderoso e muito revoltado, mas não oculta seu grande coração(mesmo assim sempre odiei a voz japonesa do dublador). E claro, o mais carismático dos cavaleiros já feitos, Aldebaran.

Aldebaran é a representação do humilde desinteressado em apresentar o que poderia vir a lhe transformar em um arrogante, muito comum na classe. Despojado e até um pouco paspalhão, é meu cavaleiro de ouro preferido.

 

Gêmeos: Saga

Está aí um dos raros casos a qual eu responsabilizo puramente o Ômega por apresentar um representante que não siga as características fodas que a constelação carrega. Mesmo Abel tendo tido uma resolução rasa, mas até aí eu o achava interessante, eu não considero ter estragado a constelação, como Paradox e Íntegra fizeram. Super dispensáveis.

A constelação é marcada pelo poder bruto e grandes combatentes físicos, tanto que pensava até em colocar Cain, porque o nível de poder absurdo que ele apresentou é um agrado a parte, como preferido, mas a verdade é que ele é apenas outra das várias cópias dos cavaleiros do passado para os do presente em Next Dimension.

Saga reúne poder insano, com uma personalidade única (ou dizer isso seria contraditório devido a sua bipolaridade? XD), e características de anti-herói no grupo dos cavaleiros de ouro que são insubstituíveis.

 

Câncer: Contador da Morte

Constelação tão bem agraciada com personagens únicos quanto touro.

Máscara da Morte é único em sua maldade e cinismo, Manigold é único com suas palhaçadas, ousadias e sua obstinação, Sage é único como representante onisciente na constelação, e até o Schiller tem seu charme na aparência. Mas Contador é o ápice!

Deathmitoll reúne a malícia do Máscara da Morte, com os pastelões do Mani, com um pouco da sabedoria do Sage (claramente inspirada no dom de Shaka), e o charme do Schiller. Plus: sua baixa auto-estima proporciona ótimos momentos e seus dramalhões mexicanos são dignos do "Óscar do Humor Pastelão" nível Kurumada.

Aposto que Kurumada deve ter Deathtoll como uma de suas criações preferidas.

 

Leão: Aiolia/Ikki

Não é uma constelação que me agrade de forma geral. Destaco a impulsividade bastante marcante em seus representantes, mas não é o biotipo do personagem que me agrada.

Regulus é detestável, Ilías tem seu charme, Kaiser parece ter sido reformulado pelo Kurumada, anteriormente era uma cópia mais mau-humorada do Aiolia e agora parece ser apenas um moleque no grupo dos dourados de ND, mesmo sendo dos mais velhos, e Micenas foi muito decepcionante de forma geral.

Aiolia ao menos foi o predecessor de tudo isso, cabeça-quente, imprudente, mas parece ser essas características que lhe dão o mérito em combate. Ikki não fugiria disso, embora ainda não haja material suficiente para ponderarmos, ele possui uma personalidade menos explosiva e mais calculista, que para mim equilibra as coisas com Aolia como cavaleiro de ouro de leão.

Se Kurumada vir a fazer os cavaleiros de bronze como dourados... certamente eu o irei preferir a Aiolia. E aqui também pesou o lado ete, Ikki sempre foi e sempre será meu personagem preferido.

 

Virgem: Shaka

Bem, sem surpresas. A constelação é marcada pelo misticismo e o xamanismo, repletos de elementos da mitologia hindu-budista. Todos os personagens possuem poderes e capacidades bastante peculiares, além de apresentarem sabedorias e conhecimentos únicos em suas respectivas obras. Todos eles exercem o papel de "Aquele que mostra o caminho", tal qual são as responsabilidades dos Budas.

Asmita se destaca pelas capacidades mais elevadas entre os representantes, sendo de fato uma cópia cuspida e dispensável do original criado por Kurumada. Fudou já se mostrou mais interessante puxando elementos mais agressivos e sinistros, do que uma imagem mais pura e iluminada como todos os outros representantes o fazem. Shijima tem seu charme, apesar de ser Shaka cuspido da unha do pé até o pescoço, aparentemente por ser mais humano, vulnerável, do que outros representantes da constelação. E Shun é a personificação da pureza e inocência que a constelação exerce, como o papel de uma jovem virgem.

Shaka é meu preferido, naturalmente, por todas as suas peculiaridades que serviram de inspiração para todos os demais da constelação. Cheio de poder, cosmo, comparações a divindades, técnicas, habilidades, sabedoria e conhecimentos. Odiado por uns, por esses mesmos motivos, amado por outros.

Me agrada também saber que sua popularidade é tanta que inspira até outros animes, como Digimon.

 

Libra: Genbu

Não é das constelações mais agradáveis pra mim.

Dohko é interessante, excepcionalmente como velhinho e professor, mas no geral não figura entre meus preferidos. Shiryu foi agraciado com elementos estéticos únicos e ainda está no grupo dos cavaleiros de bronze clássicos. Mas tem tesão por levar porrada e as vezes é muito tapado. E não tenho informação suficiente sobre Itia. Nenhum deles pareceu tão carismático e interessante quanto Genbu.

Genbu mostrou uma personalidade combativa e justa. Morrer como mártir me fez enxergá-lo nos mesmos moldes de Aiolos. Mais um grande herói para o universo.

 

Escorpião: Milo

Piorou. Não vejo nenhum representante rico em personalidade ou elementos interessantes.

Kardia é um maníaco, de resto é uma cópia cuspida do Milo. Zaphiri teria sido super agradável se não fosse sua clichezenta tentativa de redenção. Sônia se mostrou interessante inicialmente, mas acabou tendo um final tão desprezível quanto Micenas. E Ecarlate ainda não tem material suficiente para ponderar, mesmo tendo uma aparência mais dinâmica. Sobrou Milo puramente por eliminação.

Não desgosto do personagem, mas achei que ele foi um dos raros injustiçados pelo Kurumada por não agraciá-lo com absolutamente nenhum traço de destaque. Nem mesmo sua personalidade um pouco mais explosiva, pois Aiolia lhe excede e portanto lhe ofusca sem fazer esforço, lhe destaca. Tagarela? Isso é mais uma brincadeira entre os fãs.

Infelizmente, considero a constelação Escorpião como a menos trabalhada no universo.

 

Sagitário: Seiya

Chovi no molhado mesmo.

Aiolos é um grande herói e uma inspiração para a geração dos cavaleiros e com certeza para outras que virão, mas faltou mais material para identificarmos mais elementos interessantes. Gestalt tem ainda menos material e sei lá, meio trouxa. Um trouxa possivelmente poderoso, mas trouxa rs. O Sísifo é super insosso, não basta ele ser um heróizinho com boas intenções, ele ainda tem de ser um heróizinho com boas intenções que precisa se provar por estar perdido, e claro ele necessita de ajuda para se encontrar. Shiorices...

Seiya é o cara! Protagonista, ligeiramente marrento, idiota, ousadia e alegria, o Neymar do Universo, só que um Neymar interessante, que assume as responsabilidades e toma a dianteira.

Em Ômega então virou o HomãoDaPorra!

Seiya é Seiya, mito!

 

Capricórnio: El Cid/Ionia

Ahh, capricórnio. O potencial dessa constelação rompe a barreira dos 8000, mas a prática é uma lástima. Pelo menos a nível canônico, aqui os spin-offs fazem bonito.

Shura. Ooh, Shura... Pobre Shura.... O incompreendido. Boçal de lâmina falha. Izô tem a mesma triste lâmina mas ao menos tem uma construção com um elemento interessante que foi o lance do Bushido. Mas carece de mais material.

El Cid sim é o cara, corta tudo o que está em sua frente mesmo com uma lâmina imperfeita, sendo um dos melhores estrategistas do universo, portanto de personalidade inteligente e calculista. Ionia é muito imponente, velhão metido e bruto, e quem diria que seu instrumento de batalha seria um livrinho mágico. Tudo muito atípico. Ele também é dos personagens mais inteligentes do universo, muito por sua alta longevidade.

 

Aquário: Camus

Ótimos representantes aqui tirando, mesmo caso gêmeos, Tokisada, o que acabou por estragar a qualidade da constelação.

O representante em Ômega possui uma habilidade interessante e só, pouca coisa é mais dispensável no universo do que ele (talvez Episódio Zero e Soul of Gold). Dégel é muito agradável, gostei dos elementos que a Shiori lhe atribuiu como a sabedoria, a biblioteca em seu templo, e ele usar óculos bolado ainda é uma das coisas mais styles do universo, nada mais culto em Saint Seiya do que um cavaleiro de ouro portando um óclinhos de leitura, foda-se a iluminação do Shaka XD Krest, falando nele, é o Shaka da constelação, muito poderoso e implacável, dos personagens mais interessantes por toda a complexidade de seus interesses e forma de pensar. Hyoga... deve ser apelão como dourado, mas não há material suficiente para ponderá-lo. E na mesma linha de raciocínio sobre Ikki, só que opostamente, eu duvido que eu vá preferí-lo a Camus.

Quem é o hipócrita preferido do papai Kurumada, e também o meu cavaleiro de aquário preferido? Grande Camus! Bem, é praticamente por isso que ele é meu preferido. Ele nunca conseguiu esconder os sentimentos que sentia por Hyoga, mesmo pregando aos 4 cantos e o forçando a agir de forma contrária, a nunca expor e se deixar levar pelos sentimentos pessoais. De natureza mais fria e direta, ao menos na presença de terceiros, é essa falha de caráter que expunha completamente seu lado mais humano e vulnerável, e a mim o mais apaixonante.

Tem problema não, Camus, cedo ou tarde todos somos hipócritas.

 

Peixes: Afrodite

Ótimos representantes aqui.

Amor possui uma história interessante junto a Medea, e eu sempre curti tudo que permeia o cosmo das trevas. Albafica não é nenhuma primazia de personagem, nem flor que se cheire, mas tem seu charme em batalha todo característico da constelação, o que automaticamente lhe confere muita originalidade (em batalha). Rugonis não foge muito ao Alba, mas pelo menos tem uma aparência mais agradável e eu curto tudo que envolve o Elo Carmesim. Cardinale era sensacional como antagonista, ele não tinha nenhum pudor em agir de forma baixa e mesquinha. O que fodeu foi sua volta a justiça.

Mas Afrodite é rei. Além de ser um dos personagens mais originais/autênticos de Kurumada, principalmente por seus meios de batalha serem bem atípicos, devido as rosas, sua personalidade mais, digamos, política lhe conferem diálogos que fogem ao padrão Shonen, principalmente nos spin-offs onde suas motivações foram mais exploradas.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Áries - Shion

 

Touro - Hasgard

 

Gêmeos - Kanon

 

Câncer - Manigold

 

Leão - Aiolia

 

Virgem - Asmita

 

Libra - Dohko

 

Escorpião - Kardia

 

Sagitário - Sísifo

 

Capricórnio - Izo

 

Aquário - Camus

 

Peixes - Albafica

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Ainda não havia respondido a este tópico... como pode?

 

Vamos lá, embora algumas respostas sejam meio óbvias (se bem que acho que já respondi isso antes, com algumas diferenças):

 

Áries: Shion

 

Touro: Harbinger

 

Gêmeos: Saga

 

Câncer: Manigold

 

Leão: Aiolia

 

Virgem: Shaka (mas aqui quase optaria pelo Shijima).

 

Libra: Dohko

 

Escorpião: Milinho é maravilhoso. Olha o recalque!

 

Sagitário: Seiya é mito.

 

Capricórnio: Difícil... acho que vou de El Cid.

 

Aquário: Degel

 

Peixe: Dite, mas gosto muito do Albafica também.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gosto, né?

  1. Kiki de Áries
  2. Harbinger de Touro
  3. Saga de Gêmeos
  4. Máscara da Morte de Câncer
  5. Ilias de Leão
  6. Shijima de Virgem
  7. Shiryu de Libra
  8. Milo de Escorpião - Lenda do Santuário
  9. Sísifo de Sagitário
  10. Izô de Capricórnio
  11. Krest de Aquário
  12. Amor de Peixes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Por gosto, né?

  1. Kiki de Áries
  2. Harbinger de Touro
  3. Saga de Gêmeos
  4. Máscara da Morte de Câncer
  5. Ilias de Leão
  6. Shijima de Virgem
  7. Shiryu de Libra
  8. Milo de Escorpião - Lenda do Santuário
  9. Sísifo de Sagitário
  10. Izô de Capricórnio
  11. Krest de Aquário
  12. Amor de Peixes

 

 

É sério que você gostou dos cavaleiros de ouro do ômega? ômega é o pior spin-off que já existiu e existirá...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion de Áries(LC)

Hasgard de Touro

Aquele sem nome do gaiden dos gêmeos de gêmeos(as vezes nada é o melhor que se tem)

DM de Câncer (triste deixar o Manigold de fora)

Micenas de Leão

Shijima de Virgem

Itia de Libra

Kardia de Escorpião

Aeras de Sagitário (mesmo caso que gêmeos)

Ionia de Capricórnio

Degel de Aquário

Cardinale de Peixes

Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion de Áries(LC)

Hasgard de Touro

Aquele sem nome do gaiden dos gêmeos de gêmeos(as vezes nada é o melhor que se tem)

DM de Câncer (triste deixar o Manigold de fora)

Micenas de Leão

Shijima de Virgem

Itia de Libra

Kardia de Escorpião

Aeras de Sagitário (mesmo caso que gêmeos)

Ionia de Capricórnio

Degel de Aquário

Cardinale de Peixes

 

Não entendi esse de gêmeos....Todos tem nome.

 

Você claramente não gosta do signo de gêmeos, deve ser porque você é do signo de algum cavaleiro fraco, só pode ser isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi esse de gêmeos....Todos tem nome.

 

Você claramente não gosta do signo de gêmeos, deve ser porque você é do signo de algum cavaleiro fraco, só pode ser isso...

Pelo que lembro aquele não tinha nome não.

 

Não gosto dos golds de gêmeos,não tenho nada contra o signo em si.Sim, você me pegou,o poder dos personagens é só o que importa pra min,por Isso tenho recalque de gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que lembro aquele não tinha nome não.

 

Não gosto dos golds de gêmeos,não tenho nada contra o signo em si.Sim, você me pegou,o poder dos personagens é só o que importa pra min,por Isso tenho recalque de gêmeos.

 

Agora fiquei interessado, qual gold de gêmeos é esse? onde você viu ele, não lembro de ter aparecido um sem nome, e você foi ''gostar'' justo desse? ksksksksks

 

Somos ''quase'' dois, não gosto do Saga malígno, o Saga normal eu sou fã, mas nada mais do que isso, até o Mu eu prefiro. Kanon já é pra mim o mais foda de todos.

 

Já o Aspros é outro nível....

 

''o poder dos personagens é só o que importa pra min,'' Não é só o poder, é todo o conjunto, você por exemplo não gosta de ver o Saga liderando Camus e Shura nas doze casas? ou vendo o Kanon que era um inimigo de athena agora sendo um santo de ouro e fazendo justiça pelos dourados no inferno? ......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áries: Avenir

Touro: Hasgard

Gêmeos: Saga

Câncer: Manigold

Leão: Kaiser

Virgem: Shaka

Libra: Shiryu

Escorpião: Milo

Sagitário: Seiya

Capricórnio: Shura

Aquário: Hyoga

Peixes: Afrodite

Editado por Raul
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É sério que você gostou dos cavaleiros de ouro do ômega?

Sim, de alguns deles.

 

 

Agora fiquei interessado, qual gold de gêmeos é esse? onde você viu ele, não lembro de ter aparecido um sem nome, e você foi ''gostar'' justo desse? ksksksksks

Existe sim um Gêmeos sem nome no Século XVI, apresentado em Ro Futago Hen.

 

MTsBEnE.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Eu nao ligo muito para esse negocio de poder se eu gostar do personagem é isso que importa.

 

ARIES... Mu

 

Vou falar a verdade não gostei do Shion de Lost canvas. O de ND ainda tenho esperanças de melhorar.

Grnte cadê o Shion que mandou os cavaleiros de bronze para o alto, que debochou do Dohko que mandou todo mundo, calar a boca, destruir tudo e que colocou o Mu no chinelo.

Sim o Mu. O cavaleiro mais rebelde, itonico e insubordinado do santuário????

O Mu é muito top. Tem gente que só olha o superficial mas se cavarem o pesonagem vê o que tem por trás do verdadeira Mu.

 

 

 

 

TOURO... Aldebaram

 

Não tenho muito do que falar. Ele não tem quase profundade nenhuma e simplesmente o cara amigão. Os outros não foram bem executados.

 

 

 

GÊMEOS... Saga

 

O odiaria se no fim ele só fosse ruim que ficou bom. Velho juro que nunca, nunca mesmo vi um pingo de felicidade no Saga. Quando ele estava possuído pelo lemur e ficava naquela alternância entre as duas personalidades, aquela risada do Saga sempre passou para mim um estado de insanidade, desespero e tristeza, muito maior do que só uma risada só maligna.

O Saga não é dualidade ele é a tristeza.

O Aspros foge daquela de geminiano com a dupla personalidade Adorei a ideia deles simplesmente foi mal mesmo.

 

 

 

 

CANCER... Máscara da Morte

 

Não é que ele seja somente um vilão ruim melhora da morte é muito mais profundo do que parece ele é tudo menos hipócrita na visão dele não é a mais utopica mas é a real. Ele estava certo mesmo Shiryu negando isso no fim só ajudou a mostrar que ele estava certo. A Saori venceu então a justiça dela apssou a ser a correta que não concordava foram eliminados. O fim é sempre o mesmo.

 

 

 

 

LEÃO... Aiolia

 

Meu leãozinho fofo(que de fofo não tem nada). Mal-huorado corajoso determinado mas também gentil e justo.

Gosto tambem de Kaiser e Regulus mas quiz apertar as bochechas do Olia em Ep g.

 

 

 

VIRGEM... Shaka

 

Não tem nem como outro. Aquela ideia divina e arrogante, sabio, o que vê tido mas que cai na própria ignorância.

Sem contar fiu só eu que fique de quatro pelo Shaka?

Imponente sem medo de nada a vontade dele é máxima se ele quer algo ele manipula ate conceguir(não negativamente).

Asmita e Shigima são muito bons mas são súditos. Macacos na mão de Buda.

 

 

 

LIBRA... Dohko

No clássico.

 

 

 

ESCORPIÃO ... Milo

 

O olhar e as falas cheias de malícia,das doze casas foi fatality.

Despreso que você se encanta, e no fim cai e vira uma das presas do escorpião.

Sem gritar, se alterar, ousair todo descontrolafo só com raiva. Prna que essa faceta do Milinho face extinta depiis das doze casas. Só voltando depois em Ep G Assassin mesmo assim um pouquinho atoa doce.

O Milo depois de Poseidon virou o uma copia do Aioria e ninguém viu.

Na saga de Hades as únicas vezes que vi rastro do Milo foi no fim do jugamento do Kanon e numa cena do anime que como a na primeira vez que ele apareceu em Escorpião, foi quando eles le levantam di cocytos e ele so diz o nome do golpe depois foi só eu que achei aquilo sexy?

Ode enfiaram o Milo Sedutor(não romanticamente) e Misterioso?

 

 

 

 

SARGITARIO ... Aiolos

 

Ep G.

Achei muito fofo. Também gostei dele em Ep Zero. Se futuramente o Kurumada reviver ps cavaleiros de ouro de vez (o que sinceramente torso) tomará que possamos ver Aiolos lutar, mas pelo amortomara que ele nao vire o Sisifo ou o Seiya. Amei aque Aiolos gentil animado e fofo. Mas quebraria minhas esperanças quato aos cavaleiros de sagitário.

 

 

 

CAPRICÓRNIO ... Shura

Ep G e G.A. não sei explicar mais realmente gostei dele lá.

 

 

 

AQUÁRIO ... Camus

Muito completo, complexo e e poético. O Camus realmente bem trabalhado.

 

 

PEIXES ... Afrodite

O mesmo que se aplica a Camus, MDM, Saga e Mu. Com rles as coisas não são tão simples. Por terem defeitos os deixam mais humanos. Pensamentos Realistas, mentalidade adulta e fugido daqieles viloes que só querem se vingar ou comquitar o mundo. Mas também não são heróis Utópicos. São mais reais e inteligentes.

Usa o mal a seu favor, pois seu objetivo

estava sendo cumprido e a Terra fora de perido Saga serviria, se não seus dias estavam contados na mãos de Peixes.

É a bela rosa. Magnífica enquanto se olha mas se tentar toca-la espinhos lhe cortam a carne.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...