Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 3


Posts Recomendados

Verdade hein

 

Curti sua sign /lua

 

 

 

Tudo bem que não é no mangá, mas no Anime. Mas a história de Mime vai por essa linha também:

 

Mime: Folkien matou meus pais. Folkien é do mal.

Ikki: Na verdade Folkien tentou salvá-los. E como teve de matá-los, resolveu criá-lo como uma forma de "se desculpar" pelo ocorrido.

Mime: Quero acreditar que o que diz é verdade.

 

No caso de Shura:

 

Shura: Aioros traiu o Santuário. Matei Aioros porque ele é um traidor.

Shiryu: Aioros não traiu o Santuário. Você matou o salvador de Atena.

Shura: Eu fui um tolo em pensar que a força é o mais importante para manter a ordem. Quero acreditar que Aioros (e Shiryu) estão certos em proteger Atena.

 

Para mim, Mime (apesar de não existir no mangá) é um dos cavaleiros com personalidade mais bem desenvolvida de toda a franquia. Shura, apesar de não ter o apelo emocional que Mime tem (principalmente pela história envolver seu núcleo familiar), segue a mesma linha.

 

E se Kurumada tenta usar um pouco da descrição genérica do signo de capricórnio, Shura deve mesmo se importar com a justiça acima de tudo.

 

Sua lógica não teria problemas se não fosse Episódio Zero. O problema não é o chifrudo matar Aiolos, é ele derrubar a bendita ponte com Atena junto. Que raios de cavaleiro de Atena é esse? E se foi para salvá-la, essa lógica vai para a linha de raciocínio do meu outro post, onde não posso deixar de chegar na conclusão que Shura é um idiota da mesma forma.

 

Shura, pelo mangá clássico, pareceu ser o tipo que mataria Atena por não ligar para a mesma. Um traidor, na linha do raciocínio que o GM traria mais ordem do que uma pirralha, e o mundo é ruim assim mesmo. O Episódio Zero descaracterizou completamente isso. Pareceu mais o Shura "cavaleiro mais fiel porém ignorante" do anime. Mas no anime ao menos deixaram claro que ele não sabia que a criança era Atena.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 391
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito boa a abordagem do sensei. Deathmask é um pré-adolescente na época em que se passa o Episode Zero, uma fase de grandes transformações e busca da identidade pessoal, tudo isso combinado com os tr

CASA DO GRANDE CARANGUEJO Deathmask borboleta... Vá lá, nunca foi alívio cômico no clássico, mas também nunca foi aquele personagem trágico estilo Suikyo de ser levado totalmente a sério. Mas o Kurum

É, esse 3º capítulo não foi pouca coisa ruim não   Eu ia dizer que o anime se saiu melhor em como mostraram a cena, mas eu estaria fazendo pouco da coisa   Porque o anime se saiu melhor, o EpG se sa

 

Curti sua sign /lua

 

 

 

Sua lógica não teria problemas se não fosse Episódio Zero. O problema não é o chifrudo matar Aiolos, é ele derrubar a bendita ponte com Atena junto. Que raios de cavaleiro de Atena é esse? E se foi para salvá-la, essa lógica vai para a linha de raciocínio do meu outro post, onde não posso deixar de chegar na conclusão que Shura é um idiota da mesma forma.

 

Shura, pelo mangá clássico, pareceu ser o tipo que mataria Atena por não ligar para a mesma. Um traidor, na linha do raciocínio que o GM traria mais ordem do que uma pirralha, e o mundo é ruim assim mesmo. O Episódio Zero descaracterizou completamente isso. Pareceu mais o Shura "cavaleiro mais fiel porém ignorante" do anime. Mas no anime ao menos deixaram claro que ele não sabia que a criança era Atena.

Entendi. E tem razão. É que as nossas impressões do Shura do mangá são diferentes. Sempre achei que o Shura do mangá (mais sutil do que o Shura do anime) era de um guerreiro que se arrependeu por ter colocado a "justiça" do Grande Mestre do Santuário (força) na frente de seu amigo/companheiro Aioros/Atena, que era a justiça em forma de "ser justo com todos os seres humanos - amor de Atena" (tanto por "salvar" Shiryu como, principalmente, pelas lágrimas de sangue).

 

Algo como se ele tivesse feito o que fez porque ficou cego pela justiça (no caso equivocada).

 

Se fosse assim, o Episodio Zero deu subsídios para corroborar com os porquês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumada evita mostrar o Mitsumasa Kido igual o anime de Pokemon pra mostrar o Porigon depois do acidente da Epilepsia, puta merda que final mais corrido .

 

Com a ponte quebrada ninguém entra nem sai mais do Santuário ? como Atena sobreviveu a queda ? será que teremos respostas na segunda temporada ?

 

Até gostei do Santuário ser dividido do mundo real por uma ponte velha . e quanto a moralidade do Shura é algo que será discutido pelos fans durante tempos, já comparo ele ao Severus Snape .

 

Então o Santuário é mais importante que Atena já que se morrer volta depois ? o Dohko aprova .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de morrer e voltar e tão contraditória que, se fosse assim, não haveria a menor necessidade dos cavaleiros se descabelarem para tentar resgatar a Saori.

Editado por Anna
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de morrer e voltar e tão contraditória que, se fosse assim, não haveria a menor necessidade dos cavaleiros se descabelarem para tentar resgatar a Saori.

 

Nem mais. E não é como se ela renascesse logo, ou seja, qualquer deus que quisesse atacar no entretanto tinha o caminho todo livre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que em Hades Atena fez isso (se matou mas continuou viva), não é tão surreal pensar como o Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa mais idiota.

 

Kurumada acabou de canonizar o Episódio G. Episode Zero é tão retardado, mas tão retardado, que somos obrigados a canonizar o Episódio G na íntegra a partir de agora.

O Assassin e Saintia são uma obra prima perto disto!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que em Hades Atena fez isso (se matou mas continuou viva), não é tão surreal pensar como o Shura.

 

Mas aí foi decisão de Athena fazer isso, para além de que ela atingiu o Aryashiki, ou seja, não morreu de todo... Se tivesse morrido de todo tinha que ter obedecido às regras de Hades no Inferno e ela tinha livre-arbítrio graças ao oitavo sentido.

 

Nem há como equiparar as duas situações, sinceramente...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas aí foi decisão de Athena fazer isso, para além de que ela atingiu o Aryashiki, ou seja, não morreu de todo... Se tivesse morrido de todo tinha que ter obedecido às regras de Hades no Inferno e ela tinha livre-arbítrio graças ao oitavo sentido.

 

Nem há como equiparar as duas situações, sinceramente...

 

Acho que Atena pode até morrer naturalmente por ser humana e não ir para o Mundo dos Mortos... mas é de fato fora de contexto as duas situações. Shaka descobriu o Arayashiki e explicou para Atena como o modo de invadir o Inferno pela primeira vez. Não há nada nesse sentido no caso de Shura. Vulgariza totalmente o próprio sacrífico de Atena em Hades Santuário, bem como a própria missão dos cavaleiros de sempre protegê-la e a de seus inimigos de sempre matá-la (como a missão de Hades dada para os renegados de trazer sua cabeça).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que Atena pode até morrer naturalmente por ser humana e não ir para o Mundo dos Mortos... mas é de fato fora de contexto as duas situações. Shaka descobriu o Arayashiki e explicou para Atena como o modo de invadir o Inferno pela primeira vez. Não há nada nesse sentido no caso de Shura. Vulgariza totalmente o próprio sacrífico de Atena em Hades Santuário, bem como a própria missão dos cavaleiros de sempre protegê-la e a de seus inimigos de sempre matá-la (como a missão de Hades dada para os renegados de trazer sua cabeça).

Quando vejo esses comentários a impressão que eu tenho é que Kurumada realmente quis fazer esse prólogo direito.

Só que como a idéia do mangá era alavancar o anime americano e, este último kbou sendo adiado.

Kurumada foi lah e apertou a tecla "foda-se" , inclusive desenhou de má vontade mesmo, pior que o traço costumeiro de ND.

 

Nos é que tamos perdendo tempo rodando em circulos sobre a qualidade que o autor nem sequer se deu ao trabalho de imputar no roteiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí você lembra que os espectros sempre tentam matar Atena, enviados por Hades, que sempre tenta ter a cabeça da deusa... que pode reviver depois e o deus dos mortos não sabe disso, afinal sempre tenta matá-la. =)

 

 

A cada vez que tento entender o Shura, pior ele fica. Kurumada destruiu o capricorniano..

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a possível continuação, qual período ou história vocês acham que deve ser contada? Eu fiquei pensando se o Kurumada não deve abordar o Santuário pós "traição" do Aiolos. Um período anterior ao episódio G. Como os golds que estavam fora reagiram ao saber a notícia, as consequências imediatas. Poderia mostrar também o início das ações do Mitsumasa e da Fundação Graad para enviar os cavaleiros aos treinamentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a possível continuação, qual período ou história vocês acham que deve ser contada? Eu fiquei pensando se o Kurumada não deve abordar o Santuário pós "traição" do Aiolos. Um período anterior ao episódio G. Como os golds que estavam fora reagiram ao saber a notícia, as consequências imediatas. Poderia mostrar também o início das ações do Mitsumasa e da Fundação Graad para enviar os cavaleiros aos treinamentos.

Ixe bosta quanto mais mexer mais vai feder.... Deixa como táh,

 

No máximo coloca o Shura chorando encima da cama esperando Athena voltar.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a possível continuação, qual período ou história vocês acham que deve ser contada? Eu fiquei pensando se o Kurumada não deve abordar o Santuário pós "traição" do Aiolos. Um período anterior ao episódio G. Como os golds que estavam fora reagiram ao saber a notícia, as consequências imediatas. Poderia mostrar também o início das ações do Mitsumasa e da Fundação Graad para enviar os cavaleiros aos treinamentos.

 

Sim, gostaria muito de ver uma série curta sobre isso.

 

Quem sabe a influência de Atena sobre o Mitsumasa e o início do governo de Saga, como grande mestre.

 

História pra botar no papel, tem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scan do clássico. Kurumada teria mostrado Aiolos caindo da ponte nesta cena? ENCAICHEERS. Mestre é genial e canônico.

 

28167660_1719981941416011_82834691646991

Se forçarmos muito pq pode ser simplesmente Aiolos se deslocando em alta velocidade. Ouno Santuba seria algo como LOS.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

força mais que sai Prólogo do Céu 2.

Nada, fala isso pro fandom latino do Facebook que está usando isso como argumento pro final de Ep.Zero e dizendo que "Como sempre os fãs querem saber mais do que o Kurumada".

 

... E é lógico que eu não concordo com isso, só pra esclarecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...