Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Episódio Zero] - Capítulo 1

• Por favor, faça o login para responder
276 respostas neste tópico

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.711 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Primeiras imagens:

Spoiler

Fonte: MangaMag

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.282 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
Shura parece demasiadamente mais velho que os demais gold saint nessas primeiras imagens. se não fosse Kurumada eu poderia jurar ser algo proposital.

a reunião dourada pós "nascimento" de Athena parece ter sido algo involutário, o bebê chega ao santuário e automaticamente os dourados saem de suas casas para encontro deste. semelhante ao que ocorreu em Next Dimension.

esse quadro do Shura é curioso, ele parece ter questionado/proposto algo e imediatamente Aiolos e Saga mostram um semblante duvidoso.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Kurumada tinha que rever estas idades. Shura e Máscara da Morte aparentam estar muito mais velhos do que realmente deveriam. E ele não sabe desenhar crianças sem ser com rosto de trakinas. Essas caras de pirralhos catarrentos do Mu, Milo e Camus são engraçadas. 

Enfim, engraçado que no século XX, quando Atena nasceu, todos os Cavaleiros de Ouro disponíveis foram ao seu encontro. Em Next Dimension só três foram e os outros sabe-se lá o que ficaram fazendo. Ignoraram completamente algo que deveria ser o evento marco de um Cavaleiro. 

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

• Membros
  • 2.694 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.
Saga a direita anula a possibilidade de já estar no posto de GM, sendo Shion ali, então provavelmente a morte de Shion não deve ter sido lá muito planejada e portanto foi feita bem em cima da hora.

Debas está Hilário, Aiolia e Milo estão meio bugados. Afrodite realmente foi um dos que ficaram melhores.

Se liga no encara do Aiolos em Saga. Parece me um indício de que o sagitariano já tinha desconfiança das intenções de Saga. Gostaria que fosse explicado quando Aiolos começou com essa desconfiança.

Interessante que Dohko parece ter sido mencionado mesmo ante a sua ausência.

Esses traços estão meio porras, hein?

Editado por Darkangel_Rafael, 18/12/2017 - 07:20.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

*
POPULAR

Resumo do capítulo: 

Spoiler

Fonte: Taizen

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.282 posts

Se liga no encara do Aiolos em Saga. Parece me um indício de que o sagitariano já tinha desconfiança das intenções de Saga. Gostaria que fosse explicado quando Aiolos começou com essa desconfiança.

essa cara azeda do Aiolos é normal, na imagem dos 12 ele está com a mesma! digo, normal pro traço do Kurumada onde não é algo difícil encontrar essa expressão. além disso os dois quadros deles são um corte do que o Shura fala pro GM então não deve ser nada direto dos dois.

Editado por Vitor Henry, 18/12/2017 - 07:36.

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

• Membros
  • 2.694 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.
Vcs notaram que na primeira cena Aiolos está de elmo e depois não? Terá sido um descuido do Kurumada ou terá passado algumas cenas depois? Enfim.

Interessante. Até faz sentido envia los a treinos por serem mais jovens, mas duvido muito que algum mestre deles apareça.
Também me pareceu muita pressa, com saltos narrativos e importantes, no capítulo.

Essa história de Saga ter um sonho de sua ambição não me soa bem.

Editado por Darkangel_Rafael, 18/12/2017 - 07:28.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Acho que a imagem dos doze juntos é apenas demonstrativa, não possuindo nenhum peso cronológico. 

Gostei muito do resumo. E achei razoável a justificativa para a ausência dos outros Cavaleiros de Ouro. Os saltos temporais me incomodaram um pouquinho também, estava esperando algo mais linear. 

Herói

Herói

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 176 posts

Olá pessoal.

Depois de muito tempo decidi voltar a postar algo aqui. A gente tenta mas é difícil ficar longe dos Cavaleiros  *-*  (ainda que viva se decepcionando  -_- )

O que me chamou atenção foi Aiolia estar entre os cavaleiros de ouro. Sempre pensei que ele teria se tornado um após a morte do irmão. Pelo que me lembro, o Ep G deixa isso subentendido, ou não?

De resto, muito "medo" do que vão fazer com Afrodite e Máscara da Morte. Se bem que já pisaram tanto na bola com esses personagem que se o fizerem novamente não vai ser surpresa alguma.  

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.282 posts

essa cara azeda do Aiolos é normal, na imagem dos 12 ele está com a mesma! digo, normal pro traço do Kurumada onde não é algo difícil encontrar essa expressão. além disso os dois quadros deles são um corte do que o Shura fala pro GM então não deve ser nada direto dos dois.

confirmado com o resumo. apenas um corte de referência ao que Shura faz menção aos dois.

parece-me um capítulo realmente curto.
interessante poder ver que o autor está dando contornos nas personalidades dos cavaleiros de ouro de acordo com o que eles decidiram fazer até o ponto em que estrearam no clássico. por exemplo, já é possível perceber a insatisfação do Máscara da Morte e parcialmente sua ambição por querer fazer somente aquilo que lhe é de agrado.

sem contar que agora sim a aproximação de Afrodite e Máscara da Morte como uma dupla que as outras mídias fazem tanta questão de abordar, finalmente está sendo lapidada pois de fato eles eram próximos já nessa época e interagiam entre si.

ansioso pelas imagens.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

SSPedia frisa que, com as imagens coloridas, o capítulo possa vir a ter entre 25 e 30 páginas. 

Satisfeito que o primeiro capítulo me forneceu justamente uma das coisas que mais queria ver - Interações entre os Cavaleiros de Ouro. A conversa entre Afrodite e Máscara da Morte nos bastidores dos eventos principais só reforça o quanto eles são realmente próximos, e que eles serem uma dupla na Guerra Santa contra Hades não foi simplesmente por casualidade roteirística. 

Sempre pensei que ele teria se tornado um após a morte do irmão. Pelo que me lembro, o Ep G deixa isso subentendido, ou não?

Não necessariamente. Em Episódio G o Aiolia já participava de missões com Aiolos, principalmente no Egito. Em todo caso, Kurumada não vai considerar Ep.G como parte integrante da cronologia mesmo. 

Cesare

Cesare

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.138 posts
  • Interesses:Saint Seiya
Aldebaran não tem nenhuma diferença com Ox no mangá "remasterizado"? É sério? Nem mesmo é um pouco moreno? Que merda.

Me incomoda muito todo mundo loiro, não é a toa que a Toei alterou as cores desse santuário estoniano.

Muito interessado no que Mdm e Afrodite irão aprontar.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Resumo atualizado com mais detalhes. 

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.772 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral

Apostando que o próximo capítulo será do confronto com o Shura e o testamento, e o último será do Aioros, já com a armadura, dando uma surra na famosa dupla.

gatebreake

gatebreake

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 640 posts
Afrodite e Máscara da Morte 2 bostas desde pequenos, ansioso pelas imagens !!!

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
É impressão minha o os saltos temporais podem ser preenchidos com as passagens mostradas em Saintia Sho e Episódio G? Me surpreendeu o Kurumada (ao menos até agora) não ter passado com o trator canônico em cima do que os autores acrescentaram. Por fim, gostei do que foi mostrado até agora. Bem coerente com o que eu imaginava.

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.795 posts
Duvido muito que Kurunlmada tenha dado esses saltos com esse propósito. É só a narrativa 100 metros dele, sempre foi assim.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ

Duvido muito que Kurunlmada tenha dado esses saltos com esse propósito. É só a narrativa 100 metros dele, sempre foi assim.

Pode ser, mas ao menos deu certo. Kkkkk

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.795 posts
Ainda acho cedo pra completar esses "buracos" com os spin offs. Calma lá que o veio ainda n terminou.

Wandir Wanderley

Wandir Wanderley

Agente do Caos

• Membros
  • 1.099 posts
  • Interesses:Seiya
Esqueçam os spin-offs. O que o Kurumada poderia explicar - a Adaga de Ouro, o "mal" no Saga, etc - foram ignorados. Ficaremos apenas com os detalhes entre Aphrodite e Deathmask, um protagonismo mais pontual do Shura e quando Aiolos escreveu o testamento.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos