Ir para conteúdo

Ikki e Aiolia vs Camus e Suikyo


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Ikki e Aiolia levariam.

 

Ikki tem vantagem elemental nesse confronto, os dois algozes dominam o gelo, alvo fácil pras chamas de Ikki. Não estou dizendo que seria fácil, mas Ikki desequilibra o confronto dispondo ainda de um golpe mental.

Além disso é uma dupla fisicamente bem ofensiva, mesmo barreiras de ambos podem não ser o suficiente para protegerem se. Camus é o pilar da segunda dupla mas sua desvantagem elemental, além do que Ikki conhece todas as suas técnicas, fazem no estar numa considerável desvantagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki e Aiolia levariam.

 

Ikki tem vantagem elemental nesse confronto, os dois algozes dominam o gelo, alvo fácil pras chamas de Ikki. Não estou dizendo que seria fácil, mas Ikki desequilibra o confronto dispondo ainda de um golpe mental.

Além disso é uma dupla fisicamente bem ofensiva, mesmo barreiras de ambos podem não ser o suficiente para protegerem se. Camus é o pilar da segunda dupla mas sua desvantagem elemental, além do que Ikki conhece todas as suas técnicas, fazem no estar numa considerável desvantagem.

Acho Suykio bem mais poderoso que Camus e, por mais que eu seje Ikkete /sex não posso deixar de levar em consideração o potencial da 2° dupla.

 

Num cenário de ALiolia x Camus, o mais provável ao meu ver. Aliolia não passaria de lanchinho da tarde para o mago de gelo. Se Camus se mostrou ágil para acertar Muh e o próprio SHaka. Não vejo ALiolia capaz de enfrentá-lo.

 

Ja Ikki xx Suykio, esbarraria num protocolo aqui. Empate técnico.... Com Suykio levando vantagem no plano físico e Ikki no plano mental

Nesse cenário. Supondo que Ikki enrole com Suykio, o Camus viria e 2x1 não da pro Ikki combar.

 

Mesmo se trocassem os adversários, ainda veria o mesmo cenário. Ikki venceria Camus todo calejado, e bem... Não vejo como ALiolia deitaria Suykio.vitória novamente da dupla gelada.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

1-Nem nos sonhos do Suikyo ele é mais poderoso que Camus. De sua geração, Camus só é inferior a Shaka, Saga e Mu, nessa ordem respectivamente. Suikyo não é nem top6 dentro dos 12 do passado.

 

2-Um combate entre Camus e Aiolia tb apostaria em Camus mas longe dessa facilidade que vc mencionou. Camus acertou os dois alvos que mencionou pq ambos estavam ocupados com terceiros ou imóveis por terceiros. Não há exemplos de que Camus é ágil pra falar a verdade.

 

3-Suikyo X Ikki concordo.

 

4-Aiolia lancha Suikyo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Nem nos sonhos do Suikyo ele é mais poderoso que Camus. De sua geração, Camus só é inferior a Shaka, Saga e Mu, nessa ordem respectivamente. Suikyo não é nem top6 dentro dos 12 do passado.

 

2-Um combate entre Camus e Aiolia tb apostaria em Camus mas longe dessa facilidade que vc mencionou. Camus acertou os dois alvos que mencionou pq ambos estavam ocupados com terceiros ou imóveis por terceiros. Não há exemplos de que Camus é ágil pra falar a verdade.

 

3-Suikyo X Ikki concordo.

 

4-Aiolia lancha Suikyo.

Bem vejo o SUykio bem o contrário.

Suykio resistiu ao ataque do Ox que o jogou lah na 1° casa. De longe talvez o ataque mais poderoso dos santos do passado excetuando a EG. Isso na 1° investida, na 2° ele já segurou o golpe e contraatacou de maneira fatal.COm base nisso, não vejo como os relampagos de ALiolia sendo fatal pro SUykio, tomaria o 1° golpe e no segundo ja atacaria de forma fatal

 

Nem levo em conta Suykio depois de gemeos. O esforço pra sair do SI o deixou fora de parametro para ser sincero. Me levo como base o fato dele bater em SHion e Ox com extrema facilidade. E também a fala de Ikki.

 

Ikki todo esfacelado so não bateu em Kaiser por que quis, não vejo por que o Ikki não bateria no ALiolia e, por que não, o próprio Suykio..

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Suikyo derrotou os dourados mais fracos do passado. Ele ter tankado uma técnica fraca do Ox, nas palavras do próprio Suikyo de que ele havia segurado seu poder, não tem nada de demais, Seiya com armadura de bronze fez o mesmo com Debas. A segunda ofensiva do Ox tb não saiu com potência total, tanto que novamente Suikyo o adverte que ele não teria uma terceira chance, como não teve. Além dele teve Shion. Depois tomou piau de Cain, Abel, sofreu com Ikki, de Deathtoll, de Kaiser e Goldie, Shijima, pra no fim morrer pro Dohko. Nem o Seiya levou tanta pirocada em sequência.

O mito de Suikyo já foi pro espaço a tempos quando o Feanor criou o tópico dele x Orfeu.

 

Kaiser não apresentou nada demais pra ser considerado superior a Aiolia. Pelo contrário, o ímpeto de Aiolia me parece muito mais decisivo numa batalha do que a pseudo análise que Kaiser tenta fazer. Nenhum cavaleiro de bronze teve chances contra Aiolia, e como vc lembrou, Ikki, tirando o pé, empatou com Kaiser. Isso já me basta pra saber que Aiolia é superior a ele. E como Suikyo é mediano pra baixo, Aiolia tb o jantaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suikyo derrotou os dourados mais fracos do passado. Ele ter tankado uma técnica fraca do Ox, nas palavras do próprio Suikyo de que ele havia segurado seu poder, não tem nada de demais, Seiya com armadura de bronze fez o mesmo com Debas. A segunda ofensiva do Ox tb não saiu com potência total, tanto que novamente Suikyo o adverte que ele não teria uma terceira chance, como não teve. Além dele teve Shion. Depois tomou piau de Cain, Abel, sofreu com Ikki, de Deathtoll, de Kaiser e Goldie, Shijima, pra no fim morrer pro Dohko. Nem o Seiya levou tanta pirocada em sequência.

O mito de Suikyo já foi pro espaço a tempos quando o Feanor criou o tópico dele x Orfeu.

 

Kaiser não apresentou nada demais pra ser considerado superior a Aiolia. Pelo contrário, o ímpeto de Aiolia me parece muito mais decisivo numa batalha do que a pseudo análise que Kaiser tenta fazer. Nenhum cavaleiro de bronze teve chances contra Aiolia, e como vc lembrou, Ikki, tirando o pé, empatou com Kaiser. Isso já me basta pra saber que Aiolia é superior a ele. E como Suikyo é mediano pra baixo, Aiolia tb o jantaria.

Não vamos comparar a tecnica do Ox com Debas, Ox jogou Suykio escadarias abaixo e tremeu todo o santuario. No caso do Seya, Debas mal mal abalou as paredes do templo.

Os proprios colegas de OX, aqui inclusos SHion e Izo,falaram que OX pode matar um dourado com a potencia absurda de seu GF. Suykio ter defendido e contra-atacado o golpe é um feito interessante.

 

COmo falei, Deathtoll, Kaiser e Shijima nem parametro servem. SUykio murchou pakas após ter saído por conta própria do SI . Feito até então inédito na franquia. O proprio Ikki só saiu do SI por ter soltado o GFF antes.

Algo que enfatiza a palavra "monstro" ao rapaz XD

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disse, não detenho o conhecimento teórico de vocês sobre níveis de força, então minha análise parte do senso comum desta humilde manchetossaura.

 

Considerando que Ikki é ofensivamente mais perigoso que Hyoga e que o segundo venceu Camus. Ikki também venceria o Cavaleiro de Aquário. Além disso, o irmão de Shun ainda disporia de um golpe fantasma que deixaria os oponentes atordoados, nem que fosse por milésimos de segundos, para que qualquer outra atitude fosse tomada.

 

Aiolia é Aiolia. Sairia atropelando, sem nem olhar para o lado, o que também não deixa de ser um problema, uma vez que a impulsividade do leonino, às vezes, o deixa cego.

 

Ikki é mais estratégico, Aiolia é força bruta. Agora, a combinação de ambos seria difícil de segurar e capaz de destruir a mais forte barreira de gelo de Camus. Assim, teríamos a vitória da primeira dupla, vitória sofrida e suada, visto que os oponentes ofereceriam bastante resistência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não vamos comparar a tecnica do Ox com Debas, Ox jogou Suykio escadarias abaixo e tremeu todo o santuario. No caso do Seya, Debas mal mal abalou as paredes do templo.

Os proprios colegas de OX, aqui inclusos SHion e Izo,falaram que OX pode matar um dourado com a potencia absurda de seu GF. Suykio ter defendido e contra-atacado o golpe é um feito interessante.

 

COmo falei, Deathtoll, Kaiser e Shijima nem parametro servem. SUykio murchou pakas após ter saído por conta própria do SI . Feito até então inédito na franquia. O proprio Ikki só saiu do SI por ter soltado o GFF antes.

Algo que enfatiza a palavra "monstro" ao rapaz XD

Pq "não vamos"?

Eu espero que vc tenha notado que Aldebaran é consideravelmente superior a Ox, que é Disparado o dourado mais fraco da franquia na esfera canónica.

O ataque dele não tremeu santuário algum kkkkkkk da onde vc tirou isso, Luciano? Shun e Tenma estavam nas escadarias para gêmeos, é óbvio que eles sentiriam se é a isso que se refere.

Poste por favor Shion e Izo dizendo isso pq eu não me lembro de nada semelhante. E meu ponto foi que Seiya tb foi capaz de aguentar o tranco segurado de Aldebaran. Tanto Ox quanto Aldebaran brincaram com ambos, a diferença é que Ox é tão merda que pagou quase com a vida por isso.

 

Vc não percebeu que foi o GFF mesmo que fez Suikyo sair do SI?? Ele mesmo cita isso, que a experiência por ter passado pelo GFF lhe foi crucial pra sair do SI. E desculpa, nunca concordei com essa sua interpretação, Suikyo começou a se foder pra geral pq fez várias lutas em sequência, superestimar o SI não é pra quem não é saguete, ou cainete, Luciano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq "não vamos"?

Eu espero que vc tenha notado que Aldebaran é consideravelmente superior a Ox, que é Disparado o dourado mais fraco da franquia na esfera canónica.

O ataque dele não tremeu santuário algum kkkkkkk da onde vc tirou isso, Luciano? Shun e Tenma estavam nas escadarias para gêmeos, é óbvio que eles sentiriam se é a isso que se refere.

Poste por favor Shion e Izo dizendo isso pq eu não me lembro de nada semelhante. E meu ponto foi que Seiya tb foi capaz de aguentar o tranco segurado de Aldebaran. Tanto Ox quanto Aldebaran brincaram com ambos, a diferença é que Ox é tão merda que pagou quase com a vida por isso.

 

Vc não percebeu que foi o GFF mesmo que fez Suikyo sair do SI?? Ele mesmo cita isso, que a experiência por ter passado pelo GFF lhe foi crucial pra sair do SI. E desculpa, nunca concordei com essa sua interpretação, Suikyo começou a se foder pra geral pq fez várias lutas em sequência, superestimar o SI não é pra quem não é saguete, ou cainete, Luciano.

Sim, SUykio saiu sozinho, mas graças ao efeito do GFF que o atingiu antes formando de "vacina".

 

Essa fala do GC do Ox ta no volume 1, quando Izo corta a rocha e joga geral lah embaixo. quase indo pro volume 2.

 

De resto, concordo que Debas como um todo é mais poderoso. Mas acho que OX tem uma ofensiva melhor, e uma defensiva incrivelmente inferior kkkkkkkkkkk

 

Ate antes dele sair do SI ele tava bem imponente. Foi sair desse trocio que nao parou de tomar piau. Caim/Abel é Caim , a elite da casta áurea 8-O

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Curioso que o elemento fogo tem um histórico de desvantagem contra gelo em Saint Seiya.

 

Hyoga venceu Babel (Clássico) e Hagen (Asgard); Camus venceu a Salamandra de Fogo (Episódio G); Dégel venceu um dos subordinados de Garnet que manipulava fogo (Lost Canvas Gaiden).

 

O próprio Ikki precisou se recuperar em um vulcão do congelamento de Hyoga em seu braço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O próprio Ikki precisou se recuperar em um vulcão do congelamento de Hyoga em seu braço.

Depois de vencê-lo duas vezes.

Mas concordo sobre Babel.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de vencê-lo duas vezes.

 

Hyoga foi duas vezes prejudicado quando enfrentou Ikki. Primeiro quando o Cisne Negro enviou informações dos golpes de Hyoga para Ikki e depois quando Shun o impediu de golpear seu irmão atordoado pelo Golpe Fantasma de Fênix.

 

Mas Ikki era mais forte de qualquer forma, só que não era devido uma vantagem elemental. Pelo contrário, os personagens de fogo em Saint Seiya praticamente existem para serem vencidos por guerreiros de gelo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Hyoga foi duas vezes prejudicado quando enfrentou Ikki. Primeiro quando o Cisne Negro enviou informações dos golpes de Hyoga para Ikki e depois quando Shun o impediu de golpear seu irmão atordoado pelo Golpe Fantasma de Fênix.

 

Mas Ikki era mais forte de qualquer forma, só que não era devido uma vantagem elemental. Pelo contrário, os personagens de fogo em Saint Seiya praticamente existem para serem vencidos por guerreiros de gelo.

Você está tomando por base sua conclusão em 90% de lutas completamente sem importância na obra.

 

Hyoga não foi prejudicado na primeira luta e só teve chance de vencer Ikki no segundo encontro porque foi ajudado pela cruz do norte a não morrer, além do próprio Ikki ter aceitado um desafio que Hyoga tinha todas as obrigações de superá-lo.

 

Ikki não usou o Ave Fenix contra Hyoga nos dois confrontos pessoais. Não dá pra você afirmar. Aliás, ele mal usava fogo no início do mangá, ainda que sua constelação sugerisse isso. Kurumada parece só ter oferecido isso a ele posteriormente.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que muitos pensam, o elemento do Ikki não é o Fogo... Mas, sim, o Vento.

 

 

 

Técnicas de Vento (fūatsu no tōgi)
  • Sopro Divino (Baian).
  • Morte Uivante (Nachi).
  • Tempestade Nebulosa (Shun).
  • Corrente Nebulosa (Shun).
  • Grande Tornado (Io).
  • Asas de Fênix (ikki).
  • Viajante Maravilhoso (Misty).
Técnicas de Fogo (kaen no tōgi)
  • Turbilhão de Fogo (Babel).
  • Inferno da Rainha da Morte (Jango).

Mesmo se fosse o fogo, vimos o que o Hyoga fez com o Babel, que era um guerreiro do elemento do Fogo...

 

Portanto, não vejo uma vantagem elemental neste confronto. O que eu vejo, sim, é uma maior versatilidade da dupla Aiolia e Ikki, pelo Golpe Fantasma de Fênix.

Tanto Suikyo, quanto o Camus, podem utilizar-se de espelhos de água / gelo para refletir o Golpe Fantasma direto de volta para a cabeça do Ikki, é verdade... Mas não deixa de ser um campo a mais de combate.

 

 

Em relação a Aiolia vs Camus, vejo um combate muito igual... A fúria, o ímpeto, a agressividade e o poder bruto do Aiolia estão no topo da cadeia alimentar dentre os Cavaleiros de Ouro... Ele geralmente é posto em um posicionamento inferior em rankings de poder, pela sua falta de versatilidade e seus pontos fracos. Ele não possui o menor tipo de defesa contra ataques mentais, ou contra ataques dimensionais (Outra Dimensão ou Extinção Estelar, por exemplo)...

Entretanto, o Camus imporia um enfrentamento físico contra o Aiolia. É verdade... Técnicas de gelo. Muito versáteis e com propriedades interessantes... Mas são técnicas que podem ser evitadas com velocidade e vigor físico. E, nestes dois atributos em específico, considero o Aiolia Top 1 dentre os Cavaleiros de Ouro.

 

A Execução Aurora do Camus, de fato, seria mais poderosa do que o Lightning Plasma ou do que o Lightning Bolt do Aiolia... Entretanto, é uma técnica que exige bem mais concentração e preparação. Digamos que, em uma analogia com um video-game, o Camus só poderia utilizar uma Execução Aurora quando a "Barrinha de Especial" estivesse completa.

Por outro lado, o Aiolia é absolutamente frenético com as suas duas técnicas (Lightning Plasma e Lightning Bolt). Contra o Seiya, ele chegou a disparar entre 5 e 7 Lightning Plasmas. O Kaiser disparou um Lightning Bolt contra o Ikki, como se não fosse nada de mais. É como se o arsenal do Aiolia fosse de munição ilimitada. E só dar um toquinho no gatilho, que já sai uma rajada de Lightning Plasmas...

 

Portanto, caso houvesse um confronto direto entre Aquário vs. Leão, acredito que o Aiolia venceria. O Camus, embora seja mais versátil, não consegue atacar o Aiolia nos seus pontos fracos... E, no campo do Aiolia, que é o confronto físico, eu diria que ele é quase que imbatível.

 

 

Do outro lado, eu já acho que daria Suikyo. O Suikyo é um guerreiro bem mais experiente do que o Ikki. E eu acredito que suas técnicas possuem propriedades interessantíssimas.

Por exemplo, se ele derrotasse o Ikki da forma como derrotou o Ox, evitaria que o Santo de Fênix utilizasse sua habilidade mais poderosa: A Imortalidade. O Suikyo não precisa matar o Ikki para derrotá-lo. Não. Ele pode imobilizá-lo, colocando-o em estado de animação suspensa, por tempo indeterminado. Aliás, vale lembrar que o Camus também poderia fazer o mesmo com o Ikki, utilizando o Freezing Coffin... Trata-se de um combate extremamente desfavorável para o Ikki.

 

 

 

Mas o confronto de duplas é muito mais complexo do que é isso. Não é um campeonato, em que os vencedores se pegam na final. É um confronto de 4 participantes, em que todos interagem entre si. O Aiolia, pela sua agressividade, fúria e característica de combate, é do tipo que sai solando múltiplos adversários simultaneamente. Caso o Aiolia pegasse o Camus e o Suikyo, ao mesmo tempo, em uma sequência de Lightning Plasmas intermináveis, poderia dar a oportunidade para o Ikki finalizar com um Ave Fênix ou um Golpe Fantasma oportuno...

Da mesma forma, o Camus e o Suikyo poderiam criar uma estratégia diabólica, combinando Água e Gelo, criando um verdadeiro labirinto de espelhos em meio ao combate. Se conseguissem abater o Cavaleiro de Phoenix antes de o Aiolia conseguir se engalfinhar com ambos à curta distância, esse combate pode facilmente se tornar um 2x1...

 

Combate bem parelho, mas diante da fúria do Aiolia e da ausência de oponentes que possam atingi-lo nos seus pontos fracos, acho que a dupla de leoninos tem uma ligeira vantagem.

 

Aiolia e Ikki - 54%

Camus e Suikyu - 46%

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está tomando por base sua conclusão em 90% de lutas completamente sem importância na obra.

 

Hyoga não foi prejudicado na primeira luta e só teve chance de vencer Ikki no segundo encontro porque foi ajudado pela cruz do norte a não morrer, além do próprio Ikki ter aceitado um desafio que Hyoga tinha todas as obrigações de superá-lo.

 

Ikki não usou o Ave Fenix contra Hyoga nos dois confrontos pessoais. Não dá pra você afirmar. Aliás, ele mal usava fogo no início do mangá, ainda que sua constelação sugerisse isso. Kurumada parece só ter oferecido isso a ele posteriormente.

 

Eu apenas identifiquei um padrão. Não estou avaliando a importância das lutas ou dos personagens. Mesmo que eu não possa afirmar com absoluta certeza, a tendência quase unânime é a de que gelo sobrepõe fogo.

 

E é claro que Hyoga foi prejudicado. Ikki pôde conter todos os seus golpes graças às informações gravadas na retina do Cisne Negro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Eu apenas identifiquei um padrão. Não estou avaliando a importância das lutas ou dos personagens. Mesmo que eu não possa afirmar com absoluta certeza, a tendência quase unânime é a de que gelo sobrepõe fogo.

 

E é claro que Hyoga foi prejudicado. Ikki pôde conter todos os seus golpes graças às informações gravadas na retina do Cisne Negro.

A questão é que o único exemplo dessa situação que você pode tomar por base foi Hyoga vs Babel, onde Babel se mostrou um dos cavaleiros de prata mais fraco, se não for o mais fraco. E por essa luta, você primeiramente afirmou vantagem de gelo contra fogo, agora não afirma mas tendencia. Isso não serve pra muita coisa, o cosmo de Hyoga era muito maior que o de Babel. Não dá pra comparar com o de Ikki.

 

Todos golpes por causa da retina não, apenas o Trovão Aurora Russo. A retina memoriza apenas o último movimento visto.

Ikki já conhecia o PDD do torneio e o que derrubou Hyoga foi o Golpe Fantasma que foi usado antes do Trovão Aurora Russo.

A influência do cisne negro ali foi próxima de nula.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o único exemplo dessa situação que você pode tomar por base foi Hyoga vs Babel, onde Babel se mostrou um dos cavaleiros de prata mais fraco, se não for o mais fraco. E por essa luta, você primeiramente afirmou vantagem de gelo contra fogo, agora não afirma mas tendencia. Isso não serve pra muita coisa, o cosmo de Hyoga era muito maior que o de Babel. Não dá pra comparar com o de Ikki.

 

Todos golpes por causa da retina não, apenas o Trovão Aurora Russo. A retina memoriza apenas o último movimento visto.

Ikki já conhecia o PDD do torneio e o que derrubou Hyoga foi o Golpe Fantasma que foi usado antes do Trovão Aurora Russo.

A influência do cisne negro ali foi próxima de nula.

 

Eu não afirmei nada, só disse que fogo tem um histórico ruim contra gelo.

 

Obrigado pela correção, mas Ikki evitou o Kholodnyi Smerch graças à informação prévia e não por causa dos efeitos do Golpe Fantasma de Fênix, que se manifestaram depois do golpe de Hyoga. Toda a narrativa aponta para isso, inclusive as falas do próprio Ikki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...