Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 85


Posts Recomendados

Circunstâncias completamente diferentes, Espectro. Odysseus caminha no Meikai como um lugar qualquer.

 

Ou ele tem oitavo sentido ou é alguma coisa relacionada a um deus, no caso o Apolo pelas chamas em volta.

 

Questionei apenas recurso gráfico das chamas. A maioria dos personagens de Kurumada fazem sua entrada em volto em cosmo. Ikki, Suikyo, Cain, Vermer... Acho que aquele cosmo roxo nada mais é que algo para impactar e complementar o visual de Odisseu. Não creio que esse artifício visual seja uma ligação com o Apolo e de alguma forma responsável pela capacidade do mesmo de transitar entre os dois mundos. É apenas cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ele não fez nada mais que a obrigação.

Minha oxigenada explicação para o #Oxgate: Ox estava morto e pronto, mas aí o Kurumada resolveu falar q ele não estava morto e com isso criou esse furo que não há explicações e malabarismo que salve.

A questão de Odysseus é essa: Ele não é um aliado de Atena, as atitudes bondosas de Odysseus são a de um deus, a mesma história de Asclépios e essa condição o fez ser arrogante e elevar-se do estado d

O clássico deixa claro que após cair no buraco do Yomotsu é morte sem volta, a menos que você tenha oitavo sentido. Mesmo em animação suspensa, só de estar ali a beira do Aqueronte já está sob os domínios de Hades. Não lembro agora se essa informação é do mangá clássico, enciclopédia, mitologia ou mesmo Divina Comédia, mas não tem aquela história de que quem não paga o barqueiro fica por ali na margem para sempre sem poder entrar? Nem por isso essas pessoas poderiam voltar a vida.


Ainda sobre a animação suspensa: se é uma falsa morte, logo a alma deveria continuar no corpo, certo? Ou no máximo passear no Yomotsu, afinal a pessoa ainda vive, correto?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas pra mim aparentou uma pista sobre Apolo, só alguém com cosmo muito poderoso pra explicar. A facilidade com que ele entrou no inferno e saiu é algo ainda não visto em Saint Seiya. Atena teve que forjar a própria morte pra entrar no inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E tem mais, falta explicar o porquê de Odysseus ter tanto interesse em entrar no inferno só pra buscar o Ox.

 

Quanto a isso, acho que ele foi sincero quanto a zelar pelo bem de todos os cavaleiros. O quele fez nada mais foi que curar o Ox.

 

 

 

Ainda sobre a animação suspensa: se é uma falsa morte, logo a alma deveria continuar no corpo, certo? Ou no máximo passear no Yomotsu, afinal a pessoa ainda vive, correto?

 

O papo aqui se torna muito complexo. O grande problema é definir morte, tanto na vida real quanto nas dezenas de religiões que existem. Biologicamente falando a morte não é um fato, ela é um processo, e por isso pode ser revertida. Essa é a ideia da criogenia. Na vida real já foi feito algo parecido com algumas pessoas, induzindo o organismos a baixas temperaturas para que e ajuda e o tratamento adequado chegasse a tempo. Já houveram casos também de pessoas que voltaram da "morte", onde os sinais vitais haviam se extinguido por completo mas, por algum motivo, o corpo voltou a responder. Agora, quanto ao que diz a religião, a coisa complica demais. O indivíduo morre quando a alma sai do corpo? Quando cruza a luz? Cai no buraco do Yomotsu?

 

No caso de Saint Seiya, pela fala do MDM e pelo seu combate com Shiryu, o que dá a entender é que quando a pessoa morre, sua alma cai no fosso. Tanto é que Hyoga estava vivo, e Shiryu sabia porque viu sua alma ainda a caminho.

 

Se levarmos em consideração a analogia com a Criônica , Ox de fato morreu, mas o seu corpo ficou preservado para caso alguém ou algo pudesse traze-lo de volta, assim como na vida real. O corpo fica em animação suspensa (o corpo, não a alma), em condições de voltar à suas funções normais, e assim permanece. Já existem pessoas que foram submetidas a criônica e......bem, elas estão mortas, creio eu. Não são como pessoas em estado vegetativo mantidas por aparelho.

 

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n sei quem se repete mais: Cesare com Apolo ou Luciano com Ares chapter ate a goela /evil

 

Atena do clássico é super noob, Shaka n é um deus e Orpheu estava lá tomando chá com Hades faz tempo.

 

Eu n sei quem se repete mais: Cesare com Apolo ou Luciano com Ares chapter ate a goela /evil

 

Atena do clássico é super noob, Shaka n é um deus e Orpheu estava lá tomando chá com Hades faz tempo.

nao lembro de todos os detalhes do classico, porem varios outros entraram no inferno, Kanon entrou e passou o rodo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão de Odysseus é essa: Ele não é um aliado de Atena, as atitudes bondosas de Odysseus são a de um deus, a mesma história de Asclépios e essa condição o fez ser arrogante e elevar-se do estado de humano ao de um deus. Pode acontecer o mesmo com Odysseus, ele primeiramente vai ajudar e guiar os cavaleiros de ouro, lembrem-se da célebre fala de Écarlate ''Atena não é mais necessária'' e Deathtoll ''As serpentes são mais veneradas no santuário que a própria Atena'', a própria serpente branca entregou o jogo ''Finalmente o mundo será seu''. Portanto em algum ponto Odysseus deixará de ser uma pessoa com atos benevolentes e passará a trazer o caos ao santuário, não é atoa que a flecha da deusa aparece no presente (1990) nas ruínas da casa de Ofiúco.

 

Outro ponto é a própria simbologia do 13, no oriente é tido como um número azarado, bem como o número 4 é ruim por lembrar a morte o 13 é sinal de mau agouro. A grande serpente dourada diz o seguinte ''Neste local é onde as pessoas enfermas são curadas, não IMPORTANDO se são aliadas ou INIMIGAS'', o bom e generoso Odysseus é apenas para enganar os desavisados, o desejo doentio de Asclépio de ser um deus finalmente será realizado, não é atoa que ele possui muitos pontos em comum com o mito de Lúcifer no cristianismo, um lobo em pele de cordeiro.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu ainda acho que o Odysseus é um aliado como esse pensamento diz

"Quando se quer enganar seus inimigos engane seus amigos primeiro" Lex Fraus

 

o que vejo aqui e um teste de lealdade acho que e odysseus esta testando o os cavaleiros por que se ele fosse um iminigo teria matado o shion por que se ele fosse igual a lúcifer como a própria bliblia diz

 

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

.

Apocalipse 13:15

 

Como na bíblia diz o lúcifer vai chegar e perguntando Server a Besta ou a Jesus Cristo

 

Se você aceitar seguir a besta você vive

Se você aceitar seguir a Jesus Cristo você morre

 

Se analizarmos o resumo Odysseus faz a mesma pergunta que satanás faz aos povos da terra

 

e pergunta para Shion o que ele irá fazer: se unirá a ele ou protegerá a deusa?

 

mais vemos a uma coisa interresante na segunda parte

 

Shion não hesita, diz que é um Cavaleiro de Atena e utiliza a Muralha de Cristal para evitar que Odisseu avance.

O Serpentário diz que já esperava por isso e que valeu a pena arriscar sua vida por Shion no passado.

 

Novamente ele faz a pergunta so para confirmar a resposta de Shion

 

Ele pergunta mais uma vez se Shion se unirá a ele ou continuará defendendo Atena

 

E Shion responde

 

Shion repete novamente que é um Cavaleiro de Atena e a protegerá sempre.

 

Na parte final ele ataca o Shion

 

Em outro movimento de mão, Odisseu ataca Shion e o coloca para dormir novamente.

 

Se levamos em consideração que Odysseus faz exatamente a mesma pergunta que satanás faz aos povos da terra na biblia ele mata que se recusa a adorar ele

 

já Odysseus faz o contrario ele coloca o shion para dormir novamente o que me faz defender que o Odysseus e um aliado pelo simples fato que se comparamos que satanás veio ao mundo para roubar matar e destruir em nem um momento o Odysseus fez alguma dessas coisas e mais

 

Em uma possesao a pessoa não sabe quem e ou o que esta acontecendo e se e lembra do passado mais não esta no controle do seu corpo no caso de Odysseus ele esta ciente de todo momento o que esta acontecendo ele se lenbra do passsado e mesmo possuído pelo asclepo ele nao mudou sua personalidade e esta a todo momento no controle do seu corpo

 

Se compararmos ele com o saga o saga não tinha o controle do seu corpo mesmo se lembrado do passado mais ele era um mero telespectador sem poder fazer nada para evitar tudo e comparando o saga com o Odysseus o saga realmente queria matar o Seiya já no caso de Odysseus ele não mostra intenção alguma de matar o Shion simplesmente o coloca para dormir

 

então eu vou defender ate o fim o Odysseus que ele e um aliado

 

Há detalhe o Odysseus era o cavaleiro mais poderoso do santuário na época mais poderoso que os próprios cavaleiros de ouro isso implica que ele era ate mai poderoso que o asclepo então ele não seria dominado pelo mal do asclepo detalhe mesmo saga sendo forte ele foi dominado pelo lado maligno dele

 

E assim encerro minha defesa

 

EU DEFENDO A IDEIA QUE O ODYSSEUS E UM ALIADO E NAO UM INIMIGO

Editado por Zeta2104
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:15-18

 

Como na bíblia diz o lúcifer vai chegar e perguntando Server a Besta ou a Jesus Cristo

 

Se você aceitar seguir a besta você vive

Se você aceitar seguir a Jesus Cristo você morre

 

Muito bom!

Mais uma referência de Lúcifer para Odysseus.

 

Kurumada realmente teve muito as manhas na hora de contextualizar esse personagem de Ophiuchus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odysseus pode até ser aliado, mas Asclépio não é. Shion só não morreu por conveniência do roteiro.

 

Ox ou Abel/Caim rodam nessa ou na próxima. Seria no minimo engraçado Ox sair do inferno pra voltar de novo em tão pouco tempo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao lembro de todos os detalhes do classico, porem varios outros entraram no inferno, Kanon entrou e passou o rodo

Pra entrar no inferno tem que ser ou pela barreira de Hades ou pelo buraco do Youmotso. Agora que falaram deve haver uma probabilidade do Odisseus saber manipular as técnicas dos 11 santos "haja vista que ele foi o professor dos caras" e por isso saber usar o ondas do inferno. Chegando no Youmotso é só cair no buraco.

Ahe explicaria por que Odisseus conseguia chegar no Aqueronte. Mas nem toda a maconha do mundo explicaria Ox vivo Lah,ele teria que tar no Youmotso.

Pra entrar no inferno tem que ser ou pela barreira de Hades ou pelo buraco do Youmotso. Agora que falaram deve haver uma probabilidade do Odisseus saber manipular as técnicas dos 11 santos "haja vista que ele foi o professor dos caras" e por isso saber usar o ondas do inferno. Chegando no Youmotso é só cair no buraco.

Ahe explicaria por que Odisseus conseguia chegar no Aqueronte. Mas nem toda a maconha do mundo explicaria Ox vivo Lah,ele teria que tar no Youmotso.

--------------

Edit: Sempre vi muito de Jesus no Odisseus. A história de Asclepio realmente foi chupinhada da Bíblia de Lúcifer. Mas eu diria uns 80% Jesus ,20% Lúcifer.

Assim como Jesus, Odisseus "pregava" e fazia milagres curando todo mundo. Prometeu sua ressurreicao. Em 3 dias rescussitou" haja vista o tempo que Chronos deu a arena no capítulo 21 de ND " . E a maioria dos Gold Saints vão se juntar a ele

" Os fiéis abandonando o judaísmo para seguir o cristianismo"

Kurumada sempre forçou um ponto de vista negativo das passagens bíblicas. Isso vinha desde o cdz clássico. Em bt x tem um pouco disso é ND e bem mais escancarado.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nem toda a maconha do mundo explicaria Ox vivo Lah,ele teria que tar no Youmotsu.

 

Verdade, eu até tentei me convencer da teoria do Feanor, mas não deu. Ele ainda por cima conversa com o Odysseus, se aquilo não é oitavo sentido, o que é? Espero que tenha alguma explicação no próximo capítulo, acho meio difícil. Eu também não acredito em combate Touro x Gêmeos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mesmo capítulo, o espectro de aqueronte (é mulher mesmo?) fala que Ox estava vivo, mas ao fim do capítulo, o escritor da obra menciona que o taurino foi ressuscitado pelo 13º cavaleiro. Ficou confuso mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de bolar outra teoria e acho que é a mais provável de acontecer. Se lembram de Poseidon quando Aldebaran morreu pra mostrar que os marinas eram fodões e depois voltou sem explicação nenhuma, pra morrer de novo em Hades pra mostrar que os espectros eram fodões? Pois bem, pode estar se repetindo em ND.

 

Ox serviu pra mostrar o poder do Suikyo e acabou sendo o único gold humilhado por ele. Kurumada reviveu Ox pra mostrar o poder do Odysseus matando ele em seguida.

 

Eu vou rir demais se isso acontecer. Queria algum prêmio do fórum se eu ganhar essa aposta. Tipo eu escolher o background por um dia.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que para o Ox ficar de guarda-costas/se aliar a Odisseu, primeiro ele não teria que responder à pergunta que o serpentário fez ao ariano?

Vamos ver se no próximo capítulo, mas duvido que o Ox fique contra Atena. Mas Odisseu matar Ox - tendo poupado a vida do Shion - vai ser uma forçação de barra (o fato de ter poupado o ariano).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de bolar outra teoria e acho que é a mais provável de acontecer. Se lembram de Poseidon quando Aldebaran morreu pra mostrar que os marinas eram fodões e depois voltou sem explicação nenhuma, pra morrer de novo em Hades pra mostrar que os espectros eram fodões? Pois bem, pode estar se repetindo em ND.

 

Ox serviu pra mostrar o poder do Suikyo e acabou sendo o único gold humilhado por ele. Kurumada reviveu Ox pra mostrar o poder do Odysseus matando ele em seguida.

 

Eu vou rir demais se isso acontecer. Queria algum prêmio do fórum se eu ganhar essa aposta. Tipo eu escolher o background por um dia.

Nããããããooooo!!! Em nome de todo o Olimpo, espero que estejas errado. /olhos Como fã do Aldebaran, eu ficaria muito indignado se Kurumada cagasse novamente com a participação do touro dourado. Espero que Ox tenha pelo menos uma batalha ou um feito de respeito, e não uma participação indireta ou passiva com a famosa frase "se ele tivesse usado 100% de seu poder, eu seria derrotado". Pelamor... Chega!!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada tem a obrigação de mostrar os efeitos dos golpes de touro e sagitário contra alguém poderoso. Só depois pode matar eles. Tá devendo isso desde os anos 80. Chega de Spin-Off tendo que fazer isso pelo mangá original, é muito tosco.

Editado por GuilhermeZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada tem a obrigação de mostrar os efeitos dos golpes de touro e sagitário contra alguém poderoso. Só depois pode matar eles. Tá devendo isso desde os anos 80. Chega de Spin-Off tendo que fazer isso pelo mangá original, é muito tosco.

Tô achando que o maestro vai botar o Touro pra tretar com o gêmeos mesmo. Dessa forma ele vai sair pela tangente em todos os sentidos. Ainda acho que Ikki salvará gêmeos de Odisseus ,assim "pagando" a sua dívida. No aguardo pela fã service.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...