Ir para conteúdo

Duvida sobre Cavaleiros de Bronze para Prata


Posts Recomendados

É possivel um cavaleiro de bronze virar um cavaleiro de prata? Tipo como se estivesse subindo de Patente. Vamos fingir que nao exista Cdz Omega ou o Next Dimension (Não sei se a historia se passa cronologicamente depois da Saga de Hades) ,em uma saga seguinte, seria possivel tipo, o Ban ( Urso ) virar cavaleiro de Prata de Cerbero? Ou Nachi ( Hidra ) Virar de Corvo (Só um Exemplo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pois sairia totalmente do que nos foi explicado sobre os cavaleiros.

 

No começo da série, Marin diz a Seiya que cada guerreiro nasce com uma constelação protetora, que no caso dele é Pégaso, por isso ele batalharia pela armadura de Pégaso. Evoluir para uma de prata quebraria totalmente esse conceito, pois faria com que o cavaleiro tivesse duas "constelações protetoras".

 

No entanto, a evolução de um cavaleiro de bronze ou prata pra um cavaleiro de ouro é possível, já que além da sua "constelação protetora", cada cavaleiro tem um signo solar, e poderia evoluir para a armadura desse signo, como ocorre com Seiya para Sagitário, Shun pra Virgem, Shiryu pra Libra, etc.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O sagitarius respondeu bem, mas eu vou tentar estender a explicação dele:

 

Primeiro a pergunta: É possivel um cavaleiro de bronze virar um cavaleiro de prata?

R: Sim. O maior exemplo disso é Dohko e Shion, que não apenas foram promovidos como foram duplamente promovidos: eles eram cavaleiros de bronze e foram diretamente promovidos a cavaleiros de ouro.

 

Dentro da explicação do Sagitarius, o que acontece é o seguinte:

Nos conceitos de Saint Seiya, todo ser humano nasce com seu destino pré-estabelecido. Um ser humano que está destinado a virar cavaleiro, será cavaleiro. O cavaleiro que está destinado a ser um cavaleiro, por exemplo, de Leão Menor, será o cavaleiro de Leão Menor, mas isso não significa que ele não possa ser promovido, que ele não possa evoluir. O destino dele já foi cumprido, a parte do destino que nos foi mostrada(caso de Seiya sobre a constelação de pégaso) já nos foi mostrada, ela já ocorreu. O que ocorre a partir dali não quebra o que havia sido pré-estabelecido, entende?? Marin não mencionou que Seiya seria o cavaleiro de pégaso a sua vida inteira, mas sim que era o destino de Seiya ser o cavaleiro de pégaso, despois que virou são outros 500. Inclusive, provavelmente, também era destino do cavaleiro de Pégaso, Seiya, tornar-se maior do que isso, um cavaleiro de ouro, o de sagitário. Mas aí também entra em outra questão que são os requisitos para virar cavaleiro de ouro, o que não vem ao caso.

 

Então, resumindo, uma vez o destino "profetizado" sendo cumprido, nada impede de ele ser expandido posteriormente.

 

Eu gosto sempre de pensar(entenda que aqui é dedução minha) que Dohko era o cavaleiro de dragão(ou do tigre se existir essa constelação) de bronze antes de ser promovido a cavaleiro de ouro. Quando você nota, nos cavaleiros de ouro, que eles possuem técnicas próprias dos signos, você percebe uma linha lógica. Mas Dohko, por exemplo, só possui técnicas provenientes da constelação de dragão. Dedutivamente, é o clássico caso do destinado a ser X(cavaleiro de bronze), que virou X³(cavaleiro de ouro), no momento em que cumpriu seu destino ao ser X(cavaleiro de bronze).

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sagitarius respondeu bem, mas eu vou tentar estender a explicação dele:

 

Primeiro a pergunta: É possivel um cavaleiro de bronze virar um cavaleiro de prata?

R: Sim. O maior exemplo disso é Dohko e Shion, que não apenas foram promovidos como foram duplamente promovidos: eles eram cavaleiros de bronze e foram diretamente promovidos a cavaleiros de ouro.

 

Dentro da explicação do Sagitarius, o que acontece é o seguinte:

Nos conceitos de Saint Seiya, todo ser humano nasce com seu destino pré-estabelecido. Um ser humano que está destinado a virar cavaleiro, será cavaleiro. O cavaleiro que está destinado a ser um cavaleiro, por exemplo, de Leão Menor, será o cavaleiro de Leão Menor, mas isso não significa que ele não possa ser promovido, que ele não possa evoluir. O destino dele já foi cumprido, a parte do destino que nos foi mostrada(caso de Seiya sobre a constelação de pégaso) já nos foi mostrada, ela já ocorreu. O que ocorre a partir dali não quebra o que havia sido pré-estabelecido, entende?? Marin não mencionou que Seiya seria o cavaleiro de pégaso a sua vida inteira, mas sim que era o destino de Seiya ser o cavaleiro de pégaso, despois que virou são outros 500. Inclusive, provavelmente, também era destino do cavaleiro de Pégaso, Seiya, tornar-se maior do que isso, um cavaleiro de ouro, o de sagitário. Mas aí também entra em outra questão que são os requisitos para virar cavaleiro de ouro, o que não vem ao caso.

 

Então, resumindo, uma vez o destino "profetizado" sendo cumprido, nada impede de ele ser expandido posteriormente.

 

Eu gosto sempre de pensar(entenda que aqui é dedução minha) que Dohko era o cavaleiro de dragão(ou do tigre se existir essa constelação) de bronze antes de ser promovido a cavaleiro de ouro. Quando você nota, nos cavaleiros de ouro, que eles possuem técnicas próprias dos signos, você percebe uma linha lógica. Mas Dohko, por exemplo, só possui técnicas provenientes da constelação de dragão. Dedutivamente, é o clássico caso do destinado a ser X(cavaleiro de bronze), que virou X³(cavaleiro de ouro), no momento em que cumpriu seu destino ao ser X(cavaleiro de bronze).

 

 

Interessante teoria. Concordo com você na maioria. Quando o destino do guerreiro é cumprido, nada impede de ser expandido. E também acredito que Dohko era o guerreiro de dragão antes de ser promovido.

 

Porém, ainda continuo achando que dentro do contexto de CDZ, ficaria estranho um cavaleiro de bronze sendo promovido para cavaleiro de prata, já que afastaria do seu conceito de "constelação predestinada".

 

No entanto, a promoção para cavaleiro de ouro é diferente. As constelações dos cavaleiros de ouro são as solares, que representam os signos, por isso entendo como constelações especiais. Assim, cada cavaleiro, além da sua constelação guardião para a qual é destinado, também tem um signo, e por isso pode ser promovido para o cavaleiro de ouro desse signo, não importando se antes da promoção era cavaleiro de bronze ou de prata. Mas promoção de cavaleiro de bronze para cavaleiro de prata seria muito estranho pra mim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A linha é a mesma de bronze pra ouro, de bronze pra prata, estende-se o destino, estende-se a constelação. Nesse caso, eu acredito que aos poucos você deixa de ser regido pela estrela cujo destino já foi alcançado, e passa a ser regido pela nova estrela.

 

Suikyo treinava junto a Dohko e Shion, por exemplo. No final vimos que Dohko e Shion eram cavaleiros de bronze e Suikyo cavaleiro de prata. Não posso afirmar que ele foi promovido, mas por terem tido ao menos um mesmo treinamento, não é uma dedução absurda.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas a questão é que não faz diferença ser signo, áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, serpentário, sagitário, capricórnio, aquário, peixes, todas são constelações também. Dohko, se cavaleiro de dragão fosse, evoluiu para cavaleiro da constelação de libra.

Como eu mencionei, a linha de bronze pra ouro é a mesma que de bronze pra prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Para engrossar o pirão, poderia um cavaleiro de prata se tornar um de bronze?

 

Um cavaleiro de ouro ser rebaixado?

Odysseus foi rebaixado. Ele morreu como cavaleiro de prata:

https://mangahost.org/manga/saint-seiya-next-dimension-edicao-colorida-mh27515/77#20 página 20, caso não abra na página correta.

 

Então é outro exemplo de que sim, poderia(prata pra bronze) e poderia(ouro pra prata ou ouro pra bronze).

 

Qualquer cavaleiro está sujeito a ser rebaixado de qualquer patente para qualquer patente, da mesma forma que promovido de qualquer patente para qualquer patente.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Esperando exemplos (com exceção de Omega)..............

ué? Já dei, Dohko e Shion de bronze pra ouro.

E não sei pq vc espera que eu lhe de exemplos se vc não concorda com o que eu falei, eu respondi a pergunta do BigBear.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odysseus foi rebaixado. Ele morreu como cavaleiro de prata:

https://mangahost.org/manga/saint-seiya-next-dimension-edicao-colorida-mh27515/77#20 página 20, caso não abra na página correta.

 

Então é outro exemplo de que sim, poderia(prata pra bronze) e poderia(ouro pra prata ou ouro pra bronze).

 

Qualquer cavaleiro está sujeito a ser rebaixado de qualquer patente para qualquer patente, da mesma forma que promovido de qualquer patente para qualquer patente.

 

Nesse caso, no entanto, é diferente. Odysseus não mudou de constelação protetora, apenas sua armadura mudou de patente.

 

Quanto a esse fato, eu apenas imagino que Atena tenha o poder de mudar a patente das armaduras quando quiser. Por isso acho que a armadura de Shaina é a mesma de Odysseus, apenas rebaixada a prata por Atena, e não duas armaduras diferentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não seria estranho alguem que esta acabando de virar cavaleiro , ja se tornar um de Prata?

Pela logica eram pros Cavaleiros de Prata serem mais fortes que os de bronze.

Mas no anime quase todos os cavaleiros de prata mostrados, foram derrotados ridiculamente.

Mas e se aqueles que receberam as armaduras de prata tenham um mestre desde que nasceram, estilo Shion e Mu, que acredito que não foi sorteado a ser levado a Jamiel...

No Lost Canvas , Rusk logo que vira cavaleiro , ja recebe a Armadura de Bussola , estilo Seiya vs Cassius pela Armadura de Pegaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas não seria estranho alguem que esta acabando de virar cavaleiro , ja se tornar um de Prata?

Não, pq é predestinado a constelação, e por consequência a patente, de um cavaleiro.

Os cavaleiros de ouro(do presente) tornaram-se cavaleiros de ouro(exceto Shion e Dohko) com 7, 8 anos de idade. Os cavaleiros de bronze, em comparação, com 13 a 15 anos de idade.

 

Pela logica eram pros Cavaleiros de Prata serem mais fortes que os de bronze.

Mas no anime quase todos os cavaleiros de prata mostrados, foram derrotados ridiculamente.

Mas e se aqueles que receberam as armaduras de prata tenham um mestre desde que nasceram, estilo Shion e Mu, que acredito que não foi sorteado a ser levado a Jamiel...

 

Os cavaleiros de prata são mais poderosos que os de bronze, só que Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki já nasceram com um potencial muito maior que o de um cavaleiro de bronze. E basta comparar Seiya x Geki, Shun x Jabu, Hyoga x Ichi e Ikki x Nachi pra perceber isso. Todos esses oito são de mesma patente.

Se quer uma base ainda melhor para o entendimento, substitua Seiya e cia por Jabu e cia contra os cavaleiros de prata e você perceberá a imensidão que os difere.E os unicos cavaleiros de prata que foram derrotados de tal maneira foram Babel, Jamian e Capela, sendo esses dois últimos vítimas do inédito, e dito mais poderoso da patente, cavaleiro de fênix.

 

Shion e Mu são casos a parte, excepcionalmente Mu que, diferentemente de Shion, desde que nasceu já estava destinado a ser um dourado.

O treino dos cavaleiros de ouro é diferente dos das outras patentes.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se Mu estava destinado a ser um Dourado , por que Seiya e cia não viraram Dourados logo de cara? Ja que voce mesmo falou que eles nasceram com um potencial muito maior.

O que Mu tem haver com os cavaleiros de bronze?

Falei que Seiya e cia tinham potencial maior em sua respectiva classe, bronze, comparada a essa classe, bronze, não com todas as 88 constelações.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

diferentemente de Shion, desde que nasceu já estava destinado a ser um dourado.

.

 

O que Mu tem haver com os cavaleiros de bronze?

Voce apenas editou trocando Mu por Shion , é a mesma tese , se Shion estava destinado a ser um dourado logo que nasceu , por que Seiya e cia não viraram dourados logo de cara ja que tinham um potencial tão grande?

Como alguem ja é destinado a ser um cavaleiro de Ouro logo quando nasce?

Acho que voce quis dizer que Mu ja nasceu tendo o OBJETIVO de se tornar um cavaleiro de Ouro.

Editado por EL_BARTO
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

.

 

Voce apenas editou trocando Mu por Shion , é a mesma tese , se Shion estava destinado a ser um dourado logo que nasceu , por que Seiya e cia não viraram dourados logo de cara ja que tinham um potencial tão grande?

 

Eu editei trocando Mu por Shion?? Cuidado com essas interpretações.

 

Quem mencionou que Shion estava destinado a ser um dourado assim que nasceu??

Falei que Shion e Mu são casos diferentes dos cavaleiros de bronze por terem se tornado cavaleiros de ouro, mas eu não mencionei "principalmente Mu" atoa. Se vc prestou atenção no tópico até agora vc viu que Shion era um cavaleiro de bronze que foi promovido. Mu não, com 7 anos de idade já era um cavaleiro de ouro, isso já estava traçado. Shion foi promovido porque mostrou potencial para tal(e por outro motivo tb que não vem ao caso).

 

Você parece com enorme dificuldade em entender que o potencial de Seiya e cia era comparado aos cavaleiros de bronze, NÃO aos cavaleiros de ouro. Se Seiya e cia foram mostrados apanhando dos cavaleiros de ouro, por que vc não entende que existe uma imensa diferença entre um cavaleiro de bronze e ouro?? Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki não foram promovidos a cavaleiros de ouro pq não tinham potencial para cavaleiro de ouro, óbvio.

 

Como alguem ja é destinado a ser um cavaleiro de Ouro logo quando nasce?

Aparentemente vc não pegou certos conceitos ainda da obra.

Nunca ouviu falar na expressão "seu destino já está traçado?? Em Saint Seiya os eventos ocorrem por já estarem traçados. Seiya nasceu pra ser o cavaleiro de pégaso. Depois que virar cavaleiro de pégaso, eventualmente ele pode alterar e expandir seu futuro, mas não mudará o fato de que ele era para ser, e foi, o cavaleiro de pégaso.

Da mesma forma um cavaleiro de ouro já nasce com o talento nato para ser um santo de ouro.

 

 

 

Acho que voce quis dizer que Mu ja nasceu tendo o OBJETIVO de se tornar um cavaleiro de Ouro.

Não, Mu nasceu para ser o cavaleiro de ouro de áries do século XX, esse era o destino dele.

 

Destino e carma são as constantes que movem Saint Seiya. Quando vc pegar isso, vai entender muita coisa.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...