Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 79


Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom dia, resumo do capítulo.   Créditos: Taizen.      

Okada compartilha em seu twitter uma imagem do Aiolos:      

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/78

Capítulo cheio de referências a Ep.G. Aiolia aparentemente ser o hospedeiro de Zeus é condizente com o que Okada havia estabelecido na obra anterior, ao afirmar que os relâmpagos do Leão Dourado eram equivalentes ao do Rei dos Deuses. Em contrapartida, a aparição de Hades no Mundo Perdido pode significar que ele foi o responsável por ressuscitar os Cavaleiros de Ouro do próprio Mundo Perdido, que faleceram nessa batalha. Só falta identificar agora a razão pela qual eles foram invocados em outro universo, e porque. Será que teria algo a ver com a Dunamis que Cronos lhe concedeu ao fim de Ep.G?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo se chama "Zeus".

 

Puta que pariu meu velho! Que traço lindo! Colorização SOBERBA - o ápice do Okada até então!

 

Vou esperar a emoção baixar um pouco aqui e traduzir um pouco dos diálogos.

 

Aiolos, ao ver Hades, o chama de Shun.

 

Página 16 - 17

Hades: "O tempo está louco, Aiolos"

Aiolos: Shun!!? Não... É diferente... "Hades"

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse universo parelelo, o Shun reina como Hades no inferno. Okada tem que detalhar mais esse mundo.

 

Não.

 

A alma de Hades estar com a aparência do Shun é explicado no mangá original onde diz que ela toma a forma do ser ao qual usará como hospedeiro.

 

Pelo visto as conexões com o EpG original vão começar, pois o mangá termina com Cronos dando ao Hades o seu Dunamis para liberar os Santos de Ouro do Tártaro. Vou tentar traduzir as falas referentes ao Aiolia possuído por Zeus.

 

---

 

Aiolia fala que durante a Titanomachia ganhou o poder do Keraunos.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mundo perdido os Cavaleiros de Bronze nunca devem ter virado Cavaleiros, logo faz sentido Shun permanecer como Hades lá. É uma história paralela, lembram? Com duas Atenas ao invés de uma?

Eles viraram cavaleiros sim ue, esqueceu q Dohko fala com o Shiryu no cap passado?

O que pode ter acontecido ai é a Alma do Hades estar aparecendo para o Aiolos com a aparencia do Shun, tipo o que ocorre no mangá classico, antes do Hades possuir o Shun.

Interessante o Aiolia "aparentemente" possuído pelo Zeus, moh vida louca Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que parece que o Dohko do Mundo Perdido parece ter as memória do Dohko que foi mestre do Shiryu. Sem o envolvimento do Mitsumasa Kido na revolta do Santuário, é mesmo possível que os 5 Cavaleiros de Bronze nunca tenham sido forçados a se tornar cavaleiros, logo viveram vidas normais... até Zeus acabar com tudo, claro.

 

Vou ter que esperar sair o resumo, mas parece que o Aioros venceu Zeus da mesma forma que o Ikki podia ter vencido Hades (com o irmãozinho contendo o deus dentro dele pro irmão mais velho usar a brecha pra matar ambos... embora ao contrario do Ikki, esse Aioros teve o sangue frio pra matar o próprio irmão sem sequer hesitar).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia fala que durante a Titanomachia ganhou o poder do Keraunos.

Conexão com Ep.G instaurada com sucesso.

 

Melhor revelação do mangá inteiro.

 

E olha que divertido... Cronos foi vencido pelo futuro hospedeiro de Zeus... Hehehehe que ironia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso terminar de ler o epi G urgentemente! *maldito mestrado!* hahah

 

Pela primeira vez, o GA me despertou interesse e justamente por fazer referencia ao epi G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente! Mas que capítulo foi esse!

 

Aiolia como hospedeiro de Zeus foi algo fantástico, e que criou uma ela conexão com EG. E Aiolos matando seu irmão a sangue frio pra salvar seu mundo foi foda...Agora só quero ver o que vai ocorrer quando Aiolia começar a se lembrar das suas memórias do Mundo Perdido.

 

E esse Hades no final! Acho que ele está apenas com a aparência de Shun, mas seria legal se fosse realmente Shun possuído por Hades.

 

Aguardando a tradução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rigidez do turbilhão de pensamentos... "Dever", "Desespero", "Confiança", "Obrigação", "Pesar", "Proteger", "Arrependimento", "Regra Inviolável"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, resumo do capítulo.

 

Créditos: Taizen.

 

 

 

 

Capítulo 79: Zeus.

 

O capítulo começa com cenas do passado do mundo paralelo. Aiolos diz que lançou sua flecha de ouro com todo o cosmo, mas muitas vidas desapareceram, foi um sacríficio muito pesado. A flecha com sentimentos que transformam em força o lamento do corações, atravessou Zeus, atingindo sua carne e seu espírito. A alma teria sido destruída. O deus estaria morto, Zeus caiu num sono profundo. A Grande Guerra acabou. Porém...

Vemos Aiolos diante de Aiolia. Ele narra que eles lutaram até esgotar o cosmo e a vida, mas ele quer saber porque justo Aiolia... Então, "Aiolia" diz para Aiolos que ele deveria ter previsto, pois o irmão dele tinha o poder divino de fazer tremer. Ele dispara o Lightning Bolt contra Aiolos, dizendo que ele tem a arma que trouxe a vitória contra os Titãs, concedida apenas a "ele", essa arma é "Keraunos" (o Trovão). Aiolia liberou seu poder, ele nasceu para trazer o Grande Deus Zeus à Terra. Aiolia é o receptáculo de um deus. Ele diz que agora é Zeus e que o irmão de Aiolos sumiu para sempre. Zeus diz que o arco e flecha com proteção divina de Atena foram destruídos e que ele tem um novo corpo inatingível, enquanto Aiolos não tem forças para salvar seu irmão, seus companheiros, as pessoas, Atena, nem o mundo, assim ordena que ele morra e o ataca. Aiolos grita o nome de seu irmão

De repente, Aiolia deteve Zeus atingindo seu próprio corpo para a surpresa de Aiolos. Aiolia pede para ele se apressar e não perder a oportunidade, pois ele não conseguirá deter Zeus por muito tempo. Aiolia pede que Aiolos mate Zeus junto com ele. Zeus interrompe momentaneamente dizendo para Aiolia que é tolice, pois ele não pode morrer como um humano, ele é um deus e só seria adormecido, mas Aiolia morrerá, apesar de ele achar que seu irmão não o destruiria. Aiolia interrompe dizendo que ele irá, já que é para salvar tudo, Aiolos fará tudo o que puder, mesmo sofrendo. Aiolos diz que náo consegue fazer isso, mas Aiolia diz que ele consegue e pede que Aiolos o escute bem.

Então Aiolia diz que sabe que seu irmão mais velho é sempre o herói que salva a Terra, ele sabe que seja qual for o momento, seu irmão nunca irá traí-lo.

Sentindo muitas coisas, "dever", "confiança", "desespero", "obrigação", "arrependimento", "proteção", "remorço", "regra inviolável"... Todos esses sentimentos fizeram o "rompimento" do Oitavo Sentido. Aiolos desperta o Nono Sentido e ataca com o "Lightining Void".

Diante do que sobrou do corpo de Aiolia, Aiolos diz que foi um engano, que tudo estava errado, e implora que Aiolia abra os olhos de novo e diga para ele "Irmão, este mundo ficou louco. Mas no final, Aiolos diz a si mesmo: "O mundo? Não... Eu? É tudo".

De repente, uma voz lhe diz: "O tempo é que ficou louco, Aiolos".

Aiolos diz: "Shun? Não, é diferente... Hades!"

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nessas horas que o Okada fuma pra caramba. O signo de Leão não tem nada, absolutamente nada relacionado a Zeus. Lembrando que o Kurumada raramente foge do aspecto mitológico do signo. Tá aí o Odysseus no ND. Tem o Afrodite, tem o Gestalt que é a representação pura do signo de Sagitário de união entre homem e cavalo. Shaka e Shijima serem "homens mais próximos de deus", "não existe bondade nem maldade perfeita" é porque a constelação de Virgem é literalmente uma deusa que enxerga o bem e mal e por aí vai.

 

Mas aí vem o Okada com Aiolia e Zeus... Só porque ele solta choque do trovão?

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima imagem!... Agora esse capítulo trouxe revelações interesantes do mundo paralelo e mais uma vez a citação sobre "tempo". O Aiolos não está muito para "vilão" e ele deapertando o nono sentido... Caso ocorra um confronto "Seiya vs Aiolos" teremos mais um despertando o nono sentido? (o confronto dos heróis de seus mundos)... O que acontecerá com o Shiryu descobrindo esses fatos? EPGA terá um confronto de ideologias muito forte... Eu espero que continue sendo mostrado o mundo paralelo, mas tenho a impressão que o Okada vai cortar para Dohko e Shiryu logo... Ah, como eu gostaria de ver os cinco de Bronze do mundo paralelo... Além do Shun/Hades dando as caras...

 

Obs: Eu tenho a impressão que Saori (Atena) sabe de toda essa história, porque o Hyoga questiona ao Kiki o que santuário está escondendo, muitos capitulos atrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante essa do Aliolia ser o receptaculo d Zeus. Por mais fumado que seja, acrescentou uma carga dramática e inesperada a trama...

 

Só quero ver como o Fumada vai sair pela tangente quando fizer os protagonistas brigarem com o Aiolos...

 

Vai precisar de uns 4 Seya pra parar o sujeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Okada abordando o mundo paralelo trouxe uma carga dramática, mesmo sendo inesperada essa ideia do Aiolia ser o receptáculo de Zeus... Ah, sobre um Seiya vs Aiolos... Não se esqueçam de como o "Pégaso" foi citado na trama... Herói das mil batalha, Eterno Herói e o Herói invencível... O único que despertou uma armadura divina do lado do santuário de Atena (Saori)... E o Aiolia deve debandar para o lado do irmão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...