Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 47


Posts Recomendados

Shoko deve usar o turbilhão em alguma oportunidade. Não acredito que ela vá apresentar golpes diferentes dos que Seiya possui. Isso nem me incomoda mais. Mii ter poderes de água, Erda de fogo, Xiaoling de luz (?) me deixa muito feliz. Uma variedade bem legal. Até mesmo Katya que possui poderes de gelos, tem uma mecânica diferente do Hyoga.

 

Eu fiquei pensando nessa luta contra o MdM. Isso vai ser problemático pra Erda. Seus poderes envolvem toda uma área já que são muito agressivos. Ela teve que se conter para não machucar o Lithos na Prisão da Lua, que era um lugar aberto, imagina como vai ser nessa caverna?

 

Elas estão fadadas à se separarem em algum momento. Agora não sei se prefiro todas separadas ou duas duplas e uma sozinha. Eu curto demais as duplas do clássico e Shoko e Xiaoling mostraram que elas também podem formar duplas legais. Se seguir o que foi mostrado neste capítulo as provaveis duplas seriam Shoko e Xiaoling, Katya e Mii e Erda sozinha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão não é o modo como a Kuori trabalha os Cavaleiros de Ouro - Nisso, eu acho que ela se mantém confortável ao que Kurumada estabelece e mantém uma linha coerente de desenvolvimento à todos os q

Phonos tarado deve estar vivo ainda. Nuam morreria assim, já que ele mesmo avisou que desde que o ventre esteja vivo, as dríades vivem. Mascara da Morte atrás das meninas, é hora da Zelda brilhar.    

lol mas que luta mais bunda, a Sho usa o cometa, você nem vê o que exatamente aconteceu com o Unhas de Zé do Caixão e o próximo quadrinho já são as outras personagens falando 'OH HAI'   me senti assis

  • 2 semanas depois...

a brasileira Carolina Marcon coloriu a ilustração de Máscara da Morte na última página do capítulo:

 

http://orig06.deviantart.net/d0cd/f/2017/215/6/a/cancer_deathmask___saintia_sho_by_kamuyariela-dbiqxfr.png

 

mais trabalhos de colorização dela referentes a Saintia Shô podem ser conferidos em seu perfil no deviantart: http://kamuyariela.deviantart.com/

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos comentar!

 

O capítulo já me chama a atenção na chamada. Parece que faz parte do plano da Saori se livrar do Evil Saga, esse que ela pensa ser o Saga original que ela conheceu. Fiquei impressionado com a descrição de EvilSaga sobre Saori e Niki estarem em sua plenitude de gloria divina. A cena é mesmo exuberante, porém ainda não entendo como a Saori presa pode fazer este feito. A unica resposta cabível seria o jogo de Eris. Ela incita Evil Saga a atacar e permite Saori se defender por alguma razão ainda obscura. Evil saga parece estar bastante desequilibrado, a ponto de assumir a alcunha dada por Éris em ser Ares. Se ele realmente fosse, assumiria isso desde o inicio e não precisaria de alguem dizê-lo. Ele tomou uma bela surra que parece ainda não ter terminado.

 

Já comentamos muito sobre a luta Shoko e Xiaoling x Phonos. Ler com as falas me fez sentir que a sequencia é bem dinâmica, apesar de curta. As duas Saintias não tinham poder para enfrentar o Phonos, que aqui está bem mais forte e seguro. Pena que sua fraqueza foi facilmente encontrada e atingida por um golpe de distração da Xiaoling. E por falar em golpe, finalmente entendi o seu golpe principal. Não passa de uma "revolução estelar em menor escala". Xiaoling dispara 7 feixes de luz representando as estrelas. Os poderes da Xiaoling se baseiam em Luz.

 

Eu adorei a definição da "vida" das driades e toda essa relação delas com Eris inspirada nas plantas. A grande árvore é o Uterus da Mãe Eris que permite às driades recuperarem seus corpos enquanto suas almas existirem. Inclusive elas podem nascer mais fortes quanto mais poder houver na árvore. Isso pode ser bastante perigoso.

 

Por fim, gosto de Erda mais realista quanto aos perigos das driades. Vamos ver como será trabalhado o MdM. Ainda aposto que agora é o momento do sétimo sentido. Fiquei com a impressão de que Evil Saga e MdM serão trabalhados ao mesmo tempo. Espero que sim e que eles se vão logo pra dar lugar à novidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lol mas que luta mais bunda, a Sho usa o cometa, você nem vê o que exatamente aconteceu com o Unhas de Zé do Caixão e o próximo quadrinho já são as outras personagens falando 'OH HAI'

 

me senti assistindo meikai, mas conseguiram fazer isso em forma de mangá. uma conquista

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, como eu já esperava, Eris no capítulo 46 deixou no ar que ela já tinha conhecimento que Saori se permitiu ficar naquele estado por vontade própria e que tinha poder suficiente para sair da situação sozinha. visto isso, o fato de Saori ter se libertado com facilidade nesse capítulo não é de todo modo estranho.

 

interessante que Eris parecendo saber disso tudo, preferiu tirar proveito da situação e provocar EvilSaga para que ele confrontasse Atena, mesmo sabendo que ela teria força para rebater o ataque. Eris cada vez mais deixando claro que tá fazendo EvilSaga de palhaço, e eu tô adorando isso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta foi mais bosta do que pensei. Realmente o forte da autora não são os confrontos. Phonos em nenhum momento transpareceu estar mais poderoso do que antes conforme as meninas mencionavam. Se esquivar de técnicas tão primárias pra mim não significa absolutamente nada mesmo.

 

O ponto forte do capítulo foi mesmo Saga sendo posto em seu lugar de direito por Atena. Perceberam que ela em nenhum momento se refere a ele como Ares? Ela explicitamente chama ele de Saga e ainda afirma que não vai permitir que Éris utilize sua alma para praticar o mal. Quer dizer, pra mim fica mais explícito que essa alcunha e condição dele se auto-proclamar Deus da Guerra é apenas para alimentar seu ego naturalmente elevado mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Phonos vai estar vivo mesmo, independente de ser derrotado pelas meninas agora ou não. Ele próprio menciona que como o Útero e Éris estão com seus poderes plenos, ele pode renascer quantas vezes precisar. A questão é que eu duvido que ele vá roubar os holofotes que o Máscara da Morte roubou agora.

 

Outra coisa... Seria legal se a Kuori voltasse naquela ideia lá do volume 5 e mostrasse o Máscara da Morte como o responsável por eliminar definitivamente as almas dos Dríades, encaminhando-as ao Yomotsu e destroçando-as com as Ondas do Inferno aplicadas lá. Daria um fim definitivo a elas. Bem que essa poderia ser a utilidade do personagem na trama, seria melhor do que ter revivido unicamente pra servir de final para a Elda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta foi mais bosta do que pensei. Realmente o forte da autora não são os confrontos. Phonos em nenhum momento transpareceu estar mais poderoso do que antes conforme as meninas mencionavam. Se esquivar de técnicas tão primárias pra mim não significa absolutamente nada mesmo.

não vejo como essa carga toda... Phonos não somente desviou de qualquer forma, ele utilizou uma velocidade alta pra fazer isso, tanto que a impressão que deu foi a que ele não saiu do lugar e por isso pensaram que ele foi atingido mas sem dano nenhum. e só foi de fato atingido por ter sido pego despercebido enquanto ele não conseguia enxergar.

 

encarei isso como uma melhoria sim, já que ele não deu nem pro cheiro contra o Milo... com essa velocidade demonstrada, talvez se equipare a um gold atualmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta pateticamente bosta! Realmente, a autora é limitadíssima e não perde nenhuma oportunidade de deixar isso evidente. Quando penso em Kurumada, Okada e/ou Shiori sinto muita vergonha por ela. Claro está que Kuori é uma autora versada no gênero shoujo e, por mais que esteja trabalhando num shounen, ela não consegue se libertar disso. Construir lutas elaboradas e coerentes é um problema insolúvel para ela. Geralmente o arranca-rabo só dura duas ou três páginas com duas trocas de golpes. Por falar em golpe, outra debilidade dela: são ridículos. O golpe de Phonos é um arranhão!

 

É incrível como sempre me surpreendo com essas cagadas da Kuori! De um tempo para cá, ela tem feito bosta em praticamente todos os capítulos, mas ela ainda consegue me pegar desprevenido! Deve ser porque eu sei que ela já melhor do que isso, então acho que ainda sinto aquela pontinha esperança. À toa, infelizmente!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vejo como essa carga toda... Phonos não somente desviou de qualquer forma, ele utilizou uma velocidade alta pra fazer isso, tanto que a impressão que deu foi a que ele não saiu do lugar e por isso pensaram que ele foi atingido mas sem dano nenhum. e só foi de fato atingido por ter sido pego despercebido enquanto ele não conseguia enxergar.

 

encarei isso como uma melhoria sim, já que ele não deu nem pro cheiro contra o Milo... com essa velocidade demonstrada, talvez se equipare a um gold atualmente.

Isso que Phonos fez não é inédito nem para os Cavaleiros de Prata. Seiya quando disparou os Meteoros de Pégaso contra o Misty tinha ficado deslumbrado com os golpes dele sendo rebatidos e o oponente sem fazer nenhum movimento. Asterion idem, quando complementava com o Ataque de Um Milhão de Fantasmas ocorria exatamente o mesmo.

 

Eu encaro como uma melhoria superficial que mais foi falada do que demonstrada. Desviar de ataques de guerreiras de Bronze seria o mínimo para um antagonista que se preze. Ser vencido daquela forma estapafúrdia também não auxiliou muito. O uso dessa estratégia da luz pareceu muito forçado também, as meninas deduziram do nada que ele seria sensível a luz? Se outros Dríades aparecerem no subterrâneo do Éden abre precedente para repetirem a estratégia com outros também....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Phonos vai estar vivo mesmo, independente de ser derrotado pelas meninas agora ou não. Ele próprio menciona que como o Útero e Éris estão com seus poderes plenos, ele pode renascer quantas vezes precisar. A questão é que eu duvido que ele vá roubar os holofotes que o Máscara da Morte roubou agora.

 

Outra coisa... Seria legal se a Kuori voltasse naquela ideia lá do volume 5 e mostrasse o Máscara da Morte como o responsável por eliminar definitivamente as almas dos Dríades, encaminhando-as ao Yomotsu e destroçando-as com as Ondas do Inferno aplicadas lá. Daria um fim definitivo a elas. Bem que essa poderia ser a utilidade do personagem na trama, seria melhor do que ter revivido unicamente pra servir de final para a Elda.

 

Não me referi à este recurso, mas que ele foi apenas atingido (ou não) pelo golpe e apenas sumiu após o mesmo. Então surge o MdM. Se Phonos reaparecer ainda no campo de batalha vai significar que ele realmente nem perdeu o seu corpo e o regenerou.

 

Sobre o Stage 48, naquele mosaico que a Kuori liberou no twitter temos possivelmente a imagem colorida com MdM e Elda de costas um pro outro. (se não for outro card do volume 10)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso dessa estratégia da luz pareceu muito forçado também, as meninas deduziram do nada que ele seria sensível a luz?

 

mas isso é o esperado de quem age nas sombras! a atitude delas seria o lógico para qualquer uma que se encontrasse na mesma situação... se você ta no escuro, procura luz. e elas não tinham certeza se aquilo funcionaria, Xiaoling diz que não saberia se daria certo mas que seria tudo ou nada, e isso porque elas tinham consciência que se continuassem lutando ás cegas e só recebendo golpes não durariam muito.

 

é como o Wan já disse várias vezes, seja em roteiro e principalmente em duelos, a Kuori não fica se enrolando em 300 páginas como o Okada e Shiori fazem! ela é direta e linear.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas isso é o esperado de quem age nas sombras!

Não cara. Não é tão óbvio quanto você prega. Se assim for, as próximas Dríades que poderão aparecer no subsolo vão sofrer do mesmo problema?

 

É uma fraqueza peculiar do próprio Phonos e que as meninas descobriram porque sim. Um desfecho pobre e simplório.

 

é como o Wan já disse várias vezes, seja em roteiro e principalmente em duelos, a Kuori não fica se enrolando em 300 páginas como o Okada e Shiori fazem! ela é direta e linear.

Ela não precisa enrolar nas lutas, mas no mínimo precisa mostrar alguma que preste.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara. Não é tão óbvio quanto você prega. Se assim for, as próximas Dríades que poderão aparecer no subsolo vão sofrer do mesmo problema?

 

É uma fraqueza peculiar do próprio Phonos e que as meninas descobriram porque sim. Um desfecho pobre e simplório.

 

como você disse, é uma fraqueza do próprio Phonos até então, mas se vir a acontecer com outros Dríades, não veria nenhum problema em elas se aterem ao fato de que não tem como lutar em uma escuridão e por isso façam uso da luz novamente.

 

é um desfecho simplório? É. assim como a situação! não sei o que esperavam do desfecho... talvez que Kuori arrastasse uma solução obvia em 2 capítulos e enquanto isso Shô e Xiaoling unicamente apanhando como duas idiotas tentando lutar contra o que não podem ver.

 

em meio a tanto desfecho non sense que fazem em Saint Seiya, isso é o de menos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta pateticamente bosta! Realmente, a autora é limitadíssima e não perde nenhuma oportunidade de deixar isso evidente. Quando penso em Kurumada, Okada e/ou Shiori sinto muita vergonha por ela. Claro está que Kuori é uma autora versada no gênero shoujo e, por mais que esteja trabalhando num shounen, ela não consegue se libertar disso. Construir lutas elaboradas e coerentes é um problema insolúvel para ela. Geralmente o arranca-rabo só dura duas ou três páginas com duas trocas de golpes. Por falar em golpe, outra debilidade dela: são ridículos. O golpe de Phonos é um arranhão!

 

É incrível como sempre me surpreendo com essas cagadas da Kuori! De um tempo para cá, ela tem feito bosta em praticamente todos os capítulos, mas ela ainda consegue me pegar desprevenido! Deve ser porque eu sei que ela já melhor do que isso, então acho que ainda sinto aquela pontinha esperança. À toa, infelizmente!

Shiori e Okada tudo bem, mas Kouri segue a cartilha do Kurumada no quesito lutas. No mangá original (piorado em ND) as lutas do MAESTRO não duram mais do que 3 páginas, com trocas de golpes de impacto com mãos levantadas e pernas muito abertas (não estou criticando um para elevar o outro, apenas rebatendo de que nesse quesito não há diferença - a não ser que o traço da Kuori é melhor que do original).

 

---

 

Gostei desse capítulo mais pela aparição de Nike do que qualquer outra coisa. Ver isso é magnifico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Phonos tarado deve estar vivo ainda. Nuam morreria assim, já que ele mesmo avisou que desde que o ventre esteja vivo, as dríades vivem.

Mascara da Morte atrás das meninas, é hora da Zelda brilhar.

 

 

 

 

Color: Olympian Princess

tumblr_ouyd352lcD1utod7yo1_540.png

Editado por Fáh
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...