Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 76


Posts Recomendados

Mas eu não vi o Shun se intrometendo na luta, o que eu vejo é Shaka e Mu comentando sobre Mordred (provavelmente) enquanto observam a Terra sendo protegida pelas Correntes de Andrômeda e a Muralha de Cristal.

 

De resto, acertei quanto ao embate, Aldebaran vs Mordred! Ansioso para ver a luta destruidora do Cavaleiro de Touro nesse mangá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei da aparência e nem da Espada Sagrada do Mordred até agora, achei o visual com cores muito estranhas e que não harmonizam quando juntas. Porém, gostei das feições do Gladiador em questão, ele aparenta ser bem sádico, uma personalidade distinta dos que vimos até agora. Talvez haja alguma referência do personagem mitológico com o aspecto da vestimenta, que me lembrou bastante um palhaço. Quem sabe ele tenha um senso de humor doentio.

 

Ansioso pelo visual da Armadura de Touro nesses traços do Okada. Como o WAN disse no tópico do capítulo passado, ver o Aldebaran tão sábio, experiente e imponente nesse mangá transpassa uma expectativa enorme de vê-lo em ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Holy Sword Embodiment do Mordred linda! Gostei das cores, adoro o capricho de Okada ao desenhar todos aqueles detalhes que permeiam a lâmina. Por outro lado, não gostei do ataque e nem da aparência da vestimenta. Achei o visual meio esquisito, não sei se ele é um arlequim ou um bobo da corte... não entendi a referência mitológica, se é que há uma. Confesso que não estou por dentro dos detalhes e personagens da lenda arturiana.

 

Sabem de quem Mordred me fez lembrar? Do Europa, de Saint Seiya Omega. Tanto na aparência da armadura quanto nos seus trejeitos insanos.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo pela Taizen:

 

 

 

Capítulo 76: Recuperação

 

Kiki estranha o fato dos ataques até então terem ocorrido em momentos e locais diversos da Terra, onde as barreiras erguidas são firmes, e se pergunta porque eles não atacam e invandem num só ponto. Shaina comunica-se com Kiki e explica que os ataques não são uma invasão, que eles pretendem infiltrar o mínimo de pessoas pela barreira para levar a cabo seus objetivos, tratando-se de uma estratégia de recuperação. Todas as barreiras foram atacadas, exceto um local fora de vista. Shaina conclui que a restauração da barreira concetrava-se em Iwata, então o objetivo do ataque é o o rei da espada sagrada , então vemos Arthur.

A cena muda para Mordred, diante de Arthur, chamando-o de pai, mas Arthur desculpa-se por não saber quem ele é, e diz que não lembra de nada. Mordred diz estar desapontado, mas ele diz que não tem problema, pois eles só tiveram encontros de ódio desde o passado, por isso não precisam ser emotivos. Propondo que eles cosntruam uma relação diferente, ele prepara-se para invocar sua Espada Sagrada, e diz vamos nos matar, pai. Shura vê Mordred usando o Holy Sword Embodiment para se equipar e se dá conta de que ele é mesmo Mordred, filho do Rei Arthur, que tem uma espada do arsenal de Wallingford, mantida em segredo sem ser utilizada durante o reinado de Arthur. Mordred invoca a espada Clarent, que ele diz ter tomado de Arthur para matá-lo. Quando Mordred libera o Holy Sword Tower, Aldebaran protege Yoshino, saltando para longe com ela, enquanto Arthur nem se mexe.

Mu percebe que Mordred penetrou a barreira e invocou Clarent. Shaka diz que eles devem aguardar, mas Mu acha que não intervir é uma má ideia, mas Shaka diz para deixar que eles conversem, pois trata-se de um assunto de pai e filho.

Mordred então se dirige para Shura, que parece ter protegido Arthur, e diz que é um prazer encontrar com seu rei. Shura pergunta por que ele o chama de rei. Mordred responde que ele é o rei, independete do que ele quer, estando fadado a voltar à Terra, e por isso ele vai morrer também. Então ele finalmente usa novamente o Holy Sword Embodiment. Shura pensa que não havia sentido um ódio imenso assim até então, e que Mordred está colocando todo seu ódio na espada. E que uma atrocidade tão forte e afiada em um espada usada por heróis a transforma numa espada amaldiçoada. Então vemos que Mordred finalmente está vestindo sua espada amaldiçoada, Clarent. Mordred diz vamos ao massacre. Porém, Aldebaran se coloca diante dele e diz que não permitirá que ele ponha as mãos em Arthur. Yoshino e Shura ficam preocupados, já que ele está sem Armadura. Aldebaran diz que mesmo sem Armadura, sua alma é eternamente imútavel. O capítulo termina com Aldebaran se apresentando como Cavaleiro de Ouro de Touro, pronto para o combate.

 

O próximo capítulo está previsto para 11 de julho.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 76 - Recuperação

 

P01

Kiki: Até agora a invasão ao planeta não foi significativa...

Kiki: Foram vários os pontos importantes nos quais eu ergui a barreira...

Kiki: Porque eles atacaram especificamente nesses pontos ao invés de concentrarem suas investidas em um único lugar?

Shaina: Kiki...

Shaina: Este ataque não é uma invasão.

Shaina: O objetivo desse ataque era que apenas uma pessoa atravessasse a barreira.

Shaina: É uma estratégia de recuperação.

Kiki: Recuperação...

Kiki: Mesmo com a barreira podendo ser destruída em vários pontos... Seu objetivo era um só.

Kiki: Irei focar em reconstruir a barreira em Iwate... Esse era o seu objetivo.

 

P02/03

Kiki: O objetivo deles era o Rei da Espada Sagrada.

Mordred: A distância que percorri para lhe encontrar foi um pouco incômoda.

Mordred: Estou chateado por não te ver nem mesmo um pouco feliz.

 

Mordred: Por acaso este não é um emotivo encontro de pai e filho...

Mordred: Pai?

Arthur: Eu sinto muito... Mas não sei quem é você.

Arthur: Não consigo me lembrar de nada... Exceto que estou aqui.

Mordred: É uma pena.

Mordred: Mas não é algo que me interesse.

 

P04/05

Mordred: Em primeiro lugar, nós não fizemos nada mais do que nos odiarmos desde os tempos antigos...

Mordred: ... Emoções não são necessárias aqui...

Mordred: ... Nossa relação será a mesma...

Mordred: ... E não mudará.

Mordred: Irei lhe matar, pai.

Mordred: HOLY SWORD EMBODIMENT!

 

Shura: !!!

Shura: Holy Sword Embodiment... Se este homem for de fato o Mordred, filho de Arthur...

Shura: Ele é a pessoa que possui a espada roubada do arsenal de Wallingfort...

Shura: ... Que secretamente a utilizou para reinar e substituir o Rei Arthur...

Shura: ... A requisitada lâmina conhecida como "Rei de todas as Espadas".

 

P06/07

Mordred: Nesse momento irei lhe assassinar...

Mordred: ... Com a espada que roubei de você.

 

Mordred: Clarent, a Espada Sagrada do Rei.

 

P08/09

 

-

 

P10/11

Mordred: HOLY SWORD TOWER!!!

 

P12/13

Mu: Clarent...

Mu: Mordred adentrou a barreira...

Shaka: Devemos esperar... Ele por si só conseguirá regressar.

Mu: Interferir neste assunto seria pouco elegante.

Shaka: De fato.

Shaka: Ele deseja dialogar com um combatente que nutre o seu sangue.

 

Shaka: Isto é um problema de pai e filho.

Mordred: Entendo.

Mordred: Agora compreendo.

Mordred: É um grande prazer...

Mordred: ... Me encontrar contigo.

 

P14/15

Mordred: Meu rei.

 

Shura: Porque me chama de rei?

Mordred: Você não sabe?

Mordred: É porque você é um rei.

Mordred: Não interessa se você deseja isto ou não.

Mordred: Você regressou a esse mundo sob esse destino.

Mordred: É por isso que eu...

 

P16/17

Mordred: Também irei matar...

Mordred: ... Você.

Mordred: HOLY SWORD EMBODIMENT!!!

 

Shura: Até agora não havia sentido um ódio tão gigantesco...

Shura: Está enchendo toda sua Espada com um sentimento de ódio...

Shura: Mais rígido... Mais afiado... Mais cruel...

Shura: Uma Espada Sagrada usada assim por um herói...

Shura: ... Se transforma em uma Espada Maldita.

 

P18/19

Mordred: Clarent - CURSE SWORD ACTIVATE!!!

Mordred: Bem...

 

Mordred: ... Os massacrarei.

 

P20

Aldebaran: Não permitirei...

Aldebaran: ... Que erga seus punhos contra Arthur.

Yoshino: Papai!!

Shura: Mas Aldebaran... Você está sem sua Armadura.

Aldebaran: Mesmo sem Armadura...

Aldebaran: ... Minha alma não mudará...

Aldebaran: Eu sou o Cavaleiro de Ouro de Touro, Aldebaran.

Aldebaran: Vamos lutar.

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/gallery/vnGJs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho de colorização desse capítulo chegou a um nível absurdo de qualidade extrema e esmero. O traço também está no ápice (adeus desenhos-palito)!

Muitos diálogos não tão esclarecedores para a estória geral como um todo, mas boa para nortear a introdução de mais um personagem do mito Arturiano. Agora, no time dos Gladiadores, temos: Mordred, Lancelot, Roland, Alice, Sigurd, Trivikramasena e Paracelse. Agora resta saber se todos eles são Santos Perdidos e que usarão versões Divinas dos Trajes de Ouro do Mundo Perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje o Okada tá insistindo no Shura suando frio (últimas páginas, acho que 14~ em diante tal cena)? Todos os gladiadores que ele enfrentou não servem de nada, pois sempre aparece um cara mais poderoso que o outro, puts hein.

E o que o Okada quer realmente com esses combates, pra onde eles está levado a história? Pra lugar nenhum aparentemente. O engraçado é que provavelmente ele vai enrolar até o volume 20 pra terminar a obra kkkkk, sem necessidade. Okada é bem pior que a Chimaki nesse quesito, em enrolar e deixar de lado o essencial, que é a história.

 

Ah e antes que falem que o Arthur apareceu e tals, o que foi dito dele? Ele revelou alguma coisa? Se não é o caso, enrolação.

Acho que rola até famosa perda de memória pra ele, me avisem se tiver acontecido algo do tipo asuhaus

Só quero ver como será o final dessa obra, prevejo algo bem surreal e... E... Cabuloso. Mas claro, somente na cabeça do Okada mesmo (e de alguns).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Clarent é espada maldita ou demoníaca?

É uma espada sagrada que maculada pelo ódio de Mordred passou a ser uma Espada Maligna.

 

Interessante é que Clarent é descrita como uma espada da paz, a que fora retirada por Artur da pedra. Excalibur, no entanto, é a espada presenteada pela Dama do Lago.

 

Se eu não estiver misturando os mitos, rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente temos um novo gladiador! Mordred de Clarent...interessante. Vou pesquisar mais sobre o mito dele depois. E gostei bastante da representação de sua espada sagrada em seu corpo, mas na forma object, eu realmente gostaria que Okada voltasse a fazer as espadas como as do 4 primeiros gladiadores, como algo físico. Eu achava que só a do Trivikamasena seria assim, como se fosse feita de energia, por ele a chamar de "Espada Astral", mas parece que Okada adotou essa forma mesmo.

 

Quanto ao capítulo em si, só fico feliz que a luta será do Debas e não do Shura! Só espero que não se arraste muito, como a de Shura contra Trivikamasena

 

Aguardando a luta no próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom que os esclarecimentos da trama estão vindo bem cedo. Respondendo a dúvida do anterior, Mu atacou a Terra visando especificamente o Arthur. O Mundo Perdido encontrou o portador original da Excalibur e passou a se mover para recuperá-lo. Pelo que entendi, os ataques em múltiplos pontos foram uma distração para o envio de alguém, que eu até diria que é o Mordred, mas do modo como Shaka e Mu conversaram quando viram a Clarent, aparentando só tomarem ciência da presença dele no Japão naquele instante, então me parece pouco provável que o emissário deles tenha sido o filho de Arthur.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles deviam saber que enviariam alguém, mas não justo o filho bastardo do Arthur.

Isso. Acho que Mordred só aproveitou a brecha aberta pelo Mu e saiu invadindo. Aliás, pelo pouco que ele demonstrou em termos de personalidade, parece ser bem a cara dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se estiver enganado: O Mordred não já tinha aparecido antes, conversando com o Arthur, capítulos atrás?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como falávamos no capítulo passado, Mordred já estava na Terra antes do ataque de Mu, então não tem como ser ele o enviado que transpôs a barreira. Ele já estava lá antes de sequer existir barreira.

 

Muito legal Okada utilizar a mitologia por trás da espada Clarent. É como Wan disse, Clarent é a espada fincada na rocha arrancada por Arthur e por meio da qual se tornou rei. Excalibur é a espada presenteada pela Dama do Lago. São duas espadas utilizadas pelo mesmo portador. A Clarent nunca tinha sido usada em batalha (Arthur usava a Excaibur), isso durou até Mordred roubá-la e usá-la para dar cabo da vida de seu pai. Por isso mesmo torço para que Okada faça dele um gladiador bastante apelão.

 

Ainda não engoli essa aparência de bobo da corte, pierrot ou arlequim que a espada tomou ao vestir seu portador. Não está à altura da majestade por trás da sua mitologia. Acho que a intenção de Okada é mostrar que ela decaiu e se tornou maculada, corrupta, pela covardia de Mordred. Ela decaiu de rei a bobo da corte.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...