Ir para conteúdo

[Improve] Saint Seiya: Saintia Sho #1


Saint Seiya: Saintia Sho #1  

6 votos

  1. 1. Numa escala de 1 a 10, qual sua nota para o SAINT SEIYA: SAINTIA SHO Volume 1?



Posts Recomendados

Por conta de uma discussão sobre "qualidades" do mangá, inicio aqui a série IMPROVE, do que poderíamos melhorar em cada volume dos mangás da franquia (a ideia, dependendo da adesão, é fazer com todos os volumes compilados até então).

 

Pra começar o mangá que está mais em evidência no momento: SAINT SEIYA: SAINTIA SHO.

 

Saintia-Sho%25CC%2582-01-Capa_g.jpg

 

Os capítulos em questão são:

  • 1. 翔子と響子 (Shōko to Kyōko) Shoko e Kyoko
  • 2. 女神の聖闘少女 (Atena no Seintia) A Saintia de Athena
  • 3. 邪精霊アテ (Jaseirei Ate) Espírito Maligno Ate
  • 4. 宿命 (Shukumei) Destino

Para ler online: https://yesmangas.net/manga/saint-seiya-saintia-shou-ym70817

 

Então, preparados? Na opinião de vocês, sobre esses 4 capítulos, o que vocês mudariam/melhorariam? Que nota dão para esse volume?

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Achei a sua ideia muito construtiva, porém você focou praticamente na novidade principal, quando que, por ser uma iniciativa, acredito que teria sido melhor criar de obras com mais conteúdos e mais conhecidas, como o Clássico por exemplo, para aí sim, em cima desse exemplo, você posteriormente buscar os outros mangás.

Eu por exemplo não li Shô inteiro, até li ainda mais pra frente na história pra poder opinar sobre esse volume, mas nem me empolgo a desenvolver a respeito do que eu gostaria que tivesse sido diferente visto que eu nem tenho o real interesse pelo spin-off.

Por isso acho que o clássico deveria ter sido escolhido para iniciar, desenvolvendo ele, todos já teríamos noções e padrões de como proceder nos demais exemplos, fora que naturalmente teria mais movimento.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a sua ideia muito construtiva, porém você focou praticamente na novidade principal, quando que, por ser uma iniciativa, acredito que teria sido melhor criar de obras com mais conteúdos e mais conhecidas, como o Clássico por exemplo, para aí sim, em cima desse exemplo, você posteriormente buscar os outros mangás.

Eu por exemplo não li Shô inteiro, até li ainda mais pra frente na história pra poder opinar sobre esse volume, mas nem me empolgo a desenvolver a respeito do que eu gostaria que tivesse sido diferente visto que eu nem tenho o real interesse pelo spin-off.

Por isso acho que o clássico deveria ter sido escolhido para iniciar, desenvolvendo ele, todos já teríamos noções e padrões de como proceder nos demais exemplos, fora que naturalmente teria mais movimento.

 

Mas já teve o tópico ''O que faltou para Saint Seiya ser melhor?''..........

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Mas já teve o tópico ''O que faltou para Saint Seiya ser melhor?''..........

Ali não tinha enquete e, acredito, ter sido algo mais "informal".

 

Aqui, pelo que percebo, a coisa é mais completa mesmo, inclusive desenvolvendo individualmente cada volume, ou seja, as chances de novas ideias aparecerem são muito maiores.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali não tinha enquete e, acredito, ter sido algo mais "informal".

 

Aqui, pelo que percebo, a coisa é mais completa mesmo, inclusive desenvolvendo individualmente cada volume, ou seja, as chances de novas ideias aparecerem são muito maiores.

 

Ah sim...........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, WAN. Acho que esse tópico merece até destaque na aba porque promete muitas possibilidades.

 

Aqui, no primeiro volume, eu particularmente não modificaria nada. Acredito eu que a introdução foi bem delineada desde o princípio, brincando com elementos já conhecidos no primeiro filme e inserindo com qualidade e coerência o conceito das Saintias ao universo da franquia. Também considero a aparição do espírito do Aiolos através da vontade da Armadura de Sagitário como algo interessante de se ver naquela circunstância, além de termos visto o real desespero que é enfrentar uma Dríade que transparecia imponência na sua primeira aparição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a sua ideia muito construtiva, porém você focou praticamente na novidade principal, quando que, por ser uma iniciativa, acredito que teria sido melhor criar de obras com mais conteúdos e mais conhecidas, como o Clássico por exemplo, para aí sim, em cima desse exemplo, você posteriormente buscar os outros mangás.

Eu por exemplo não li Shô inteiro, até li ainda mais pra frente na história pra poder opinar sobre esse volume, mas nem me empolgo a desenvolver a respeito do que eu gostaria que tivesse sido diferente visto que eu nem tenho o real interesse pelo spin-off.

Por isso acho que o clássico deveria ter sido escolhido para iniciar, desenvolvendo ele, todos já teríamos noções e padrões de como proceder nos demais exemplos, fora que naturalmente teria mais movimento.

Como já dito, tivemos uma ideia recente sobre a estória original. Comecei por Saintia Sho justamente por ser o tópico mais quente no momento. Mas vou intercalar com outros volumes de outras séries da franquia, até pra instigar quem não leu, passar a ler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN, você poderia aproveitar o lançamento do Kanzenban para fazer o topico do clássico.

 

Sobre o primeiro volume eu não tenho o que pensar em modificar. Ele é uma boa introdução, bem amarrado e explicadinho. Gosto muito dele começar já nos mostrando a Saori e sua vida particular, assim como ela em ação. Se mesclarmos Saintia ao clássico em seus momentos paralelos como uma história única, o mangá de Kuori traz um grande beneficio à uma personagem que só ganha relevância de verdade, no clássico, muitos capítulos depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima proposta Wan.

 

De primeiro momento fui relutante em ler Sho, devido a ser protagonizado por essa classe de nova de Guerreiras e por se focado em Éris (visto que já tinhamos o filme)

 

Mas me surpreendi positivamente e gostei bastante da abordagem. Esse volume introdutório foi interessante e chamou a atenção pra continuar a leitura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

eu considero o começo (volume 1) de Shô excelente! todo o ar de intimidade que a autora despertou nos leitores para/com a Saori em seu lado mais pessoal foi muito bom. além de trazer de volta para algo em Saint Seiya aquela pegada juvenil (que eu sentia lá no começo) com a escola em que Shoko estudava. o encontro de Mii com Shoko enquanto esta tentava contatar Saori também me agradou bastante pois nos mostrou novamente a diferença de um humano com domínio do cosmo perante um sem conhecimento nenhum no assunto.

como o Gustavo lembrou, o primeiro confronto contra os Dríades rolou nesse volume e... ai como era bom aquele ar da Atë de malicia {sdds}, alí aconteceu a primeira impressão do que seria o esquadrão de Eris (ou era pra ser) e foi incrível!

 

enfim, um volume que pra mim abriu muitissímo bem a obra e que está recheado de coisas e momentos bons!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro volume eu melhoraria algunas coisas:

 

- O exército de Éris: Não gostei do termo DRIADE para os asseclas da deusa da discórdia. Por mais que queiram liga-los ao fato de "brotarem" da árvore, acharia bem mais interessante se fosse usado o termo DAEMONS mesmo. Por mais que seja um termo genérico para espírito, seria bem mais bacana. Que fosse apresentado um exército grande, numeroso, com suas Folhas (blerg) já vestidas.

 

- A relação Shoko e Kyoko: achei o uso desse plot repetido. Remete ao Seiya/Seika, Tohma/Marin, Shun/Ikki e fica aquela sensação de Deja vu irritante. Vamos fanficar: poderia - e deveria - seguir a premissa do filme/musical: uma serviçal da própria Saori (ou uma funcionária do orfanato) ter nascido sob o cometa Repulse e ter despertado como Éris. No entanto, ela JÁ estaria em treinamento como Saintia pois foi designada assim por Mayura após seu nascimento e blablabla. Kyoko não precisaria existir. Mayura salvou ela do Saga (pois ele sabia que a garota nasceu sob essa estrela do destino, matando Olivia e planejava usa-la em seu plano de rebelião) e Mayura a protegeu, pedindo ajudar ao homem que se tornaria pai adotivo da Shoko que a treinasse e a colocasse na Academia Sagrada para se tornar uma protetora de Atena e etc. Aqui entra uma proposta parecida com a do Koga: Saori sabia que Shoko nasceu destinada a ser Éris, mas por meio de algum selo (o pingente, talvez) não fazia com que a deusa despertasse. Enfim, havia uma forma mais "dramática" de conduzir essa estória sem recorrer a mais do mesmo.

 

Vou reler o volume e se tiver mais observações, faço num próximo post.

 

Na fim da semana vem o tópico do volume 1 de THE LOST CANVAS.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Com média de 8.33, o volume 1 de Saintia Sho parece que agradou a grande maioria dos leitores.

 

Continuando a série, o tópico do volume 1 de SAINT SEIYA KANZENBAN (sugestão do Chemist Black) para discutirmos melhorias:

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/10721-improve-saint-seiya-kanzenban-1/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...