Ir para conteúdo

[Improve] Saint Seiya Kanzenban #1


  

5 votos

  1. 1. Numa escala de 5 a 10, qual sua nota para o SAINT SEIYA KANZENBAN Volume 1?

    • 5
      0
    • 6
      0
    • 7
      0
    • 8
      3
    • 9
      1
    • 10
      1


Posts Recomendados

Tardio, mas ai vai (como sugerido no outro tópico). O volume 1 do Kanzenban de SAINT SEIYA para apreciação.

 

Caso ainda não tenha lido, você pode julgar pelas edições anteriores (da JBC ou da Conrad), mas limitando-se apenas aos 6 primeiros capítulos desse volume.

 

 

Saint-Seiya-Kanzenban-01_g.jpg

 

 

001. "Os Santos de Atena" (女神の聖闘士 Atena no Saint)

002. "O Traje de Pegasus" (ペガサスの聖衣 Pegasus no Cloth)

003. "O Traje Dourado" (黄金聖衣 Gold Cloth)

004. "A Guerra Galáctica" (銀河戦争 Galaxian War)

005. "Cygnus - O Guerreiro dos Campos Gélidos" (キグナス 氷原の戦士 Cygnus, Hyōgen no Senshi)

006. "Dragon - O Punho e Escudo mais Fortes" (ドラゴン 最強の盾と拳 Dragon, Saikyō no Tate to Ken)

 

Vamos lá:

 

Na opinião de vocês, sobre esses 6 capítulos, o que vocês mudariam/melhorariam? Que nota dão para esse volume?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom, eu nunca parei pra pensar num mangá ideal de Saint Seiya. Mas acho que faria algumas mudanças sim quanto a esses capítulos:

 

-Começaria com Seiya x Cassius. Quer dizer, não faz muito sentido Seiya ter tido tanta facilidade para vencê-lo se até então ele só apanhava. Eu teria feito um cenário mais realista, um pouco a favor de Cássius, justamente para dar aquela tom de "será que Seiya leva dessa vez?", e com alguma vitória a Seiya.

-Na cena onde Seiya acaba de trajar a armadura de pégaso e começa a apanhar da Shina, Marin explica sobre a armadura, acho que Kurumada deveria ter sido mais específico, pois ainda há confusão quanto as "armaduras darem poder" ou não. Por si só elas não oferecem power up, elas dependem dessa sinergia com seu usuário. Mas como isso ainda é debatido acredito que não é unanimidade.

-Quando Seiya demonstra a imensidão de diferença entre os cavaleiros de bronze principais e secundários, vencendo Geki, acho que Kurumada já poderia começar a explicar sobre "o potencial que um cavaleiro pode ter", visto que por serem de mesma classe supõe-se que o combate não deveria ter sido tão "fácil" pra um dos lados. Ao explicar desde o início esse fator, muita coisa ficaria entendida, como por exemplo o mesmo Seiya vencendo Misty, afinal por já ter um potencial acima da classe bronze isso ficaria mais coeso.

-Ah sim, sob hipótese alguma eu os faria destroçar as armaduras de bronze de Urso e Hidra. Acharia outro recurso para impressionar o leitor.

-Eu também não teria feito Shiryu com tanta vantagem em termos de armadura. Foi preciso um sacrifício de Seiya pra ele ter tido alguma chance, até aí o punho e o escudo de Shiryu, que pertenciam a mesma classe que a armadura de pégaso, estavam liquidando o combate.

 

É isso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...