Ir para conteúdo

Mu e Aldebaran vs Camus e Shura


Posts Recomendados

Imaginem que na saga de hades, somente shura e camus encontrassem com mu e aldebaran durante a busca pela cabeça de atena. Analisando-se qual dubla se daria melhor durante os ataques em conjuntos e como se comportariam defensivamente e qual cavaleiro estaria mais confortável ao lado de seu parceiro. Levando-se em referência aos mangás do kurumada e os fillers local: casa de áries. http://img14.deviantart.net/2907/i/2016/111/c/a/mu_and_aldebaran___saint_seiya_by_fernandohko-d9zpemb.png VS 33799408.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Debas é bom em criar ilusões e Mu é um bom suporte... Já Shura e Camus sã uns verdadeiros cabaços em golpes ilusórios * vide que foram derrotados pelas ilusões de Kanon e de Shaka* Debas e Mu levariam fácil...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se Shura fosse um cavaleiro de ouro no mínimo mediano já dava um belo combate.

 

É sempre interessante ver Mu x Camus, particularmente considero um duelo muito mais equilibrado que Shaka x Saga por exemplo.

 

A primeira dupla levaria, óbvio, pq basicamente Camus está desfalcado. Debas sabe criar ilusões sim mas muito básicas, não creio que isso seria um diferencial na batalha, não pelo menos para Camus, talvez pra excalibur de Shura.

A grande questão aqui é que a primeira dupla é muito equilibrada:

-Mais altos poderes ofensivos das 12 casas, GH e EE.

-Poder defensivo, CW e CN.

-Alta resistência garantida também.

-Poderes telecinéticos avançados.

-Ilusões básicas.

 

Enquanto que a segunda dupla dispõe de um poder telecinético básico em Camus, acredito que ele poderia criar uma defesa de gelo também, muito mais competente que a de Hyoga, além de uma EA que não congela mas que chega próximo disso. É realmente bastante apenas para Camus, mas lutar sozinho contra dois cavaleiros de ouro é pra um só...

 

Camus perde pq tá só.

A primeira dupla leva.

 

Só evidenciando(tô cagando pra obras fora da linha canonica, caso alguém justifique nessa linha) as diferenças entre GH e Excalibur, as duas técnicas físicas do combate em questão:

 

0015.jpg

 

Excalibur não foi capaz nem de atingir o coração de Shiryu, que estava sem armadura, como não lhe fez nenhum dano mortal. Se Shiryu não tivesse se suicidado, esse golpe teria se mostrado ainda mais inútil.

 

 

0018.jpg

 

Único OHKO do mangá, espectro devidamente protegido. Trucidado.

 

Alguém certamente discordará.

E certamente não poderá se apegar ao canônico para provar tal discordância.

 

Ei, Renan, esses combates em duplas são interessantes.

Pensa em uns daohra e pode criar mais, mano, se for o caso elabore uns mais equilibrados.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta de Debas e Shura focaria em puro combate físico, onde eu acho que exista uma leve superioridade do Shura.

 

Os dois lutaram juntos contra um dos três gigas finais na Saga G, onde Debas segurou o giga enquanto Shura o liquidava.

 

O que mostra que Aldeboaran tem uma resistência incrível, mas não acho que o Grande Chifre conseguiria ter matado o giga.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eua acho o Shura um pouco parecido com aiolia, ambos são rápidos e agressivos. vejo que Aldebaran fica mais defensiva, ele prefere contra golpes e se deixa levar pela sua resistência. eu imagino o Shura cortando um chifre do Aldebaran com a Excalibur com mais facilidade que o seiya.

 

Camus tem mais recursos ofensivos que mu, e possuem uma defesa quase tão boa quanto a muralha de cristal.ilusoes nessa batalha não seria o diferencial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre o que vc citou, Shura não tem 1/100 da agressividade, e da efetividade, de Aiolia. Desculpe por isso.

Quando alguém me diz que Aldebaran fica mais na defensiva apenas pelo estilo de luta dele, eu só posso supor que estão me dizendo isso: "o cara é uma máquina de Ataque e Defesa.", pq se um cara defensivo faz o que faz com seus adversários, qual seria a definição de vocês pra ofensiva de Shura, que nunca fez nem metade com ninguém?? Sério, na dúvida, procurem no mangá as comparações.

 

Realmente não é difícil imaginar a excalibur cortar o chifre do Aldebaran quando até Seiya o fez. Cortar seu corpo junto a armadura é que já são outros 500. Na dúvida, usem Shiryu como base.

 

Por favor, né, eu supus que Camus possa criar a barreira de gelo que Hyoga o fez. Mas dizer que é melhor que o CW é muita fanfarrice, não tem nem nome a técnica, Renan.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Mu e o Aldebaran são mais capazes neste combate por causa das habilidades do ariano: telecinese avançada e teleporte, além do Muro de Cristal. A melhor chance do Camus e Shura seria focarem em derrubar o touro primeiro tirando-o de posição e depois partirem pra cima do Mu. Luta bem interessante essa, independente da dupla vencedora, acho que só sobraria um em.pé.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apeguem a cenas fillers do anime, como a projeção do Camus na mente do Hyoga e o "raio cósmico teleguiado".. Camus é tão buxa quanto o Shura em poder mental, diferente de Debas que, se bobear seu poder mental é quase tão afiado quanto o de Ikki e de Saga...

 

Uma ilusão do Debas e Camus nem saberia aonde está, seria alvo fácil pro grande chifre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Camus e Shura foram pegos pelas ilusões de KANON, de KANON... Quem os tirou da casa de gêmeos foi o Saguito, o amigo da vizinhança... Então eles são patinhos na lagoa pra qualquer nego que seja bom nessa área:

 

Sorento.

Ikki

O próprio Saga

Shaka

Kanon

Debas

Os trucidariam sem dó U.u

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus é tão buxa quanto o Shura em poder mental, diferente de Debas que, se bobear seu poder mental é quase tão afiado quanto o de Ikki e de Saga...

 

 

wtf

 

E eu me lembro do Okada já ter salientado que Debas é 100% físico, diferente de Mu que é um paranormal.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não interessa o que o Okada falou. Aldebaran aplicou uma ilusão em Sorento, ainda que básica no canônico.

 

Luciano, Camus removeu Hyoga do OD.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botar que um prateado iria dar caldo deles ahe já é forçar o bacalhau também /luanegra

 

 

----------------

 

Okada é outro mangaká neah. Na luta de Debas e Sorento ele aplicou ilusões, que foi capaz de enganar um guerreiro de calibre dourado... Então, tirem suas conclusões.

 

 

Dark_angel. Telecinesia =/= Telepatia...

 

Um cara que foi feito de palhaço por Kanon merece ter seu poder duvidado /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Shura fosse um cavaleiro de ouro no mínimo mediano já dava um belo combate.

 

É sempre interessante ver Mu x Camus, particularmente considero um duelo muito mais equilibrado que Shaka x Saga por exemplo.

 

A primeira dupla levaria, óbvio, pq basicamente Camus está desfalcado. Debas sabe criar ilusões sim mas muito básicas, não creio que isso seria um diferencial na batalha, não pelo menos para Camus, talvez pra excalibur de Shura.

A grande questão aqui é que a primeira dupla é muito equilibrada:

-Mais altos poderes ofensivos das 12 casas, GH e EE.

-Poder defensivo, CW e CN.

-Alta resistência garantida também.

-Poderes telecinéticos avançados.

-Ilusões básicas.

 

Enquanto que a segunda dupla dispõe de um poder telecinético básico em Camus, acredito que ele poderia criar uma defesa de gelo também, muito mais competente que a de Hyoga, além de uma EA que não congela mas que chega próximo disso. É realmente bastante apenas para Camus, mas lutar sozinho contra dois cavaleiros de ouro é pra um só...

 

Camus perde pq tá só.

A primeira dupla leva.

 

Só evidenciando(tô cagando pra obras fora da linha canonica, caso alguém justifique nessa linha) as diferenças entre GH e Excalibur, as duas técnicas físicas do combate em questão:

 

0015.jpg

 

Excalibur não foi capaz nem de atingir o coração de Shiryu, que estava sem armadura, como não lhe fez nenhum dano mortal. Se Shiryu não tivesse se suicidado, esse golpe teria se mostrado ainda mais inútil.

 

 

0018.jpg

 

Único OHKO do mangá, espectro devidamente protegido. Trucidado.

 

Alguém certamente discordará.

E certamente não poderá se apegar ao canônico para provar tal discordância.

 

Ei, Renan, esses combates em duplas são interessantes.

Pensa em uns daohra e pode criar mais, mano, se for o caso elabore uns mais equilibrados.

 

Corroboro.

 

Mu e Debas acabariam vencendo mesmo, são muitas opções de ataque numa luta. GH e EE já fariam um estrago daqueles.

 

Pro Shura cortar alguma coisa parece que não é tão fácil assim, imagine cortar uma armadura de ouro?

 

Mu ainda abusaria do teleporte, e Camus só nas técnicas de gelo seriam difíceis.

 

Em suma, Mu e Debas vence.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Não se apeguem a cenas fillers do anime, como a projeção do Camus na mente do Hyoga e o "raio cósmico teleguiado".. Camus é tão buxa quanto o Shura em poder mental, diferente de Debas que, se bobear seu poder mental é quase tão afiado quanto o de Ikki e de Saga...

 

Uma ilusão do Debas e Camus nem saberia aonde está, seria alvo fácil pro grande chifre.

 

Errado, a percepção de Camus sobre técnicas ilusórias fica evidenciada nas duas situações em que ele esteve diante de uma ilusão:

 

71_19_c_pia.jpg

 

72_03_04_c_pia.png

 

 

Tanto na casa de Gêmeos como na casa de Câncer o aquariano sabia que estava enfrentando ilusões. Ele só não fez nada porque Saga era o líder e ficou implícito que este abriria caminho para os três passarem ao longo das 12 casas. Além do mais, Aldebaran não é um exímio ilusionista como Shaka e Kanon, então não dá pra dizer que as habilidades básicas do taurino determinariam o resultado da batalha.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Na verdade Camus só constatou o óbvio, visto que o outro cérebro é o de Shura. A ilusão de Gêmeos é conhecida por qualquer um. Isso não prova nenhuma aptidão mental, diferente do meu achismo de que foi ele quem removeu Hyoga da Outra Dimensão.

 

Por outro lado, a ilusão de Aldebaran enganou Sorento. Não sei exatamente porquê não enganaria Camus, e principalmente Shura.

 

E Kanon está longe de ser um ilusionista comparado a Shaka.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio ou não, Camus sabe distinguir o que é real e o que é uma ilusão. Na casa de Câncer, Saga diz que as ilusões de Shaka são bastante convincentes, o que significa que não é qualquer cavaleiro que perceberia que caiu num golpe ilusório do virginiano. Por mínimo que possa parecer, já é alguma coisa, ainda mais considerando que em se tratando de ilusões, com exceção de Saga, Shaka, Kanon e Aldebaran, nenhum outro cavaleiro de ouro apresentou alguma coisa notável.

 

O mangá clássico é bastante escasso nas demonstrações das capacidades dos cavaleiros de ouro de um modo geral, de forma que temos que nos agarrar a esses pequenos detalhes pra mensurar minimamente o quão hábil um dourado é em determinado campo.

 

E não quis comparar Kanon com Shaka, mas sim Aldebaran em relação a ambos. É evidente que o cavaleiro de Virgem é superior no campo das ilusões.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguns disseram no inicio do tópico, Camus seria prejudicado por fazer dupla com Shura, que é o dourado mais limitado da obra, na minha opinião. Camus tem ótimo e ataque e uma defesa considerável, podendo usar seu ar frio de varias maneiras diferentes, além de aparentar ser um bom combatente no mano a mano. Ao meu ver, não deve em nada a Mu ou Aldebaran, sendo superior a esse último, inclusive. No entanto, é evidente que tendo Shura como parceiro dificulta muito um bom resultado, mesmo achando que Touro é apenas um pouco superior ao mesmo. Shura, tem apenas duas técnicas, sendo uma delas bem ridícula pra um cavaleiro de ouro, sendo a Excalibur sua melhor técnica, o que não ajuda muito, a meu ver. Ser melhor no corpo a corpo não seria o suficiente pra fazer frente ao Aldebaran.

Sendo assim, apostaria numa vitória pra Touro e Áries.

Editado por Hikkoga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Óbvio ou não, Camus sabe distinguir o que é real e o que é uma ilusão. Na casa de Câncer, Saga diz que as ilusões de Shaka são bastante convincentes, o que significa que não é qualquer cavaleiro que perceberia que caiu num golpe ilusório do virginiano. Por mínimo que possa parecer, já é alguma coisa, ainda mais considerando que em se tratando de ilusões, com exceção de Saga, Shaka, Kanon e Aldebaran, nenhum outro cavaleiro de ouro apresentou alguma coisa notável.

 

O mangá clássico é bastante escasso nas demonstrações das capacidades dos cavaleiros de ouro de um modo geral, de forma que temos que nos agarrar a esses pequenos detalhes pra mensurar minimamente o quão hábil um dourado é em determinado campo.

 

E não quis comparar Kanon com Shaka, mas sim Aldebaran em relação a ambos. É evidente que o cavaleiro de Virgem é superior no campo das ilusões.

Óbvio que não, cara. Isso não denota absolutamente nada. Eram dois cavaleiros ali, um fez observações burras e o outro bancou o Casagrande da conversa, se Kiki estivesse acompanhado de Shura, Kiki teria percebido que se tratava de ilusões. E isso no segundo quadro. Eles haviam acabado de entrar na casa de câncer, porque baralhos eles parariam no Yomotsu Hirasaka? Você tá bancando o Shura achando que as obviedades de Camus significam alguma coisa em relação as suas capacidades mentais.

E como mencionei, você não percebeu mas o que Shura falou no primeiro quadro era da ilusão de gêmeos, Camus apenas continuou com a hipótese, tanto que confirma o que Shura mencionou.

No segundo sim Shura foi Shura e Camus foi Casagrande.

 

Sorento ataca com poderes mentais e ele foi enganado pela ilusão básica de Aldebaran. Se ele, que possuí mais conhecimentos da esfera em relação a Camus, foi enganado, há mais motivos para acreditar que Camus também seria enganado do que o contrário. E sua base para acreditar no contrário são dois diálogos rasos. Engraçado, isso me lembrou o tópico do Zero Absoluto, onde você também se apegou a um único momento para acreditar que Camus atingiu o Zero Absoluto.

Você é camusete?

Nenhum outro? Sugiro reler o arco prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...