Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 45


Posts Recomendados

Não sei se foi um plano usar as meninas e Mayura para despistar o foco do bebê Athena ou se realmente a fuga de ambos despertou a atenção de Shura e ee foi atrás pra saber quem tinha o bebê Athena original. Até que Shura não estava tão jovem assim.

Eu tinha achado estranho o Shura ser tão agressivo inicialmente e depois ir embora. Sua observação faz todo o sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês: http://m.mangafox.me/manga/saint_seiya_saintia_shou/v10/c045/3.html

Primeira imagem do capítulo:     Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/88715-saintia-sho-episodio-45-revista-primeras-im%C3%A1genes/

Próximo capítulo, de acordo com a Champion Red desse mês, terá páginas coloridas:   Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/767457766755634

Alguns comentários feitos no twitter sobre as imagens:

 

 

 

 

  • Mayura conseguiu contra-atacar Shura apenas com seu braço direito livre, logrando êxito ao feri-lo.
  • O corpo de Olívia permanece intacto, em uma referência a cena onde Marin encontra o corpo de Shion em Star Hill.
  • Aison diz que Olivia é "a manifestação de um milagre".

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php?topic=4246.375

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria achado mais legal se fosse o Máscara da Morte ou o Afrodite a atacar a Mayura, isso passaria a ideia que Saga enviou uma busca pelo Aiolos e enquanto Shura encontrava o Aiolos, outro gold encontrava a amazona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori deve ter optado pelo Shura porque, dos servos de Saga, todos já tiveram destaque no mangá. Afrodite sequestrou Atena e teve um dos discursos mais belos em toda a franquia, enquanto Máscara da Morte está vivo na trama corrente do mangá e é rival de uma das protagonistas. Ao contrário do Shura que só apareceu em dois capítulos e em alguns pouquíssimos quadros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga deve ter feito o mesmo com o corpo de Olivia que ele fez com o corpo do Shion. Ele usou o Star Hill como um cemitério para os seus pecados e segredos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa me incomoda. Muito. Por que cargas d'água Aison é a cara de Aiolos? Usa até o mesmo adereço na cabeça. Tenho medo do que Kuori vai inventar.

 

Está mesmo confirmado que Olivia era a Saintia de Grou? Eu jurava que ela seria a de coruja, muito embora não exista essa constelação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas especulação sobre Olivia ser de Grou.

 

Agora o motivo de Aison ser a cara do Aiolos eu não posso imaginar. Duvido um parentesco, senão Aiolia o diria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia


Aiolos


Aison


...


Agora só falta aparecer o Santo de Ara e de Caelum para monstrar os Trajes perdidos da Taizen.



Saintia Sho se tornou grande para uma simples luta contra a deusa Éris. As nuances para o desenvolvimento das personagens, a trama de Mayura, Aison e dos demais originais da Kuori mostram que a narrativa ainda está longe do seu clímax, e mais distante ainda de seu final.



Imagem linda do Aison cuidando da Mayura e das meninas usando a água de Crateris.



Ver o corpo congelado de Olivia em Star Hill também mostra o quanto a revolta de Saga foi nociva para todas as frentes do exército de Atena.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia

Aiolos

Aison

...

Agora só falta aparecer o Santo de Ara e de Caelum para monstrar os Trajes perdidos da Taizen.

Saintia Sho se tornou grande para uma simples luta contra a deusa Éris. As nuances para o desenvolvimento das personagens, a trama de Mayura, Aison e dos demais originais da Kuori mostram que a narrativa ainda está longe do seu clímax, e mais distante ainda de seu final.

Imagem linda do Aison cuidando da Mayura e das meninas usando a água de Crateris.

Ver o corpo congelado de Olivia em Star Hill também mostra o quanto a revolta de Saga foi nociva para todas as frentes do exército de Atena.

Altar nós ja vimos. Faltam realmente Cinzel, Coma de Berenice e Escultor.

 

Olha, com esse novo folego que a historia tomou, eu também acho que o mangá vai durar mais do estamos pensando. Há cada vez mais coisas a serem explicadas.

 

Se Aison for um parente dos irmãos dourados, que seja um primo ou sei lá, não um irmão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Kuori não ousaria inventar outro irmão para o Aiolos. Agora, nunca é demais frisar que essa mangaká desenha muito. Ela nos apresentou o Shura mais belo franquia, ficou excelente!

 

Estou errada, ou em um dos quadros o braço de Éris toca o corpo de Olívia (que não foi fulminado, como pensávamos). Será que Mayura impedirá o rapto do mesmo?

 

Shura feriu Mayura então. O cara não prestava mesmo, nem vendo que ela carregava duas crianças.

 

Sabemos que Saori mantinha contato com a Mayura. Provavelmente, a amazona de Pavão deve ter encontrado o Kido na noite em que Aiolos morreu. Daí ela contou tudo sobre as Saintias e o cidadão resolveu criar a Academia lá no Alpes para treiná-las. Isso ajuda a deixar a trama mais amarrada. Muitas coisas começarão a fazer sentido agora, demonstrando que a Kuori sabia muito bem onde queria chegar. A periodicidade do mangá é que atrapalha, tudo parece muito distante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo:

 

 

 

As Saintias estão sendo teleportadas. Erda sente que o cosmo de Olivia sumiu. Katya comenta que ela estava esperando por pessoas que pudessem herdar o dever das Saintias. Mii diz que ela estava vigiando elas por 13 anos. Shoko lembra das palavras de Olívia: "minha filha...".

 

De repente, uma pena aparece diante de Shoko. Através dela, Olivia fala com Shoko. Ela perde perdão a filha por não ficar ao seu lado, mas ela queria mesmo que ela vivesse. Ela pede que ela sucumba a um terrível destino ao cumprir a missão para a qual Shoko foi escolhida.

 

Olivia desaparece de vez e Shoko a chama de mãe. Erda pergunta se está tudo bem, e Shoko diz que sim, mas que só ficou um pouco surpresa, pois ela já tinha ouvido que sua mãe havia morrido pouco tempo depois de seu nascimento.

 

Mii conta que ela e Kyoko nasceram no Santuário e que Mayura levou elas de lá 13 anos atrás, o que deixa Erda e Shoko surpresas. Xiaoling diz que ela e Mii descobriram nos registros do Santuário que Olivia perdeu a vida no dia em que Aiolos foi chamado de traídor e que Mayura também foi acusada de traição por ter fugido do Santuário. Elas também ouviram de Mayura que recebeu órfãs de uma amiga, mas Katya e Erda percebem que a amiga é Olívia e as órfãs são Shoko e Kyoko. Mii diz que vai contar tudo o que aconteceu naquela ocasião.

 

Na página seguinte, vemos Mayura correndo com Shoko nos braços e Kyoko presa em suas costas. Ao mesmo tempo, ela também viu Aiolos fugindo com Atena nos braços. Um grande mal começou a se mover no Santuário eliminou Olivia e as Saintias subordinadas à ela. Mayura jura proteger as crianças e continua correndo, mas um feixe de luz parte atravessar um rochedo e quase corta Mayura, que conseguiu desviar. Ela vê Shura de Capricórnio. E ele a reconhece como sendo alguém poderosa entre os Cavaleiros de Prata, Mayura de Pavão.

 

Mayura sabe que ele é Shura de Capricórnio, o Cavaleiro de Ouro portador da sagrada Excalibur que corta tudo, mas não entende por que ele está ali em vez de proteger uma das 12 Casas. Ele diz que foi encarregado de acabar com Aiolos, o traidor que planejava matar Atena.
Mayura fica chocada por Shura chamar Aiolos de traidor. Shura pergunta onde Mayura vai correndo tão apressada pelos limites do Santuário no meio da noite. Ele diz que devido ao estado de emergência, ninguém pode sair do Santuário. Quem passar da fronteira é considerado um rebelde que conspirou com o grande pecador Aiolos, e que ele recebeu ordens de eliminar todos eles. Mayura então se dá conta que essa ordem veio do Mestre e diz que Shura é um tolo, pois Aiolos não queria matar Atena, mas salvá-la. Shura responde aos gritos que acabar com Aiolos é uma ordem do Mestre e que desobedecê-lo é o mesmo que desobedecer a vontade de Atena, sendo um pecado imperdoável para um Cavaleiro. Mayura diz que mesmo sendo um Cavaleiro de Ouro, o coração dele é ainda imaturo e inocente, e retilíneo como uma lâmina, ele não duvida do sistema que acredita com orgulho e puro senso de justiça.

 

Mayura tenta argumentar com Shura, dizendo que o mal quer a vida de Atena e ele ainda está oculto no Santuário, que as crianças com ela não cometeram crime algum e que perderam os pais em meio ao levante, são vidas preciosas que mal sobreviveram. Ela diz que ele pode ir em frente se acha que ela é uma rebelde, mas apenas que poupe a vida das crianças. Shura olha para Mayura um tempo e se depois se vira, dizendo para ela ir, pois ele concluiu que se ela fosse parceira do rebelde e não que arriscaria a vida para proteger aquelas crianças. Mas Mayura fica caída lá, muito ferida pelo ataque de Shura.

 

De repente, alguém que a conhece aparece e insiste que ela beba uma taça de água e ao seu lado está a Armadura de Prata de Taça. Mii termina revelando que a pessoa que salvou Mayura, Shoko e Kyoko é o dono de uma Armadura com incríveis poderes de cura, um Cavaleiro de Prata que também era amigo de Mayura.

 

Na página seguinte, em Star Hill, Mayura encara seu adversário. Ela não acredita que seja mesmo ele. O misterioso servo de Éris pergunta se ela conseguiu curar os ferimentos de 13 anos atrás. Ele diz que não esperava encontrá-la dessa maneira, nem em seus sonhos. Mayura diz que queria reencontrá-lo para agradecer por aquele momento, mas não esperava que ele tivesse mudado a tal ponto. Ela o chama de Aeson de Taça, e vemos sua aparência já conhecida.

 

Mayura diz que essa vestimenta de sangue imunda não combina com alguém que curava pessoas e que ela vai destruí-la. Ela pergunta o que ele está fazendo ali. Aeson diz que ele simplesmente jurou proteger aquelas irmãs, conforme ele ouviu de um Deus. Éris lhe concedeu o poder para proteger eternamente este juramento. Mayura quer saber o que um servo de uma deusa maligna faz ali, e que não permitirá que ele destrua um lugar sagrado, mesmo tendo uma dívida de gratidão com ele.

 

De repente, Mayura sente um cosmo vindo de uma câmara e se dá conta de que Olivia está em Star Hill.

 

Aeson diz que ela tem estado aprisionada há 13 anos e que deve estar dormindo agora também. Mayura percebe que o objetivo dele é o corpo de Olivia. Ela diz que é uma vergonha que um antigo Cavaleiro tenha descido tão baixo. Aeson diz que, como ela falou, ele é um servo de Éris agora. Sendo assim, Mayura afirma que vai destruí-lo, pois não quer vê-lo como marionete de uma deusa maligna e o ataca com seu "Kenyoku Tenbusho". Porém, Aeson simplesmente desaparece, apenas dizendo que não quer lutar com ela, que não quer ver mais ninguém derrotado, e que vai cumprir seu objetivo rapidamente. Mayura corre afirmando que não vai perdoá-lo se ele tocar em Olivia. Aeson diz que Mayura não precisa se preocupar, pois diferente dele, a alma de Olivia descansa em paz no céu, Éris quer apenas o corpo dela, um receptáculo. Mayura pergunta o que querem com ela, que já morreu há 13 anos. Aeson diz que Mayura sabe bem que Olivia é a encarnação de um milagre. O capítulo termina com a imagem do corpo de Olívia, misteriosamente conservado como há 13 anos e a seguinte frase "A líder das Saintias usa um cosmo dos deuses mesmo morta!".

 

 

Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/768681536633257

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varias coisas me chamam a atençâo no capitulo! Mas vamos em partes.

 

Sobre o inicio, não me lembro de Shoko dizer que sabia de sua mãe ter morrido no seu nascimento. Como eu imaginei, Mii e Xiaoling descobriram varias coisas nos arquivos do santuario sem saber se referia à Olivia, mas sabiam da participação de Mayura.

 

Saga foi bem maligno, matou Olivia, passou o rodo nas Saintias da época. Não tenho certeza se ele escondeu o corpo de Olivia no Star Hill ou se ela mesma, ao desaparecer diante de Saga foi parar lá.

 

Eu já quero nomes e rostos das Saintias do passado. Elas provavelmente eram das mesmas constelações que as atuais.

 

Sobre o Shura, como imaginei ele foi atrás de Mayura por engano querendo o Aiolos. Gostei dos detalhes de como estava o clima no Santuário, o regime de emergência e a ordem para ninguém deixar o Santuário sob possibilidade de ser considerado um traidor com Aiolos.

 

Shura aqui acreditava que Athena estava no Santuário e que o GM era justo. Um usuario no facebook questionou isso no facebook da Taizen e uma pessoa respondeu que no Epi G realmente ele acreditava, descobrindo que Saga era um traidor mais a frente. Alguém confirma isso? Não li o epi G ainda.

 

Essa parte do dialogo entre Mayura e Aison há muitas coisas e informações importantes.

 

Primeiro, Aison prometeu a um deus que cuidaria de Olivia. Seria esse deus aqule que surge quando Saga a ataca? Olivia seria um milagre desse deus e como humana supostamente tem poderes divinos desse deus ou de deuses.

 

Isso é muito misterioso.

 

Outro ponto é que Aison diz qus o corpo conservado no sepulcro está vazio e a alma de Olivia está no céu, diferente dele. Teria Aison morrido ou sido morto e depois ressuscitado por Eris? Porque ele precisou de Eris, assim como Rigel, para cumprir sua promessa de proteger alguém?

 

Qual o interesse de Eris no corpo vazio de Olivia tendo ela um corpo compatível, que está sob a estrela do conflito/discordia? Pode um deus tomar um corpo difefente que não cumpre as suas regras?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um membro do SSF levantou uma questão interessante sobre Olivia ser dita por Aison como a representação de um milagre...

 

teria Olivia dado a luz a Kyoko e Shoko sem precisamente ter perdido sua virgindade?! semelhante ao espírito santo.

 

se seguirmos essa teoria, talvez poderíamos julgar que a tal figura divina que protege Olivia teria concebido luz á ela sem precisar que ela deitasse com um homem.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Porém, Aeson simplesmente desaparece, apenas dizendo que não quer lutar com ela,''

 

puts essa broxada que me dá, a maioria das lutas de Saitia Sho se resolvem desse jeito ,o capítulo apresentou mistérios interessantes mas o manga continua pecando nas lutas .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o referido milagre tenha relação com a concepção das meninas, afinal, uma delas seria um receptáculo de Éris. Sei lá, quando penso que as pontas soltas começarão a se entrelaçar, a Kuori me vem com novas informações.

 

Bom, pelo menos já sabemos que o pai das meninas não é aquele senhor que conhecemos. Mayura disse a Shura que os pais das crianças estavam mortos. Será que havia um progenitor ou a amazona quis apenas escapar do cavaleiro de Capricórnio, dando uma desculpa qualquer. Por que Mayura se apressaou tanto em escapar com as meninas. Ela sabia que alguém iria atrás delas? Por qual motivo? Por considerá-las uma ameaça?

 

Também ficamos sabendo que existiam outras saintias. Todas exterminadas pelo Saga.

 

Agora, o que faz menos sentido: Por que Éris quer o corpo da Olívia?????????

 

E temos mais um mês de espera pela frente :muro:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura fugiu com as meninas a pedido de Olívia. Por meio das meninas, a classe das Saintias poderia ressuscitar, uma vez que todas as antigas Saintias foram exterminadas.

 

O mistério de Olivia e Aison vai ficar mais claro com os diálogos. Tem muita coisa aí.

 

Saintia Sho parece estar longe de acabar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo interessante, gosto quando trazem um enriquecimento ao enredo das coisas.

Com Relação ao Shura eu sempre tive a tendência a acreditar tanto pelo anime/os spin-offs/e as novels, que no santuario na epoca do golpe do Saga só havia três cavaleiros de ouro morando lá Saga, Aioros e o Shura. Saga era dito que estava em uma missão observando o templo de Poseidon, então era natural que sempre seja retratado que o Saga ja se passando por grande mestre tenha mandando o único outro dourado atrás do traidor.

Porque convenhamos seria meio dificil o Aioros sozinho subir ate o templo de Atena descer com ela nos braços atravessar as 12 casas com um Bebe nos braços e carregando sua armadura no meio dum estado de calamidade e nenhum outro dourado lhe fazer nenhum tipo de questionamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...