Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 45


Posts Recomendados

Dei uma lida/procurada nos primeiros volumes do epi G e no volume 3 eu vi que realmente o Shura fica sabendo da verdadeira identidade do GM depois dos acontecimentos de 13 anos atrás. Não sei se é certo a Kuori tentar ser coerente ao máximo possivel à todas as obras ou não. Porém eu imagino que ao menos ela tenha perguntado ao Kurumada se deveria.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês: http://m.mangafox.me/manga/saint_seiya_saintia_shou/v10/c045/3.html

Primeira imagem do capítulo:     Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/88715-saintia-sho-episodio-45-revista-primeras-im%C3%A1genes/

Próximo capítulo, de acordo com a Champion Red desse mês, terá páginas coloridas:   Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/767457766755634

Finalmente o que Mii e Xiaoling descobriram nos registros do Santuário foi exposto. Estava achando que a autora havia se esquecido e suprimido essa informação para criar o contexto que justificasse a orientação de Olivia para as meninas, mas ainda bem que aquele núcleo finalmente veio a tona, apesar de ter sido de maneira tardia. Porém, devo adiantar que tiveram elementos que gostei demais e outros que achei bem fracos.

 

Gostei bastante de ver mais daquele fatídico dia a treze anos atrás quando "tudo começou" no Santuário. Sempre acho interessante essa abordagem da obra de mostrar os bastidores de eventos já conhecidos, encorpando-os sem contradizê-los. Também achei interessante a ordem expressa do Grande Mestre de exterminar qualquer um que desejasse sair do Santuário durante a fuga de Aiolos, sob suspeita de estar conspirando com este. É algo que faz sentido e que complementou bem com o contexto que a Kuori inseriu para a trama da Mayura e das meninas.

 

Por outro lado, não achei interessante que basicamente toda a trama de Shô, Kyoko, Mayura e Olívia tenha sido reduzida a uma remodelação da trama de Atena, Aiolos e Shion, com participações de Saga e Shura em ambos os casos. Vou dar um desconto para a participação do Shura porque, evidentemente, dado o que Kuori apresentou, era óbvio e coerente que ele deveria tomar as rédeas dessa circunstância, mas toda a revelação soou como uma reciclagem fajuta de eventos que Kurumada fez antes no mangá clássico. Quero dizer, é tudo muito semelhante. Um determinado personagem (Mayura, Aiolos) salva inocente(s) (Shô e Kyoko no caso de Mayura e Atena no caso de Aiolos), são encurralados por Shura sob ordens de Saga, são golpeados pela Excalibur e ficam gravemente feridos (aqui considero a versão do anime para os eventos do Aiolos, uma vez que Kurumada/Kuori não mostraram como se deu a perseguição de Shura para com Aiolos), sobrevivem ao ataque e continuam sua missão. O que muda é o desfecho: Mayura é salva por Aison e o líquido milagroso da Armadura de Taça, enquanto que Aiolos entrega Saori para Mitsumasa Kido e acaba falecendo depois disso.

 

Quanto à Olivia, entra naquela reciclagem que mencionei, mas já em outro núcleo. As similaridades com Shion são muito perceptíveis. Saga assassina Shion e Olívia por estes atrapalharem seu plano de governar o Santuário, mantém seus corpos em Star Hill e ambos permanecem intactos mesmo depois de treze anos, perfeitamente conservados. Evidente que aqui as atividades fim para ambos os personagens são diferentes, mas é determinado através das necessidades da trama e não necessariamente por uma criatividade denotada pela autora.

 

Outro evento decepcionante do capítulo foi o fator de Aison vs Mayura não rolar logo de início. Era um confronto que eu nutria bastante expectativa pelo fato de ser entre dois Cavaleiros de Prata com relevância dentro da trama e que foi reduzido a esse contexto de recuperar o corpo de Olívia para servir de receptáculo para Éris. Mas a confirmação de Aison ser o Cavaleiro de Prata de Taça e o seu visual corrompido pela Éris ficaram magnânimos. Ansioso para ver se a Kuori vai explicar com carinho o que ocorreu com a Armadura de Taça para ela não ser encontrada nem mesmo com os excepcionais recursos da Fundação Graad. Já que ela não explicou se esses trajes dos Fantasmas são Folhas com o visual idêntico a dos originais ou se são as próprias Armaduras corrompidas pelo poder da discórdia, está ai uma excelente oportunidade para fazê-lo. Mais tarde comento sobre mais coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe alguma razão para o Aison preterir o Aiolos que carrega Athena e salvar a Mayura que carrega o capiroto e a irmã?

Mayura permaneceu nos arredores do Santuário, Aiolos foi dado como morto. Não tinha muito o que ele fazer mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura permaneceu nos arredores do Santuário, Aiolos foi dado como morto. Não tinha muito o que ele fazer mesmo.

fora que se for dado como confirmado que Aison é o pai de Kyoko e Shokô, não seria de tamanha surpresa ele ter preferido zelar pelo bem estar delas ao invés do de Aiolos e Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o combate entre Mayura e Aison, ele ainda pode acontecer. Aison apenas foi direto ao tumulo de Olivia para pegar o corpo e evitar combater Mayura, ja esta foi correndo pra lá. Acho que ainda da tempo pra rolar um combate mesmk que não termine agora.

 

O interesse de Eris no cropo vazio de Olivia eu não acho que seja em possui-lo. Acho que ela deve estar interessada em fazer um powerfull fantasma ou driade com ela. Ainda tem a questão do deus que "rege" Olivia. Eu aposto que seja Apolo. Eris deve ter interesse nesses poderes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Aison tinha alguma noção do que tava acontecendo, não faz muito sentido salvar a Mayura e não o Aiolos.

 

Queria saber quem mexeu os pauzinhos para a Shoko e a Kyoko pararem no Japão também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem demarcação temporal no capítulo, aparentemente. Ela foi golpeada e não conseguia se mover, aí, de repente, apareceu o Aison e a salvou, ao menos segundo o resumo. Considerando isso, é um tanto estranho ele não salvar o Aiolos, já que Atena deveria ser a prioridade, como o Sakuragi já tinha questionado. Por enquanto, também não dá para saber e nem supor mutio bem o quê o Aison fez antes de aparecer ali. Só se o motivo dele tiver algo a ver com o "milagre" que a Olivia é.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não salvou o Aiolos pois este saiu do Santuário, enquanto Mayura foi encontrada ainda dentro do quartel-general de Atena.

Simples. Fim. Aison obedeceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scans Chinesas em HQ do capítulo 45

 

 

 

 

http://i.imgur.com/tPDOmOV.png

 

http://i.imgur.com/OiMhOCU.png

 

http://i.imgur.com/ObeZ74u.png

 

http://i.imgur.com/cYeiYrz.png

 

http://i.imgur.com/i8TT02P.png

 

http://i.imgur.com/BwAUhNv.png

 

http://i.imgur.com/uLvOflj.png

 

http://i.imgur.com/1VLtvhM.png

 

http://i.imgur.com/sxKjwri.png

 

http://i.imgur.com/OICgXLt.png

 

http://i.imgur.com/DqIllPr.png

 

http://i.imgur.com/J0iq5Af.png

 

http://i.imgur.com/vEv8yOD.png

 

http://i.imgur.com/gbOUIGr.png

 

http://i.imgur.com/uNgBKlR.png

 

http://i.imgur.com/DtKStFm.png

 

http://i.imgur.com/mO24lNN.png

 

http://i.imgur.com/EvZ0m8t.png

 

http://i.imgur.com/n9RJuPq.png

 

http://i.imgur.com/8N7Cqme.png

 

http://i.imgur.com/A2fQYsO.png

 

http://i.imgur.com/8fFuIN2.png

 

http://i.imgur.com/kopUpOH.png

 

http://i.imgur.com/hbeyF69.png

 

http://i.imgur.com/TQlyRHL.png

 

http://i.imgur.com/hycdPIv.png

 

 

 

 

Créditos: SSPedia

 

-----------------------------

 

Um usuário do SSForos bem percebeu (não sei se está dito no capítulo), mas Mayura perdeu o seu braço direito, ferido por Shura e agora usa uma protese no lugar. Eu já havia reparado que no braço direito a Mayura não mostra seus dedos, porém eu pensava que a armadura de Pavão tinha esse detalhe. Agora bem notando no flashback e nas imagens do presente, Mayura até aparenta mostrar isso pro Aison durante a conversa.

Shura não estava pra brincadeiras mesmo e aparentemente a água da armadura de taça não resolveu isso, ou quando Aison a encontrou já não tinha mais jeito, não sei. Esse é um detalhe bem interessante.

Um outro usuário acredita que Olivia possa ter ligação com Hestia, a deusa virgem do lar, da família e da arquitetura. Será?

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Olha esses traços....

 

Zica, eu não acompanho Sho mas as vezes tenho acompanhado os debates de alguns capítulos.

 

Quando a autora é competente no quesito ninguém nem comenta que os traços dela estão impecáveis, todos já tão acostumados que isso seria chover no molhado. A Kuori conseguiu fazer Shura parecer respeitável, olha esses traços...

 

Quando ND sai, uma das primeiras coisas que a galera mais faz: "po, o Kurumada melhorou um pouco os traços dessa vez, hein?", "isso aqui tá horrível, meio ano de hiato pra sair esses traços?!".

 

XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho dispensável a aparição de outros deuses.

 

Acho que aparecer "formalmente" seja algo pouco provavel. O arco da Artemis foi justificável, até mesmo para o ND, onde a Saori sabia como chegar ao Templo da Lua sem qualquer explicação, mas eu gosto quando outros deuses são citados. Como foi o caso de Deméter e a árvore do fruto divino. Aquilo foi muito bom. Saint Seiya é um universo vasto.

 

Agora sobre Olivia não tem jeito. Ela está relacionada à um deus, masculino, e isso em algum momento vai tomar lugar na história. Acho que talvez seja Apolo. Aquela aparição antes da morte de Olivia me dá essa ideia. Mas se ela for relacionada à Hestia ou qualquer outro(a) deus(a) será igualmente legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem à noite cheguei a colocar no shout um pensamento que tive sobre Olívia ser alguma espécie de ser mítico, relacionado a fertilidade ou a procriação, o que justificaria o interesse de Eris por seu corpo. Talvez Olívia não precisasse passar por uma gestação comum para dar a luz as meninas. Essa ideia é estranha, mas a mitologia é cheia de esquisitices. Basta lembrar que os servos de Eris renasceram da raiz de uma árvore.

 

Quanto à Mayura, não consegui vislumbrar a possível ausência do braço direito, embora a história faça sentido. Se for isso mesmo, cada vez acho o Shura mais crápula.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem à noite cheguei a colocar no shout um pensamento que tive sobre Olívia ser alguma espécie de ser mítico, relacionado a fertilidade ou a procriação, o que justificaria o interesse de Eris por seu corpo. Talvez Olívia não precisasse passar por uma gestação comum para dar a luz as meninas. Essa ideia é estranha, mas a mitologia é cheia de esquisitices. Basta lembrar que os servos de Eris renasceram da raiz de uma árvore.

 

Quanto à Mayura, não consegui vislumbrar a possível ausência do braço direito, embora a história faça sentido. Se for isso mesmo, cada vez acho o Shura mais crápula.

eu já tinha soltado a teoria aqui de que Olivia é a representação de um milagre por ter dado a luz sem ter relações sexuais com um homem. divino espírito santo.

e tô ansioso pra saber se a figura misteriosa que surgiu atrás dela quando Saga lhe matou vai surgir brevemente na história novamente! sedento por saber logo sua identidade.

 

eu não tinha percebido a falta do braço da Mayura e esperarei a tradução do capítulo para saber se é isso mesmo. mas notei que uma de suas mãos é toda coberta pela armadura e lembram bem garras implantadas, but, não notei em nenhum dos quadros do capítulo o Shura partindo o braço dela com seus ataques.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mitologia grega original Hércules,ou Héracles, ele foi fertilizado quando a mãe já tava grávida de hificles. Algo que os faz tecnicamente gêmeos. Sem falar no caso de Athena,que literalmente "nasceu" na cabeça de Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou Mayura ficou com o braço inutilizável e implantou outro, ou ela cobriu seu braço original com essa "luva de garras" de modo que seu dedos não ficam mais a mostra. Alguma merda deu naquele braço ferido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ela realmente teve o braço decepado (uma clara referência ao anime quando Shura perde o braço direito).

 

Há uma versão do Mito que diz que Hera é a mãe de Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem muitos casos na mitologia grega de deuses gerando filhos sozinhos. Hera é um desses casos. Furiosa com o fato de Zeus ter gerado "sozinho" Atena, que nasceu de sua cabeça (na verdade, ela é filha dele e da oceânide Métis, que foi engolida por ele quando estava grávida), Hera decidiu humilhar o marido e gerar ela mesma um filho. Dessa decisão ensandecida da deusa nasceu Hefesto. E a forma que Hera fez para engravidar foi adentrar nos jardins de Clóris, deusa das flores, e comer um botão de alface. Por isso que comer alface era um tabu na Grécia Antiga, não era bem visto pela sociedade. Acreditava-se que as mulheres engravidavam e os homens ficavam impotentes.

 

Mudando de assunto, não sei bem qual será a variante do mito que Kuori vai seguir para a filiação de Éris (se é que ela vai tocar no assunto). Na versão mais amplamente conhecida (a Teogonia de Hesíodo), ela é descrita como filha de Nix, a noite, e teria sido gerada sem pai. Em Higino, é tida como filha de Nix e Érebo. Mas, na Ilíada, Homero deixa no ar que ela seria filha de Hera e Zeus.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ela realmente teve o braço decepado (uma clara referência ao anime quando Shura perde o braço direito).

 

Há uma versão do Mito que diz que Hera é a mãe de Éris.

 

 

Existem muitos casos na mitologia grega de deuses gerando filhos sozinhos. Hera é um desses casos. Furiosa com o fato de Zeus ter gerado "sozinho" Atena, que nasceu de sua cabeça (na verdade, ela é filha dele e da oceânide Métis, que foi engolida por ele quando estava grávida), Hera decidiu humilhar o marido e gerar ela mesma um filho. Dessa decisão ensandecida da deusa nasceu Hefesto. E a forma que Hera fez para engravidar foi adentrar nos jardins de Clóris, deusa das flores, e comer um botão de alface. Por isso que comer alface era um tabu na Grécia Antiga, não era bem visto pela sociedade. Acreditava-se que as mulheres engravidavam e os homens ficavam impotentes.

 

Mudando de assunto, não sei bem qual será a variante do mito que Kuori vai seguir para a filiação de Éris (se é que ela vai tocar no assunto). Na versão mais amplamente conhecida (a Teogonia de Hesíodo), ela é descrita como filha de Nix, a noite, e teria sido gerada sem pai. Em Higino, é tida como filha de Nix e Érebo. Mas, na Ilíada, Homero deixa no ar que ela seria filha de Hera e Zeus.

 

Também prefiro que seja filha de Nix e não de Hera. Gosto muito mais desta relação Nix-Eris. Hera é muito chata. ahhaha

 

------------

 

Olhando bem a imagem que mostra o interesse de Eris no corpo de Olivia, vemos as mãos de Eris, uma em especial tocando a sua gargante e um ponto brilhante. Será que isso tem um significado?

 

Eu acredito muito na hipotese de Eris querer fazer dela um fantasma da mesma forma que queria fazer com os golds mortos a partir de seus corpos do que usar o corpo de Olívia como hospedeiro.

 

Caso seja a segunda opção, será a primeira vez que vemos um deus usando um corpo morto como hospedeiro e não uma pessoa viva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...