Ir para conteúdo

Se você tivesse o poder de fazer um retcon nas idades dos personagens clássicos


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Shura :

"Fui eu quem ELIMINEI o traidor do Aioros há 13 anos"

Mas como eu sei quê tu vai vir com inúmeros argumentos, eu não vou nem continuar.

Sempre tem um que usa a tradução da conrad como base. Geralmente eu pensaria: poxa, mas ele não é obrigado a saber que a Conrad tem uma péssima tradução. Porém, seria bacana, ao menos, se você se importasse em verificar se a tradução está correta. Se você já faz isso com uma coisa sem importância pro nosso dia a dia feito cdz, nem imagino o quanto você deva filtrar as notícias do dia-a-dia.

 

Se você nem vai continuar, nem imagino pq iniciou.

Agora vai, repete mentalmente e memoriza.

Nem precisa se desculpar.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Kurumada, quando pegou o pincel e desenhou o Aiolos mortinho da silva entregando a bebe athena para o Mitsukatra Kido

18 anos de idade.

Acho que vamos mudar esse debate pro topico de inutilidades

A volta dessa discussão me lembrou o que o Meikai disse no outro tópico sobre uma entrevista do Kurumada que falava que queria um bom nome para o cavaleiro que >derrotou

 

Eu achei ela aqui http://aica.galeon.com/kurumada.html, mas não achei a fonte original de onde foi publicada. Alguém sabe?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nada, eu tenho toda essa entrevista. Tem na TAIZEN tb mas aí já não sei quanto a qualidade da tradução. Aliás, essa entrevista aí fomenta o que eu falo, e vc no outro momento citou Aiolos(?), de que Shaka é o cavaleiro de ouro preferido de Kurumada. Ele cita a "inspiração" para uma meia dúzia de dourados, uma pena que Aiolia realmente era pra ser ninguém, por sorte virou dourado. Isso explica o porque dele ser um dos mais limitados.

Esse seu link parece interessante devido a ser espanhol, geralmente são os que dispõe os melhores materiais e mais fiéis ao japones, mas aí está me parecendo mais um blogue de um Ctrl C Ctrl V de algum lugar, além do que a tradução da frase de Shura continua desmentindo quem acredita que Shura o matou.

 

http://taizen.net78.net/manga_scanlation_jgs3.htm

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tem um que usa a tradução da conrad como base. Geralmente eu pensaria: poxa, mas ele não é obrigado a saber que a Conrad tem uma péssima tradução. Porém, seria bacana, ao menos, se você se importasse em verificar se a tradução está correta. Se você já faz isso com uma coisa sem importância pro nosso dia a dia feito cdz, nem imagino o quanto você deva filtrar as notícias do dia-a-dia.

http://i.imgur.com/goN9dIx.jpg?1http://i.imgur.com/TTk4pTZ.jpg?1

 

Se você nem vai continuar, nem imagino pq iniciou.

Agora vai, repete mentalmente e memoriza.

Nem precisa se desculpar.

Quem é tu cara? Procura a minha ficha na categoria de base sub 17 do Grêmio para ver se eu não to fazendo meu trabalho direitinho, e ainda ganho muito bem para isso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, eu tenho toda essa entrevista. Tem na TAIZEN tb mas aí já não sei quanto a qualidade da tradução. Aliás, essa entrevista aí fomenta o que eu falo, e vc no outro momento citou Aiolos(?), de que Shaka é o cavaleiro de ouro preferido de Kurumada. Ele cita a "inspiração" para uma meia dúzia de dourados, uma pena que Aiolia realmente era pra ser ninguém, por sorte virou dourado. Isso explica o porque dele ser um dos mais limitados.

Esse seu link parece interessante devido a ser espanhol, geralmente são os que dispõe os melhores materiais e mais fiéis ao japones, mas aí está me parecendo mais um blogue de um Ctrl C Ctrl V de algum lugar, além do que a tradução da frase de Shura continua desmentindo quem acredita que Shura o matou.

 

Ahn... eu falei do Aiolos brincando no outro tópico, mas eu realmente sempre tive essa sensação dele ser o favorito do Kuru por ser do signo dele e parecer querer sempre "resguardá-lo".

 

Eu citei a entrevista porque, pelo que eu li, Kurumada parece realmente dar a entender que teve uma batalha entre Shura e Aiolos, e Shura conseguiu, de alguma forma, abrir vantagem ("porque ele >derrotou

 

Que era a discussão aqui (de novo), de um embate de um moleque de 9 anos com um de 14.

 

Você ou alguém pode repassar o link?

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Quem é tu cara? Procura a minha ficha na categoria de base sub 17 do Grêmio para ver se eu não to fazendo meu trabalho direitinho, e ainda ganho muito bem para isso

Sub-17, tudo faz sentido.

 

 

Ahn... eu falei do Aiolos brincando no outro tópico, mas eu realmente sempre tive essa sensação dele ser o favorito do Kuru por ser do signo dele e parecer querer sempre "resguardá-lo".

 

Eu citei a entrevista porque, pelo que eu li, Kurumada parece realmente dar a entender que teve uma batalha entre Shura e Aiolos, e Shura conseguiu, de alguma forma, abrir vantagem ("porque ele >derrotou< Aiolos").

 

Que era a discussão aqui (de novo), de um embate de um moleque de 9 anos com um de 14.

 

Você ou alguém pode repassar o link?

Eu achava que era Aiolos tb até meados de 2013 quando comecei a levar mais a sério os materiais de cdz e analisar inspirações, motivações, criação, entrevistas e zas. Aí não deu pra continuar nessa XD

 

Mas então, que link??? A fonte original?? Não tenho.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ahn... eu falei do Aiolos brincando no outro tópico, mas eu realmente sempre tive essa sensação dele ser o favorito do Kuru por ser do signo dele e parecer querer sempre "resguardá-lo".

 

Eu citei a entrevista porque, pelo que eu li, Kurumada parece realmente dar a entender que teve uma batalha entre Shura e Aiolos, e Shura conseguiu, de alguma forma, abrir vantagem ("porque ele >derrotou

 

Que era a discussão aqui (de novo), de um embate de um moleque de 9 anos com um de 14.

 

Você ou alguém pode repassar o link?

O paralelismo do Aiolos com Kurumada é obvio. Veja que Aiolos que "iniciou" a obra, com o sacrificio dele em proteger Athena e entregar a outrem para cuidá-la. Assim como foi Kurumada que iniciou o mangá de saint Seya escrevendo ele..

 

Fora que muitas vezes o espirito de AIolos ajuda e incentiva os protagonistas na obra, principalmente o Seya, meio que dizendo que Kurumada "ajuda" seus protagonistas com o Deus ex machine, um paralelismo semelhante ao do livro "O mundo de Sofia"

Acho bem bacana essas quebras da 4° parede, desde que sejam bem feitas.

Pra quem acompanha hunter x hunter, apenas a título de exemplo, o Gon freecs sai em uma jornada para encontrar e se equiparar ao seu pai , o Ging

 

Oras, Ging é o mesmo desenho do seu outro personagem de sucesso, o Yusuke, e o fato do Gon tentando encontrar o Gin é uma alusão ao mangá de hunter x hunter tentando alcançar yuyuhakusho. E, quando Gon conversa com Ging no topo da árvore celestial, quer dizer que hunter chegou no topo dos mangas da jump,finalmente se equivalendo a yuyu hakusho na cabeça do autor.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem na TAIZEN tb mas aí já não sei quanto a qualidade da tradução.

O Allan é fluente em Japonês, então as traduções dele são confiáveis mesmo.

 

Quem é tu cara? Procura a minha ficha na categoria de base sub 17 do Grêmio para ver se eu não to fazendo meu trabalho direitinho, e ainda ganho muito bem para isso

LOOOOOOOOL tu é mesmo jogador do Grêmio?

 

Desculpem esse flood no tópico, mas é que fiquei muito curioso hahahaha.

 

-----------

Pelo menos nesse caso ai o Rafael está certo. Não tem nada no mangá em duas traduções que diga que Shura matou Aiolos. Agora se eles lutaram, se Shura atacou sorrateiramente, se Aiolos não lutou a sério, se Aiolos não quis lutar e só se protegeu, são outros quinhentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shura não passa nem em prova de corte, vai passar manteiga em alguém kkkkkk

 

Não é mesmo, Shura não matou Aiolos, Thats it. /lua

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura não passa nem em prova de corte, vai passar manteiga em alguém kkkkkk

 

Não é mesmo, Shura não matou Aiolos, Thats it. /lua

ele foi o responsavel sim, o que difere foi as circunstancias... Mas todo cavaleiro meio nooba com um bebe no colo. Vimos Shijima passar mal com Cardinale por causa do ueeeeee ueeeeee então XD

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é tu cara? Procura a minha ficha na categoria de base sub 17 do Grêmio para ver se eu não to fazendo meu trabalho direitinho, e ainda ganho muito bem para isso

 

Eu até dei uma olhada no site do grêmio mas não achei, tem outros guilhermes lá, qual deles seria você?

 

Ademais, eu acho que o correto seria dizer que Shura derrotou Aiolos, mas não que Shura matou Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu até dei uma olhada no site do grêmio mas não achei, tem outros guilhermes lá, qual deles seria você?

 

Ademais, eu acho que o correto seria dizer que Shura derrotou Aiolos, mas não que Shura matou Aiolos.

Ahhh Big qualquer um fala aqui o que quiser ;). Eu posso falar até mesmo que passei em 3 concursos diferentes com disputas de no minimo 30 mil candidatos por pessoa, trabalhei consertando aviões durante 6 anos inclusive no ita, tenho 3 projetos de automação eletronica inventados não patenteados e programo em 4 linguagens diferentes, alem de ser diagnosticado com o autismo de Raspen, que me transforma num super dotado intelectualmente falando mas me prejudica socialmente falando .-.

 

Mas, tou inventando tudo, sou apenas um espectador virtual do fórum de cdz U.u

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tema do tópico.........

 

Eu mudaria todas as idades.......... Já que isso é a ÚNICA coisa que eu realmente não gosto em Saint Seiya (Clássico). Foi a ÚNICA coisa boa que LoS trouxe..........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Allan é fluente em Japonês, então as traduções dele são confiáveis mesmo.

 

 

LOOOOOOOOL tu é mesmo jogador do Grêmio?

 

Desculpem esse flood no tópico, mas é que fiquei muito curioso hahahaha.

 

-----------

Pelo menos nesse caso ai o Rafael está certo. Não tem nada no mangá em duas traduções que diga que Shura matou Aiolos. Agora se eles lutaram, se Shura atacou sorrateiramente, se Aiolos não lutou a sério, se Aiolos não quis lutar e só se protegeu, são outros quinhentos.

 

Vou explica para vcs daí acreditar ou não é de cada um também porquê eu não ia ganhar nada mentindo uma besteira dessas. Existem 3 categorias a Escolhinha quê tu começa antes dos 10 anos e se tu estar entre os melhores da escolinha tu sobe para a seleção gremista quê seria uma categoria intermediária e se tu estiver entre os melhores da seleção tu é convocado para a categoria de base, sendo quê eu subi para a seleção aos 11 anos de idade e fiquei até os 16 no final do ano passado. Daí terminada a copa tricolor quê é um campeonato quê acontece no Centro de treinamento Cristal entre as seleções conveniadas ao Grêmio e eu disputei pelo Grêmio de Porto Alegre quê é onde eu moro, no final do campeonato alguns guris foram chamados para fazer teste na categoria de base e outros foram dispensados e eu fui dos quê foram chamados para fazer teste. Comecei o teste mês passado e to sendo avaliado esse mês. E outra os guris quê estão no site são só os quê estão no grupo e já pegaram lista(convocação para jogo)eu não peguei porquê ainda estou em avaliação, mas ganho o mesmo salário de todos. Só não ganho a promoção do jogo por quê como já expliquei não peguei lista ainda. Mais alguma outra pergunta? Editado por Guilherme Bacchin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou explica para vcs daí acreditar ou não é de cada um também porquê eu não ia ganhar nada mentindo uma besteira dessas. Existem 3 categorias a Escolhinha quê tu começa antes dos 10 anos e se tu estar entre os melhores da escolinha tu sobe para a seleção gremista quê seria uma categoria intermediária e se tu estiver entre os melhores da seleção tu é convocado para a categoria de base, sendo quê eu subi para a seleção aos 11 anos de idade e fiquei até os 16 no final do ano passado. Daí terminada a copa tricolor quê é um campeonato quê acontece no Centro de treinamento Cristal entre as seleções conveniadas ao Grêmio e eu disputei pelo Grêmio de Porto Alegre quê é onde eu moro, no final do campeonato alguns guris foram chamados para fazer teste na categoria de base e outros foram dispensados e eu fui dos quê foram chamados para fazer teste. Comecei o teste mês passado e to sendo avaliado esse mês. E outra os guris quê estão no site são só os quê estão no grupo e já pegaram lista(convocação para jogo)eu não peguei porquê ainda estou em avaliação, mas ganho o mesmo salário de todos. Só não ganho a promoção do jogo por quê como já expliquei não peguei lista ainda. Mais alguma outra pergunta?

 

Qual posição vc joga?

 

Podemos corroborar que o Shura derrotou o Aiolos, mas que não o matou?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Podemos corroborar que o Shura derrotou o Aiolos, mas que não o matou?

Nem isso, cara, visto que não foi dito se houve luta.

É tão hipotético afirmar que houve luta quanto dizer que Shura o matou. Simplesmente porque nenhuma das duas situações foi dito ocorrer.

 

E é simples, GF definiu metade da linha lógica da coisa: "Rafael provou, achei curioso o "NISSO" usado que é pra deixar claro que é só nisso kkkk, que no mangá, seja brasileiro, espanhol e japones, Shura não matou Aiolos", e porque? pq o próprio Shura não cita, em momento algum, que o fez. E segue a mesma linha de raciocínio pra "derrota", "vitória" ou o que seja, não houve luta. Se não houve luta, não há nem a que se dispor a ganhar ou perder e, tão pouco, um vencedor ou perdedor.

 

Just simple like that.

 

A verdade é uma só, esse pessoal que acredita nessa fantasia, fatalmente é fã do próprio Shura, é claro, ou é saguete(alguém aí já viu algum saguete não defender o pobre do Shura ou não desmerecer Aiolos[que no processo incluiria a defesa a Shura]?? Saguetes e shuretes são quase irmãos rs) ou se baseia totalmente no anime.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Qual posição vc joga?

 

Podemos corroborar que o Shura derrotou o Aiolos, mas que não o matou?

 

 

 

Ele joga na que você quiser, ui!

 

Mas então, a interpretação mais aceita é essa mesmo que Aiolos morreu por conta dos ferimentos causados por Shura, especialmente porque Kurumada aparentemente se refere a ele como o cara que derrotou Aiolos. Interpretação lógica visto que foi ele que desferiu golpe fatal.

 

Interessante que nenhuma das vezes que foi mostrado em obras fora do mangá, foi uma "fair fight" -

 

Shura toma vantagem de Aiolos tentar proteger o bebê Atena e o golpeia indefeso, fazendo ele cair de um penhasco.

 

Aiolos não se defende dos ataques de Shura e usa o próprio sangue para despistar.

 

Saga imobiliza Aiolos e Shura dá o golpe derradeiro nos dois, que acaba ajudando Saga a fingir que morreu também.

 

-

 

E talvez rebemos outra cena com Saintia lol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente nem precisa de tanto hate a Shura, em ND vimos uma cena clara do que aconteceria numa situação dessas com Shijima e Cardinale, e tamos falando de um virginiano, um gold que pode fazer :

- avatar com todos os seus poderes .

-criar ilusões e níveis assustadores

- refletir ataques ou pelo menos se proteger completamente dos mesmos

-aumentar consideravelmente o seu cosmo caso use o sentido privado.

e mesmo assim o cara foi bugado por Cardinale que, entre outras coisas, morreu para cobrinhas comuns X_X Lutar com o bebe no colo e complicado mesmo... Se fosse pra chutar como foi a luta ficaria com a versão do anime mesmo. Aiolos porrou o Shura e ele usou o bebe pra se esconder dos ataques e atacar Aiolos e torta e a direita,e Aiolos fez um plano pra fugir do Shura e escapar com Athena FIMDAFIC/ Darkangel_Rafael esqueceu que os Saguetes são Alioliazetes e anti-shaketes por tabela XD e mais ou menos o NEM de Hunter quem é saguete tem afinidade com shurete e alioliazete e é o oposto de aiolozete e shakete XD

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Darkangel_Rafael esqueceu que os Saguetes são Aiolozetes e anti-shaketes por tabela XD e mais ou menos o NEM de Hunter quem é saguete tem afinidade com shurete e alioliazete e é o oposto de aiolozete e shakete XD

Sobre o resto do seu ponto que eu não quotei pra não deixar o post extenso, você tá excluindo um ponto importante, Luciano:

Kurumada desenhou Shijima se fodendo com os ataques de Cardinale enquanto protegia Atena, algo que não aconteceu a respeito de Aiolos e Shura. A linha de raciocínio é a mesma para o que é canônico, spin off e enfim, não tá no mangá, eu não tenho que afirmar nada pq não aconteceu, eu posso teorizar, supor. Afirmar que aconteceu coisas que não aconteceram não é comigo. A única coisa que eu posso afirmar é que Shura feriu Aiolos gravemente, só. Não posso afirmar nem que houve uma luta e tão pouco que Shura o matou.

 

Agora, a respeito dessa brincadeira de etes e talz: nunca vi esse traço, cara, de um saguete ser aiolozete por tabela não, anti-shakete é bem óbvio mesmo rsrs.

Agora por exemplo, o Lyke é o único saguete do grupo que eu conheço que ainda não atacou Aiolos ou defendeu Shura que eu tenha testemunhado. Reitero, que eu vi. Já vi Sakuragi fazer os dois, várias vezes XD, o Xará também não perde a oportunidade pra reforçar que Shura derrotou Aiolos (fuck o mangá, focarei na entrevista!! XD) e o CHAO também já vi. Isso os daqui, na época de orkut isso era ainda mais comum, era a lot. Efeito tríade de renegados, cara, é batata. É curioso que não existem Shuretes propriamente para defender o Shura, os Saguetes é que o fazem. Grupo parça XD

Mas assim, eu estou citando nomes e do que eu vi, não é crítica a ninguém, estou só reportando um traço que costuma ser comum e que acho curioso, porém previsível. É a mesma coisa que um Shakete ser Musete e vice-versa.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

e que no começo coloquei Saguete Aiolozete, mas tava me referindo ao aliolia, certo era aliolizete. Kurumada trol de criar personagens irmãos de nomes parecidos /evil

 

 

Os Saguetes gostam de enfiar Aliolia no meio por que ele empatou com Shaka, ahe usam isso como argumento para reduzir o poder do virginiano /evil.

 

Esse negocio é bem o funcionamento de NEM mesmo

 

GEMEOS->CAPRICORNIO/LEAO != VIRGEM/ARIES.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Os Saguetes gostam de enfiar Aliolia no meio por que ele empatou com Shaka, ahe usam isso como argumento para reduzir o poder do virginiano /evil.

E sempre se esquecem que o mesmo ocorreu com Saga, mas aí é outra história, bora voltar pro assunto do tópico /evil

 

Mas assim, eu nem tô defendendo o Aiolos. Acho ele um personagem puta sem sal, pra falar a verdade.

O que eu prezo é só pela verdade dos fatos, ainda mais em se tratando de Shura, que por ter sido medianamente explorado pelo autor, há uma fãbase enorme e que simplesmente se recusa a aceitar os fiascos que ele passa, e aí ficam alimentando essa fantasia de que ele conseguiu derrotar/matar Aiolos. Velho, o "mestre do corte" não consegue nem cortar mãos nuas! vai matar um cavaleiro de ouro com o que????

Aí eu e uma galera nos esforçamos um pouco pra jogar esse balde de realidade pra esse pessoal, né, pera lá, não é pq o Afrodite foi menos explorado, por exemplo, que ele não esculacharia o capricorniano, compara as habilidades dos dois???

 

Porra, não consegui não hatear kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Não é defender Aiolos. É fato: Shura é tão ruim que nem em seus melhores sonhos ele derrotaria Aiolos.

Done.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...