Ir para conteúdo

Se você tivesse o poder de fazer um retcon nas idades dos personagens clássicos


Posts Recomendados

  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Kurumada, quando pegou o pincel e desenhou o Aiolos mortinho da silva entregando a bebe athena para o Mitsukatra Kido

18 anos de idade.

Acho que vamos mudar esse debate pro topico de inutilidades

Se ele realmente chegou ao nível de fazer pouco de quatro cavaleiros de ouro, não vejo porque ele precisa de muito mais para já ser reconhecido no spin-off.

No EPG ele enfrentou um deus egipcio menor e o Tifon estava selado, ele só apertou as correias digamos assim. N enfrentou nenhum titã. Esse Aiolos seria o original/classico. O do EPGA é outro e quando ele enfrentou os 4, Shura estava na merda e n tem habilidade dimensional, Saga estava na merda pq n ressuscitou humano e tava sem armadura protegendk o Shura. Kanon só ficou na defesa e Mdm chegou no desespero. Os 4 estavam oprimidos pelo submundo enqianto Aiolos estava no templo perdido confortavelmente. Tem seus meritos mas n deu cabo de nenhum. Logo, ainda tem muito pra rolar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No EPG ele enfrentou um deus egipcio menor e o Tifon estava selado, ele só apertou as correias digamos assim. N enfrentou nenhum titã. Esse Aiolos seria o original/classico. O do EPGA é outro e quando ele enfrentou os 4, Shura estava na merda e n tem habilidade dimensional, Saga estava na merda pq n ressuscitou humano e tava sem armadura protegendk o Shura. Kanon só ficou na defesa e Mdm chegou no desespero. Os 4 estavam oprimidos pelo submundo enqianto Aiolos estava no templo perdido confortavelmente. Tem seus meritos mas n deu cabo de nenhum. Logo, ainda tem muito pra rolar.

Sim, eu acho quê o Aioros poderia ter se saído bem melhor nessa luta
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No EPG ele enfrentou um deus egipcio menor e o Tifon estava selado, ele só apertou as correias digamos assim. N enfrentou nenhum titã. Esse Aiolos seria o original/classico. O do EPGA é outro e quando ele enfrentou os 4, Shura estava na merda e n tem habilidade dimensional, Saga estava na merda pq n ressuscitou humano e tava sem armadura protegendk o Shura. Kanon só ficou na defesa e Mdm chegou no desespero. Os 4 estavam oprimidos pelo submundo enqianto Aiolos estava no templo perdido confortavelmente. Tem seus meritos mas n deu cabo de nenhum. Logo, ainda tem muito pra rolar.

 

Sim, por isso gosto de diferenciar esse Aiolos como o "Dark Aiolos".

 

Mas ele de fato despertou o nono sentido, seja lá o que for isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saga de Hades eu a considero a mais mal feita entre todas as sagas do clássico, ate a de Poseidon e meio XD

 

Mas voltando ao "dark Aiolos" até hoje eu não entendo essas abstrações de sentidos. Então se a pessoa alcançar o 10° sentido ela vai pro... Olimpo :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saga de Hades eu a considero a mais mal feita entre todas as sagas do clássico, ate a de Poseidon e meio XD

 

Mas voltando ao "dark Aiolos" até hoje eu não entendo essas abstrações de sentidos. Então se a pessoa alcançar o 10° sentido ela vai pro... Olimpo :D

Nono sentido eu acho quê é um super sentido o quê os deuses possuem é assim quê tá no Hipermito
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O nono sentido seria o Big Will. Mas, pelo que eu e o Feanor discorremos da última vez, o conceito mudou, não existe mais nono sentido(no canônico), enquanto que o Big Will continua sendo a vontade divina que fez humanos se destacarem, dentro da cosmologia é claro.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hipermito nunca citou o nono sentido, se me lembro bem. As pessoas que teorizavam que o a Grande Vontade ali citada seria o nono sentido.

 

Em G Assassin, o nono sentido é citado com todas as letras, mas nada de Big Will.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse auê em torno do Aiolos bem forçado e problemático. Ele era o fodão da parada numa época em que a maioria dos cavaleiros de ouro não passava de crianças e então ele morreu. 14 anos, morto. O sagitariano parou no tempo enquanto os outros avançaram. Dizer que ele volta sendo o fodão da parada é o mesmo que dizer que não há evolução no Universo de Saint Seiya. Se o Aiolos voltando a vida com seus 14 anos é mais forte que um dourado que já tem vinte e tantos anos nas costas, o poder de um cavaleiro então está relacionado a encarnação, ou você nasce com o dom extraordinário ou você será eternamente um bosta.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não na encarnação, mas na predestinação, conceito bem explicado pelo Kurumada.

Aliás, esse não era o único motivo que explicava a acensão a um cavaleiro de ouro, mas ambos mesclados denotam tão bem o porque os cavaleiros de bronze continuam apanhando para cavaleiros de ouro.

 

Aliás², nem dá pra falar muito sobre "ele parou no tempo enquanto os outros continuaram", afinal, o que os outros continuaram?? Todos já eram cavaleiros de ouro naquela idade, Shaka já falava com Buda, Mu provavelmente já possuia habilidades para concertar armaduras. Sobretudo, não sabemos como eles eram quando crianças, falo de mensuração de poder, apenas que já eram tão dourados quanto Aiolos.

 

Edit: só um adendo, encarnação/reencarnação =/= predestinação.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O spin off que mais explorou o conceito de encarnação foi o LC, mas tudo deixado nas entrelinhas, so a relação de Ikki/Kagaho que ele escancarou e Tenma/Seya todo mundo já sabia mesmo ..

 

Sobre encarnação/predestinação no Canon, é mencionado que Shion ia a Star Hill que le conseguia prever o futuro através das estrelas, mas uma frase soa tão raza que parece até mesmo poética.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse auê em torno do Aiolos bem forçado e problemático. Ele era o fodão da parada numa época em que a maioria dos cavaleiros de ouro não passava de crianças e então ele morreu. 14 anos, morto. O sagitariano parou no tempo enquanto os outros avançaram. Dizer que ele volta sendo o fodão da parada é o mesmo que dizer que não há evolução no Universo de Saint Seiya. Se o Aiolos voltando a vida com seus 14 anos é mais forte que um dourado que já tem vinte e tantos anos nas costas, o poder de um cavaleiro então está relacionado a encarnação, ou você nasce com o dom extraordinário ou você será eternamente um bosta.

 

lol, mas isso parece ir exatamente contra uma das mensagens principais que CDZ tenta passar. Tanto por parte de Okada, quanto de Kuru.

 

Eu acho (espero) que tenhamos mais explicação sobre essa transformação do Aiolos, pois esse mangá do Assassin ainda tá muito nebuloso.

 

Talvez ele conseguiu um upgrade da Dark Atena, tipo Rada em LC?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde Poseidon nas falas do Debas em sua luta contra Sosomitodivo ele dizia que os bronze futuramente iriam ascender a classe dourada... Ainda mais com o reconhecimento em ND, me parece meio obvio que eles irão se tornar golds num futuro próximo.

 

Obvio que isso seria difícil de ocorrer no canon pois, assim que isso acontecesse, seria praticamente o fim da obra, coisas assim só e somente só serão retratadas num spinn off que aborde o futuro. Como justamente ta acontecendo em EPGA, lah, com exceção de Seya, e talvez o fênix, todos pertencem a classe dourada e todos tem o domínio pleno do 7 sentido, com exceção do Seya que ainda sofre da maldição de Hades no manga.. /fimdospoiler /evil

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre os cavaleiros de bronze, muito simples, eles não nasceram predestinados a isso. Começaram os treinamentos para se tornar cavaleiros muito mais tarde que um dourado predestinado, tiveram de passar por três guerras santas e uma rebelião no santuário, que acredito ser um evento negativo mais próximo de uma GS, além de outras batalhas, entre eles mesmos, para finalmente ascenderem para tal.

Vão apanhar muito ainda.

Em comparação, não há dados que os dourados clássicos, por exemplo, passaram, nem mesmo, por uma equivalência a uma rebelião no santuário entre Hades de ND e Hades do clássico, lembrando também que eles não participaram da guerra santa contra Poseidon. Isso significa que não passaram por tanta experiência(exceção de Dohko e Shion, é claro), não tiveram que enfrentar deuses anteriormente, seus poderes cósmicos já eram absurdos quando nasceram ou quando despertaram para tal em X idade, antes de crianças.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A enciclopédia realmente diz que para ser cavaleiro de ouro, precisa ser predestinado, visto que eles aparecem como crianças no mangá clássico.

 

Mas no próprio mangá de ND, vimos que Dohko e Shion não eram originalmente cavaleiros de ouro.

 

E em Assassin, os bronze boys viram cavaleiros de ouro.

 

Aparentemente, quando tá sobrando armaduras de ouro, é possível pegar candidatos a cavaleiros de ouro que não são predestinados, como ocorre com as classes bronze e prata.

 

Outra informação, concebida por Okada, é que parece que há um processo de "descobrimento" para saber quem é o jovem predestinado a se tornar gold. O personagem Garan do Ep G original era cotado a virar cavaleiro de ouro. ao lado de Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas então, é bom deixar claro que não é apenas a predestinação que define a acensão a um cavaleiro de ouro, a enciclopédia também cita que através de treinamento isso pode ocorrer.

Daí a diferenciação entre os dourados clássicos x cavaleiros de bronze, agora, destinados a serem dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu achar que o renascimento de serpentário e uma obra de Cronos pela consequência de Saori ter descumprido as suas ordens, temos uma rebelião no santuário de ND a lah clássico....

 

Pelo menos 2 golds já deram bye-bye. Vamos ver quem mais ira dizer adeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, há um arco claro de evolução dos protagonistas de bronze. Ainda que eles sempre acabem voltando a estaca zero quando estão diante de um novo inimigo perigosíssimo, o poder deles notadamente não é o mesmo do começo da saga. Há sim uma predestinação, mas ela não me parece anular uma experiência que é adquirida pelo tempo. Pensar no Camus de 7/8 anos como o mesmo de agora, aos 20, é bem bizarro. Eu acredito que o Aiolos do Ep GA não é o mesmo que quando ele morreu, que, assim como o Aldebaran tá há mais tempo nessa terra de cá, ele tá há mais tempo na realidade de lá, transitando entre os mundos, reunindo gladiadores, etc. Da mesma forma que os bronzeboys foram alçados a níveis absurdo nessa obra. Forçado seria o Aiolos do canon voltar tipo agora descendo o cacete em todos os outros.

 

Levando em conta os spin-off, os vemos enfrentar ameaças como a do Episódio G ou a Éris de Saintia Shô. Esquecendo disso, eles dificilmente ficaram inertes esse tempo todo, provavelmente foram mestres de alguns aspirantes, mataram alguns rebeldes /evil , etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse auê em torno do Aiolos bem forçado e problemático. Ele era o fodão da parada numa época em que a maioria dos cavaleiros de ouro não passava de crianças e então ele morreu. 14 anos, morto. O sagitariano parou no tempo enquanto os outros avançaram. Dizer que ele volta sendo o fodão da parada é o mesmo que dizer que não há evolução no Universo de Saint Seiya. Se o Aiolos voltando a vida com seus 14 anos é mais forte que um dourado que já tem vinte e tantos anos nas costas, o poder de um cavaleiro então está relacionado a encarnação, ou você nasce com o dom extraordinário ou você será eternamente um bosta.

 

Perfeito. Por isso é bom ser cauteloso quanto ao Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, há um arco claro de evolução dos protagonistas de bronze. Ainda que eles sempre acabem voltando a estaca zero quando estão diante de um novo inimigo perigosíssimo, o poder deles notadamente não é o mesmo do começo da saga. Há sim uma predestinação, mas ela não me parece anular uma experiência que é adquirida pelo tempo. .

Sem dúvida que não anula, mas os cavaleiros de bronze comprovam o que eu falei.

A experiência em guerras deles é muito maior que a dos dourados clássicos, no entanto eles continuam consideravelmente inferiores, mesmo com suas evoluções.

A lógica é a mesma pro Aiolos, como bem já citei, os dourados não passaram por nada parecido a rebelião de Saga até a dita cuja... que experiência eles teriam adquirido??? Além de nenhuma de tamanha relevância, não faria equivalência a de já nascer predestinado a ser um cavaleiro de ouro.

Se já eram cavaleiros de ouro quando crianças, não vejo nenhuma evolução destacável a comparação da idade de Aiolos, portanto, se ele voltasse agora, sinto como se fosse igual aos demais mesmo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse auê em torno do Aiolos bem forçado e problemático. Ele era o fodão da parada numa época em que a maioria dos cavaleiros de ouro não passava de crianças e então ele morreu. 14 anos, morto. O sagitariano parou no tempo enquanto os outros avançaram. Dizer que ele volta sendo o fodão da parada é o mesmo que dizer que não há evolução no Universo de Saint Seiya. Se o Aiolos voltando a vida com seus 14 anos é mais forte que um dourado que já tem vinte e tantos anos nas costas, o poder de um cavaleiro então está relacionado a encarnação, ou você nasce com o dom extraordinário ou você será eternamente um bosta.

 

Ai que mora o problema.

 

Digamos que com 14 anos, Aiolos tinha atingido um nível que nenhum dourado conseguiu atingir depois de sua morte?

 

Uma justificativa simples, pra um problema recorrente em Saint Seiya.

 

Se formos analisar os cavaleiros de bronze com os cavaleiros de ouro, a teoria se encaixa....

 

PS: Quando eu disse que Aiolos não perderia pra nenhum adversário, disse isso em uma situação em que ele estivesse vivo e bem. Também acho difícil, depois de 15 anos de morto, ele voltar e ainda ser mais poderoso do que cavaleiros que continuaram vivos e treinando. inclusive, esse é um dos motivos pelo qual acho Saga o dourado mais forte (depois de Aiolos se não considerar sua morte), pq o tempo que ele teve pra treinar habilidades que estão acima dos 88 cavaleiros como grande mestre são uma extrema vantagem dentro do universo de SS, sem falar no poder de sua constelação, etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida que não anula, mas os cavaleiros de bronze comprovam o que eu falei.

A experiência em guerras deles é muito maior que a dos dourados clássicos, no entanto eles continuam consideravelmente inferiores, mesmo com suas evoluções.

A lógica é a mesma pro Aiolos, como bem já citei, os dourados não passaram por nada parecido a rebelião de Saga até a dita cuja... que experiência eles teriam adquirido??? Além de nenhuma de tamanha relevância, não faria equivalência a de já nascer predestinado a ser um cavaleiro de ouro.

Se já eram cavaleiros de ouro quando crianças, não vejo nenhuma evolução destacável a comparação da idade de Aiolos, portanto, se ele voltasse agora, sinto como se fosse igual aos demais mesmo.

 

Mas como o Meikai disse, os dourados clássicos podem ter passado sim por grandes experiências, que não vimos na narrativa do Kuru

 

Na verdade, eles de fato passaram, se você contar os spin-offs.

 

Com isso dito, eu acho que os cavaleiros de ouro predestinados são naturalmente mais fortes sim. Saga subiu Star Hill em tenra idade (de acordo com os cálculos, 14 anos, certo?), impressionando até mesmo Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...