Ir para conteúdo

Seriam as Saintias as filhas do Mitsumasa Kido


Posts Recomendados

Como todo mundo sabe, no mangá todos os 100 órfãos que foram mandados pra virar Cavaleiros de Bronze eram filhos do Mitsumasa Kido. Um detalhe porém é que todos eram, aparentemente, homens.

 

Será que o Mitsumasa não teve filhas? E se teve, o que aconteceu com elas? Aí vem a minha teoria (e de outros, aposto) de que as candidatas a Saintias seriam essas folhas do Mitsumasa, incluindo a Kyoko (que poderia ser meia-irmã da Shoko e a mãe dela há teria engravidado dela antes de casar com o pai do Shoko).

 

E aí, o que acham dessa teoria? Maluca ou possível?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todo mundo sabe, no mangá todos os 100 órfãos que foram mandados pra virar Cavaleiros de Bronze eram filhos do Mitsumasa Kido. Um detalhe porém é que todos eram, aparentemente, homens.

 

Será que o Mitsumasa não teve filhas? E se teve, o que aconteceu com elas? Aí vem a minha teoria (e de outros, aposto) de que as candidatas a Saintias seriam essas folhas do Mitsumasa, incluindo a Kyoko (que poderia ser meia-irmã da Shoko e a mãe dela há teria engravidado dela antes de casar com o pai do Shoko).

 

E aí, o que acham dessa teoria? Maluca ou possível?

 

Acho que seria possível.

 

O que acho um pouco estranho é o fato de algumas Santias se consagrarem "cavaleiros" antes mesmo dos bronzeados (pelo menos é o que dá a entender com a Mi, Katia, etc...).

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não são.

 

De certa forma, já é um milagre que dos 100 filhos homens que o Kido mandou, 10% tenham conseguido virar cavaleiros. Até o hipermito menciona isso.

 

Se bem que uma teoria que sempre defendi é de que Marin (e talvez Tohma) fossem filhos do Kido também.

 

Já as santias, acho que são meninas normais com "chamado especial".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em algum lugar é dito que os 100 filhos que o Kido mandou eram homens? Se for, é algo extramente forçado.

 

Quanto as saintias, eu pensei nisso esses dias. Faria sentido que ele quisesse que suas filhas cuidassem de sua neta, mas não creio que todas são filhas dele. Se fosse pra escolher uma, seria a Mii.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô é filha do pai dela anônimo. Ao que tudo indica Kyoko também e nada no mangá diz o contrário. Xiaoling já recebeu background e foi revelado que ela é uma órfã que precisava ser atração de circo com Yuu Fa pra sobreviver. Se toda essa gente fosse filha do Mitsumasa ele faria o que fez com Seiya e os outros - Centralizaria todos no orfanato da Fundação Graad e as enviaria junto com todos os outros em busca das Armaduras.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acredito que não. Ainda temos o misterio dos dois bebes que Mayura encontra com a mulher caida no chão no flashback do dia do atentado á Atena. Essa historia ainda vai ser melhor explicada e um deles pode ser a Shoko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo e que esse bebe seja realmente a Shoko que diga-se de passagem e a cara da Saori, e que a Shimaki resolva dizer que o receptáculo de Eris Também nasce junto com Athena no santuário .

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito tb que Marin (e consequentemente Tohma), tb sejam filhos dele tb. Sendo que a Marin foi enviada assim que Kido voltou da Grécia. Dando mais sentido do Asterion ter dito que ela era irmã de Seiya, já que ele ler a mente das pessoas.

Em relação as Saintias, com certeza tem dedo de Kido no meio, assim como foi os cavaleiros de aço no anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não, Mitsumasa com sua fundação criou a escola Ômega de Saintias assim como seu destino o pediu, diferente de quando ele encontrou a bebê Atena e já tinha os 100 filhos.

Não acho que o velho aguentaria ter mais filhos e só saírem mulheres dessa vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não, Mitsumasa com sua fundação criou a escola Ômega de Saintias assim como seu destino o pediu, diferente de quando ele encontrou a bebê Atena e já tinha os 100 filhos.

Não acho que o velho aguentaria ter mais filhos e só saírem mulheres dessa vez.

Mas ninguém tá falando dele ter feito mais filhos mas sim das saintias estarem na lista dos 100 filhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém tá falando dele ter feito mais filhos mas sim das saintias estarem na lista dos 100 filhos.

Então, não faz sentido.

Ele enviou seus filhos pra treinarem, ele morreu antes de ver quem sobrou, mas antes construiu uma escola para treinar outro tipo de força especial pra Atena, uma guarda pessoal que a protegeria enquanto seus filhos não voltassem com as armaduras.

 

Se essa da Marin e Tohma serem filhos do Mitsumasa for verdade, o Kurumada terá tirando bem do rabinho, porque não faz sentido algum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele enviou seus filhos pra treinarem, ele morreu antes de ver quem sobrou, mas antes construiu uma escola para treinar outro tipo de força especial pra Atena, uma guarda pessoal que a protegeria enquanto seus filhos não voltassem com as armaduras.

Ele teve uns 8 anos depois de adotar a Saori pra fazer isso. É natural também que ele dê mais atenção ao treinamento da guarda particular/empregadas de Atena que a ralé de bronze que só serve pra bucha de canhão (afinal ele planejava que de todos, só um virasse um Cavaleiro de Ouro, logo até mesmo o resto dos Cavaleiros de Bronze que voltaram seriam dispensáveis praquele velho).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele teve uns 8 anos depois de adotar a Saori pra fazer isso. É natural também que ele dê mais atenção ao treinamento da guarda particular/empregadas de Atena que a ralé de bronze que só serve pra bucha de canhão (afinal ele planejava que de todos, só um virasse um Cavaleiro de Ouro, logo até mesmo o resto dos Cavaleiros de Bronze que voltaram seriam dispensáveis praquele velho).

Sim, mas me refiro no caso delas não serem filhas dele. Apenas órfãs ou o que for pegas por aí (literalmente ele alugou as garotinhas pra treina-las). É o mais plausível.

Até porque também, a classe das Saintias é algo bem básico e existia por debaixo dos panos da parada, logo não teria sentido MitsumasaZeus ter feito filhas para tal propósito, elas são fracas. Não chegam perto do cosmo dos bronzes. E podem ser arranjadas facilmente. A missão delas é bem diferente da dos 100 (ou 10, ou 5 mais precisamente XD) órfãos de proteger Atena na derradeira guerra santa.

 

E sobre a Marin e o Tohma poderem ser filhos do Mitsumasa, até pode, parece que será o caso mesmo, fazer o que.

Toda aquela novelinha de é irmão ou não é, mostra a mascara ou não mostra (VOU VER! por debaixo da mascara) no fim nos ''enganou/pegou'' direitinho, boa Kurumada.

O que dá pra tirar de bom nisso é um futuro debate do Seiya com seu irmão anjo, seria uma visão bem distinta e seria bacana abordar isso. Ainda mais quando temos um Tohma do PdC que abdicou sua humanidade para obter um grande poder, imagino que algo será tirado disso, como o Tohma ter buscado poder para ficar ao lado de sua irmã, e por isso seria um caído, teria abandonado os deuses em dado momento pra ir procurar Marin.

 

E faz bastante sentido ele ser um anjo, os bronzes são anjos/semi deuses por assim dizer (é exatamente isso, tudo se encaminha para a teoria do MitsuZeus), então Tohma ter ascendido a essa classe já daria os primeiros indícios da teoria ser real.

Imagina o conflito Tohma anjo do lado dos deuses vs Seiya anjo (ou chamem/troquem anjo por semi deus) do lado contrário aos deuses, será uma luta bem ''POM!'' KKKKKKK

No mais ansioso para termos um possível flashback do Tohma menor, será que ele foi adotado e molestado por alguma deusa safada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Mitsumasa ser zeus - mesmo sendo uma teoria que eu pessoalmente apoio - é que tornaria a relação do Seiya e da Saori um tanto... estranha. Afinal, eles virariam meio irmãos XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Mitsumasa ser zeus - mesmo sendo uma teoria que eu pessoalmente apoio - é que tornaria a relação do Seiya e da Saori um tanto... estranha. Afinal, eles virariam meio irmãos XD

Não é estranho na mitologia grega, pais pegam filha, e etc. Rola a putaria com os deuses sempre XD

 

 

Olha, o Mitsumasa nunca fez nenhum filho com objetivo de virarem Cavaleiros. Muitos são mais velhos que a própria Saori, e os que têm a mesma idade devem ter sido feitos meses antes dele achar a bebe Atena.

Sim, e é por isso que não faz sentido. Ele fez 100 filhos, e os mandou atrás das armaduras, somente 10 voltaram.

Até o nome já diz que é pra ser cavaleiros, com certeza ele alugou órfãs pra fazer a instituição das saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mitsumasa como Zeus é a ideia mais estúpida que poderia haver. Chega a ser pior do que a do velho copiando o Mr. Catra.

 

Melhor deixar o velho morto e enterrado!!!

 

Feliz ano novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mitsumasa como Zeus é a ideia mais estúpida que poderia haver. Chega a ser pior do que a do velho copiando o Mr. Catra.

 

Melhor deixar o velho morto e enterrado!!!

 

Feliz ano novo.

Ninguém acha um bebe depois de ter feito 100 filhos, e diz ser o destino escrito nas estrelas a toa.

(Só pra deixar claro mais outra milésima vez, Zeus mandou Atena para proteger a Terra em sua ausência, Atena precisaria de ajuda contra Hades na batalha decisiva, logo um exercito de semi deuses capazes de fazer ''milagres'' deveriam existir para tal, e olha só, praticamente só eles sobreviveram, e conseguiram por um fim em Hades, fazendo jus ao sangue do ''velho'')

 

''Porque Zeus iria preparar (tunar) Atena pra matar Hades de uma vez por todas, ao invés de só derrota-lo como sempre foi?''

Simples, e poderá ser respondido agora em ND. A minha aposta é de que Hades (junto de Ares...?) selaram ele em algum lugar, e então as coisas teriam que terminar como terminaram, com Hades morto.

São teorias cara, não precisa ser algo contido, o Kurumada pode como também não pode fazer isso no fim, mas não muda que ELE PODE.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém acha um bebe depois de ter feito 100 filhos, e diz ser o destino escrito nas estrelas a toa.

(Só pra deixar claro mais outra milésima vez, Zeus mandou Atena para proteger a Terra em sua ausência, Atena precisaria de ajuda contra Hades na batalha decisiva, logo um exercito de semi deuses capazes de fazer ''milagres'' deveriam existir para tal, e olha só, praticamente só eles sobreviveram, e conseguiram por um fim em Hades, fazendo jus ao sangue do ''velho'')

 

''Porque Zeus iria preparar (tunar) Atena pra matar Hades de uma vez por todas, ao invés de só derrota-lo como sempre foi?''

Simples, e poderá ser respondido agora em ND. A minha aposta é de que Hades (junto de Ares...?) selaram ele em algum lugar, e então as coisas teriam que terminar como terminaram, com Hades morto.

São teorias cara, não precisa ser algo contido, o Kurumada pode como também não pode fazer isso no fim, mas não muda que ELE PODE.

 

Não disse que ele não podia, disse que a ideia era estúpida hahhahahahaha

 

Saint Seiya inteiro gira em torno do contexto de "Humanos fazendo milagres para desafiar os deuses e salvar Atena", aí querem enfiar Ikhor nas veias dos pivetes pra mandar tudo pro espaço.

 

Qual é o ponto de basear a obra inteira em cima de um contexto, pra no final, os pivetes descobrirem que não tem controle sobre o próprio destino. Que tudo o que fizeram foi graças à uma Divindade. Foi mal, mas acho isso muito tosco.

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não disse que ele não podia, disse que a ideia era estúpida hahhahahahaha

Saint Seiya inteiro gira em torno do contexto de "Humanos fazendo milagres para desafiar os deuses e salvar Atena", aí querem enfiar Ikhor nas veias dos pivetes pra mandar tudo pro espaço.

Qual é o ponto de basear a obra inteira em cima de um contexto, pra no final, os pivetes descobrirem que não tem controle sobre o próprio destino. Que tudo o que fizeram foi graças à uma Divindade. Foi mal, mas acho isso muito tosco.

Não será essa a visão da coisa, eles ainda assim são humanos e tem suas próprias decisões, tanto é que os 5 negam ajudar Saori/Atena no começo.

E eles sempre deixaram claro que lutam para proteger a Terra (e não desafiar os deuses), e o Seiya para proteger a Saori (também), tudo faz sentido. Mas não desvaloriza todo o esforço e determinação deles por ter um destino os guiando por esse caminho.

 

Apesar de que, como disse na primeira linha, o destino seria do Mitsumasa, os 100 filhos dele teriam livre arbítrio, eles escolheram ajudar Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não será essa a visão da coisa, eles ainda assim são humanos e tem suas próprias decisões, tanto é que os 5 negam ajudar Saori/Atena no começo.

E eles sempre deixaram claro que lutam para proteger a Terra (e não desafiar os deuses), e o Seiya para proteger a Saori (também), tudo faz sentido. Mas não desvaloriza todo o esforço e determinação deles por ter um destino os guiando por esse caminho.

 

Apesar de que, como disse na primeira linha, o destino seria do Mitsumasa, os 100 filhos dele teriam livre arbítrio, eles escolheram ajudar Atena.

 

Não seriam mais simples "Humanos", seriam semi deuses (poderiam até colocar a ladainha do herói falando, "...não importam minhas origens, eu faço meu próprio caminho..." que ainda ficaria ruim...).

 

Tudo o que eles fazem é desafiar a vontade dos deuses, nas lutas contra Poseidon, Hades, Éris, Artemis, Abel, Apolo, Chronos, não importando se é um spin off, ou canônico, todos os deuses querem dominar a Terra e eliminar a humanidade, mas eles os desafiam para proteger o Planeta...

 

A teoria de Mitsumasa ser Zeus é bem zoada se relacionada com a ideia central da obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não seriam mais simples "Humanos", seriam semi deuses (poderiam até colocar a ladainha do herói falando, "...não importam minhas origens, eu faço meu próprio caminho..." que ainda ficaria ruim...).

 

Tudo o que eles fazem é desafiar a vontade dos deuses, nas lutas contra Poseidon, Hades, Éris, Artemis, Abel, Apolo, Chronos, não importando se é um spin off, ou canônico, todos os deuses querem dominar a Terra e eliminar a humanidade, mas eles os desafiam para proteger o Planeta...

 

A teoria de Mitsumasa ser Zeus é bem zoada se relacionada com a ideia central da obra.

Não, porque Atena quem vai contra os deuses, ela apenas confia em seus cavaleiros.

Eles fazem o trabalho de acreditar e ter a determinação até os limites para acabarem com a visão dos deuses junto de Atena.

 

E ao contrario do que acha, que eles perderiam a credibilidade, na verdade só daria mais, o Seiya falar ''O mundo deve ser diferente'' tanto sendo humano quanto semi deus, tem um significado bem grande, e nenhum dos dois é ruim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...