Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

O cara vem basear o argumento com "kurumadete" ou que não tem vez pra outros personagens... Sendo que o arco do Santuário é dos golds/outros personagens ¬¬

 

O Kurumada ao menos tem consciência de não ficar enfiando os principais onde não devem estar, pra apenas desgastar a imagem e personalidade deles.

Toei transformou o Seiya num dos protagonistas mais chatos de todos, e o Shun baitola.

Não é o suficiente @Dark?

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Quase todos eu presumo se tornaram fãs pelos cinco. Não tenho dúvidas quanto a isso.

 

Mas não me referia a isso.

Não era o momento deles, eles não tinham necessidade de aparecer, Toei empurrou goela abaixo muita coisa chata desses personagens. Shun baitolado, que chama Ikki a torto e direito, Hyoga e mamãe, sendo que se ele tiver dito 5 vezes "mamãe" no mangá já foi muito, etc.

 

Mas não é o que parece. Grande parte do fandom só pensa ''NA ELITI!!11one'' e no ''EH DU MEU SIGNU!!11one''

 

Eles tinham necessidade de aparecer e também era momento deles pq eles é que são os protagonistas. Como falei: Saint Seiya = Bronze Boys.

 

E eu tava me referindo somente á Hades Santuário........

 

O cara vem basear o argumento com "kurumadete" ou que não tem vez pra outros personagens... Sendo que o arco do Santuário é dos golds/outros personagens ¬¬

 

Toei transformou o Seiya num dos protagonistas mais chatos de todos, e o Shun baitola.

 

 

Repetindo: Saint Seiya = Bronze Boys.

 

Eu também gosto mais do Seiya do mangá. Mas, ainda assim, ele continua legal no anime. Senão, eu não teria me tornado fã dele lá em 1994 (e não continuaria sendo até hoje).

Shun era mais independente no mangá, mesmo. Mas também não deixou de ser cativante no anime.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não senti muita falta dos cavaleiros de bronze em Hades Santuário e prefiro a cena no Castelo de Hades com Valentine, Gordon, Queen e Sylphid.

 

Mas eles deveriam ter tido maior destaque posteriormente. Por isso a saga de Hades clássica é a mais fraca de todas.

 

E Shun cativante no anime? Sério? /sol E isso porque ninguém falou dos filmes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bronze Boys > lus dorada.

 

Saint Seiya é Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Me tornei fã da franquia por causa deles.

Somente verdades foram ditas nesta postagem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Shun cativante no anime? Sério? /sol E isso porque ninguém falou dos filmes...

 

Sempre gostei dele desde 1994 também. Mas claro que prefiro a versão dele do mangá.

​ Nos filmes sim que não dá pra salvar muito ele (apesar do Ikki fazer isso direto lá, hihi).........

 

Somente verdades foram ditas nesta postagem.

 

Obrigado, amigo! o/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, num balanço geral a Toei mandou bem enchendo linguiça na fase Hades-santuário... Mas ouveram*pra variar* algumas pisadas de bola...

 

Seya apanhando pra Giganto de ciclope foi o desnecessário do desnecessário, principalmente quando o giganto morre para um "relâmpago de plasma" do Shaka, o copiador de golpes da trupe dourada /luanegra

 

Ou o Debas que ficou "brincando" com a flor....

 

Mas a introdução dos silver warriors a luta final do Radha, e os 4 cavaleiros combarem as 2 exclamações de athena ficaram melhor mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O cara vem basear o argumento com "kurumadete" ou que não tem vez pra outros personagens... Sendo que o arco do Santuário é dos golds/outros personagens ¬¬

 

O Kurumada ao menos tem consciência de não ficar enfiando os principais onde não devem estar, pra apenas desgastar a imagem e personalidade deles.

Toei transformou o Seiya num dos protagonistas mais chatos de todos, e o Shun baitola.

Não é o suficiente @Dark?

Você tá pegando mixarias e casos específicos pra tentar desmerecer a imensa maioria de vantagens/qualidades que a TOEI deu pra essa fase da saga de Hades que, parte do original, nem deveria existir de tão sem noção que elas foram criadas.

Reiterando, não faz sentido você jogar o Seiya, logo no começo da saga, no meio da guerra pra depois inutilizá-lo quase a fase inteira. Ou vc não o usa, ou faz como a TOEI fez corrigindo essa incoerência.

Não existe essa de que era uma saga dos cavaleiros de ouro, nunca existiu isso no mangá do Kurumada, o foco sempre foi e sempre será os cavaleiros de bronze.

 

Não concordo com a afirmação sobre Seiya, mas eu sou minoria aqui e admito, então me abstenho de me justificar.

Quanto a Shun, discordo estapafurdiamente, você tá generalizando e somando os filmes no meio da saga. Como de costume.

 

Ainda que existam situações podres, como o Shun apanhando pro Tatsumi, a imensa maioria de novidades/adições que a TOEI fez nessa saga foram quase unanimemente necessárias/melhoraram e muito a experiência dela.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Hades Santuário a Toei de fato dez um ótimo trabalho. Com relação ao clássico tem acertos e erros, e enormes erros (como a "saga" dos cavaleiros fantasmas, e os cavaleiros de aço..Docrates eu gosto.). Nas fases Inferno e Eliseos simplesmente copiou e colou o mangá...literalmente...

 

Então num balanço geral ainda fico com o original, pois era obrigação da TOEI melhorar sim. Vc criar algo original geralmente e passivel de falhas mesmo, agora quando vc pega algo pronto e so precisa adaptar, vc pode ver o que ficou ruim e sem sentido e melhorar....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá pegando mixarias e casos específicos pra tentar desmerecer a imensa maioria de vantagens/qualidades que a TOEI deu pra essa fase da saga de Hades que, parte do original, nem deveria existir de tão sem noção que elas foram criadas.

Reiterando, não faz sentido você jogar o Seiya, logo no começo da saga, no meio da guerra pra depois inutilizá-lo quase a fase inteira. Ou vc não o usa, ou faz como a TOEI fez corrigindo essa incoerência.

Não existe essa de que era uma saga dos cavaleiros de ouro, nunca existiu isso no mangá do Kurumada, o foco sempre foi e sempre será os cavaleiros de bronze.

 

Não concordo com a afirmação sobre Seiya, mas eu sou minoria aqui e admito, então me abstenho de me justificar.

Quanto a Shun, discordo estapafurdiamente, você tá generalizando e somando os filmes no meio da saga. Como de costume.

 

Ainda que existam situações podres, como o Shun apanhando pro Tatsumi, a imensa maioria de novidades/adições que a TOEI fez nessa saga foram quase unanimemente necessárias/melhoraram e muito a experiência dela.

Eu já falei pra você que o Kurumada tem um ponto positivo e que os outros mangakas da franquia não tem, que é objetividade, foco narrativo.

Se o Seiya não tem porque aparecer, ele não precisa aparecer. Assim como foi no Inferno onde os protagonistas ficaram de lado, por mais que imaginemos que se o Kuru tivesse com saco, faria lutas com eles, MAS, não ocorreu, e mudou alguma coisa? Não, apenas deixou mais dinâmico (erro de poder de luta é outra questão, digo isso pro @luciano).

 

No Santuário, Seiya e cia eram necessários apenas no final, e foi exatamente o que o Kurumada fez, mandou ele pra outro lugar onde não atrapalhasse quem realmente era importante e relevante pra trama.

Nos momentos em que Seiya aparece no anime, não tem nenhum motivo em especifico pra mostrar ele, é apenas literalmente ''eu estou aqui, e subindo as casas'', em outras palavras, é a típica enrolação que a Toei e animes em geral sempre fazem em adaptações (não todas claro).

 

Se você gosta do Seiya dando tchauzinho nos episódios, tudo bem, mas não tem como forçar relevância pra suas aparições.

O único que tinha um propósito nesse arco/interagindo dos bronze era o Shiryu. Tem coerência ele desbalancear as EA, tá tudo explícito do jeito que o Kurumada gosta de fazer. E um adendo, Shiryu tira sua armadura pois ele consegue aumentar o cosmo e liberar tudo de uma vez, isso já foi deixado claro várias vezes, ele é o que mais era coerente pra essa cena.

 

E posso estar falando isso, mas eu gosto dos quatro desbalanceando as EA, o Seiya vencendo o Myu de jeito nenhum passa, mas de todo modo, não era necessário mudar do mangá. São pequenos erros assim, Aldebaran dando o sangue na armadura de Andrômeda, que tornam as coisas incoerentes, ou que fazem elas perderem um sentido que tem se melhor analisado.

 

Esses dias andam bem gelados não é mesmo...

''Você tá com frio?''

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Novamente você mistura outros fillers, de outras sagas, outras situações, com outras circunstâncias, pra tentar desmerecer o trabalho da TOEI em Hades-santuário, como o Aldebaran dando seu sangue para a armadura de andromeda em Asgard...

Cara, se vc não consegue manter o foco num debate... nem entra. A pior coisa que pode acontecer pra quem está se dispondo a isso é aparecer alguém que começa a generalizar e utilizar outros exemplos no contexto X pra falar merda do contexto Y.

Me contento em saber que vc é minoria dessa galera.

Depois passa essa fic em que os cavaleiros de bronze, estando nela, não são os personagens centrais, fiquei curioso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse traço é bem parecido com o da Chimaki sim! o Afrodite nas suas primeiras aparições tem o mesmo tipo de rosto e olhos alongados e não arredondados, como o de Shiryu nesta ilustração.

 

Os olhos do Shyriu sempre foram desenhados assim, vcs tão vendo oque querem ver, me desculpem. Mas isso não parece o traço da Kuori, ela desenha os fios de cabelo de maneira mais refinada, o nariz é sempre mais alongado e não dá ênfase no lábio inferior como nessa ilustração. O mais parecido seria mesmo a armadura mais fiel ao mangá e não com peças ''lisas' como no anime original...e sim esse traço é melhor do que o Araki. Se o anime seguir essa linha fico feliz, mas preferia com o traço dela e não com o do Araki, o traço dele é muito anos 80...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente você mistura outros fillers, de outras sagas, outras situações, com outras circunstâncias, pra tentar desmerecer o trabalho da TOEI em Hades-santuário, como o Aldebaran dando seu sangue para a armadura de andromeda em Asgard...

Cara, se vc não consegue manter o foco num debate... nem entra. A pior coisa que pode acontecer pra quem está se dispondo a isso é aparecer alguém que começa a generalizar e utilizar outros exemplos no contexto X pra falar merda do contexto Y.

Me contento em saber que vc é minoria dessa galera.

Depois passa essa fic em que os cavaleiros de bronze, estando nela, não são os personagens centrais, fiquei curioso.

Para com isso cara, é vergonhoso ter de ler algo assim.

Mas é o seu nível no fim das contas, fazer o que...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já falei pra você que o Kurumada tem um ponto positivo e que os outros mangakas da franquia não tem, que é objetividade, foco narrativo.

Se o Seiya não tem porque aparecer, ele não precisa aparecer. Assim como foi no Inferno onde os protagonistas ficaram de lado, por mais que imaginemos que se o Kuru tivesse com saco, faria lutas com eles, MAS, não ocorreu, e mudou alguma coisa? Não, apenas deixou mais dinâmico (erro de poder de luta é outra questão, digo isso pro @luciano).

 

No Santuário, Seiya e cia eram necessários apenas no final, e foi exatamente o que o Kurumada fez, mandou ele pra outro lugar onde não atrapalhasse quem realmente era importante e relevante pra trama.

Nos momentos em que Seiya aparece no anime, não tem nenhum motivo em especifico pra mostrar ele, é apenas literalmente ''eu estou aqui, e subindo as casas'', em outras palavras, é a típica enrolação que a Toei e animes em geral sempre fazem em adaptações (não todas claro).

 

Se você gosta do Seiya dando tchauzinho nos episódios, tudo bem, mas não tem como forçar relevância pra suas aparições.

O único que tinha um propósito nesse arco/interagindo dos bronze era o Shiryu. Tem coerência ele desbalancear as EA, tá tudo explícito do jeito que o Kurumada gosta de fazer. E um adendo, Shiryu tira sua armadura pois ele consegue aumentar o cosmo e liberar tudo de uma vez, isso já foi deixado claro várias vezes, ele é o que mais era coerente pra essa cena.

 

E posso estar falando isso, mas eu gosto dos quatro desbalanceando as EA, o Seiya vencendo o Myu de jeito nenhum passa, mas de todo modo, não era necessário mudar do mangá. São pequenos erros assim, Aldebaran dando o sangue na armadura de Andrômeda, que tornam as coisas incoerentes, ou que fazem elas perderem um sentido que tem se melhor analisado.

 

Esses dias andam bem gelados não é mesmo...

''Você tá com frio?''

Olha mano-lo na fase inferno até os golds foram deixados de lado *Ninguem lembra do pobre Dohko*... Matar 12 cavaleiros num muro pra mim isso é um absurdo. Se fosse qualquer mangaka de spinn off nego iria zuar até na próxima encarnação, mas como é o Kuru é algo ... *-*

 

O único gold que teve destaque lah foi o Kanon que realmente fez um limpa naquele lugar... Sem falar na discrepancia fantasiosa do poder dos bronzes, os deus ex machine sem sentido algum... Hades merecia um reboot, pra lavar sua honra. Antes que me ataquem, reitero que isso é minha opinião * me adiantando ao ataque do Ogawara*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha mano-lo na fase inferno até os golds foram deixados de lado *Ninguem lembra do pobre Dohko*... Matar 12 cavaleiros num muro pra mim isso é um absurdo. Se fosse qualquer mangaka de spinn off nego iria zuar até na próxima encarnação, mas como é o Kuru é algo ... *-*

 

O único gold que teve destaque lah foi o Kanon que realmente fez um limpa naquele lugar... Sem falar na discrepancia fantasiosa do poder dos bronzes, os deus ex machine sem sentido algum... Hades merecia um reboot, pra lavar sua honra. Antes que me ataquem, reitero que isso é minha opinião * me adiantando ao ataque do Ogawara*

 

Na verdade, todo o mangá original passa a impressão de ser um "esboço" do que uma grande obra pode ser, nas mãos certas. Hades Santuário é um bom exemplo disso!

Hades Inferno e Elísios são desastrosas, roteiristicamente falando. Passagens corridas, mal explicadas, sem nexo. Todo o arco do Orphee é desperdiçado! Os demais juízes são uma piada - se comparado ao Radamanthys do OVA 12 e 13. Os demais Espectros (Tirando Valentine, Rene e Pharaoh) são buchas. Shaka e Atena no mesmo lugar, imóveis, perdidos no Inferno. Dohko sumido... Enfim, só vi aquilo 1 vez para nunca mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade, todo o mangá original passa a impressão de ser um "esboço" do que uma grande obra pode ser, nas mãos certas. Hades Santuário é um bom exemplo disso!

Hades Inferno e Elísios são desastrosas, roteiristicamente falando. Passagens corridas, mal explicadas, sem nexo. Todo o arco do Orphee é desperdiçado! Os demais juízes são uma piada - se comparado ao Radamanthys do OVA 12 e 13. Os demais Espectros (Tirando Valentine, Rene e Pharaoh) são buchas. Shaka e Atena no mesmo lugar, imóveis, perdidos no Inferno. Dohko sumido... Enfim, só vi aquilo 1 vez para nunca mais!

Ogawara ira nos atacar. Prepare-se, vista sua armadura e queime o seu cosmo. /O

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fase Inferno e Elíseos (no manga) tem alguns dos maiores momentos da saga ,morte dos Cavaleiros de Ouro,toda a luta contra Thanatos,Seika, Athena vestindo sua armadura e etc, mas Inferno e Elíseos (Anime) são ruins por serem fieis do jeito errado,usando e copiando ângulos e quadros que só funcionam em manga,sem cenário de fundo, e não adicionando nada de novo (essa saga mostra que um Filler de vez em quando cai bem) .

 

Uma boa adaptação pra anime tem de adicionar seus próprios ângulos de câmera igual o anime clássico .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre fillers que eu acrescentaria ao anime de Saintia Shô:

 

  • Expandiria mais a batalha entre Ate vs Saintias e Saori, dando uma sensação ainda maior de urgência e perigo para a líder das Dríades.
  • Mostraria as ações de rastreamento de Asterion, Sirius e Ptolemy buscando pelo Jardim do Éden, inclusive com eles lutando contra algumas Dríades aleatórias (em cena semelhante à dos Cavaleiros de Prata vs Espectros na floresta em The Lost Canvas).
  • Mostraria mais do Jardim do Éden quando Milo e Mii adentram no local.
  • Trabalharia com mais profundidade um flashback envolvendo Rigel e Kyoko, mas sem revelar todos os detalhes.
  • Acrescentaria mais detalhes na interação entre Seiya e Shôko.
  • Iria inserindo com calma algumas cenas da Academia Sagrada com o treinamento da Xiaoling até que ela se consagrasse uma Saintia, diluindo isso pelos primeiros episódios para irmos conhecendo e se apegando à personagem.
  • Mostraria a batalha da Katya contra o(a) Dríade misterioso(a) de forma linear com a trama, terminando com Saga salvando-a e nunca mais mostrando nada dela até o seu retorno contra as meninas.
  • Acrescentaria mais detalhes na interação de Shun e as Saintias.
  • Acrescentaria mais cenas de treinamento entre Marin e as meninas.
  • Explicaria logo de cara as intenções da trama com o espírito maligno de Saga.
  • Daria mais tempo de tela para Ate e as demais Dríades, mostrando exatamente como o exército de Éris é composto por disputas particulares visando o maior interesse pela Deusa da Discórdia. Intrigas, discussões, mais da mitologia dessa classe de guerreiros sendo explorada.
  • Diferenciação clara dos conceitos entre Fantasmas e Dríades.
  • Mostrar mais de Éris fazendo jogos de chantagem e semeando discórdia entre seu exército e seus oponentes.
  • Mostrar o total alcance das Sementes do Mal e suas consequências ao redor do mundo/pessoas.
  • Faria a invasão ao Templo Flutuante não se limitar a confrontos isolados + Cavaleiros de Ouro vs Saga. Mostraria Katya e Erda com dificuldades para chegar aos seus destinos, Juan e Georg enfrentando alguns inimigos, etc.
  • Expandiria mais a invasão ao Santuário, criando Dríades originais de acordo com a MITOLOGIA para enfrentar os Cavaleiros de Bronze menores + Shaina.

De cabeça acho que é isso. Depois elaboro mais fillers que eu inseriria com um pouco mais de carinho e atenção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da introdução do conceito de Santos Fantasmas com aquele órfão que atacou Jabu. Gostei do Rigel e do Aeson. Espero que ela esteja guardando o Georg e o Juan para usá-los no momento de uma conversão.

Seria muito válido ver o Orphee nessa também

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aison a princípio me parece um Cavaleiro Fantasma, mas aquela introdução do capítulo 28 (se não me engano) trazia o questionamento "Será um novo Dríade?" o que me fez duvidar a respeito do que ele realmente seria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aison a princípio me parece um Cavaleiro Fantasma, mas aquela introdução do capítulo 28 (se não me engano) trazia o questionamento "Será um novo Dríade?" o que me fez duvidar a respeito do que ele realmente seria.

 

As chamadas são editoriais, não necessariamente o conteúdo em si. O fato de indagarem se era um Dríade era pra manter o mistério dele ser o Santo de Crater.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As chamadas são editoriais, não necessariamente o conteúdo em si. O fato de indagarem se era um Dríade era pra manter o mistério dele ser o Santo de Crater.

Hummm, faz sentido.

 

Eu acho que a Kuori está deliberadamente modificando mesmo as constelações dos Fantasmas originais para evitar confusão se fosse usar Ptolemy e/ou Orphée. Talvez por isso optou por introduzir Aison de Taça na trama. Somando ele ao Rigel de Órion, e a Cavaleiros de Prata de certa forma relevantes no mangá - Juan de Escudo e Georg de Cruzeiro do Sul -, ficaria faltando um Prateado para completar o Ghost Five. Eu preferiria que Éris trouxesse o Ptolemy de volta a vida apenas em homenagem ao filme, acho que seria bem interessante vê-lo com destaque no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, faz sentido.

 

Eu acho que a Kuori está deliberadamente modificando mesmo as constelações dos Fantasmas originais para evitar confusão se fosse usar Ptolemy e/ou Orphée. Talvez por isso optou por introduzir Aison de Taça na trama. Somando ele ao Rigel de Órion, e a Cavaleiros de Prata de certa forma relevantes no mangá - Juan de Escudo e Georg de Cruzeiro do Sul -, ficaria faltando um Prateado para completar o Ghost Five. Eu preferiria que Éris trouxesse o Ptolemy de volta a vida apenas em homenagem ao filme, acho que seria bem interessante vê-lo com destaque no mangá.

 

Concordo sobre o Ptolemy, seria legal ver mais dele. Também não me importaria se o ultimo fantasma fosse o Cão Menor ou Cefeu (esse seria mega improvável), porém ainda dá tempo de colocar um novo personagem.

 

Não sei se já fechou a contagem dos prateados, mas eu gostaria de mais. hahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...