Ir para conteúdo

Ranking CDZ personagens: Minos de Griffon


Posts Recomendados

Não é um personagem muito cativante, mas serviu bem como antagonista para o Seiya, na disputa pela armadura de Pegasus. Retornou na batalha das doze casas, com uma atuação interessante, demonstrando sentimentos nobres por baixo de um amontoado de músculos. Contudo, há grandalhões mais simpáticos e expressivos para a franquia. Nota cinco para o Cassius.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 603
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nota 10 para o melhor* protagonista que já passou pelas páginas da Shonen Jump. *Empatado com Ryuji e Kojiro, também criações do Mestre.

Tanto no clássico como em ND, o Dohko, dono da armadura de ouro mais legal e mais versátil de todas, é sempre um grande personagem. É brilhante como Mestre Ancião, referência paterna na vida de Shiryu

Nem cheguei a notar se foi machista ou não, fica tranquilo.   Quanto a isso, o Go Wakabayashi disse numa entrevista que Kurumada reserva 'grandes planos' pra Marin em Next Dimension, por isso não a u

Dos que votaram até o momento, ninguém atribuíu ao Cassius nota inferior a cinco. Há notas bem altas. O grandalhão tem a consideração da galera, conforme essa amostra, que embora pequena, é representativa. Podemos dizer que o primeiro adversário de Seiya está com um conceito melhor do que personagens com maior participação na trama. Aí entra também a questão de Cassius ser um personagem neutro em termos de popularidade. Personagens que disputam a preferência da fanbase são muitas vezes prejudicados por fãs de outras figuras populares. Basta jogar Shaka ou Saga na berlinda que a possibilidade deles receberem notas baixas é enorme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anna infelizmente não entendeu o Cassios, fica aqui a minha nota 9 pra um dos maiores personagem dessa franquia, que com muito pouco tempo de cena fez muito mais que muitos personagens que estão ae ate hoje e não tiveram um pingo de desenvolvimento, Cassios por ter mostrado quer não precisa ser um cavaleiro para fazer a coisa certa, por ter mostrado que não era so um vilãozinho de capitulo, e principalmente por mostrar que os brutos também amam, fica com nota 9.

 

Encerrada a votação !

 

hugo 9

spider 9

vilao 6.50

anna 5

bigbear 6.40

mad 9

 

Nota 7.48 pro Cassios.

 

 

1)Kanon de Gêmeos----------------------------------------------------------------9.18

2)Sorento de Sirene-----------------------------------------------------------------9.0

3)Marin de Águia---------------------------------------------------------------------8.87

4)Jaga de Orion----------------------------------------------------------------------8.83

5)Shido de Mizar----------------------------------------------------------------------8.0

6)Seiya de Pégaso-------------------------------------------------------------------7.97

7)Dohko de Libra---------------------------------------------------------------------7.82

8)Mu de Aries--------------------------------------------------------------------------7.62

9)Shaina de Oúfico-------------------------------------------------------------------7.53

10)Alberich de Mergrez--------------------------------------------------------------7.52

11)Cassios-----------------------------------------------------------------------------7.48

12)Kasa de Lymnades-----------------------------------------------------------------7.05

13)Valentine de Harpia----------------------------------------------------------------6.96

14)Asterion de Cães de Caça--------------------------------------------------------6.87

15)Guilty---------------------------------------------------------------------------------6.85

16)Jabu de Unicórnio------------------------------------------------------------------6.81

17)Tetis de Sereia----------------------------------------------------------------------6.28

18)Hagen de Merak--------------------------------------------------------------------5.37

19)Niobe de Deep---------------------------------------------------------------------5.20

20)Orpheus de Lira-------------------------------------------------------------------5.07

21)Ban de Leão Menor---------------------------------------------------------------4.20

22)Shô do Céu-------------------------------------------------------------------------3.60

23)Ushô do Mar------------------------------------------------------------------------3.16

24)Daichi da Terra---------------------------------------------------------------------3.07

25)Raimi de Verme--------------------------------------------------------------------2.45

 

 

Com isso infelizmente Cassios não pode fazer parte do top 10, mas pelomenos ficou com 11 posicão, guardando a entrada do top 10 impedindo o lixo de passar.

 

 

O proximo é um cavaleiro fantasma:

 

 

Kraisto de cruzeiro do sul

http://3.bp.blogspot.com/-5JEVHUjwcKY/TkvvmlrHBaI/AAAAAAAAAUU/ychHyIBMZcM/w1200-h630-p-k-nu/christ.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-BxMIeGMLp5Q/UH1JPpgMi3I/AAAAAAAAAFA/mbKNQIjD2kI/s1600/310px-Kraisto.png

Votem

PS:Moderação, por favor trocar o nome do titulo para:Kraisto(Krist ou Khristos, sinceramente não sei qual é o correto) de cruzeiro do sul

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma geral ele ta ali so pra completar o elenco, não contribui, mas tambem não atrapalha, nota 2 so pelo simples fato de existir, e a votação acaba amanha, então aproveitem pra votar!

 

 

E já adianto que o proximo é um bronzeado, pra felicidade da Anna.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Hyoga, amigo. Quem enfrentou o Shiryu foi o Yan.

 

Pra você notar o grau do "esquecível".

 

Pena que descobri esse tópico hoje e não pude votar por alguns personagens interessantes.

 

Não sou muito fã de fillers e spin offs porque acho meio injusto compara-los com a obra principal. Ainda mais se tratando dos filmes onde os personagens possuem tempo limitado de atuação. Mas, dentro da proposta de ser um adversário, acho o visual bacana, uma técnica interessante, e ajuda a completar as 88 constelações (odeio os autores que não tentaram fechar esse número, ou os dos 108 espectros).

 

 

Dou um 6 pelo conceito do personagem ( a base pro Radamanthys, alias, visto que o próprio Kurumada o desenhou).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, para atribuir uma nota a este personagem necessitaria assistir o filme novamente e como não terei tempo, opto por não votar para não realizar uma avaliação injusta.

 

Mad_Max, caro colega, ansiosa pelo bronzeado, na expectativa de que não seja um personagem secundário. Queria muito ver outro protagonista na berlinda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi mal pelo atraso Anna, votação encerrada!

 

 

hugo 6

vilao 2

bigbear 2.60

mad 2

spider 2

spectro 6

guilherme 2

 

Nota 3.22 pro Kraisto

 

 

1)Kanon de Gêmeos----------------------------------------------------------------9.18

2)Sorento de Sirene-----------------------------------------------------------------9.0

3)Marin de Águia---------------------------------------------------------------------8.87

4)Jaga de Orion----------------------------------------------------------------------8.83

5)Shido de Mizar----------------------------------------------------------------------8.0

6)Seiya de Pégaso-------------------------------------------------------------------7.97

7)Dohko de Libra---------------------------------------------------------------------7.82

8)Mu de Aries--------------------------------------------------------------------------7.62

9)Shaina de Oúfico-------------------------------------------------------------------7.53

10)Alberich de Mergrez--------------------------------------------------------------7.52

11)Cassios-----------------------------------------------------------------------------7.48

12)Kasa de Lymnades-----------------------------------------------------------------7.05

13)Valentine de Harpia----------------------------------------------------------------6.96

14)Asterion de Cães de Caça--------------------------------------------------------6.87

15)Guilty---------------------------------------------------------------------------------6.85

16)Jabu de Unicórnio------------------------------------------------------------------6.81

17)Tetis de Sereia----------------------------------------------------------------------6.28

18)Hagen de Merak--------------------------------------------------------------------5.37

19)Niobe de Deep---------------------------------------------------------------------5.20

20)Orpheus de Lira-------------------------------------------------------------------5.07

21)Ban de Leão Menor---------------------------------------------------------------4.20

22)Shô do Céu-------------------------------------------------------------------------3.60

23)Kraisto de Cruzerio do Sul-------------------------------------------------------3.22

24)Ushô do Mar------------------------------------------------------------------------3.16

25)Daichi da Terra---------------------------------------------------------------------3.07

26)Raimi de Verme--------------------------------------------------------------------2.45

 

O proximo é um cavaleiro de Bronze pra felicidade da Anna:

 

Shiryu de Dragão

esquema_shiryu4.jpg

 

esquema_shiryu_divina.jpg

2fc0bb25c389ff0b6016bf1f4149763d.jpg

 

 

saint_seiya_episode_g_assassin___libra_s

 

 

Votem!

PS:Moderação, por favor trocar o nome do titulo para:Shiryu de Dragão

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo achava que era o protagonista da série. Fodão, determinado, cabelo maneiro, tatuagem maneira e golpe foda (como não amar dragões?), fora que representa o meu signo.

 

Se puder, quero dar nota 11,0, mas caso não seja possível, 10,0 já tá bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shiryu de dragão. Apresenta a grande incoerência de quase sempre lutar apenas sem armadura, geralmente sendo o grande quebra-argumento dos que defendem que "armadura dá poder". Tem a alcunha de apanhar muito mais do que o Seiya, embora faça parte dos mitos desse último personagem receber mais essa fama injusta(o que dizer da friendzone tb??), única e simplesmente porque muitos não notam que o protagonista na verdade faz muito mais combates do que qualquer outro, então seria natural apanhar mais, mas Shiryu é O páreo, não houve um adversário que não tenha-o surrado. A sombra de fenix e o guardião de uma das prisões do inferno não são nem dignos de serem considerados adversários, e infelizmente nem mesmo o peso dos adversários de Shiryu pode lhe ser usado a favor, já que o único adversário realmente difícil que Shiryu enfrentou foi Krishna, todos os demais costumeiramente encabeçam listas de serem os mais fracos de suas respectivas patentes, ironicamente até mesmo Seiya. Outro problema de Shiryu é que, aparentemente, seu treinamento foi incompleto, pois além do fator de lutar sem armadura ser um indício disso, Shiryu sempre foi agraciado com uma nova técnica em todas as sagas, exceção de Next Dimension: Último Dragão nas 12 casas, Excalibur em Poseidon e Cólera dos 100 Dragões em Hades. Tem companheiro da mesma patente que iniciou o mangá com 2 técnicas e possui somente elas até hj.

Parece-me que os cenários são ainda mais favoráveis do que aparenta para o cavaleiro de dragão, pena que tudo seja muito custoso para ele.

Pesado, pesado.

 

No entanto, Shiryu é facilmente o cavaleiro de bronze mais estiloso: cabelo cumprido que faz as mina pirar(sem mencionar o físico do cara, ui ui ui) e os mano invejar, tatuagem fodona que até hj mesmo crentes querem ter uma nas costas. Até eu acho esse detalhe um dos pontos mais, esteticamente, fodas da obra. Shiryu também é, claramente, o mais estrategista do grupo, visto as surras que o levam sempre a se superar e buscar alternativas improváveis no combate. Há quem defenda também que ele seja o mais inteligente, embora certas situações não corroborem pra isso. A armadura de dragão também sempre foi, particularmente, uma de minhas preferidas, principalmente a V3. Por último, é inadmissível ficarmos sem nos lembrar de seus sacrifícios e feitos em nome da amizade: esse cara sabe agradar a platéia quando o assunto é drama e altruísmo.

ShiTyu é um bom amigo para todos.

 

Nota 10 para esse carinha pq, apesar dos pesares, a série não seria a mesma sem ele e, como não poderia deixar de ser, é um dos melhores personagens do mestre em Saint Seiya.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao pensar sobre o que escreveria a respeito do nosso velho conhecido Shiryu, me lembrei que, de certa forma, passei a assistir CDZ por causa dele. Enquanto trocava de canais em um fim de tarde me deparei com a luta entre dragões (o original e o negro). Achei o traço do desenho muito bonito, quis saber o desfecho da história, assisti na tarde seguinte e virei fã. Confesso, Shiryu era o tipo de personagem (gatíssimo) que chamaria a atenção das meninas e chamou a minha, sem nem precisar tirar a armadura.

 

Mas deixando de lado seu belo conjunto de músculos, nosso bronzeboy se destacou mesmo pelo fato de estar sempre se ferrando, sem perder a compostura. Em minha opinião, o personagem protagonizou uma das mais belas e marcantes cenas de toda franquia ao furar os próprios olhos, em uma tentativa praticamente suicida de salvar os colegas. Também não dá para negligenciar o fato de que o sujeito resolveu encarar a subida das doze casas com um sentido a menos, que sofreu uma hemorragia para restaurar armaduras, que perdeu completamente os sentidos em Ômega e quando finalmente resolve ter uma vida feliz aparece a mala do Hyoga (lindo, querido, nórdico e divo) em ND para cortar o seu barato.

 

Dou nota dez para o herdeiro da armadura de Libra, pai de família, detentor da Excalibur, novo guardião dos Cinco Picos de Rozan e mais malégno de todos os cavaleiros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu bronzeado favorito de 94 até hoje. Me identifico com ele nesse estilo sereno, calmo, de planejar as coisas, calcular. Alguns dos momentos mais marcantes da série tem o protagonismo dele: a sua luta com Dragão Negro, a ira e a honra dele contra Máscara da Morte e claro, a inesquecível e chocante batalha contra Algol, onde ele se cega pelos amigos. Aquilo ali foi muito chocante pois eu estava acostumado com as animações americanas onde tudo se resolvia no fim do capítulo. Shiryu terminou o capítulo sem enxergar e continuou assim...nunca vou esquecer do impacto disso pra mim.

Darkangel, só não acho um demérito ele ter ganho vários golpes, pelo contrário. Além de ter agora o melhor arsenal entre o quinteto ele ainda foi capaz de aprender a lidar com essas técnicas novas.


Minha nota não poderia deixar de ser outra, NOTA 10. Aliás, o pessoal andou gastando notas altas demais com personagens buchas, quando vierem os realmente interessantes vai ficar complicado balancear.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...