Ir para conteúdo

Poder dos 5 Cavaleiros de Bronze


Posts Recomendados

Criei esse tópico para saber, na opinião de todo mundo, quem dos 5 protagonistas da série clássica (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) seria mais forte que quem. Na minha opinião, por exemplo, do mais forte pro mais fraco teríamos:

 

- Shun, que é dito pelo Ikki como sendo mais forte que ele próprio em ND;

 

- Ikki, dito inúmeras vezes como sendo o Cavalriro de Bronze mais forte, tanto por ele quanto pelos outros;

 

- Hyoga, que teria superado o próprio mestre, um Cavaleiro de Aquário, se não todos os outros a portarem esse título no passado;

 

- Shiryu, que mesmo tendo perdido pro Seiya no Torneio Galático, teria ficado muito mais poderoso depois de herdar as técnicas principais do Shura (Excalibur) e Dohko (Cólera dos 100 Dragões);

 

- Seiya, pois mesmo sendo o principal, tem a fama de ser o que mais apanha nas lutas.

 

Qual a ordem do mais forte pro mais fraco de vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não saberia como fazer uma escala dos cavaleiros de bronze por poder.Pra mim a única posição definida é a de Shun como mais fraco,pois ele foi varias vezes derrotado,varias vezes salvo por outros e imho não derrotou ninguém decente(não considero que ele tenha derrotado o Sorento).

 

Tenho certeza de que uma lista de poder sobre SS deve ser concebida levando em consideração apenas os fatos e feitos de cada cavaleiro,e não o que fulano disse ou beltrano falou,porque SS é cheio desses dizeres e depoimentos contraditórios e incoerentes(como o do Ikki dizendo que o Abel era o adversário mais poderoso que ele já havia enfrentado).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não saberia como fazer uma escala dos cavaleiros de bronze por poder.Pra mim a única posição definida é a de Shun como mais fraco,pois ele foi varias vezes derrotado,varias vezes salvo por outros e imho não derrotou ninguém decente(não considero que ele tenha derrotado o Sorento).

 

Meu chapa, o Shun quando acabou o treinamento na Ilha de Andrômeda já tinha poder para destruir uma armadura de prata inteira. Ele é o mais forte dos 5 e o próprio Ikki confirma isso, mas como não gosta de lutar acaba apanhando por bobagem.

 

E na minha opinião Shiryu é mais forte que Hyoga, mais sábio e racional na batalha, o que faria a diferença.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu chapa, o Shun quando acabou o treinamento na Ilha de Andrômeda já tinha poder para destruir uma armadura de prata inteira. Ele é o mais forte dos 5 e o próprio Ikki confirma isso, mas como não gosta de lutar acaba apanhando por bobagem.

 

Interpretei a pergunta do Hugo como sendo quem é o mais forte no atual momento do ND ou quem demonstrou ser o mais forte ao longo da série e não quem era o mais forte após o treinamento,realmente se compararmos os feitos deles durante o treinamento eu também votaria no Shun como o mais forte naquele momento,mas após isso enquanto os outros cresceram Shun não fez nada.Ele destruiu uma armadura de prata durante o treinamento,mas como foi o retrospecto dele contra cavaleiros de prata depois disso?Lembro dele sendo atirado de um penhasco com o Hyoga,dele sendo transformado em pedra com o Seiya,pelo visto a falta de vontade dele de lutar faz ele não se importar com a própria vida nem com a dos seus amigos(pelo menos pra quem acredita nessa desculpa). Já mencionei aqui várias vezes a asneira que o Ikki falou,então se tudo que ele fala é verdade o Abel é mais poderoso que o Hades.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele destruiu uma armadura de prata durante o treinamento,mas como foi o retrospecto dele contra cavaleiros de prata depois disso?

Venceu Dante de Cérbero com facilidade. O anime se esforça bastante em interpretar que a bondade do personagem é igual a ser fraco e impotente em batalha, vide em cinco dos seis filmes da franquia ele ter sido salvo pelo Ikki de forma humilhante.

 

Para mim o mais forte é o Ikki, já que ele salva o que é dito como o "mais forte" diversas vezes.

Se for por essa lógica, Shun é mais forte, já que o próprio Ikki, considerado o mais forte, disse que o mais forte é o Shun.

 

Quanto a Shiryu e Hyoga, acho que estão no mesmo patamar. O que poderia desestabilizar Hyoga é o fato de lutar com alguém que use seus sentimentos contra ele, mas racionalmente e em condições equivalentes, creio que seria um empate técnico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venceu Dante de Cérbero com facilidade.

 

Pois é venceu apenas um e não um dos melhores(aliás um que já havia sido derrotado pelo Ikki)do mesmo modo que fez contra os golds e generais marinas,ficou longe de ter se destacado como mais forte.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele venceu Sorento, um Marina que só não matou Aldebaran porque Atena interveio. Despedaçou sua Escama e só não o matou porque acreditou piamente em sua bondade, afirmando que um homem maligno não poderia produzir uma música tão bela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos convir que derrotar Aldebaran não representa um mérito assim tão grande pro Sorento,embora eu ache ele o segundo general marina mais poderoso isso só se deve ao fato dos outros cinco serem muito pouco poderosos,bem abaixo da média dos golds por exemplo.Como eu mencionei acima não considero que Shun tenha derrotado o Sorento,considero essa luta com o resultado não revelado,os dois terminam caídos no chão desacordados e não é mostrado quem levanta primeiro,pode ter sido que o Sorento tenha levantado primeiro e decidido não matar o Shun e sim ajuda-lo,na cena seguinte Sorento se encontra ao lado de Kiki e ajuda Ikki a derrubar o pilar do Atlântico Norte.

Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Se for julgar pelas realizações de cada um, eu diria que o Seiya é o mais forte. Seja devido ao protagonismo ou o que for, o fato é que foi ele quem levou os Cavaleiros de Atena á vitória na maioria das vezes. Ele pode não ter o talento do Shiryu, a habilidade do Hyoga, o potencial do Shun ou o sangue frio do Ikki, mas todos eles depositam suas esperanças no Seiya nos momentos cruciais. É o Seiya que dá aos outros a força e a determinação para seguir em frente, com sua capacidade de superar limites e realizar milagres. Todas as lutas do Seiya são assim, e é isso que o torna, na minha opinião, o mais especial entre os cinco.

 

Se o Seiya realmente precisasse, ele de alguma forma juntaria forças para vencer todos os outros (o Shiryu e o Ikki aprenderam isso do jeito mais difícil).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Lendo o mangá eu acho que Kurumada ordenou o poder de base dos personagens na seguinte ordem:

Ikki

 

- O dito mais forte entre os cavaleiros de Bronze. Desde que conseguiu o seu título como cavaleiro de bronze o mesmo já superava o poder dos cavaleiros de prata. Sem nenhum problema ele derrotou Jamian, Dante e Capella ( sendo que no mangá teria enfrentado Shaka bem no começo da história). Foi o encarregado de enfrentar os cavaleiros de ouro mais poderosos salvando os seus irmãos e abrindo caminho para os mesmos. Em Poseidon voltou a enfrentar o general mais poderoso do exército inimigo. Quando no Inferno, não teve nenhuma dificuldade com os demais cavaleiros ao enfrentar os espectros regulares. Foi o único que lutou de de igualdade com um dos juízes, derrotando-o. Frente a Thanatos, fez o mesmo admitir que ele (Ikki) era melhor que os demais, em termos de combate. Foi o último a despertar a Kamui pois não tinha tido contato com o sangue de Athena.

 

Veridito: O mais velho, mais experiente e mais forte. Muito superior aos adversários regulares de cada saga, tendo sido derrotado apenas pelos "chefões" de cada fase do mangá.

 

Hyoga

 

Foi mandado pelo santuário para assassinar os demais bronzeados ( a opção óbvia na ausência de Ikki, que estava sumido). Conseguiu enxergar e entender todos os movimentos que ocorreram entre as lutas dos demais bronzeados no torneio de uma forma superior aos demais. Venceu facilmente o cavaleiro negro correspondente a si mesmo. Derrotou facilmente o cavaleiro de prata que o desafio ( Dante), mostrando está bem acima do patamar de um cavaleiro de bronze normal em sua base. No santuário superou em combate dois cavaleiros de Ouro a plena potência, Miro e Kamus, sendo o segundo considerado um dos mais fortes entre os cavaleiros de ouro. Em Poseidon, devido a relutância que possuía em ferir entes queridos, passou dificuldades. Mas quando decidido a lutar, derrotou o seu ex-amigo sem dificuldades. Em Hades, se mostrou muito superior aos espectros de nível médio, e tendo sido o segundo dos cavaleiros de bronze a conseguir manter uma luta contra um Juiz, embora em condições que o favoreceram.

 

Veredito: O segundo mais velho e talvez por isso um pouco mais poderoso que os demais em sua forma "base". Se mostrou muito mais forte do que os inimigos regulares em todas as fases, porém tendo maior dificuldade contra adversários de importância média. Seus problemas emocionais eram um obstáculo que o enfraquecia.

 

Shiryu

Se mostrou levemente superior a Seiya no seu confronto. O mestre ancião pediu para que Shunrei mentisse ao dizer que ele, seu mestre, adoecerá. Isso foi para testar a concentração de Shiryu em combate. Abalado, cometeu erros que resultou em sua derrota. Derrotou Algol, cavaleiro de prata muito acima da média que momentos antes tinha derrotado Shun e Hyoga. Nas 12 casas despertou o sétimo sentido precocemente na luta contra máscara da morte ( embora as condições favoreceram a sua vitória). Empatou com Shura em sua luta ( que resolveu salvar a vida de Shiryu), também dito um dos cavaleiros de ouro mais fortes. Em Poseidon, enfrentou um dos generais marinas mais fortes. No inferno, assim como Hyoga, tinha facilidade para derrotar a maioria dos espectros. Conseguiu segurar simultaneamente 3 espectros de alto nível.

Veredito: Não possuiu lutas fáceis. Diferente de Hyoga e Ikki que pareciam estar um pouco a frente dos inimigos, Shiryu sempre cresceu a cada luta. Inicialmente se mostrou bastante superior ao Seiya, embora tenha sido derrotado pela pressa em terminar o combate. O mesmo, porém, é possuidor de uma vasta experiência que o colocava de pé e em igualdade mesmo com adversários muito perigosos, a exemplo de Algol.

 

Shun

 

Demonstrou ser muito superior a Jabu, que era o mais forte dentre os bronzeados secundários. Seiya, a nível de comparação, sofreu um pouco com Geki. Derrotou o seu correspondente negro com facilidade, porém esteve em desvantagem frente ao cisne negro ( facilmente derrotado por Hyoga). Demonstrou ser mais poderoso do que a média dos cavaleiros de prata ao derrotar Dante com facilidade ( porém foi neutralizado por Algol e, posteriormente, por Orpheu). Nas 12 casas tocou de forma prematura o sétimo sentido ( ainda na casa de gêmeos). Usando seu pleno poder, derrotou Afrodite de peixes ( não foi empate, no mangá foi derrota, visto que Afrodite morreu e Shun sobreviveu ao embate). Na saga de Poseidon, venceu facilmente um general marina, e conseguiu empatar com Sorento ( aqui considero um empate, visto que nenhum dos dois morreram, mas se anularam por um tempo). Em Hades, diferente de Shiryu e Hyoga, e assim como o Seiya, teve dificuldades frente a todos os espectros que confrontou, tendo sido dominado por Lune e Pharon. Despertou precocemente a armadura Divina, porém foi derrotado pelo Deus gêmeo com quem lutava, sendo salvo por Shiryu e Hyoga.

 

Veredito: Mais forte que os cavaleiros de bronze secundários desde sua primeira aparição. Também superior à média de poder dos cavaleiros de prata. Quando não se conteve, foi capaz de derrotar adversários poderosos.

 

Seiya

 

Era levemente superior aos bronzeado secundários, tendo corrido sérios riscos em sua luta contra Geki. Foi fortemente enfraquecido pela sua contra parte negra e, diferente dos demais, sofreu contra todos os cavaleiros de prata que enfrentou ( Misty, Jamian, Dios, Argeti e Sirius). Embora tenha tocado o sétimo sentido de forma precoce contra Aldebaran, foi o único que não derrotou de forma indiscutível um cavaleiro de ouro. Tendo sido salvo por Cassius na casa de leão, por Ikki na luta contra Saga, e por fim recebeu a energia dos demais para tirar de combate, de forma momentânea, o cavaleiro de Gêmeos. Em Poseidon, conseguiu derrotar com relativa facilidade um general marina, porém em Hades passou muita dificuldade com todos os espectros que encontrou, quase tendo sido derrotado por Caronte, tendo sido dominado por Lune e Pharoan, e finalmente tendo conseguido derrotar Valentine. Contra os juízes se mostrou ineficaz em todos os combates. Foi o primeiro a despertar a armadura divina e derrotou um dos Deuses gêmeo. Por fim, conseguiu ferir Hades com um golpe solo.

 

Veredito: Em sua forma base, o mais fraco. Porém o mais persistente. Teve dificuldade em praticamente todas as suas lutas, sendo forçado a crescer a cada uma delas, assim como Shiryu. Não era páreo para os adversários mais fortes de cada saga (cavaleiros de ouro, generais marinas mais poderosos, e juizes do inferno), tendo como grande feito vencer Thanatos e ferir Hades, demonstrando a sua força de vontade.

Acho que as passagens de Shun foram mal interpretadas. Ele destruiu a armadura de Daidaros, verdade, porém Ikki e Hyoga também eram bem superiores aos cavaleiros de prata regulares desde sua formação. A grande vitória de Shun foi contra Afrodite, porque ali ele não se segurou, e nem o seu adversário o fez. Foi uma vitória legítima, visto que Afrodite morreu e Shun não. Mas devo salientar que Afrodite não era tido como tão forte dentre os cavaleiros de ouro. Ele era extremamente perigoso, mas a nível de força bruta, ele não encabeçava a lista. Sou adepto de que todos os cavaleiros de ouro possuem potencial iguais e pré requisitos mínimos que os tornam cavaleiros de ouro ( domínio do sétimo sentido, velocidade da luz, etc...), mas obviamente alguns são mais habilidosos e combativos. O próprio Mu se mostrou levemente inferior a Kamus e Shura ( Mdm e Afrodite estavam fingindo, mas Mu não) em termos de combate, optando por uma posição defensiva. Miro reconheceu Kanon como melhor lutador do que ele também, e por aí vai.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...