Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 37


Posts Recomendados

Capa da Champion Red desse mês dedicada a Saintia Shô. Ao lado, anúncio e uma pequena amostra do pôster do Saga prometido pela Kuori na edição passada:

 

 

 

http://www.akitashoten.co.jp/magazine/4225/image.gif

 

 

 

http://www.akitashoten.co.jp/magazine/4225/image

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje, meus nobres senhores, o fandom Ocidental de cdz fala português. Antes que qualquer outra Scanlator br, antes que a mangastream americana e antes do que os foruns europeus, lhes entrego nada mais

Capa da Champion Red desse mês dedicada a Saintia Shô. Ao lado, anúncio e uma pequena amostra do pôster do Saga prometido pela Kuori na edição passada:         http://www.akitashoten.co.jp/magazine/42

Nossa, acho que em nenhuma outra ilustração fica tão claro como a Shoko é um copypaste do Seiya.

Achei OK! Seiya de cantinho para atrair bons olhos, Saori e a protagonista.

Vi no twitter alguns comentários sobre a capa virar capa de volume, mas não acho que vire por agora. As capas dos volumes de Saintia Shô são coesas com o conteúdo do mesmo e nem lembro a última vez que Seiya deu as caras! Talvez a ilustração possa ser aproveitada no futuro com outro personagem no lugar de Seiya.

 

(Teremos nude traseira do Saga novamente /evil )

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem provável de não ser a capa. A galera se esquece que as ilustrações de abertura de cada capítulo e as capas da Champion Red dedicadas ao mangá são acrescentadas como extras no volume, enquanto que a capa até o momento sempre foi uma ilustração inédita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei interessante a Kuori usar tons diferentes de azul para as armaduras de Pégaso e Cavalo Menor. Ficou bom.

 

Este pôster do Saga parece estar bem comportado. hahahahha Quero vê-lo em tamanho maior para avaliar.

 

Quanto ao conteúdo do capítulo, espero que seja bastante revelador. Katya vai ser purificada e espero muito destes momento. Tomara que haja também uma parte voltada para os acontecimentos no Santuário. Mayura deve contar os acontecimentos da época da morte de Aiolos em breve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pôster do Saga não me interessa em absolutamente nada.

 

No mais, como citado, as tonalidades de azul nas Armaduras de Cavalo Menor e Pégaso são mesmo diferentes. Sempre gosto de ver Shô e Seiya juntos para analisar as sutis diferenças entre suas vestimentas sagradas. Sei que seria improvável, mas adoraria que um dia eles lutassem juntos contra um inimigo em comum. Poderia ser até em um capítulo especial aleatório desses com uma trama original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada sobre o que o capítulo vai abordar?

Imagens, spoilers...

 

(Só espero q o capítulo de Bleach saia amanhã, e que o anuncio seja o anime por mais surreal que a volta seja, n tem a ver com o tópico mas aposto que todos queriam ler isto, todos estão esperando o anuncio, é o que o povo quer!!! XD)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história agora deve interligar com Poseidon agora. Esperemos referências.

Porque acha isso? N teve nenhuma dica do tipo.

Mas é o q esperamos que aconteça.

 

Saintia Sho em si ainda n decolou com uma identidade própria. Diferente de LC q logo no começo apresentou um material muito magnífico (n dá pra negar)

Sho ainda n chegou nessa qualidade q faça o pessoal aclamar a série, acho q falta lutas mais feitas e elaboradas. Estão mais simples que o clássico...

 

Eu espero que a Kuori dê o máximo de si nesse futuro arco q terminará a batalha contra a Eris. E que seja ótimo no mínimo!

E que nos passe a sensação de:

 

"Isso é Saintia Sho"

Até o momento não tivemos esse momento, na verdade n é um momento, e sim a identidade ainda não mostrada da obra. Tudo foi bem básico, um básico bom mas básico.

Aguardemos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema que incomoda os fãs é baixa abordagem do conteúdo original do mangá. Saintia Sho ainda está lidando com coisas do clássico até este arco do Templo da Lua. Acho legal lembrar que a Kuori ainda trabalha com um material pré-estabelecido e auditorado pelo Kurumada. Não sabemos até que ponto isso tudo que está acontecendo é um pedido do Kurumada ou escolha da Kuori. Eu considero este arco mega importante. É o arco do passado da Saintias, da história da classe. Tudo bem que tem o uso dos dourados e outras coisas que provavelmente estão acontecendo a pedido dos editores como foi com a inserção de Milo no inicio do mangá. Mas eu acredito muito que com o fim deste arco e todas questões do passado e enfim a reunião das Saintias como um grupo, o próximo passo e mergulhar na guerra contra Éris e finalizar isso de vez.

 

Sei que é chato esperar por mais driades, fantasmas e eris. A periodicidade mensal não contribui muito com nossa ansiedade, porém eu continuo apostando muito em Saintia e no que deve nos mostrar nos próximos arcos pós Templo da Lua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia Sho em si ainda n decolou com uma identidade própria. Diferente de LC q logo no começo apresentou um material muito magnífico (n dá pra negar)

Sho ainda n chegou nessa qualidade q faça o pessoal aclamar a série, acho q falta lutas mais feitas e elaboradas. Estão mais simples que o clássico...

Discordo completamente!

Pra mim Saintia Shô possui a identidade própria de fazer um trabalho de qualidade sem ser preciso 300 lutas acontecendo simultaneamente ou de lutas longas. Shô possui a leveza e bem estar de trabalhar com enredo, É uma obra que lhe atrai não pelas lutas e sim pelos detalhes e seu conteúdo rico! Diferente de LC e Ep.GA ela não precisa de incontáveis batalhas seguidas uma das outras para estabelecer uma boa trama.

 

Quando eu ver algo simples, mas simbólico e coeso acontecendo futuramente em Saint Seiya certamente direi "Isso é Saintia Shô..."

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente!

Pra mim Saintia Shô possui a identidade própria de fazer um trabalho de qualidade sem ser preciso 300 lutas acontecendo simultaneamente ou de lutas longas. Shô possui a leveza e bem estar de trabalhar com enredo, É uma obra que lhe atrai não pelas lutas e sim pelos detalhes e seu conteúdo rico! Diferente de LC e Ep.GA ela não precisa de incontáveis batalhas seguidas uma das outras para estabelecer uma boa trama.

 

Quando eu ver algo simples, mas simbólico e coeso acontecendo futuramente em Saint Seiya certamente direi "Isso é Saintia Shô..."

Tecnicamente estamos falando de um shounen, e shounens são compostos por batalhas. Mas ok, entendi seu ponto.

 

E n acho que dê para dizer ''isso é saintia sho'', até pq como vc disse, está falando apenas por reconhecer a simplicidade da obra. Eu quero poder falar isso quando a Kuori fazer algo realmente fod4, que arrepie.

Isso normalmente acontece em lutas, em momentos bem surreais de fod4, tivemos aparição do Saga e tals q pode ser dita assim, mas n é exatamente de quem eu espero ver no mangá. E os outros momentos por mais que sejam interessantes, como esses últimos com bons diálogos e revelações, n são tão impactantes assim.

 

A verdade é que falta algo que dê a cara da obra, falta uma identidade própria. O começo é o mais próximo disso porém é semelhante as outras obras da franquia, Sho falta inovar. N é só abordar as saintias como protagonistas que será, até pq combinamos que elas estão mais de lado do que tudo tbm.

 

E como disse eu acho Sho bom, tem seus momentos ótimos, porém apenas com os personagens do clássico até o momento, e isso é ruim. Eu quero ver das saintias tbm, por isso vou continuar torcendo para a Kuori acertar em cheio na ultima batalha contra a Eris. E q isso que esperamos se concretize.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque acha isso? N teve nenhuma dica do tipo.

Mas é o q esperamos que aconteça.

Deve ser por conta da imagem do Seiya ali.

 

A verdade é que falta algo que dê a cara da obra, falta uma identidade própria. O começo é o mais próximo disso porém é semelhante as outras obras da franquia, Sho falta inovar. N é só abordar as saintias como protagonistas que será, até pq combinamos que elas estão mais de lado do que tudo tbm.

Concordo integralmente com você. E acrescento ainda mais afirmando que não houve nenhum momento onde a obra se consolidou por si só com originalidade e identidade. Os momentos que eu considero melhores no mangá da Kuori são justamente os que complementam e enriquecem o clássico, como o volume 4 e o 5, que pra mim são os ápices. Quando a história precisou seguir por um caminho mais original, desenvolvendo personagens inéditos e uma trama exclusiva, a Kuori recorreu exaustivamente aos Cavaleiros de Ouro e subaproveitou as protagonistas (salvo Mii e Shô), dando uma impressão de que não é um spin-off e sim um apêndice do clássico (o que é excelente por um lado, mas bem ruim por outro).

 

Isso da trama não precisar de lutas infinitas para ser bom é um dos motivos pelos quais mais aprecio a obra da Kuori. Ela consegue prender o interesse mesmo com as batalhas mais fracas e repetitivas da franquia. Só que como o CHAO disse, Shô ainda é um shounen e as batalhas são o que mais consolida uma obra marcada na memória dos fãs. Hoje não há uma luta que eu possa afirmar que foi boa. E isso é um demérito claro e evidente da autora, que espero que melhore isso urgentemente quando a tal guerra contra Éris começar nunca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de ser apêndice do clássico só funciona se a obra for canônica

Exato, por isso que eu disse que dá essa impressão.

 

Eu acho que Saintia Shô, apesar de alguns poucos elementos, é a obra que mais dá pra fazer vista grossa e se encaixar com o clássico sem que fique muito destoante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo integralmente com você. E acrescento ainda mais afirmando que não houve nenhum momento onde a obra se consolidou por si só com originalidade e identidade. Os momentos que eu considero melhores no mangá da Kuori são justamente os que complementam e enriquecem o clássico, como o volume 4 e o 5, que pra mim são os ápices. Quando a história precisou seguir por um caminho mais original, desenvolvendo personagens inéditos e uma trama exclusiva, a Kuori recorreu exaustivamente aos Cavaleiros de Ouro e subaproveitou as protagonistas (salvo Mii e Shô), dando uma impressão de que não é um spin-off e sim um apêndice do clássico (o que é excelente por um lado, mas bem ruim por outro).

 

O simples fato de ter incluído conceitos como Saintias, Academia Sagrada, o Mausoléu do Santuário (ter confirmado a existência do Portão Principal) e de ter incluído, dentro da série, o conceito de daemons a partir das vontades/desejos (o que já era subentendido no original e que aqui ficou explicito) não conta como original?

 

A obra surge mesmo como um apêndice do mangá clássico e isso é ótimo, tendo em vista que enriquece algo que carece, desde de sempre, de coisas, sem precisar recorrer ao recurso de reinventar ou tampouco de ser atemporal ou fora de uma cronologia. É, de fato, uma estória paralela aos eventos que o Kurumada criou.

 

Isso da trama não precisar de lutas infinitas para ser bom é um dos motivos pelos quais mais aprecio a obra da Kuori. Ela consegue prender o interesse mesmo com as batalhas mais fracas e repetitivas da franquia. Só que como o CHAO disse, Shô ainda é um shounen e as batalhas são o que mais consolida uma obra marcada na memória dos fãs. Hoje não há uma luta que eu possa afirmar que foi boa. E isso é um demérito claro e evidente da autora, que espero que melhore isso urgentemente quando a tal guerra contra Éris começar nunca.

Mas a estória não existe para contar uma batalha (como era no mangá original), mas para apresentar personagens e conceitos do ponto de vista das Saintias, de eventos coexistentes ao mangá original. As lutas da Sho e a participação ativa da Saori são os momentos mais marcantes da obra, sem falar no pouco de Mayura, Mii, Rigel e Katia (a cena no Coliseu Graad é memorável). Sem falar, claro, na expansão dos antagonistas do mangá original, Milo, Aphrodite, Saga e Deathmask.

 

Onde foi confirmado que Saintia Sho é shounen?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente estamos falando de um shounen, e shounens são compostos por batalhas. Mas ok, entendi seu ponto.

 

E n acho que dê para dizer ''isso é saintia sho'', até pq como vc disse, está falando apenas por reconhecer a simplicidade da obra. Eu quero poder falar isso quando a Kuori fazer algo realmente fod4, que arrepie.

Isso normalmente acontece em lutas, em momentos bem surreais de fod4, tivemos aparição do Saga e tals q pode ser dita assim, mas n é exatamente de quem eu espero ver no mangá. E os outros momentos por mais que sejam interessantes, como esses últimos com bons diálogos e revelações, n são tão impactantes assim.

Mas é como eu disse, Saintia não impressiona pelas lutas! Se você ler Saintia Shô esperando uma luta de duração e ignorando a formação da história, você perderá seu tempo. E é nisso que Saintia arrepia, na brilhante forma de contar algo que se passou durante os acontecimentos da serie clássica, sem deixar brechas! Nos detalhes que fortificam e enriquecem a obra do Kurumada, na forma em que Kuori é calculista e cuidadosa com seu enredo. Torno a dizer que Saintia não impressiona pelas batalhas e sim por seu histórico plenamente conectado, e mesmo sendo um Shonen, não tem obrigação de viver de batalhas! Shonens são voltados para um público masculino mas não nescessariamente precisam ser formados de lutas! Isso não passa de uma visão criada pelos padrões. A maioria dos Shonens trabalham com roteiros clássicos, como os de "eu nunca vou te perdoar", os Flashbacks e explicações sempre que possível, diálogos no meio dos combates que costumam ter andamento bem mais linear e claro, uma multidão de conceitos. E nisso Saintia cumpre seu papel como Shonen!

 

 

a Kuori recorreu exaustivamente aos Cavaleiros de Ouro e subaproveitou as protagonistas (salvo Mii e Shô), dando uma impressão de que não é um spin-off e sim um apêndice do clássico (o que é excelente por um lado, mas bem ruim por outro).

Nos últimos dias eu li Saintia novamente desde o começo e se eu tinha a sensação de que os Dourados estavam sendo valorizados demais, eu perdi totalmente essa sensação! O único dourado que foi mais destacado foi Milo e isso porque ele desde o começo esteve envolvido com Eris/Shoko/Kyoko porque ele foi o enviado do Santuário e mesmo assim, a maioria de suas aparições no mangá estavam acompanhadas de envolvimentos com as Saintias. E sendo cavaleiros de ouro, é inevitável que participem de conflitos assim! O único capítulo que teve uma participação inteira de um cavaleiro de ouro foi o recente com a abordagem de Máscara da Morte e Erda. As demais aparições dos dourados são mínimas e rápidas.

O fator que pesa é que, Saintia é um mangá publicado mensalmente e se nos últimos capítulos tivemos o foco em dourado X ou Y, Passaremos o mês debatendo sobre esse dourado X ou Y! Mas você lendo a serie toda sem pausas, não fica a impressão de saturação dos dourados. Claro, eles estão envolvidos sim na trama, mas de forma á também envolverem as Saintias! O útil ao agradável. Pra mim, A única Saintia que ainda não teve seu momento foi Xiaoling e ainda assim é uma personagem que cativa sem muito esforço.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é como eu disse, Saintia não impressiona pelas lutas! Se você ler Saintia Shô esperando uma luta de duração e ignorando a formação da história, você perderá seu tempo. E é nisso que Saintia arrepia, na brilhante forma de contar algo que se passou durante os acontecimentos da serie clássica, sem deixar brechas! Nos detalhes que fortificam e enriquecem a obra do Kurumada, na forma em que Kuori é calculista e cuidadosa com seu enredo. Torno a dizer que Saintia não impressiona pelas batalhas e sim por seu histórico plenamente conectado, e mesmo sendo um Shonen, não tem obrigação de viver de batalhas! Shonens são voltados para um público masculino mas não nescessariamente precisam ser formados de lutas! Isso não passa de uma visão criada pelos padrões. A maioria dos Shonens trabalham com roteiros clássicos, como os de "eu nunca vou te perdoar", os Flashbacks e explicações sempre que possível, diálogos no meio dos combates que costumam ter andamento bem mais linear e claro, uma multidão de conceitos. E nisso Saintia cumpre seu papel como Shonen!

 

 

 

Nos últimos dias eu li Saintia novamente desde o começo e se eu tinha a sensação de que os Dourados estavam sendo valorizados demais, eu perdi totalmente essa sensação! O único dourado que foi mais destacado foi Milo e isso porque ele desde o começo esteve envolvido com Eris/Shoko/Kyoko porque ele foi o enviado do Santuário e mesmo assim, a maioria de suas aparições no mangá estavam acompanhadas de envolvimentos com as Saintias. E sendo cavaleiros de ouro, é inevitável que participem de conflitos assim! O único capítulo que teve uma participação inteira de um cavaleiro de ouro foi o recente com a abordagem de Máscara da Morte e Erda. As demais aparições dos dourados são mínimas e rápidas.

O fator que pesa é que, Saintia é um mangá publicado mensalmente e se nos últimos capítulos tivemos o foco em dourado X ou Y, Passaremos o mês debatendo sobre esse dourado X ou Y! Mas você lendo a serie toda sem pausas, não fica a impressão de saturação dos dourados. Claro, eles estão envolvidos sim na trama, mas de forma á também envolverem as Saintias! O útil ao agradável. Pra mim, A única Saintia que ainda não teve seu momento foi Xiaoling e ainda assim é uma personagem que cativa sem muito esforço.

Um defeito da Kuori é n saber fazer lutas. Vc discorda disso?

E como disse, gosto de Sho o bastante para ter começado a ler (tem uma barreira a ser quebrada para isso haha XD) e acho bom, com momentos mto bons e ótimos, porém esses destinados a apenas os saints clássicos até o momento.

Um momento marcante em um shounen se faz normalmente (na maioria das vezes) com uma luta, com certo golpe, porém com as lutas de 3 páginas q Sho tem isso n vai acontecer. Difícil de rolar um momento impactante assim numa luta sendo q ela dura tão pouco, n tem um desenvolvimento dela.

 

Elas podem até cativar, mas as saintias n tem peso, elas n tem impacto na própria obra. Elas carecem de um momento delas, e que nós digamos ''Isso é Saintia Sho''.

Até o momento elas não se caracterizaram de uma luta que ficará marcada. E reitero novamente, eu espero q aconteça no próximo arco, acho q já se passou tempo o bastante para a Kuori desenvolver suas habilidades, então coloco hype e espero boas e ótimas lutas vindas das saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O simples fato de ter incluído conceitos como Saintias, Academia Sagrada, o Mausoléu do Santuário (ter confirmado a existência do Portão Principal) e de ter incluído, dentro da série, o conceito de daemons a partir das vontades/desejos (o que já era subentendido no original e que aqui ficou explicito) não conta como original?

Conta sim. Mas veja a proporção: São quase 3 anos de mangá, quase 40 capítulos, para poucos conceitos realmente originais incorporados ao universo da série. Entendo que a Kuori precise contextualizar sua trama com a do clássico e amo quando ela encorpa o mangá original com nuances que ela expõe de maneira sutil e coesa dentro do seu mangá, mas a obra ao meu ver carece daquela abordagem concisa nos personagens que ela criou. As Dríades simplesmente sumiram e/ou são deixadas de lado em função do Saga. Xiaoling nem teve o seu momento ainda mesmo tendo sido introduzida a mais de 20 capítulos. Erda quase dois anos depois de sua primeira aparição está tendo um arco só dela. E nesse interim é perceptível que há momentos onde elas poderiam sim terem sido abordadas, principalmente na invasão ao Templo flutuante de Éris.

 

A obra surge mesmo como um apêndice do mangá clássico e isso é ótimo, tendo em vista que enriquece algo que carece, desde de sempre, de coisas, sem precisar recorrer ao recurso de reinventar ou tampouco de ser atemporal ou fora de uma cronologia. É, de fato, uma estória paralela aos eventos que o Kurumada criou.

Exato. Mas também tem seus pontos negativos. Por causa da Kuori precisar contextualizar sua trama com a do mangá clássico infelizmente se perde em abordagem às suas premissas originais. Acho que ela precisa encontrar e balancear bem esse equilíbrio entre sua própria história e a do clássico.

 

Onde foi confirmado que Saintia Sho é shounen?

Sempre achei que fosse. Não é não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com momentos mto bons e ótimos, porém esses destinados a apenas os saints clássicos até o momento.

Um momento marcante em um shounen se faz normalmente (na maioria das vezes) com uma luta, com certo golpe, porém com as lutas de 3 páginas q Sho tem isso n vai acontecer. Difícil de rolar um momento impactante assim numa luta sendo q ela dura tão pouco, n tem um desenvolvimento dela.

 

Elas podem até cativar, mas as saintias n tem peso, elas n tem impacto na própria obra. Elas carecem de um momento delas, e que nós digamos ''Isso é Saintia Sho''.

Até o momento elas não se caracterizaram de uma luta que ficará marcada.

Momentos bons e ótimos destinados aos saints clássicos? Oi?????? Como eu disse anteriormente, O único gold de destaque em Saintia (Milo) sempre que recebeu destaque em capítulo tinha uma Saintia acompanhada de si, e os destaques do Milo eram devido sua falha no passado, Destinado ás Saintias e não a ele!

Tanto Milo, quanto Saga, Máscara da Morte, Afrodite e Mu (que considero os golds mais marcantes de Shô) apareceram com fins de desenvolvimento das Saintias em cena, não era algo destinado á eles e sim á elas.

 

Eu ainda discordo da sua visão de que um Shonen é marcado por uma luta! Shonens vão muito além disso. E se Saintia não produz um momento marcante com tais lutas, ele produz momentos marcantes com boas tramas, trabalhadas detalhadamente de forma á nos fazer ver as Saintias como personagens mais humanas, com laços, sentimentos e vontades fortes o suficiente para lhe fazer sentir mais próximo á elas.

 

As Saintias carecem sim de uma luta memorável e é evidente que lutas não são o ponto forte de Kuori! Mas atualmente, A abordagem entre as tramas que envolvem as Saintias e desenvolvimento das mesmas me interessam muito mais que vê-las batalhando sem propósito algum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Momentos bons e ótimos destinados aos saints clássicos? Oi?????? Como eu disse anteriormente, O único gold de destaque em Saintia (Milo) sempre que recebeu destaque em capítulo tinha uma Saintia acompanhada de si, e os destaques do Milo eram devido sua falha no passado, Destinado ás Saintias e não a ele!

Tanto Milo, quanto Saga, Máscara da Morte, Afrodite e Mu (que considero os golds mais marcantes de Shô) apareceram com fins de desenvolvimento das Saintias em cena, não era algo destinado á eles e sim á elas.

 

Eu ainda discordo da sua visão de que um Shonen é marcado por uma luta! Shonens vão muito além disso. E se Saintia não produz um momento marcante com tais lutas, ele produz momentos marcantes com boas tramas, trabalhadas detalhadamente de forma á nos fazer ver as Saintias como personagens mais humanas, com laços, sentimentos e vontades fortes o suficiente para lhe fazer sentir mais próximo á elas.

 

As Saintias carecem sim de uma luta memorável e é evidente que lutas não são o ponto forte de Kuori! Mas atualmente, A abordagem entre as tramas que envolvem as Saintias e desenvolvimento das mesmas me interessam muito mais que vê-las batalhando sem propósito algum.

Momentos muito bons* e ótimos destinados aos clássicos que eu falei XD

Pois tem momentos bons das saintias, o mangá em si é bom, mas... Só bom se tirarmos os vários ''detalhes clássicos'' por assim dizer da parada

 

As principais n são um poço de motivações, e a Xiao ainda n tem nenhuma, então ter um apego emocional é mais com as figuras mesmo.

E tudo o que vc falou nesse segundo paragrafo é o básico de qualquer obra haha, um shounen n vive sem lutas, n estou falando q a obra n tem, porém as que tem são bem fracas, e os momentos memoráveis de conversa...

Eu lembro das envolvendo os golds, essas sim marcam na memória. A aparição do Afrodite, MDM... De resto é tudo bem esquecível/passável para amenizar kkkk

 

E seu ultimo paragrafo, é um tanto quanto engraçado haha, n caçoando nem nada porém as saintias n vão resolver as coisas na labia, isso n rola 99% das vezes em mangás. As batalhas fazem qualquer coisa parecer incrivel!!

Saintia tem batalhas, batalhas n é o forte da Kuori. Saintia tem um enredo rico e tudo mais, porém fica no bom e agradável, nada de sensacional vide as ideias, e n desmerecendo a autora, virem de filmes e brechas do mangá clássico.

 

Minha opinião pode mudar caso o próximo arco apresente um material muito bom, aí sim vou poder falar ''caras, leiam Saintia Sho pq é do kralho''

Até o momento eu até recomendo porém ''é um mangá bom e agradavel, vc n perderá seu tempo, se sentirá de boas, apenas mais um mangá''

 

LC n fez tanta fama e sucesso por ser apenas mais um mangá, ou por ser um derivado do clássico (até pq aclamam ele mais que o clássico... '-'), mas sim por ter os personagens carismáticos e momentos fod4s em que eles tiveram um destaque dando tudo de si em combate. Acho que todos aqui lembram de praticamente todos os combates de LC, pq são todos inesquecíveis (quase todos XD).

Saintia Sho eu lembro de... Posso citar a...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...